A produção é paupérrima e os atores bem amadores, mas ainda assim, gostei muito dessa obra que, apesar de não contar com os recursos de filmes como "Branco sai, preto fica", tem uma história muito boa e consegue prender a atenção durante todo o período de duração. Cyberpunk e favela/periferia combinam bastante e esse filme tem tudo para ser o substrato para uma obra maior; espero que já estejam em captação de recursos para isso...
Relativamente melhor que o antecessor, apresenta um antagonista interessante, mas subaproveitado; uma das coisas interessantes nos filmes da franquia são as locações, nesse boa parte da trama é desenrolada no Egito e foram bem aproveitadas, indo além das Pirâmides, em contrapartida, temos ainda toda aquela lenga-lenga característica dos filmes dessa era.
Não consigo achar o Roger Moore atraente em nenhum aspecto, nesse filme inclusive, aparece um ator que seria uma escolha muito mais interessante; apesar de ter uma agente, como a principal de sua nação, na maior parte do tempo ela se comporta como a donzela em perigo, mas ainda assim foi uma surpresa agradável, quando logo no inicio do filme, onde cada nação começa a convocar os seus melhores agentes, descobrir que dentre eles, havia uma mulher...
Pelo Martelo de Grabthar! Esse filme fica mais engraçado a cada vez que assisto, mesmo com todas as imperfeições (muitas delas, culpa do próprio estúdio), consegue ser super divertido. A força dele, com certeza está no elenco, especialmente, Alan Rickman; apesar de seu personagem ser o detentor das melhores piadas, ele não brilha sozinho, a química entre eles é perfeita...
Não importa a quantidade de vezes que eu assista, o final sempre me arrepia; com certeza, uma das maiores obras existencialistas dos últimos anos, regida por um ninguém menos que David Fincher e estrelada por um trio magnifico: Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter, irretocáveis...
Já imaginava que não iria gostar muito, assisti apenas para conferir a participação de Sigourney Weaver que, nem sei se dá pra dizer que ela teve um papel, estava mais para figurante de luxo... Achei interessante a abordagem dada ao personagem Moises e sua relação conturbada com o deus da mitologia hebraica. No mais, apenas mais do mesmo...
Embora já tenha assistido incontáveis vezes, sempre me divirto bastante com esse filme que é um marco na história do cinema, com vários elementos que o fazem ser um dos grandes; a começar pelo roteiro inspirado num dos temas mais recorrentes na obra de PHK, que é o de incutir em seus personagens e, por tabela, em quem estiver lendo ou assistindo a um filme inspirado numa dessas obras, a dúvida a respeito da realidade, depois no elenco que, além de Schwarzenegger, ainda tem a Sharon Stone mostrando que é mais do que um sexy symbol, num de seus grandes papéis e Michael Ironside. Para completar, a direção e o estilo de Verhoeven, sempre inconfundíveis...
Tem uns cortes bizarros, mas bons efeitos práticos que se integram muito bem ao CGI, além do elenco muito bom. Ron Perlman é incrível e Doug Jones sensacional. Pena que a história para caber no formato de filmes comerciais, enfraqueça o resultado final, mesmo com a boa direção de arte somada às belas cores...
É interessante perceber que, muitos dos fatores que não me fizeram gostar tanto deste filme na época do lançamento quanto agora, após revê-lo depois de tantos anos, são justamente o que me fizeram perceber a grandeza da obra; na ocasião havia acabado de ler o conto que deu origem ao filme e as diferenças entre eles me incomodaram muito naquele momento, mas como disse, isso mudou e pude apreciar muito mais desta vez.
Não me recordo de ter visto ou lido antes, uma obra que focasse no entrave que, certamente ocorrerá, caso se concretize o tão sonhado contato com seres extraterrenos, na maioria dessas obras, ele é tratado como um problema menor, sendo que, conforme podemos perceber durante a narrativa, esse talvez seja o fator determinante no sucesso do hipotético contato.
Um marco desse já quase um clássico na história dos filmes de ficção científica...
Infinitamente melhor do que eu estava esperando, roteiro incrível, repleto de nuances, bem diferente do que eu escuto falar à respeito. Passa longe de ser monótono, ao contrário, tem tanta informação e suspense que nem dá pra sentir o tempo passar...
Tem uma boa premissa, uma boa produção, cores lindas e uma ótima locação, mas faltou desenvolvimento; situações que poderiam gerar um maior envolvimento entre quem assiste e a obra, são desperdiçadas assim como o elenco. As minhas expectativas não foram atendidas...
Acho que seja natural o desgaste que uma série, por melhor que seja, sofra com o tempo, contudo, apesar não empolgar tanto quanto na época em que foi lançada, continuo achando que as histórias estejam mantendo o nível que trouxe a série até aqui, nessa temporada por exemplo, temos episódios sensacionais como o do "espaguete" e o episódio de encerramento. Entre altos e baixos, o saldo continua positivo...
Estiloso, complexo e cheio de nuances, flerta com o realismo fantástico, além de possuir uma excelente direção de arte e boas participações, como a de Alice Braga, por exemplo...
Muito bom é exagero, mas é melhor do que se pode esperar de uma produção assim; acredito que deve ter frustrado a grande audiência... Amei a referência a 2001, rs
Confesso que o meu humor oscilou bastante enquanto assistia, sempre ouvi falar muito bem deste filme e, querendo ou não, sempre rola uma expectativa alta por conta disso.
No começo achei muito afetado, especialmente a atuação de Selton Mello, mas conforme avançava fui sendo envolvido pela narrativa bastante incomum no cinema brasileiro e as qualidades do filme foram saltando aos olhos, como a direção de arte, os enquadramentos belíssimos com uma iluminação que os faziam lembrar de pinturas barrocas.
Um filme carregado de lirismo e de boas atuações, Raul Cortez estava incrível e Simone Spoladore rouba a cena sem pronunciar uma palavra...
O roteiro é simplesmente perfeito! Casamento sensacional entre a FC e o realismo fantástico, permeado pelo surrealismo e de bônus, uma trilha sonora muito boa. As ideias abordadas neste filme, pelo menos da maneira como foi realizado, estavam bem à frente da época do lançamento. Revendo hoje, pude perceber respingos em obras como "Black Mirror" e até mesmo "Matrix"...
A primeira vez que assisti foi quando houve o relançamento nos cinemas, há alguns anos e, na época, lembro de não ter gostado muito, embora tenha me chamado muito a atenção, o embate entre religião e ciência.
Revendo hoje, pude reparar em tudo que naquele tempo não me chamava tanto a atenção, como a produção, a fotografia e a direção de arte, todas muito bem realizadas, além da história, que na ocasião me pareceu monótona e hoje percebo o quanto foi bem construída.
Não é à toa que é referenciado até hoje, obras como "Constantine" (esse talvez tenha sido o que melhor se valeu da influência) beberam bastante dessa fonte...
Extremamente tosco e divertido, cheio dos clichês de filmes do gênero, mas que aqui, assim como o que ocorreu de uma forma melhor desenvolvida em "Scream", com o propósito de criar uma autocrítica...
Achei melhor do que eu estava esperando, tem as cores, marca registrada dos filmes do Fincher, uma direção de arte bem "clean", o sempre ótimo Michael Fassbender, a maravilhosa Tilda Swinton e a participação bem interessante de Sophie Charlotte. Uma trilha sonora recheada de músicas do "The Smiths" e um roteiro cheio de questões existencialistas, clichê em alguns momentos, mas com um sopro de originalidade...
Spawn: O Soldado do Inferno
2.8 398 Assista AgoraÉ ruim, mas poderia ser pior se não fosse pelo John Leguizamo...
Blackout
2.2 3A produção é paupérrima e os atores bem amadores, mas ainda assim, gostei muito dessa obra que, apesar de não contar com os recursos de filmes como "Branco sai, preto fica", tem uma história muito boa e consegue prender a atenção durante todo o período de duração. Cyberpunk e favela/periferia combinam bastante e esse filme tem tudo para ser o substrato para uma obra maior; espero que já estejam em captação de recursos para isso...
007: O Espião que me Amava
3.6 157 Assista AgoraRelativamente melhor que o antecessor, apresenta um antagonista interessante, mas subaproveitado; uma das coisas interessantes nos filmes da franquia são as locações, nesse boa parte da trama é desenrolada no Egito e foram bem aproveitadas, indo além das Pirâmides, em contrapartida, temos ainda toda aquela lenga-lenga característica dos filmes dessa era.
Não consigo achar o Roger Moore atraente em nenhum aspecto, nesse filme inclusive, aparece um ator que seria uma escolha muito mais interessante; apesar de ter uma agente, como a principal de sua nação, na maior parte do tempo ela se comporta como a donzela em perigo, mas ainda assim foi uma surpresa agradável, quando logo no inicio do filme, onde cada nação começa a convocar os seus melhores agentes, descobrir que dentre eles, havia uma mulher...
Heróis Fora de Órbita
3.5 93 Assista AgoraPelo Martelo de Grabthar! Esse filme fica mais engraçado a cada vez que assisto, mesmo com todas as imperfeições (muitas delas, culpa do próprio estúdio), consegue ser super divertido. A força dele, com certeza está no elenco, especialmente, Alan Rickman; apesar de seu personagem ser o detentor das melhores piadas, ele não brilha sozinho, a química entre eles é perfeita...
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraNão importa a quantidade de vezes que eu assista, o final sempre me arrepia; com certeza, uma das maiores obras existencialistas dos últimos anos, regida por um ninguém menos que David Fincher e estrelada por um trio magnifico: Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter, irretocáveis...
Fale Comigo
3.6 975 Assista AgoraEstava com medo do "hype", mas até que o filme me surpreendeu de forma positiva...
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraJá imaginava que não iria gostar muito, assisti apenas para conferir a participação de Sigourney Weaver que, nem sei se dá pra dizer que ela teve um papel, estava mais para figurante de luxo... Achei interessante a abordagem dada ao personagem Moises e sua relação conturbada com o deus da mitologia hebraica. No mais, apenas mais do mesmo...
A Fantástica Fábrica de Chocolate
4.0 1,1K Assista AgoraEsse filme é uma fábrica de memês, nunca pensei que iria gostar tanto...
Ladrões de Bicicleta
4.4 533 Assista AgoraFilme devastador...
O Vingador do Futuro
3.6 495 Assista AgoraEmbora já tenha assistido incontáveis vezes, sempre me divirto bastante com esse filme que é um marco na história do cinema, com vários elementos que o fazem ser um dos grandes; a começar pelo roteiro inspirado num dos temas mais recorrentes na obra de PHK, que é o de incutir em seus personagens e, por tabela, em quem estiver lendo ou assistindo a um filme inspirado numa dessas obras, a dúvida a respeito da realidade, depois no elenco que, além de Schwarzenegger, ainda tem a Sharon Stone mostrando que é mais do que um sexy symbol, num de seus grandes papéis e Michael Ironside. Para completar, a direção e o estilo de Verhoeven, sempre inconfundíveis...
Hellboy
3.3 393 Assista AgoraTem uns cortes bizarros, mas bons efeitos práticos que se integram muito bem ao CGI, além do elenco muito bom. Ron Perlman é incrível e Doug Jones sensacional. Pena que a história para caber no formato de filmes comerciais, enfraqueça o resultado final, mesmo com a boa direção de arte somada às belas cores...
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraÉ interessante perceber que, muitos dos fatores que não me fizeram gostar tanto deste filme na época do lançamento quanto agora, após revê-lo depois de tantos anos, são justamente o que me fizeram perceber a grandeza da obra; na ocasião havia acabado de ler o conto que deu origem ao filme e as diferenças entre eles me incomodaram muito naquele momento, mas como disse, isso mudou e pude apreciar muito mais desta vez.
Não me recordo de ter visto ou lido antes, uma obra que focasse no entrave que, certamente ocorrerá, caso se concretize o tão sonhado contato com seres extraterrenos, na maioria dessas obras, ele é tratado como um problema menor, sendo que, conforme podemos perceber durante a narrativa, esse talvez seja o fator determinante no sucesso do hipotético contato.
Um marco desse já quase um clássico na história dos filmes de ficção científica...
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraAcho que eu nunca vou conseguir entender o motivo de se gastar tanto dinheiro em obras assim...
O Mundo Depois de Nós
3.2 900 Assista AgoraInfinitamente melhor do que eu estava esperando, roteiro incrível, repleto de nuances, bem diferente do que eu escuto falar à respeito. Passa longe de ser monótono, ao contrário, tem tanta informação e suspense que nem dá pra sentir o tempo passar...
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraTem uma boa premissa, uma boa produção, cores lindas e uma ótima locação, mas faltou desenvolvimento; situações que poderiam gerar um maior envolvimento entre quem assiste e a obra, são desperdiçadas assim como o elenco. As minhas expectativas não foram atendidas...
Rick and Morty (7ª Temporada)
4.0 61 Assista AgoraAcho que seja natural o desgaste que uma série, por melhor que seja, sofra com o tempo, contudo, apesar não empolgar tanto quanto na época em que foi lançada, continuo achando que as histórias estejam mantendo o nível que trouxe a série até aqui, nessa temporada por exemplo, temos episódios sensacionais como o do "espaguete" e o episódio de encerramento. Entre altos e baixos, o saldo continua positivo...
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraEstiloso, complexo e cheio de nuances, flerta com o realismo fantástico, além de possuir uma excelente direção de arte e boas participações, como a de Alice Braga, por exemplo...
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraMuito bom é exagero, mas é melhor do que se pode esperar de uma produção assim; acredito que deve ter frustrado a grande audiência... Amei a referência a 2001, rs
Lavoura Arcaica
4.2 382 Assista AgoraConfesso que o meu humor oscilou bastante enquanto assistia, sempre ouvi falar muito bem deste filme e, querendo ou não, sempre rola uma expectativa alta por conta disso.
No começo achei muito afetado, especialmente a atuação de Selton Mello, mas conforme avançava fui sendo envolvido pela narrativa bastante incomum no cinema brasileiro e as qualidades do filme foram saltando aos olhos, como a direção de arte, os enquadramentos belíssimos com uma iluminação que os faziam lembrar de pinturas barrocas.
Um filme carregado de lirismo e de boas atuações, Raul Cortez estava incrível e Simone Spoladore rouba a cena sem pronunciar uma palavra...
Preso na Escuridão
4.2 497 Assista AgoraO roteiro é simplesmente perfeito! Casamento sensacional entre a FC e o realismo fantástico, permeado pelo surrealismo e de bônus, uma trilha sonora muito boa. As ideias abordadas neste filme, pelo menos da maneira como foi realizado, estavam bem à frente da época do lançamento. Revendo hoje, pude perceber respingos em obras como "Black Mirror" e até mesmo "Matrix"...
007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro
3.5 148 Assista AgoraMuita fanfarronice, mas achei interessante o tema da energia solar pontuando na cultura POP já em 1974...
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraA primeira vez que assisti foi quando houve o relançamento nos cinemas, há alguns anos e, na época, lembro de não ter gostado muito, embora tenha me chamado muito a atenção, o embate entre religião e ciência.
Revendo hoje, pude reparar em tudo que naquele tempo não me chamava tanto a atenção, como a produção, a fotografia e a direção de arte, todas muito bem realizadas, além da história, que na ocasião me pareceu monótona e hoje percebo o quanto foi bem construída.
Não é à toa que é referenciado até hoje, obras como "Constantine" (esse talvez tenha sido o que melhor se valeu da influência) beberam bastante dessa fonte...
There's Nothing Out There
2.7 13 Assista AgoraExtremamente tosco e divertido, cheio dos clichês de filmes do gênero, mas que aqui, assim como o que ocorreu de uma forma melhor desenvolvida em "Scream", com o propósito de criar uma autocrítica...
O Assassino
3.3 516Achei melhor do que eu estava esperando, tem as cores, marca registrada dos filmes do Fincher, uma direção de arte bem "clean", o sempre ótimo Michael Fassbender, a maravilhosa Tilda Swinton e a participação bem interessante de Sophie Charlotte. Uma trilha sonora recheada de músicas do "The Smiths" e um roteiro cheio de questões existencialistas, clichê em alguns momentos, mas com um sopro de originalidade...