Adoro esse filme. A narrativa fragmantada. Aquela sensação de não saber se estamos assitindo a uma ficção, um documentário ou um making off de um filme. É doce e delicado e a atriz Maryam Mohamadamini é simplesmente adorável.
Bem, sei que ele foi premiado no festival de Veneza à época e é um Godard, mas eu particularmente achei fraco. Parece que Godard está tentando fazer seu filme de retorno dando uma forçada nos elementos que o indentificam (aí fica a ironia do filme: ele interpretando a si). Tem algumas cenas boas, até engraçadas, mas não é essencial, não.
Muito bonito. Adoro filmes que colocam o povo como protagonista. É aquele filme onde é difícil saber se os atores estão atuando ou não. É cheio de improviso e espontaneidade. Apesar de ser um drama, tem leveza e até comédia. Eu adorei o filme.
A temática do filme é o distanciamento entre as pessoas provocado pela industrialização e modernização. A modernidade, aceita como necessária pela sociedade, acaba por ser um entrave ao relacionamento entre os personagens. Assim, o tio Hulot proporciona ao sobrinho as alegrias da infância dos velhos tempos, em contraste com o modelo de educação pasteurizado dos Arpel.
Vi Cleópatra do Joseph L. Mankiewicz num dia e esse no outro, só para fazer um experimento. Não preciso nem ressaltar as diferenças. Em comum, a beleza. Gostei das cores do Bressane. Mas o Falabella é de doer...Atuaçãozinha canastrona.
Além de gostar da estética "cidade-pequena-no-meio-do-nada-sem-perspectivas", o filme é muito bonito também pela narrativa sobre essas pequenas ilusões que motivam a existência de alguns (Lineu), enquanto outros simplesmente vivem sem preocupação com passado ou futuro (Jonas).
A Morte de George W. Bush
3.0 14É...Foi uma boa sensação...pena que não era verdade.
Nós Somos os Campeões
3.5 82 Assista AgoraSeção da tarde.
A Era do Rádio
4.0 234 Assista AgoraDos meus preferidos do W. Allen.
Interiores
4.0 230O Marcel Badan definiu bem...
Apenas Uma Vez
4.0 1,4K Assista AgoraEncanta por sua simplicidade.
Um Instante de Inocência
4.3 39Adoro esse filme. A narrativa fragmantada. Aquela sensação de não saber se estamos assitindo a uma ficção, um documentário ou um making off de um filme. É doce e delicado e a atriz Maryam Mohamadamini é simplesmente adorável.
Germinal
3.9 122Grande adaptação.
Carmen de Godard
3.4 31 Assista AgoraBem, sei que ele foi premiado no festival de Veneza à época e é um Godard, mas eu particularmente achei fraco. Parece que Godard está tentando fazer seu filme de retorno dando uma forçada nos elementos que o indentificam (aí fica a ironia do filme: ele interpretando a si). Tem algumas cenas boas, até engraçadas, mas não é essencial, não.
Garota Dourada
2.3 33 Assista AgoraSequência forçada de Menino do Rio.
Menino do Rio
2.8 62 Assista AgoraRuim, mas marcou uma época.
Nós que nos Amávamos Tanto
4.4 79Essencial.
Todas as Mulheres do Mundo
4.0 89Clássico do cinema nacional. O filme mostra porque Leila Diniz foi o que foi.
Narradores de Javé
3.9 274Muito bonito. Adoro filmes que colocam o povo como protagonista. É aquele filme onde é difícil saber se os atores estão atuando ou não. É cheio de improviso e espontaneidade. Apesar de ser um drama, tem leveza e até comédia.
Eu adorei o filme.
Meu Tio
4.1 115A temática do filme é o distanciamento entre as pessoas provocado pela industrialização e modernização. A modernidade, aceita como necessária pela sociedade, acaba por ser um entrave ao relacionamento entre os personagens. Assim, o tio Hulot proporciona ao sobrinho as alegrias da infância dos velhos tempos, em contraste com o modelo de educação pasteurizado dos Arpel.
A Culpa é do Fidel
4.3 304Adorável. Até o Fidel gostou dele.
O Código Da Vinci
3.4 1,5K Assista AgoraAdaptação medonha.
Enchente: Quem Salvará Nossos Filhos?
3.2 437Sessão da Tarde. Nem lembrava o nome do filme.Legal achar essas coisas por aqui.
Cubo
3.3 879 Assista AgoraJá vi, mas achei ruim...Assiti Cubo Zero pra ver se consertava, mas só piorou.
Cleópatra
2.6 56Vi Cleópatra do Joseph L. Mankiewicz num dia e esse no outro, só para fazer um experimento. Não preciso nem ressaltar as diferenças. Em comum, a beleza. Gostei das cores do Bressane. Mas o Falabella é de doer...Atuaçãozinha canastrona.
Cleópatra
4.0 307 Assista AgoraSuperprodução holywoodiana daquelas. Um marco na história do cinema.
Face a Face
4.2 131Atuação, para variar, magistral da Liv Ullmann.
Bergman é rei.
Kenoma
3.4 10Além de gostar da estética "cidade-pequena-no-meio-do-nada-sem-perspectivas", o filme é muito bonito também pela narrativa sobre essas pequenas ilusões que motivam a existência de alguns (Lineu), enquanto outros simplesmente vivem sem preocupação com passado ou futuro (Jonas).
Os Desafinados
3.1 119 Assista AgoraNão gostei. Filme brasileiro feito para americano ver... Previsível e cheio de clichês.
Super Xuxa contra Baixo Astral
2.7 529 Assista AgoraEsse foi o primeiro filme que vi no cinema, rsrs.