Bem, exceto por questões óbvias de mercado ( o Vanilla Ice fazia um estardalhaço com aquela musiquinha que tinha um sample não autorizado de "Under Pressure") é aquele típico filme que não deveria ter jamais sido feito. Pena que não posso mais colocar na lista dos "Não quero ver".
O filme praticamente não tem enredo. O que se quer destacar além da visão dos bastidores é sem dúvida a estética. A fotografia do "filme dentro do filme" é impecável, uma aula.
Gosto muito desse filme. Cheio de sarcasmo e humor negro. Além daquela violência que chega a ser engraçada de tão irreal. Muito sangue falso. Muito vermelho e azul. Godard em seus bons tempos.
Saída definitiva de Fellini do Neo-Realismo, explora a fantasia e o onírico. É também o primeiro filme em cores do diretor. E ele explora bastante as cores para marcar as situações vividas pelos personagens. Nesse filme, por exemplo, há bastante uso do vermelho.
Sunshine: O Despertar de um Século
3.9 46Gostei bastante.
A Morte Cansada
4.2 54A Morte (Bernhard Goetzke) é a melhor personagem do filme. Vale a pena assitir nem que seja só por ela.
Na Onda do Rap
2.6 24Bem, exceto por questões óbvias de mercado ( o Vanilla Ice fazia um estardalhaço com aquela musiquinha que tinha um sample não autorizado de "Under Pressure") é aquele típico filme que não deveria ter jamais sido feito. Pena que não posso mais colocar na lista dos "Não quero ver".
Adorável Andróide
2.8 87Ai que legal achar!Estava tentando lembrar o nome desse filme!
Os Bichos São Gente Boa
4.3 27Antológica seqüência dos bichos "bêbados" depois de comer frutinhas fermentadas de amarula.
Meu Pai e Meu Filho
4.2 29Tem cenas lindas, diálogos e roteiro muito bem elaborados. Emocionante. Chorei de soluçar boa parte do filme.
Lili
3.9 41Bonitinho e comovente. As cenas com os fantoches são as melhores.
Xanadu
2.9 172 Assista AgoraBizarro.De todo o filme só se aproveita o Gene Kelly.
Contatos Imediatos do Terceiro Grau
3.7 577 Assista AgoraPreciso ver denovo.
Passion
3.5 17O filme praticamente não tem enredo. O que se quer destacar além da visão dos bastidores é sem dúvida a estética. A fotografia do "filme dentro do filme" é impecável, uma aula.
Sympathy for the Devil
3.6 30 Assista AgoraGenial. Destaque para as cores nas cenas da gravação no estúdio (sem falar da música, claro).
Week-End à Francesa
3.8 108Gosto muito desse filme. Cheio de sarcasmo e humor negro. Além daquela violência que chega a ser engraçada de tão irreal. Muito sangue falso. Muito vermelho e azul. Godard em seus bons tempos.
Gemidos de Prazer
3.1 27Queria ver o filme, mas a sinopse postada contou o fim...
Houve uma Vez um Verão
4.0 124Muito bonito mesmo. Roteiro excelente.
Julieta dos Espíritos
4.0 130 Assista AgoraSaída definitiva de Fellini do Neo-Realismo, explora a fantasia e o onírico. É também o primeiro filme em cores do diretor. E ele explora bastante as cores para marcar as situações vividas pelos personagens. Nesse filme, por exemplo, há bastante uso do vermelho.
O Discreto Charme da Burguesia
4.1 282 Assista AgoraAté agora só a Carol Custódio "falou e disse"...Concordo plenamente.
Os Cafajestes
3.5 57Antológica cena da Norma Bengell. Pena que ela envelheceu tão mal.
Cruz e Sousa - O Poeta do Desterro
3.6 8Belas imagens.
Aleluia, Gretchen
3.4 28 Assista AgoraClássico do cinema nacional.
Rio, 40 Graus
3.9 85 Assista AgoraÉ uma obra prima para a época em que foi feito, ainda mais no Brasil. Dá para sentir o ar do neo-realismo italiano. Um marco do cinema nacional.
Bancando a Ama-Seca
3.9 51Esse filme é muito bonitinho. O Jerry Lewis como pai desajeitado é uma graça.
Uma Noite na Ópera
3.9 61 Assista AgoraPrefiro Duck Soup...
O Rolo Compressor e o Violinista
4.0 47A interpretação do garoto é excelente, dando o toque poético ao filme. Grande estréia de Tarkovsky.
Às Cinco da Tarde
3.8 23Sublime, doloroso e terrivelmente real.