Aí você lê a autobiografia do Harpo Marx, e depois vê um filme desses, e percebe como as comédias dessa época tinham um valor inigualável para a História do Cinema. Filme bom! E as cenas do Chico tocando piano, e do Harpo tocando harpa valem ouro!
Adorei a parte da "discussão" do Andrius com o avô dele, rs. Filme lindo e inocente, do interior de uma Lituânia ainda parte da URSS. Infelizmente, esquecido, e talvez nem mesmo descoberto, pelos amantes do cinema europeu. Vale muito a pena.
À princípio eu não achei que era "o melhor filme" como todos estavam falando, não. Quando vi, coloquei 4 estrelas. Alguns dias depois, ainda lembrando do filme, passou para 4,5 estrelas... E mais alguns dias depois, 5.
Acho que quando nós analisamos toda questão psicológica da Nina, dessa guerra, desse conflito entre as "personas" que apareciam quando ela estava sozinha e as que apareciam quando ela estava cercada por outras pessoas, esse filme se torna incrivelmente bom.
O primeiro filme de Paul Newman, e tido como o pior, que recebeu mais críticas da imprensa (e, inclusive, do próprio Newman). Em 1963, quando o filme ia ser exibido em várias etapas em algum canal de Los Angeles, Newman escreveu nos jornais da cidade: "Paul Newman se desculpa todas as noites desta semana -- Canal 9", tentando convencer o público a não assisti-lo. Mas o resultado foi exatamente o contrário: o índice de espectadores foi enorme, porque todo mundo queria ver pelo que ele se desculpava. Hahaha. Definitivamente, vou querer ver isso.
Nossa, dá pra notar como o Roger Moore já estava ficando velhinho para o papel de Bond. Mas o filme, apesar de não ser dos meus favoritos, é muito bom.
Para dar início a muitos filmes dirigidos por Pollack, e com o inesquecível Robert Redford, que está, como disse Renato, "encantador em uma versão 'humor negro' e relativamente satírico", logo no início de sua carreira. Destaque também para Mary Badham, a Willie. Vale MUITO a pena.
Esse veio para compensar o "Contra o Foguete da Morte", que foi terrível. É um dos melhores do 007. Adorei a cena da perseguição ao Bond e a Melina, logo no início do filme, na Espanha. Ótimo.
Primeiro filme que Cary Grant e Katharine Hepburn fizeram juntos, e o que levou Grant ao estrelato. Até que é bom. Grant tão novinho e Hepburn atuando muito bem.
Eu adorei a percepção e importância do Soft Power na rivalidade URSS - EUA. Quando a gente acha que só o Hard Power é que faz diferença numa guerra, aparece alguém montando uma antena de televisão do outro lado do Golfo da Finlândia e levando os estonianos a almejar um mundo diferente do comunista. Além disso, foi uma ótima surpresa ver Edward Lucas no documentário.
concordo com o Pedro Soares Villar aí embaixo, hahaha. acho que isso distanciou a história um pouco da realidade. mas, apesar disso, o filme é muito bom.
Paraíso Ainda Não Perdido (Aka O Terceiro Ano de Oona)
4.0 1Um filme doce, que retrata os pequenos atos da infância como uma parte do paraíso - a não ser esquecido por Oona, filha de Jonas Mekas, e por nós.
Uma Noite em Casablanca
3.5 11 Assista AgoraAí você lê a autobiografia do Harpo Marx, e depois vê um filme desses, e percebe como as comédias dessa época tinham um valor inigualável para a História do Cinema. Filme bom! E as cenas do Chico tocando piano, e do Harpo tocando harpa valem ouro!
Walnut Bread
5.0 1Adorei a parte da "discussão" do Andrius com o avô dele, rs. Filme lindo e inocente, do interior de uma Lituânia ainda parte da URSS. Infelizmente, esquecido, e talvez nem mesmo descoberto, pelos amantes do cinema europeu. Vale muito a pena.
Bom Demais Pra Ser Verdade
1.8 107 Assista Agorafilme estraaanho.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraÀ princípio eu não achei que era "o melhor filme" como todos estavam falando, não. Quando vi, coloquei 4 estrelas. Alguns dias depois, ainda lembrando do filme, passou para 4,5 estrelas... E mais alguns dias depois, 5.
Acho que quando nós analisamos toda questão psicológica da Nina, dessa guerra, desse conflito entre as "personas" que apareciam quando ela estava sozinha e as que apareciam quando ela estava cercada por outras pessoas, esse filme se torna incrivelmente bom.
Mais Forte que a Vingança
4.0 53 Assista Agoradécada de 70, Sydney Pollack, Robert Redford e oeste americano; precisa dizer mais alguma coisa?
não à toa é um dos meus favoritos.
Willie Boy
3.1 10Ótimo filme com Robert Redford. Mas onde Katharine Ross arranjou aquele bronzeado horrííível e tããão artificial? :S
O Cálice Sagrado
3.0 12O primeiro filme de Paul Newman, e tido como o pior, que recebeu mais críticas da imprensa (e, inclusive, do próprio Newman).
Em 1963, quando o filme ia ser exibido em várias etapas em algum canal de Los Angeles, Newman escreveu nos jornais da cidade: "Paul Newman se desculpa todas as noites desta semana -- Canal 9", tentando convencer o público a não assisti-lo. Mas o resultado foi exatamente o contrário: o índice de espectadores foi enorme, porque todo mundo queria ver pelo que ele se desculpava. Hahaha. Definitivamente, vou querer ver isso.
007 Contra Octopussy
3.4 140 Assista AgoraNossa, dá pra notar como o Roger Moore já estava ficando velhinho para o papel de Bond. Mas o filme, apesar de não ser dos meus favoritos, é muito bom.
Esta Mulher é Proibida
3.8 36Para dar início a muitos filmes dirigidos por Pollack, e com o inesquecível Robert Redford, que está, como disse Renato, "encantador em uma versão 'humor negro' e relativamente satírico", logo no início de sua carreira. Destaque também para Mary Badham, a Willie. Vale MUITO a pena.
007: Somente Para Seus Olhos
3.5 120 Assista AgoraEsse veio para compensar o "Contra o Foguete da Morte", que foi terrível. É um dos melhores do 007. Adorei a cena da perseguição ao Bond e a Melina, logo no início do filme, na Espanha. Ótimo.
Vivendo em Dúvida
3.4 9Primeiro filme que Cary Grant e Katharine Hepburn fizeram juntos, e o que levou Grant ao estrelato. Até que é bom. Grant tão novinho e Hepburn atuando muito bem.
A Nova Onda do Imperador
3.7 686 Assista AgoraEu ria muito com esse filme. E com a dublagem do Selton Melo, então... Muito bom.
Disco e a Guerra Atômica
4.2 1Eu adorei a percepção e importância do Soft Power na rivalidade URSS - EUA. Quando a gente acha que só o Hard Power é que faz diferença numa guerra, aparece alguém montando uma antena de televisão do outro lado do Golfo da Finlândia e levando os estonianos a almejar um mundo diferente do comunista. Além disso, foi uma ótima surpresa ver Edward Lucas no documentário.
Os Gritos do Silêncio
4.0 128Lindo demais.
Adorei as cenas da fuga do Dith Pran. São as melhores do filme.
Funny Lady - A Garota Genial
3.5 21 Assista Agoraadoro a Barbra Streisand, mas também achei esse filme meio fraco e muito cansativo. "Funny Girl" é bem melhor.
A Ceia dos Acusados
3.8 45 Assista AgoraWilliam Powell e Myrna Loy estão fantásticos nesse filme! Adorei!
Winchester '73
4.0 53 Assista AgoraJames Stewart será o eterno bom moço norte-americano. Ótimo filme!
A Onda
4.2 1,9Kconcordo com o Pedro Soares Villar aí embaixo, hahaha. acho que isso distanciou a história um pouco da realidade. mas, apesar disso, o filme é muito bom.
Três Dias do Condor
3.7 40adorei! Pollack e Redford trabalhando juntos é sempre muito bom de assistir! :)
O Tempero da Vida
3.8 85é lindo. e a trilha sonora é uma das mais belas que já ouvi.
A Baronesa Transviada
3.7 18sem dúvida, coisa que a cultura brasileira não pode esquecer. Dercy eterna! hahaha
007: A Serviço Secreto de Sua Majestade
3.4 221 Assista Agoranão gostei.
depois que a gente vê cinco filmes do 007 com o Sean Connery, não dá pra aceitar o George Lazenby. ele realmente não tem carisma.
mas eu gostei da cena da avalanche...
Cortina Rasgada
3.4 126 Assista Agorauma das boas lembranças que tenho dos filmes da minha infância. adoro esse filme.