Típica comedia, ou seria tragedia?, oitentista. Onde não há roteiro nem para um episodio de serie, recheiam com gags ruins e atuações canastronas. Sem graça, mal feito e repleto de buracos.
Um filme televisivo e convencional, mas tratado de uma forma comovente e sem grandes deslizes. Pena que em alguns momentos apele para o melodrama, criando situações artificiais que causam exatamente o contrario do objetivado. Nos afasta dos personagens e do drama individual de cada um.
Sempre perseguindo o “acerto” que Evil Dead foi, Campbell consegue ser B em um grau que realmente é dificel de se ver. É ruim? Claro! Mas natural, bem inserido ao estilo e estético. Um Sci-Fi trash e engraçado, mas levado muito a sério.
Que alegorias!! É maravilhosa a quantidade de interpretações possíveis. Tudo foi muito bem orquestrado por Ross, uma fotografia extremamente funcional e estética, trilha sonora belíssima e bem inserida e direção segura e precisa. Marco nos anos 90!
Muito bem dirigido e montado, sabendo nos apresentar e mostrar o porque da genialidade de Arnaldo e mais ainda nos emocionar profundamente com sua história!
Em 1 hora e 41 minutos o filme consegue: Nos apresentar dramas super resumidos e unidimensionais de alguns poucos personagens, não desenvolver a razão destes, não nos envolver com os mesmos e por fim, não resolver, ou resolver (quem sabe?!), mas não nos contar porque. Um completo desperdício de peitos, bundas e tempo...
Vago, desconexo e muito mal montado. Não há nenhuma fluidez de ritmo, as cenas vão aparecendo ao acaso e no final estamos tão distantes do protagonista que não compreendemos seu atos muito menos seus sentimentos. Uma pena...
Em uma narrativa piegas e apelativa, se cria um dos protagonistas mais chatos da história do cinema nos causando engodo ao invés de nos tocar, há não ser nos momentos “chore ou eu te mato” em que o melodrama arrancaria uma lagrima até de um tijolo.
É muito bom ver um sci-fi que nos apresenta bem todo um universo a medida que o explora conceitualmente. Mesmo que o meio dessa apresentação seja pelos pouco criativos diálogos expositivos e narrações em off. Mas mesmo assim Looper alcança o que objetiva. Um filme de ação, em um gênero de ficção cientifica, com base solidas e bem apresentadas.
É interessante ver que o que abre as portas para nosso interesse em 2 Coelhos é justamente o que o torna chato, deixando o filme esteticamente sujo e sem foco. A quantidade de efeitos especiais, divagações gráficas, narrações, efeitos sonoros são tantas que nos faz perguntar: Será que há um bom filme ai dentro? Felizmente a resposta é sim! O filme tem um ritmo extremamente eficiente, personagens funcionais e bem estruturados, planos belos e muito bem montados e por fim, toda a bagunça técnica se faz eficiente, mesmo que exagerada. Filme de gênero, gostoso de ver, bem dirigido e super atrativo! Pena que apele para um final piegas e infantil.
O que mais me agradou em Ted foi a sua sinceridade. Mostrou que um filme televisivo, de gênero e pouco inovador pode ter qualidade e um humor inteligente e hilariante.
Em um filme onde o enredo tinha tudo para ser melodramático a direção super precisa e delicada consegue trazer a tona sentimentos profundos e complexos não sendo em nenhum momento maniqueísta ou unidimensionais. Outro pilar para a estrutura do filme é a fotografia desaturda, árida e orgânica criando um ambiente hostil e documental . Porém toda essa preocupação com um tom realista nos afasta da protagonista, tornando o ritmo um pouco lento e dificultando a identificação com os personagens chaves. Mas sem dúvida nenhuma se trata de uma maravilhosa, emocionante e visceral produção;
Numa narrativa muito mais tensa e sombria que o habitual, aqui mais uma vez Myazaki fica completamente a vontade e seguro em nos apresentar mais um universo complexo e com personagens fortes e em plena evolução pessoal. Talvez com um arco pouco mais "ocidental" do que outros filmes do diretor, mas mesmo assim com os elementos comum a sua obra: protagonista, corajosa, entrando na puberdade, com forte caráter moral e completamente inserida em um universo harmônico que os outros desconhecem. A exuberancia da natureza, sempre em crescimento, se movimentando, me pareceu um ensaio para a fauna devoniana de Ponyo. O ultimo filme de Myazaki antes da criação do Estudio Ghibli, sem duvida nenhuma vale a pena ver, principalmente para notar a evolução do traço e da propria narrativa em si. Fantástico!
Quando uma comédia é ruim, mas arrancam risadas ela tem lá o seu mérito e nos mostra que pelo menos bom gosto, alguém teve ali. Mas quando ela é ruim, sem nenhuma criatividade e bem sem gracinha temos Vizinhos Imediatos de Terceiro Grau. Repletos de seqüência inteiras recicladas e gags previsíveis e forçadas o filme até consegue funcionar em alguns momentos mas com uma direção insegura que parece atirar para todos os lados, ele perde ritmo tornando a projeção cansativa e óbvia.
Exemplo que uma boa premissa e uma excelente atuação não são suficientes para um bom filme. Com óbvios problemas de ritmo causado pela inexperiente direção e e péssima montagem. Dama de Ferro não consegue sair do superficial , não retratando em nenhum momento quem foi Thatcher.
Como pessoas como Hazanavicius e Dujardin podem entrar numa produçao como essa? Uma compilação de curtas mal dirigidos, sem nenhuma coesão (embora use praticamente os mesmos atores), sexista e muito, muito mesmo sem graça? Um tema como traição é um prato cheio para boas piadas e situações cômicas, mas aqui Os Infiéis opta por apostar só no clichê constrangedor (não no sentido explorado pelo filme) e super explorado. Péssimo!
Ainda não vi Miyazaki errar. Em Kiki (algo próximo de um ensaio para Chihiro) novamente temos um universo seguro e um design de produção impecável. Os personagens não seguem uma trama maniqueísta onde um bem deve vencer o mal, mas todos vivem, buscando seus objetivos e alegrias. Mais uma obra do Estudio Ghibli!
A cada filme que passa, mais tenho a certeza que Sacha Baron Cohen deveria ter parado em Borat. Apesar do filme possuir ótimas piadas de humor negro/machista/preconceituosas ele se baseia no mesmo "pão como ovo" tão explorado e Hollywood (e também no Zora Total): Apelo sexista, gags baratas e o clássico para caretas+sotaque. Assim mesmo o discurso final sendo extremamente funcional, o filme se torna vago, besta e completamente esquecível.
Que obra prima! Mesmo já conhecendo o Estúdio Ghibli. não imaginava que poderia ver um filme como este. A direção é perfeita, riquíssima em detalhes que geram personagens e locais complexos e delicados. Mesmo sendo um enorme clichê, é impossível ver um filme como esse e não falar da fotografia. Uma verdadeira pintura. Animação impar na história do cinema!
Dirigido, escrito e montado por Tinto Brass. Acho que já diz tudo né?! O limite entre o pornográfico e o erótico cada vez mais próximo. Destaque para a fotografia que apesar de ultra realista (quase documental) sabe captar momentos extremamente plásticos e bonitos.
História sensacional! A fotografia soberba, sempre com uma palheta saturada dando ainda mais destaque para os fugazes lampejos de cor contra um universo completamente cinza. Mas a direção e o roteiro, insistindo em explicar cenas, repetindo inúmeras vezes planos satisfatórios e forçando ao melodrama em cada desfecho faz com que os personagens se tornem superficiais e a narrativa artificial. Tanto que o primeiro terço do filme é fantástico, mas a repetição dos acertos e principalmente dos erros o comprometem como um todo.
É muito difícil fazer um filme como Intocáveis. Uma história com esse enredo sem soar melodramática ou piegas é quase que impensável. Sim, em dados momentos o filme é quase que obrigado a apelar para algumas cenas clichês do gênero, mas os personagens já estão tão bem construídos e a trama tão concreta, que vemos rimos e adoramos.
Funciona muito bem como uma comédia que ridiculariza os cliches e as gags de filmes de terror juvenis. Nos dois terços iniciais te faz acreditar que este é o seu trunfo, fazendo com que nada fique estupido ou exagerado o suficiente para incomodar. Mas peca profundamente quando no ato final se apoia nos mesmo clichês para construir a trama. Uma pena...
Sinceramente não entendo como tanta gente perde tempo em tentar "desvendar" o filme e não aprecia-lo. A construção da diegese é perfeita. A direção tão segura de Haneke aliada a fotografia, sempre nos mostrando um pouco menos que o necessário, trazem a tona um universo sem brechas. Mesmo que seja esse o fato que gere tanta discussões. Espetáculo!
Os 7 Suspeitos
3.8 354 Assista AgoraTípica comedia, ou seria tragedia?, oitentista. Onde não há roteiro nem para um episodio de serie, recheiam com gags ruins e atuações canastronas. Sem graça, mal feito e repleto de buracos.
Acidentes Acontecem
3.5 41Um filme televisivo e convencional, mas tratado de uma forma comovente e sem grandes deslizes. Pena que em alguns momentos apele para o melodrama, criando situações artificiais que causam exatamente o contrario do objetivado. Nos afasta dos personagens e do drama individual de cada um.
Man With the Screaming Brain
3.7 24Sempre perseguindo o “acerto” que Evil Dead foi, Campbell consegue ser B em um grau que realmente é dificel de se ver. É ruim? Claro! Mas natural, bem inserido ao estilo e estético. Um Sci-Fi trash e engraçado, mas levado muito a sério.
Pleasantville: A Vida em Preto e Branco
4.1 382 Assista AgoraQue alegorias!! É maravilhosa a quantidade de interpretações possíveis. Tudo foi muito bem orquestrado por Ross, uma fotografia extremamente funcional e estética, trilha sonora belíssima e bem inserida e direção segura e precisa. Marco nos anos 90!
Loki
4.4 180 Assista AgoraMuito bem dirigido e montado, sabendo nos apresentar e mostrar o porque da genialidade de Arnaldo e mais ainda nos emocionar profundamente com sua história!
Shortbus
3.7 547Em 1 hora e 41 minutos o filme consegue: Nos apresentar dramas super resumidos e unidimensionais de alguns poucos personagens, não desenvolver a razão destes, não nos envolver com os mesmos e por fim, não resolver, ou resolver (quem sabe?!), mas não nos contar porque. Um completo desperdício de peitos, bundas e tempo...
Capitães da Areia
3.3 670 Assista AgoraVago, desconexo e muito mal montado. Não há nenhuma fluidez de ritmo, as cenas vão aparecendo ao acaso e no final estamos tão distantes do protagonista que não compreendemos seu atos muito menos seus sentimentos. Uma pena...
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraEm uma narrativa piegas e apelativa, se cria um dos protagonistas mais chatos da história do cinema nos causando engodo ao invés de nos tocar, há não ser nos momentos “chore ou eu te mato” em que o melodrama arrancaria uma lagrima até de um tijolo.
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KÉ muito bom ver um sci-fi que nos apresenta bem todo um universo a medida que o explora conceitualmente. Mesmo que o meio dessa apresentação seja pelos pouco criativos diálogos expositivos e narrações em off. Mas mesmo assim Looper alcança o que objetiva. Um filme de ação, em um gênero de ficção cientifica, com base solidas e bem apresentadas.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraÉ interessante ver que o que abre as portas para nosso interesse em 2 Coelhos é justamente o que o torna chato, deixando o filme esteticamente sujo e sem foco. A quantidade de efeitos especiais, divagações gráficas, narrações, efeitos sonoros são tantas que nos faz perguntar: Será que há um bom filme ai dentro? Felizmente a resposta é sim! O filme tem um ritmo extremamente eficiente, personagens funcionais e bem estruturados, planos belos e muito bem montados e por fim, toda a bagunça técnica se faz eficiente, mesmo que exagerada. Filme de gênero, gostoso de ver, bem dirigido e super atrativo! Pena que apele para um final piegas e infantil.
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraO que mais me agradou em Ted foi a sua sinceridade. Mostrou que um filme televisivo, de gênero e pouco inovador pode ter qualidade e um humor inteligente e hilariante.
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraEm um filme onde o enredo tinha tudo para ser melodramático a direção super precisa e delicada consegue trazer a tona sentimentos profundos e complexos não sendo em nenhum momento maniqueísta ou unidimensionais. Outro pilar para a estrutura do filme é a fotografia desaturda, árida e orgânica criando um ambiente hostil e documental . Porém toda essa preocupação com um tom realista nos afasta da protagonista, tornando o ritmo um pouco lento e dificultando a identificação com os personagens chaves. Mas sem dúvida nenhuma se trata de uma maravilhosa, emocionante e visceral produção;
Nausicaä do Vale do Vento
4.3 453 Assista AgoraNuma narrativa muito mais tensa e sombria que o habitual, aqui mais uma vez Myazaki fica completamente a vontade
e seguro em nos apresentar mais um universo complexo e com personagens fortes e em plena evolução pessoal. Talvez
com um arco pouco mais "ocidental" do que outros filmes do diretor, mas mesmo assim com os elementos comum a sua
obra: protagonista, corajosa, entrando na puberdade, com forte caráter moral e completamente inserida em um universo
harmônico que os outros desconhecem. A exuberancia da natureza, sempre em crescimento, se movimentando, me pareceu um
ensaio para a fauna devoniana de Ponyo.
O ultimo filme de Myazaki antes da criação do Estudio Ghibli, sem duvida nenhuma vale a pena ver, principalmente para notar
a evolução do traço e da propria narrativa em si.
Fantástico!
Vizinhos Imediatos de 3º Grau
2.8 569 Assista AgoraQuando uma comédia é ruim, mas arrancam risadas ela tem lá o seu mérito e nos mostra que pelo menos bom gosto, alguém teve ali. Mas quando ela é ruim, sem nenhuma criatividade e bem sem gracinha temos Vizinhos Imediatos de Terceiro Grau.
Repletos de seqüência inteiras recicladas e gags previsíveis e forçadas o filme até consegue funcionar em alguns momentos mas com uma direção insegura que parece atirar para todos os lados, ele perde ritmo tornando a projeção cansativa e óbvia.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KExemplo que uma boa premissa e uma excelente atuação não são suficientes para um bom filme. Com óbvios problemas de ritmo causado pela inexperiente direção e e péssima montagem. Dama de Ferro não consegue sair do superficial , não retratando em nenhum momento quem foi Thatcher.
Os Infiéis
2.6 116Como pessoas como Hazanavicius e Dujardin podem entrar numa produçao como essa? Uma compilação de curtas mal dirigidos, sem nenhuma coesão (embora use praticamente os mesmos atores), sexista e muito, muito mesmo sem graça? Um tema como traição é um prato cheio para boas piadas e situações cômicas, mas aqui Os Infiéis opta por apostar só no clichê constrangedor (não no sentido explorado pelo filme) e super explorado. Péssimo!
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 777 Assista AgoraAinda não vi Miyazaki errar. Em Kiki (algo próximo de um ensaio para Chihiro) novamente temos um universo seguro e um design de produção impecável. Os personagens não seguem uma trama maniqueísta onde um bem deve vencer o mal, mas todos vivem, buscando seus objetivos e alegrias. Mais uma obra do Estudio Ghibli!
O Ditador
3.2 1,8K Assista AgoraA cada filme que passa, mais tenho a certeza que Sacha Baron Cohen deveria ter parado em Borat. Apesar do filme possuir ótimas piadas de humor negro/machista/preconceituosas ele se baseia no mesmo "pão como ovo" tão explorado e Hollywood (e também no Zora Total): Apelo sexista, gags baratas e o clássico para caretas+sotaque. Assim mesmo o discurso final sendo extremamente funcional, o filme se torna vago, besta e completamente esquecível.
Da Colina Kokuriko
4.0 244 Assista AgoraQue obra prima! Mesmo já conhecendo o Estúdio Ghibli. não imaginava que poderia ver um filme como este. A direção é perfeita, riquíssima em detalhes que geram personagens e locais complexos e delicados. Mesmo sendo um enorme clichê, é impossível ver um filme como esse e não falar da fotografia. Uma verdadeira pintura. Animação impar na história do cinema!
A Pervertida
3.0 72Dirigido, escrito e montado por Tinto Brass. Acho que já diz tudo né?! O limite entre o pornográfico e o erótico cada vez mais próximo. Destaque para a fotografia que apesar de ultra realista (quase documental) sabe captar momentos extremamente plásticos e bonitos.
Flores do Oriente
4.2 774 Assista AgoraHistória sensacional! A fotografia soberba, sempre com uma palheta saturada dando ainda mais destaque para os fugazes lampejos de cor contra um universo completamente cinza. Mas a direção e o roteiro, insistindo em explicar cenas, repetindo inúmeras vezes planos satisfatórios e forçando ao melodrama em cada desfecho faz com que os personagens se tornem superficiais e a narrativa artificial. Tanto que o primeiro terço do filme é fantástico, mas a repetição dos acertos e principalmente dos erros o comprometem como um todo.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraÉ muito difícil fazer um filme como Intocáveis. Uma história com esse enredo sem soar melodramática ou piegas é quase que impensável. Sim, em dados momentos o filme é quase que obrigado a apelar para algumas cenas clichês do gênero, mas os personagens já estão tão bem construídos e a trama tão concreta, que vemos rimos e adoramos.
Tucker & Dale Contra o Mal
3.7 425 Assista AgoraFunciona muito bem como uma comédia que ridiculariza os cliches e as gags de filmes de terror juvenis. Nos dois terços iniciais te faz acreditar que este é o seu trunfo, fazendo com que nada fique estupido ou exagerado o suficiente para incomodar. Mas peca profundamente quando no ato final se apoia nos mesmo clichês para construir a trama. Uma pena...
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraSinceramente não entendo como tanta gente perde tempo em tentar "desvendar" o filme e não aprecia-lo. A construção da diegese é perfeita. A direção tão segura de Haneke aliada a fotografia, sempre nos mostrando um pouco menos que o necessário, trazem a tona um universo sem brechas. Mesmo que seja esse o fato que gere tanta discussões. Espetáculo!