A filmagem é maravilhosa, aliando uma fotografia realista e orgânica a uma direção de arte (já muito conhecida por nós brasileiros) que extrai toda a beleza de um amontoado de detalhes. O universo, embora mal apresentado, fica claro ao final da trama (assim como as alegorias que ele invoca), principalmente por conta da protagonista (um show a parte) que perambula pelas locações com uma naturalidade infantil linda. Mas mesmo assim o roteiro vago torna o filme chato. Mesmo com sua curta 1 hora e meia achei a experiência um tanto maçante ao final, fato que me afastou muito do drama principal.
Um filme de gênero, convencional e linear. Mas tão bem conduzido que nos impressiona e envolve. Seja por conta da excelente direção (gerando uma scenografia enxuta que insere com naturalidade os personagens naquele universo e na tela) ou pelo design de produção (fotografia e figurino funcionais e realistas). Mas a grande cereja fica ao encargo das atuações. Frias e violentas mas mesmo assim sem exageros. Bom filme de mafia com uma roupagem diferente dos clássicos.
Um filme de ação direto e envolvente. Mas sem deixar de ter sua beleza. Ótima fotografia (sempre inserindo Hanna nas locações) e uma direção segura, sabendo criar e explorar sua protagonista. Pena que se perde em alguns momentos o dando um ar de perdido.
Muitos podem defender que é um ótimo filme cartunesco, ou que faz um ótima sequencia com os dois filmes originais. Mas como cinema é inegavel. Não deu certo! Piegas, mal atuado, repleto de repetições e dispensavelmente longo. Uma pena.
Que tristeza ver Sheridan comandando um projeto como esse. Um filme mal acabado, com um roteiro desastroso, atuações rasas e uma montagem que, novamente aliada ao péssimo roteiro, tornam o filme sem ritmo e chatíssimo de ser visto.
A principio julguei que o filme não sabia muito bem sobre o que ele tratava. Errei. Quem estava com dúvidas era eu! Não se engane. Não há nada clichê em Jovens Adultos. A mensagem que parece ser dita é exatamente o contrario do que objetiva. Confuso? Talvez, mas mesmo assim um grande filme com uma critica embutida que depois de interpretada se torna descarada (vide titulo) e muito bem contada.
Um espetáculo de cores, texturas e detalhes. Uma protagonista forte, direta e com muita personalidade. Mas um roteiro fraco e bobo. Que sabe como ninguém desvalorizar os personagens e a própria narrativa em si. Divertido e bonito, mas só.
Tolo, previsível e nada criativo. Um filme pré fabricado num molde super explorado dotado de uma montagem confusa e direção completamente perdida. O roteiro repleto de falhas e buracos com um clímax absurdo da o toque final, encerrando a projeção como um completo lixo.
Como é sofrível ver uma boa e criativa ideia ser desgastada pela repetição se transformando nisso: Um filme de terror tosco, descuidado e o pior, só causando medo (bem pouco) por sustos e gritos. Detalhe para extrema inabilidade da produção (de uma forma geral) quando notamos que o filme se passa nos anos 80 mas nem a direção, tão pouco a direção de arte se lembram disso.
Um filme esteticamente perfeito, um trama inicial dotada de um ótimo ritmo e aventura e um desfecho simples, direto e maravilhoso. Fui ver Pi com uma certa resistência, tanto pelo diretor (que pessoalmente considero excelente, mas chato) tanto pela temática Índia (preconceito bobo contra a nova modinha). Mas não há como negar, As Aventuras de Pi é um filme grandioso. Um conto sobre a humanidade em si e sua busca por respostas na religião, mas principalmente um filme sobre Fé. É lindo como fica claro que esta é puramente uma necessidade humana, não deixando de ser uma escolha "divina".
Todos os elementos de Miyazaki estão aqui. Mas nada se torna repetitivo ou previsível. Como? Nunca sendo maniqueísta ou rotulista. Esse é o grande motivo de tornar as animações do estúdio Ghibli algo grandioso de ser ver.
Sem nenhuma dúvida a história aqui contada é um milagre maravilhoso digno de estar no cinema. Mas a maneira como foi narrada é tão melodramática e sensacionalista que tira todo peso do drama sofrido pela família Bennet. Abuso de efeitos sonoros (som de laminas em baixo d'água!), sequencias repetitivas e forçadas (o sonho final de Lucas) e a máxima americana constante a cada momento (todo a catástrofe parece girar em torno apenas da família) tornam a experiencia longa, chata e vaga.
Um filme de um diretor que sabe ao mesmo tempo imprimir sua assinatura sob um ponto de vista estético, técnico e dramático. É maravilhoso notar todos os maneirismo de Wes Anderson serem aplicados de uma maneira tao honesta e bem inserida. Se trata de um filme sobre infância e pré adolescência mas sem os tao comuns exageros e desajustes. Tudo é sincero e sereno. Realmente um dos melhore do diretor.
Pela primeira vez vejo um filme que de tão medonho me questiono não o bom senso ou a habilidade dos seus criadores, mas sim possíveis problemas mentais dos mesmos. Como isso virou um filme? Nenhuma das centenas de pessoas envolvidas notou que era algo tão grotesco que não devia ser terminado?
Confesso que como grande fã de Tolkien, foi um grande alívio constatar que O Hobbit não é um filme ruim. Acho que foi uma escolha muita sábia fazer um filme muito mais infantil do que a trilogia qual ele precede. Mas é inegável a quantidade de deslizes e inconsistências. Personagens inúteis a trama, sequencias repetitivas, diálogos mal montados e inseridos e longas sub tramas com o único intuito de agradar fãs. Ao fim temos um filme divertido, muito bonito, mas longo e com pouca estrutura. O vi em 48 fps e 3d, como manda o diretor. A escolha do fps foi maravilhosa, achei que conseguiu trazer ainda mais realismo aquele universo, mais ainda que SdA. Já o 3d, mas uma vez me pareceu desnecessário e mal feito, mais atrapalhando a fotografia do a beneficiando.
Andrew Dominik faz filmes sérios, sem querer agradar e mais importante, honestos. Aqui ele consegue realizar uma alegoria maravilhosa (mesmo quando obvia) do sub mundo criminoso com a sociedade americana atual. Sempre em um tom realista, sabendo ser fiel a sua proposta. É um tanto assustador ver o grau de rejeição que esse filme alcançou, algo que eu só posso explicar pela quebra de expectativa causada pelo titulo e por ter o Brad Pitt com uma escopeta no cartaz.
Chega-se ao décimo filme com enorme maestria. Indubitavelmente um dos melhores até agora, pessoalmente o melhor! Já começa com a sequencia de abertura fantástica! A quebra de expectativa gerando "the Agent XXX" é genial! Durante toda a projeção o que mais se vê é segurança. Tanto da direção, sabendo muito bem medir a ação e o comicidade, como na montagem, tornando todo o filme interessante e agradável de se ver, e por fim nas atuações (salvo Barbara "Bella Swan" Bach). Temos em fim Moore completamente a vontade com o agente e Curd Jürgens como um dos mais cruéis vilões da franquia.
É ótimo ver um filme como esse. Notar que o cinema parodia ainda pode ser criativo e inteligente, sem deixar de ser engraçado é uma excelente constatação. Mas novamente, assim como em Todo Mundo Quase Morto, se torna repetitivo depois de um tempo, ficando um pouco cansativo. Nada que manche o filme como um todo, mas talvez ele "gaste" as as boas gags e referencias logo de cara deixando-as um tanto previsíveis no desfecho.
Longo, vago, chato e pastelão. Já estava esperando o tom cômico tão comentado nos filmes com Moore, mas aqui eles surgiram completamente mal inseridos e constrangedores. O mais triste para mim foi ver que até a metade (até a sequencia do dojô) o filme tinha sido bem construído, já criando as bases para um dos vilões mais interessantes e multifacetados da franquia. Mas depois ele apele para gags infantis e não para o desenvolvimento da trama em si. Destaque para o personagem mais intragável e desnecessário de toda a franquia, o Sheriff J.W. Pepper. Em fim, não sei quem foram os culpados. Direção, roteirista ou produção. Mas se isso for uma amostra do que a franquia virou, não sei se continuarei a seguindo.
Confesso que comecei a ver bastante temeroso pela falta de Connery, mas me surpreendi completamente. Moore consegue criar e estruturar um agente que, mesmo não possuindo o charme do original, consegue ser autentico, natural e simpático. O problema do filme esta na montagem, caótica, o deixando com algumas "gordurinhas" que só atrapalham. Sequencias como a perseguição de barcos (com o policial local completamente dispensável, forçado e chato) e o romance com a "agente" Rosie Carver (Gloria Hendry em uma atuação no mínimo ridícula) são longas e com uma importância menor a trama. Assim o que torna o espetáculo mais a agradável é a direção de arte. Sabendo explorar o design e os mitos voodoo, trazendo um ar sombrio e ao mesmo tempo muito animado. Em geral o filme funciona, apesar de ser longo e em vários momentos perdido. Ainda não vi o Homem com a Pistola de Ouro mas duvido que Guy Hamilton consiga superar Goldfinger.
Superficial e mal acabado. Mas consegue alcançar um ritmo interessante, gostoso de assistir e o mais importante para mim, não toma em momento algum um tom de julgamento. Isso acaba por deixar o protagonista mais a vontade e fluido. Me peri com o drama pessoal da diretora ao fim do filme, não que ache que ele não cabece no documentário, mas foi mal montado, ficando sem muita conexão com o restante. Mas em geral tudo funciona muito bem, incluso as animações r o ar cômico.
Opaco, pouco criativo e melodramático. Finge ser algo novo, rebelde, fora dos padrões, mas nem de longe consegue permanecer como um filme no mínimo inteligente. O mais triste é perceber que o personagem título é completante dispensável a trama, já que a mensagem que ele passa é superada até por biscoitos da sorte. Filme ruim e pretensioso.
Tomando um ar mais realista temos Connery em uma atuação mais séria, quase sombria (vide sequencia de abertura). Talvez já indicando um certo cansaço do ator com a franquia. Mas em geral o filme flui bem e nos surpreende com James atuando como bandido (mesmo que disfarçado) mais da metade do filme. Por mais que não seja meu Blofeld predileto Charles Gray consegue se manter coeso e interessante, mas realmente o destaque vai para o bizarro, maniaco casal gay Mr. Wint e Mr. Kidd, sendo até agora os vilões mais nonsense e exóticos da franquia!
Em fim a franquia perdeu a mão. Uma pena. Além de ser excessivamente longo (culpa da péssima montagem), cria um universo, assim como o próprio James Bond, distante do já bem estruturado nos filmes iniciais. O roteiro acaba por enterrar de vez o filme sendo o mais supérfluo e mirabolante até agora. Em questões estéticas, sim, aí não a nada de imperfeito. As sequencias de perseguição na neve são boas mesmo comparadas a filmes atuais. no fim temos um filme razoável de agente secreto mas um ruim 007.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KA filmagem é maravilhosa, aliando uma fotografia realista e orgânica a uma direção de arte (já muito conhecida por nós brasileiros) que extrai toda a beleza de um amontoado de detalhes. O universo, embora mal apresentado, fica claro ao final da trama (assim como as alegorias que ele invoca), principalmente por conta da protagonista (um show a parte) que perambula pelas locações com uma naturalidade infantil linda. Mas mesmo assim o roteiro vago torna o filme chato. Mesmo com sua curta 1 hora e meia achei a experiência um tanto maçante ao final, fato que me afastou muito do drama principal.
Os Infratores
3.8 895 Assista AgoraUm filme de gênero, convencional e linear. Mas tão bem conduzido que nos impressiona e envolve. Seja por conta da excelente direção (gerando uma scenografia enxuta que insere com naturalidade os personagens naquele universo e na tela) ou pelo design de produção (fotografia e figurino funcionais e realistas). Mas a grande cereja fica ao encargo das atuações. Frias e violentas mas mesmo assim sem exageros. Bom filme de mafia com uma roupagem diferente dos clássicos.
Hanna
3.5 946 Assista AgoraUm filme de ação direto e envolvente. Mas sem deixar de ter sua beleza. Ótima fotografia (sempre inserindo Hanna nas locações) e uma direção segura, sabendo criar e explorar sua protagonista. Pena que se perde em alguns momentos o dando um ar de perdido.
Superman: O Retorno
2.6 778 Assista AgoraMuitos podem defender que é um ótimo filme cartunesco, ou que faz um ótima sequencia com os dois filmes originais. Mas como cinema é inegavel. Não deu certo! Piegas, mal atuado, repleto de repetições e dispensavelmente longo. Uma pena.
A Casa dos Sonhos
3.2 1,4K Assista AgoraQue tristeza ver Sheridan comandando um projeto como esse. Um filme mal acabado, com um roteiro desastroso, atuações rasas e uma montagem que, novamente aliada ao péssimo roteiro, tornam o filme sem ritmo e chatíssimo de ser visto.
Jovens Adultos
3.0 874 Assista AgoraA principio julguei que o filme não sabia muito bem sobre o que ele tratava. Errei. Quem estava com dúvidas era eu! Não se engane. Não há nada clichê em Jovens Adultos. A mensagem que parece ser dita é exatamente o contrario do que objetiva. Confuso? Talvez, mas mesmo assim um grande filme com uma critica embutida que depois de interpretada se torna descarada (vide titulo) e muito bem contada.
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraUm espetáculo de cores, texturas e detalhes. Uma protagonista forte, direta e com muita personalidade. Mas um roteiro fraco e bobo. Que sabe como ninguém desvalorizar os personagens e a própria narrativa em si.
Divertido e bonito, mas só.
Apollo 18: A Missão Proibida
2.2 803 Assista AgoraTolo, previsível e nada criativo. Um filme pré fabricado num molde super explorado dotado de uma montagem confusa e direção completamente perdida. O roteiro repleto de falhas e buracos com um clímax absurdo da o toque final, encerrando a projeção como um completo lixo.
Atividade Paranormal 3
2.9 1,9K Assista AgoraComo é sofrível ver uma boa e criativa ideia ser desgastada pela repetição se transformando nisso: Um filme de terror tosco, descuidado e o pior, só causando medo (bem pouco) por sustos e gritos. Detalhe para extrema inabilidade da produção (de uma forma geral) quando notamos que o filme se passa nos anos 80 mas nem a direção, tão pouco a direção de arte se lembram disso.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KUm filme esteticamente perfeito, um trama inicial dotada de um ótimo ritmo e aventura e um desfecho simples, direto e maravilhoso. Fui ver Pi com uma certa resistência, tanto pelo diretor (que pessoalmente considero excelente, mas chato) tanto pela temática Índia (preconceito bobo contra a nova modinha). Mas não há como negar, As Aventuras de Pi é um filme grandioso. Um conto sobre a humanidade em si e sua busca por respostas na religião, mas principalmente um filme sobre Fé. É lindo como fica claro que esta é puramente uma necessidade humana, não deixando de ser uma escolha "divina".
O Castelo no Céu
4.2 326 Assista AgoraTodos os elementos de Miyazaki estão aqui. Mas nada se torna repetitivo ou previsível. Como? Nunca sendo maniqueísta ou rotulista. Esse é o grande motivo de tornar as animações do estúdio Ghibli algo grandioso de ser ver.
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraSem nenhuma dúvida a história aqui contada é um milagre maravilhoso digno de estar no cinema. Mas a maneira como foi narrada é tão melodramática e sensacionalista que tira todo peso do drama sofrido pela família Bennet. Abuso de efeitos sonoros (som de laminas em baixo d'água!), sequencias repetitivas e forçadas (o sonho final de Lucas) e a máxima americana constante a cada momento (todo a catástrofe parece girar em torno apenas da família) tornam a experiencia longa, chata e vaga.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraUm filme de um diretor que sabe ao mesmo tempo imprimir sua assinatura sob um ponto de vista estético, técnico e dramático. É maravilhoso notar todos os maneirismo de Wes Anderson serem aplicados de uma maneira tao honesta e bem inserida. Se trata de um filme sobre infância e pré adolescência mas sem os tao comuns exageros e desajustes. Tudo é sincero e sereno. Realmente um dos melhore do diretor.
Billi Pig
1.6 356Pela primeira vez vejo um filme que de tão medonho me questiono não o bom senso ou a habilidade dos seus criadores, mas sim possíveis problemas mentais dos mesmos. Como isso virou um filme? Nenhuma das centenas de pessoas envolvidas notou que era algo tão grotesco que não devia ser terminado?
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraConfesso que como grande fã de Tolkien, foi um grande alívio constatar que O Hobbit não é um filme ruim. Acho que foi uma escolha muita sábia fazer um filme muito mais infantil do que a trilogia qual ele precede. Mas é inegável a quantidade de deslizes e inconsistências. Personagens inúteis a trama, sequencias repetitivas, diálogos mal montados e inseridos e longas sub tramas com o único intuito de agradar fãs. Ao fim temos um filme divertido, muito bonito, mas longo e com pouca estrutura. O vi em 48 fps e 3d, como manda o diretor. A escolha do fps foi maravilhosa, achei que conseguiu trazer ainda mais realismo aquele universo, mais ainda que SdA. Já o 3d, mas uma vez me pareceu desnecessário e mal feito, mais atrapalhando a fotografia do a beneficiando.
O Homem da Máfia
3.1 593 Assista AgoraAndrew Dominik faz filmes sérios, sem querer agradar e mais importante, honestos. Aqui ele consegue realizar uma alegoria maravilhosa (mesmo quando obvia) do sub mundo criminoso com a sociedade americana atual. Sempre em um tom realista, sabendo ser fiel a sua proposta. É um tanto assustador ver o grau de rejeição que esse filme alcançou, algo que eu só posso explicar pela quebra de expectativa causada pelo titulo e por ter o Brad Pitt com uma escopeta no cartaz.
007: O Espião que me Amava
3.6 157 Assista AgoraChega-se ao décimo filme com enorme maestria. Indubitavelmente um dos melhores até agora, pessoalmente o melhor! Já começa com a sequencia de abertura fantástica! A quebra de expectativa gerando "the Agent XXX" é genial! Durante toda a projeção o que mais se vê é segurança. Tanto da direção, sabendo muito bem medir a ação e o comicidade, como na montagem, tornando todo o filme interessante e agradável de se ver, e por fim nas atuações (salvo Barbara "Bella Swan" Bach). Temos em fim Moore completamente a vontade com o agente e Curd Jürgens como um dos mais cruéis vilões da franquia.
Chumbo Grosso
3.9 532 Assista AgoraÉ ótimo ver um filme como esse. Notar que o cinema parodia ainda pode ser criativo e inteligente, sem deixar de ser engraçado é uma excelente constatação. Mas novamente, assim como em Todo Mundo Quase Morto, se torna repetitivo depois de um tempo, ficando um pouco cansativo. Nada que manche o filme como um todo, mas talvez ele "gaste" as as boas gags e referencias logo de cara deixando-as um tanto previsíveis no desfecho.
007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro
3.5 148 Assista AgoraLongo, vago, chato e pastelão. Já estava esperando o tom cômico tão comentado nos filmes com Moore, mas aqui eles surgiram completamente mal inseridos e constrangedores. O mais triste para mim foi ver que até a metade (até a sequencia do dojô) o filme tinha sido bem construído, já criando as bases para um dos vilões mais interessantes e multifacetados da franquia. Mas depois ele apele para gags infantis e não para o desenvolvimento da trama em si. Destaque para o personagem mais intragável e desnecessário de toda a franquia, o Sheriff J.W. Pepper.
Em fim, não sei quem foram os culpados. Direção, roteirista ou produção. Mas se isso for uma amostra do que a franquia virou, não sei se continuarei a seguindo.
Com 007 Viva e Deixe Morrer
3.5 177 Assista AgoraConfesso que comecei a ver bastante temeroso pela falta de Connery, mas me surpreendi completamente. Moore consegue criar e estruturar um agente que, mesmo não possuindo o charme do original, consegue ser autentico, natural e simpático. O problema do filme esta na montagem, caótica, o deixando com algumas "gordurinhas" que só atrapalham. Sequencias como a perseguição de barcos (com o policial local completamente dispensável, forçado e chato) e o romance com a "agente" Rosie Carver (Gloria Hendry em uma atuação no mínimo ridícula) são longas e com uma importância menor a trama. Assim o que torna o espetáculo mais a agradável é a direção de arte. Sabendo explorar o design e os mitos voodoo, trazendo um ar sombrio e ao mesmo tempo muito animado. Em geral o filme funciona, apesar de ser longo e em vários momentos perdido. Ainda não vi o Homem com a Pistola de Ouro mas duvido que Guy Hamilton consiga superar Goldfinger.
VIPs: Histórias Reais de um Mentiroso
3.6 158Superficial e mal acabado. Mas consegue alcançar um ritmo interessante, gostoso de assistir e o mais importante para mim, não toma em momento algum um tom de julgamento. Isso acaba por deixar o protagonista mais a vontade e fluido. Me peri com o drama pessoal da diretora ao fim do filme, não que ache que ele não cabece no documentário, mas foi mal montado, ficando sem muita conexão com o restante.
Mas em geral tudo funciona muito bem, incluso as animações r o ar cômico.
Juventude em Fúria
3.8 855 Assista AgoraOpaco, pouco criativo e melodramático. Finge ser algo novo, rebelde, fora dos padrões, mas nem de longe consegue permanecer como um filme no mínimo inteligente. O mais triste é perceber que o personagem título é completante dispensável a trama, já que a mensagem que ele passa é superada até por biscoitos da sorte. Filme ruim e pretensioso.
007: Os Diamantes são Eternos
3.4 159 Assista AgoraTomando um ar mais realista temos Connery em uma atuação mais séria, quase sombria (vide sequencia de abertura). Talvez já indicando um certo cansaço do ator com a franquia. Mas em geral o filme flui bem e nos surpreende com James atuando como bandido (mesmo que disfarçado) mais da metade do filme. Por mais que não seja meu Blofeld predileto Charles Gray consegue se manter coeso e interessante, mas realmente o destaque vai para o bizarro, maniaco casal gay Mr. Wint e Mr. Kidd, sendo até agora os vilões mais nonsense e exóticos da franquia!
007: A Serviço Secreto de Sua Majestade
3.4 221 Assista AgoraEm fim a franquia perdeu a mão. Uma pena. Além de ser excessivamente longo (culpa da péssima montagem), cria um universo, assim como o próprio James Bond, distante do já bem estruturado nos filmes iniciais. O roteiro acaba por enterrar de vez o filme sendo o mais supérfluo e mirabolante até agora. Em questões estéticas, sim, aí não a nada de imperfeito. As sequencias de perseguição na neve são boas mesmo comparadas a filmes atuais. no fim temos um filme razoável de agente secreto mas um ruim 007.