Sim, este Dungeons & Dragons é uma grata surpresa e, na verdade, um frescor para o "cinema escapista" em meio a uma saturação de produções marvel/disney. O carisma do elenco completam a diversão.
Apesar das belas paisagens, este A Filha de Ryan pena com um texto sofrível, embalado ainda por uma trilha sonora incômoda. Conduzido pelo mestre David Lean, esta obra tinha potencial para figurar entre as grandes do cinema, mas um conjunto de fatores não casou bem aqui; é um trabalho no mais curioso, quando não estranho.
Com a despedida da "antiga DC", Fúria dos Deuses já chega com uma baita impressão de desnecessário. A sequência, no entanto, troca o agradável nonsense do primeiro pela vergonha alheia.
Navalny triunfa ao exemplificar de maneira competente a potência de um documentário como uma eficiente disputa por narrativas. Com dinamismo, a obra coloca muito thriller no chinelo.
Pânico 6 é divertido e absurdo num nível talvez ainda não alcançado pela franquia. Seu maior triunfo é justamente entender a criação de Wes Craven e dar a ela um Update; ainda que, de fato, essa sequência seja uma espécie de remake de Pânico 2.
Assim como ocorreu alguns anos atrás com o ótimo 1917, Nada de Novo no Front, em outros tempos, sairia mega coroado de Oscars. Mas o tempo é outro. Spielberg que o diga. Um trabalho memorável, que nos faz lembrar da importância de sempre precisarmos nos voltar para o tema.
O problema de A baleia está em seu roteiro que, embora adaptado pelo mesmo autor da peça em que se baseia o longa, seu texto tem linhas sofríveis, quando não constrangedoras e expositivas em demasiado.
Brendan Fraser de fato se esforça, e muito, e merece o reconhecimento que vem recebendo, mas toda a prótese que cobre o ator incomoda e, curiosamente, me pareceu um CGI, ou que foi ao menos retocado digitalmente, o que faz perder bastante a força dramática de sua performance.
Aronofsky, assim como seu personagem, tem uma direção aqui meio contida, enclausurada, talvez por lidar com um texto que não foi composto pelo cineasta (deveria).
Destaques: Hong Chau em uma performance muito honesta e a trilha de Rob Simonsen, que procura bem emoldurar o roteiro difuso do filme. E a intensidade dos seus minutos finais.
Então, Quantumania não é um filme ruim, no entantanto evidencia o que Thor Amor e Trovão já sinalisava: a fórmla já está mega desgastada e, para o estúdio do Mickey, parece estar tudo ok.
Batem à Porta tem alguns descuidos no seu texto, principalmente em seu terceiro (e no que deve ser considerado mais divisivo), ato. Porém é o melhor exercício de direção de M. Night Shyamalan em anos! O cinesta está inspiradíssimo aqui, nos remetendo a seus primeiros trabalhos. Sua capacidade de fazer "cinema para consumo rápido" e ainda assim tocar em temas complexos e delicados está em evidência e, embalada por uma boa trilha sonora (outra questão que sentia falta em seus trabalhos mais recentes) fazem desse longa uma viagem instigante, tensa e desconcertante.
Matilda: O Musical é bem produzido mas, embora curta musicais, este aqui em alguns momentos chega a ser irritante principalmente por optarem infantilizar ainda mais a voz (já infantil obviamente) das crianças. Sim, fiquei do lado de Miss Trunchbull (Emma Thompson ótima) em boa parte.
Visualmente magistral, O Caminho da Água é a re-re-re-reafirmação de James Cameron como um dos magos do cinema. Agora, para além de todo o aparato tecnologico ultra avançado impregado no filme, particularmente o que me pegou em cheio foi seu terceiro ato; um golpe emocional de mestre!
Último Tango em Paris
3.5 569Marlon Brando assombroso...
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 506 Assista AgoraSim, este Dungeons & Dragons é uma grata surpresa e, na verdade, um frescor para o "cinema escapista" em meio a uma saturação de produções marvel/disney. O carisma do elenco completam a diversão.
A Filha de Ryan
4.1 34 Assista AgoraApesar das belas paisagens, este A Filha de Ryan pena com um texto sofrível, embalado ainda por uma trilha sonora incômoda. Conduzido pelo mestre David Lean, esta obra tinha potencial para figurar entre as grandes do cinema, mas um conjunto de fatores não casou bem aqui; é um trabalho no mais curioso, quando não estranho.
Emily, A Criminosa
3.5 86 Assista AgoraAubrey Plaza dá o nome aqui! Performance brutal.
Decisão de Partir
3.6 143Hitchcock ficaria orgulhoso. Direção genial de Park Chan-wook.
Beijos Proibidos
4.1 138 Assista AgoraNão me fisgou tanto quanto o seu curta anterior, Antoine e Colette. Mas é Truffaut, então vale a conferida.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 353 Assista AgoraCom a despedida da "antiga DC", Fúria dos Deuses já chega com uma baita impressão de desnecessário. A sequência, no entanto, troca o agradável nonsense do primeiro pela vergonha alheia.
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft
3.9 68 Assista AgoraCool.
Navalny
3.5 54 Assista AgoraNavalny triunfa ao exemplificar de maneira competente a potência de um documentário como uma eficiente disputa por narrativas. Com dinamismo, a obra coloca muito thriller no chinelo.
Pânico VI
3.5 797 Assista AgoraPânico 6 é divertido e absurdo num nível talvez ainda não alcançado pela franquia. Seu maior triunfo é justamente entender a criação de Wes Craven e dar a ela um Update; ainda que, de fato, essa sequência seja uma espécie de remake de Pânico 2.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraAssim como ocorreu alguns anos atrás com o ótimo 1917, Nada de Novo no Front, em outros tempos, sairia mega coroado de Oscars. Mas o tempo é outro. Spielberg que o diga.
Um trabalho memorável, que nos faz lembrar da importância de sempre precisarmos nos voltar para o tema.
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraViola Davis deu o nome aqui.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraO problema de A baleia está em seu roteiro que, embora adaptado pelo mesmo autor da peça em que se baseia o longa, seu texto tem linhas sofríveis, quando não constrangedoras e expositivas em demasiado.
Brendan Fraser de fato se esforça, e muito, e merece o reconhecimento que vem recebendo, mas toda a prótese que cobre o ator incomoda e, curiosamente, me pareceu um CGI, ou que foi ao menos retocado digitalmente, o que faz perder bastante a força dramática de sua performance.
Aronofsky, assim como seu personagem, tem uma direção aqui meio contida, enclausurada, talvez por lidar com um texto que não foi composto pelo cineasta (deveria).
Destaques: Hong Chau em uma performance muito honesta e a trilha de Rob Simonsen, que procura bem emoldurar o roteiro difuso do filme. E a intensidade dos seus minutos finais.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 515 Assista AgoraEntão, Quantumania não é um filme ruim, no entantanto evidencia o que Thor Amor e Trovão já sinalisava: a fórmla já está mega desgastada e, para o estúdio do Mickey, parece estar tudo ok.
não fiz questão nem da cena pós-crédito
Batem à Porta
3.1 560 Assista AgoraBatem à Porta tem alguns descuidos no seu texto, principalmente em seu terceiro (e no que deve ser considerado mais divisivo), ato. Porém é o melhor exercício de direção de M. Night Shyamalan em anos! O cinesta está inspiradíssimo aqui, nos remetendo a seus primeiros trabalhos.
Sua capacidade de fazer "cinema para consumo rápido" e ainda assim tocar em temas complexos e delicados está em evidência e, embalada por uma boa trilha sonora (outra questão que sentia falta em seus trabalhos mais recentes) fazem desse longa uma viagem instigante, tensa e desconcertante.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraVingança não é um prato que se come somente frio.
Os Fabelmans
4.0 388Spielberg abre para nós o seu coração e nos presenteia com esssa pequena obra prima sobre sua relação e paixão pela sétima arte.
Aftersun
4.1 700Meu coração ficou por dias em pedaços...Charlotte Wells...de olho nessa garora!
Paul Mescal, só queria colocá-lo num potinho e guardá-lo.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista AgoraUma grata surpresa para este início do ano!
Aterrorizante 2
2.9 419 Assista AgoraTentei, mas, definitivamente, não é minha vibe.
Matilda: O Musical
3.6 155 Assista AgoraMatilda: O Musical é bem produzido mas, embora curta musicais, este aqui em alguns momentos chega a ser irritante principalmente por optarem infantilizar ainda mais a voz (já infantil obviamente) das crianças. Sim, fiquei do lado de Miss Trunchbull (Emma Thompson ótima) em boa parte.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 652 Assista AgoraUma delícia de assistir. Daniel Craig em estado de graça!
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraVisualmente magistral, O Caminho da Água é a re-re-re-reafirmação de James Cameron como um dos magos do cinema. Agora, para além de todo o aparato tecnologico ultra avançado impregado no filme, particularmente o que me pegou em cheio foi seu terceiro ato; um golpe emocional de mestre!
O Amante de Lady Chatterley
3.4 156 Assista AgoraBoa surpresa.