Em O Sabor da Vida, experimentamos o sabor de uma relação única e genuína. O representante francês ao Oscar perdeu a disputa por uma indicação ao ter sido eclipsado pelo "não tão francês" (e ótimo) Anatomia de uma Queda, mas que merece nossa apreciação igualmente.
Juliette Binoche transcende as telas; é sempre muito prazeroso assistí-la seja qual for o trabalho.
Qual o problema de Villeneuve com cor? Não falo do mundo preto e branco do antagonista, mas de toda a paleta da fotografia. Observei isso em Duna, mas em outras produções também. Cineastas cada vez mais averso a cor...
Vidas Passadas é um cult instantâneo, que remeteu bastante à trilogia "Antes do Amanhecer" de Richard Linklater. Celine Song imprime uma assinatura muito pessoal e honesta em seu texto, que nos da a sensação do quão real essas personagens são, e nos vemos pensando nelas mesmo após a sessão. Pode ser um trabalho "menor" nessa ótima temporada de prêmios, mas ainda sim merece nosso olhar.
Que fique bem claro que Ferrari NÃO É sobre corridas....tem um drama(lhão) no seu cerne que, embora tenha uma ótima Penelope Cruz, vez por outra nos presenteia com linhas de diálogo e conflitos dignos de um folhetim. A direção de Michael Mann faz valer a conferida.
Justine Triet consegue recuperar o poder de contar uma boa história que o cinema tanto carece. Anatomia de uma Queda não é sobre "quem matou/quem fez", mas sobre quem tem a melhor história a nos dizer. Snoop rouba a cena.
Zona de Interesse é uma história de horror conduzida magistralmente por Jonathan Glazer. Daqueles filmes que ainda vai te fazer pensar por um bom tempo nele.
No calvário de Balthazar, a humanidade se revela e se desdobra nua e crua. Definitivamente não é um filme para se assistido no primeiro dia do ano (como eu o fiz),
How to Have Sex traz um tema raro de ser abordado, e de maneira sensível e cirúrgica pela estreante Molly Manning Walker (fiquemos de olho nela); Mia McKenna-Bruce em uma ótima performance.
Wonka pode não operar milagres no meio cinematográfico hollywoodiano (que encontra-se respirando por aparelhos, diga-se), mas é simpático e cativante o suficiente para aquecer corações dos que ainda sonham.
Segundas Intenções
3.6 1,1KUm drama juvenil "picante". Subversivo para o gênero nos idos 1999. Ryan Phillippe, um crush!
Guerra Civil
3.8 128Ainda que não se aprofunde em sua "distopia", Guerra Civil é um thriller tenso e competente.
O Sabor da Vida
3.8 25Em O Sabor da Vida, experimentamos o sabor de uma relação única e genuína. O representante francês ao Oscar perdeu a disputa por uma indicação ao ter sido eclipsado pelo "não tão francês" (e ótimo) Anatomia de uma Queda, mas que merece nossa apreciação igualmente.
Juliette Binoche transcende as telas; é sempre muito prazeroso assistí-la seja qual for o trabalho.
Caçador de Assassinos
3.5 158 Assista AgoraWilliam Petersen...que gatinho.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.2 103O espetáculo fica por conta (finalmente) dos titãs! Conta com um visual bacana também! Bom passatempo.
O Ódio
4.2 314 Assista AgoraO Ódio parece ter sido realizado por um adolescente no auge de sua "rebeldia", ou seja, é de certo modo subversivo, ainda que de maneira ingênua.
Dente Canino
3.8 1,2KTalvez o mais inventivo trabalho de Lanthimos.
Duna: Parte 2
4.4 577Qual o problema de Villeneuve com cor? Não falo do mundo preto e branco do antagonista, mas de toda a paleta da fotografia. Observei isso em Duna, mas em outras produções também. Cineastas cada vez mais averso a cor...
Vidas Passadas
4.2 717 Assista AgoraVidas Passadas é um cult instantâneo, que remeteu bastante à trilogia "Antes do Amanhecer" de Richard Linklater. Celine Song imprime uma assinatura muito pessoal e honesta em seu texto, que nos da a sensação do quão real essas personagens são, e nos vemos pensando nelas mesmo após a sessão.
Pode ser um trabalho "menor" nessa ótima temporada de prêmios, mas ainda sim merece nosso olhar.
Duna: Parte 2
4.4 577Duna: Parte 2, assim como o anterior, é um espetáculo técnico pomposo mas, talvez por este não contar com o fator "novidade", curti mais o primeiro.
Nuvens Passageiras
4.0 20Uma pérola.
Ferrari
3.3 90 Assista AgoraQue fique bem claro que Ferrari NÃO É sobre corridas....tem um drama(lhão) no seu cerne que, embora tenha uma ótima Penelope Cruz, vez por outra nos presenteia com linhas de diálogo e conflitos dignos de um folhetim. A direção de Michael Mann faz valer a conferida.
Obs: Gabriel Leone, a cerejinha do bolo.
O Menino e a Garça
4.0 215O Menino e a Garça tem um terceiro ato bem apressado mas ainda assim Miyazaki continua desenhando poesia como ninguém.
Anatomia de uma Queda
4.0 768 Assista AgoraJustine Triet consegue recuperar o poder de contar uma boa história que o cinema tanto carece. Anatomia de uma Queda não é sobre "quem matou/quem fez", mas sobre quem tem a melhor história a nos dizer. Snoop rouba a cena.
Zona de Interesse
3.6 563 Assista AgoraZona de Interesse é uma história de horror conduzida magistralmente por Jonathan Glazer. Daqueles filmes que ainda vai te fazer pensar por um bom tempo nele.
O que acharam do final???
O Mal Que Nos Habita
3.6 512 Assista Agora"Tá dominado, Tá tudo dominado" (SD Boys).
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraPobres Criaturas é absolute cinema! um dos melhores da temporada.
Wish: O Poder dos Desejos
3.0 149 Assista AgoraFaltou a "magia Disney' em Wish, que comemora o centenário do estúdio com pouquíssima inspiração. Voz de Luci Salutes nas canções é um show a parte.
A Grande Testemunha
4.0 94 Assista AgoraNo calvário de Balthazar, a humanidade se revela e se desdobra nua e crua. Definitivamente não é um filme para se assistido no primeiro dia do ano (como eu o fiz),
Saltburn
3.5 843Saltburn tem estilo, mas é pessimamente escrito. Barry Keoghan faz o que pode aqui.
How to Have Sex
3.7 110 Assista AgoraHow to Have Sex traz um tema raro de ser abordado, e de maneira sensível e cirúrgica pela estreante Molly Manning Walker (fiquemos de olho nela); Mia McKenna-Bruce em uma ótima performance.
Wonka
3.5 379 Assista AgoraWonka pode não operar milagres no meio cinematográfico hollywoodiano (que encontra-se respirando por aparelhos, diga-se), mas é simpático e cativante o suficiente para aquecer corações dos que ainda sonham.
Obs: Quem não curte musicais fuja!
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 287 Assista AgoraA maior façanha de Aquaman 2: ser pior que As Marvels.
Folklore: Sessões no Long Pond Studio
4.6 74Folklore: Sessões no Long Pond Studio triunfa em conseguir captar toda a essência intimista de seu album.