não funciona tão bem, mas a proposta é bem interessante e já havia me ganhado antes de eu assistir. steve carell é um ator sensacional, demonstra versatilidade na interpretação, mas mantém sempre o carisma característico. o cranston é muito limitado e aqui optou (ou foi optado) que reprisasse os cacoetes do nicholson. ok, aceitável, até por historicamente o personagem ter sido praticamente patenteado pelo nicholson, principalmente pelas características dele como ator. já o fishburne cumpriu quase a função de mcguffin aqui, infelizmente. a relação afetiva entre os personagens não funciona em alguns momentos e acho tem uma gordurinha sobrando de uns 20 minutos. mas no fim se sobressai a intenção e a execução honesta do linklater. uma pena ser tão esquecível, a ideia de ser singelo acaba tornando o filme descartável, diferente do original, que continua sendo uma obra-prima, apesar de ser até menos pretensioso do que essa continuação.
poxa, acho curioso vocês criticarem essa leveza e simplicidade narrativa, sendo que na minha opinião foi totalmente coerente com o espírito van gogh. ao que parece cêis queriam um filme noir, por algum motivo... achei muito bom, respeito muito esse tipo de cinebiografia que se atém à humanidade do personagem, sem se prender tanto às minúcias dos fatos e sim na própria personalidade dele a partir de terceiros que "conviveram" com ele. filme honesto, bonito e digno esteticamente.
pode ser relevante em tudo que aborda ou propõe, mas achei superficial e tudo desinteressante se avaliado em termos narrativos. apelativo até, em alguns momentos, eu diria. mas o geral ok.
o sheridan parece que tá subindo um degrauzinho de cada vez. foi da nulidade do sicario pro descartável hell or high water, até que se encontrou no wind river. tem ainda umas afetações juvenis, mas é um filme bem mais sólido e envolvente. as cenas violentas características aqui ganharam uma intensidade dramática mais interessante também.
muito bom. personagens carismáticos, direção sem firulas ou afetações e roteiro bem resolvido. lembrou um pouco o edge of seventeen até (mas lady bird é melhor).
filme várzea demais. acaba sendo coerente com a série porque segue aquele conceito de forçar uma grandiosidade que não existe na própria mitologia pra no final das contas costurar o filme com soluções baratíssimas - inclusive, vale um destaque à parte ao arco do finn que parece ter sido escrito pelo george lucas de tão lamentável e descartável que consegue ser. mas diverte até em alguns momentos, gosto também do vilão do driver. e é um filme tão convicto de si mesmo que o resultado acaba sendo uma ruindade admirável. vale sempre também elogiar o john williams, afinal, eles é o cara que deve sempre se esforçar mais do que todos, afinal cabe ele ter que se puxar na trilha para tentar vender pro espectador que aquelas coisas todas são, de algum modo, sérias.
os filmes do zvyagintsev são de uma perfeição técnica incrível. desde os primórdios da filmoagrafia. o que diferencia um do outro é só a preferência subjetiva de cada enredo. eu ainda prefiro o retorno e leviathan (respectivamente), mas novamente, outro filme sólido, impecável. junto com o mungiu, eu diria que ele é o grande cineasta europeu dessa nova geração.
novamente roteiraço do boal, mas acho que peca um pouco na execução, principalmente na transição do macro pro micro. a ambientação toda do início com a introdução dos personagens é meio abreviada demais e a concentração do conflito dentro da casa não tem a força dramática que deveria - ou, no caso, não surtiu comigo. enfim, dessa nova fase da bigelow acabou sendo o menos bom. mas é bom, muito bom.
meu deus. que fraude. as pessoas não têm o mínimo de discernimento mesmo pra admirar isso. põe os atores sussurrar e fazer tudo de forma lerda, isso basta né, oh Villeneuve?
bem interessante. esse tom aleatório e com pontas soltas dá todo um ar de crônica ao filme, uma história pescada na rotina dos personagens aborrecidos totalmente coerente com o espírito do bairro. (e essa autoconsciência da podridão moral e preguiça dos personagens é que torna genial a surra que o escritor leva ao tentar romantizar / poetizar a situação). enfim, curti. quase uma versão pós-punk dum filme dos coen.
é um bom filme que acaba se sobressaindo devido a esse ano sem opções. mas também não se destaca lá muito. incomoda aquele esmero técnico da primeira parte, parece curta produzido pelos caras do film riot. já a segunda parte é muito boa, mas meio apressada. e aquele final lá também, o último plano é legal, mas aquela fragmentada lá que antecede não funcionou como deveria.
tem ali um desenvolvimento de personagem interessante e um retrato inusitado dos afegãos sobre a guerra - que basicamente se resume ao total desinteresse e indiferença por tudo. Mas a história é tão insossa e sem direção que acaba sendo mais um daqueles acúmulos de horas desperdiçadas. As 'críticas sociais fodas' são tão frouxas e rasas que não dá para saber ao certo qual era a intenção do diretor, aliás, se ele tinha alguma pretensão, o efeito "revelador" do filme dele vai ser ainda mais miserável do que o resultado da reportagem jornalística que o narrador lamenta.
a abordagem é interessante, a intenção também, a trilha é foda, mas a necessidade em ser diferentão enche um pouco o saco. e o clima sutil é exagerado, não envolve, e cai naquele apelo de querer conquistar somente por não ter jump scare.
A Melhor Escolha
3.4 101 Assista Agoranão funciona tão bem, mas a proposta é bem interessante e já havia me ganhado antes de eu assistir. steve carell é um ator sensacional, demonstra versatilidade na interpretação, mas mantém sempre o carisma característico. o cranston é muito limitado e aqui optou (ou foi optado) que reprisasse os cacoetes do nicholson. ok, aceitável, até por historicamente o personagem ter sido praticamente patenteado pelo nicholson, principalmente pelas características dele como ator. já o fishburne cumpriu quase a função de mcguffin aqui, infelizmente.
a relação afetiva entre os personagens não funciona em alguns momentos e acho tem uma gordurinha sobrando de uns 20 minutos. mas no fim se sobressai a intenção e a execução honesta do linklater. uma pena ser tão esquecível, a ideia de ser singelo acaba tornando o filme descartável, diferente do original, que continua sendo uma obra-prima, apesar de ser até menos pretensioso do que essa continuação.
Em Retirada
2.9 27 Assista Agoraredondinho e sem firulas. as relações e os dramas funcionam muito bem. e aquele final seco ficou legal.
Confidências à Meia-Noite
3.9 116 Assista Agorafraquinho hein.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista Agorapoxa, acho curioso vocês criticarem essa leveza e simplicidade narrativa, sendo que na minha opinião foi totalmente coerente com o espírito van gogh. ao que parece cêis queriam um filme noir, por algum motivo...
achei muito bom, respeito muito esse tipo de cinebiografia que se atém à humanidade do personagem, sem se prender tanto às minúcias dos fatos e sim na própria personalidade dele a partir de terceiros que "conviveram" com ele.
filme honesto, bonito e digno esteticamente.
Uma Mulher Fantástica
4.1 422 Assista Agorapode ser relevante em tudo que aborda ou propõe, mas achei superficial e tudo desinteressante se avaliado em termos narrativos. apelativo até, em alguns momentos, eu diria. mas o geral ok.
Terra Selvagem
3.8 594 Assista Agorao sheridan parece que tá subindo um degrauzinho de cada vez. foi da nulidade do sicario pro descartável hell or high water, até que se encontrou no wind river. tem ainda umas afetações juvenis, mas é um filme bem mais sólido e envolvente. as cenas violentas características aqui ganharam uma intensidade dramática mais interessante também.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista Agoramuito bom. personagens carismáticos, direção sem firulas ou afetações e roteiro bem resolvido. lembrou um pouco o edge of seventeen até (mas lady bird é melhor).
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista Agorafilme várzea demais. acaba sendo coerente com a série porque segue aquele conceito de forçar uma grandiosidade que não existe na própria mitologia pra no final das contas costurar o filme com soluções baratíssimas - inclusive, vale um destaque à parte ao arco do finn que parece ter sido escrito pelo george lucas de tão lamentável e descartável que consegue ser.
mas diverte até em alguns momentos, gosto também do vilão do driver. e é um filme tão convicto de si mesmo que o resultado acaba sendo uma ruindade admirável.
vale sempre também elogiar o john williams, afinal, eles é o cara que deve sempre se esforçar mais do que todos, afinal cabe ele ter que se puxar na trilha para tentar vender pro espectador que aquelas coisas todas são, de algum modo, sérias.
Sem Amor
3.8 319 Assista Agoraos filmes do zvyagintsev são de uma perfeição técnica incrível. desde os primórdios da filmoagrafia. o que diferencia um do outro é só a preferência subjetiva de cada enredo. eu ainda prefiro o retorno e leviathan (respectivamente), mas novamente, outro filme sólido, impecável. junto com o mungiu, eu diria que ele é o grande cineasta europeu dessa nova geração.
Detroit em Rebelião
4.0 193 Assista Agoranovamente roteiraço do boal, mas acho que peca um pouco na execução, principalmente na transição do macro pro micro. a ambientação toda do início com a introdução dos personagens é meio abreviada demais e a concentração do conflito dentro da casa não tem a força dramática que deveria - ou, no caso, não surtiu comigo.
enfim, dessa nova fase da bigelow acabou sendo o menos bom. mas é bom, muito bom.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista Agorameu deus. que fraude. as pessoas não têm o mínimo de discernimento mesmo pra admirar isso. põe os atores sussurrar e fazer tudo de forma lerda, isso basta né, oh Villeneuve?
Bom Comportamento
3.8 392curti bastante. pena que a trilha quase arruinou o filme.
Confronto no Pavilhão 99
3.7 217 Assista Agoracaralho. melhor filme do ano.
Iguana - A Fera do Mar
3.8 6iguanaça metendo o terror.
Una
3.0 139 Assista Agoradescartável. mas tem boas sacadinhas da direção.
35 Doses de Rum
3.8 16singelo como um fassbinder e poético tipo um kieslowski. gostei.
O Mistério de God’s Pocket
3.1 44 Assista Agorabem interessante. esse tom aleatório e com pontas soltas dá todo um ar de crônica ao filme, uma história pescada na rotina dos personagens aborrecidos totalmente coerente com o espírito do bairro. (e essa autoconsciência da podridão moral e preguiça dos personagens é que torna genial a surra que o escritor leva ao tentar romantizar / poetizar a situação).
enfim, curti. quase uma versão pós-punk dum filme dos coen.
Z: A Cidade Perdida
3.4 320 Assista Agorapastelzão de vento pomposo. qualquer impressão de boa direção é mera ilusão. só a fotografia presta de verdade. roteiro novamente pífio.
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista Agoraé um bom filme que acaba se sobressaindo devido a esse ano sem opções. mas também não se destaca lá muito. incomoda aquele esmero técnico da primeira parte, parece curta produzido pelos caras do film riot. já a segunda parte é muito boa, mas meio apressada. e aquele final lá também, o último plano é legal, mas aquela fragmentada lá que antecede não funcionou como deveria.
Máquina de Guerra
2.7 150 Assista Agoratem ali um desenvolvimento de personagem interessante e um retrato inusitado dos afegãos sobre a guerra - que basicamente se resume ao total desinteresse e indiferença por tudo. Mas a história é tão insossa e sem direção que acaba sendo mais um daqueles acúmulos de horas desperdiçadas.
As 'críticas sociais fodas' são tão frouxas e rasas que não dá para saber ao certo qual era a intenção do diretor, aliás, se ele tinha alguma pretensão, o efeito "revelador" do filme dele vai ser ainda mais miserável do que o resultado da reportagem jornalística que o narrador lamenta.
A Enviada do Mal
3.0 284 Assista Agoraa abordagem é interessante, a intenção também, a trilha é foda, mas a necessidade em ser diferentão enche um pouco o saco. e o clima sutil é exagerado, não envolve, e cai naquele apelo de querer conquistar somente por não ter jump scare.
(mas aí acaba revelando a silhueta do cramulhão e estraga tudo pô, deixa implícita essa parada então)
enfim, sempre interessante ver um filme dessa temática sem aqueles vícios de sempre, mas esse é meio ZzZz.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista Agoramuito fraco. dá até um pouco de pena.
4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias
4.0 263aulaça de cinema
A Última Missão
3.6 33 Assista Agorafilmaaaaço meio subestimado