não sei como vivi todo esse tempo sem assistir esta obra prima, e pensar que inventei de assistir somente por conta de Coração selvagem by David Lynch. É um filme tão lindo e inocente, porém que vem emaranhado de várias lições para levar pra vida, todas as respostas que buscamos estão aqui dentro de nós e apenas nós podemos mudar nós mesmo, parece óbvio, mas vivemos procurando respostas em outras pessoas e lugares, quando cabe-se apenas olhar para dentro de si.
estava louca pra assistir esse filme na espera de algo na linha de true romance ou natural born killers, e ês que me deparo com um conto de fadas deturpado (até ai tudo bem) com personagens e cenas no mínimo interessantes, bizarras e aleatórias, quando acabou o filme fiquei com aquele sentimento de "gostei, mas não entendi direito". Então me pus a tratar de assistir o clássico O mágico de oz de 1939, que pasmem, em todos esses anos nunca vi, para depois tornar a reassistir este longa do David Lynch, e o meu sentimento de "gostei, mas não entendi direito" passou para "gostei, lindo, bravo", considerando que gostei muito de O mágico de oz, prestigiar essa obra com todos os simbolismos, com uma mistura de roadie movie, romance juvenil, e o modo do David Lynch fazer cinema (que por ora tô começando a me interessar pelo seu universo) me conquistou.
primeiramente quero dizer que me apaixonei pela personagem da Laura Dern, com seu batom e unhas vermelhas, e o misto de sensualidade com doçura da mesma, as referências ao O mágico de oz que mais gostei foram, a cena em
que ela é assediada por aquele tal Bobby Peru (personagem tão repugnante que adorei), que aos meus olhos é visível a excitação da Lula ao ser tocada por sua repugnância ao abrir a sua mão (ato mostrado frequentemente nas cenas de sexo com o Sailor), e depois ela bate os calcanhares com seus sapatinhos vermelhos falando o nome do Sailor, no filme O mágico de oz a Dorothy faz isso para poder retornar ao seu lar, é como se Sailor fosse o "lar" da Lula
, e a segunda referência, já no final do filme quando
a Lula joga um copo com água no retrato da sua mãe (que posteriormente desaparece como num passe de mágica), enquanto a mesma surta ao saber que a filha vai reencontrar o Sailor, e como novamente, no filme O mágico de oz a bruxa má do oeste é derrotada com um balde de água.
Por ter curtido tanto O magico de oz e apreciar esses roadies movies com casais apaixonados, assistir esse filme pela segunda vez e entende-lo melhor foi um deleite, uma apreciação.
Não simpatizo muito com o Nicolas Cages, mas ele combinou estranhamente com esse personagem. Vale ressaltar o gore gostosinho no final do filme e os toques de humor negro no desenrolar da trama.
drama demasiadamente arrastado, sensível, com boa fotografia, exceto em alguns momentos onde estava tão escuro que eu sequer sabia quem era quem, é bom, mas não me convenceu.
boa retratação juvenil da degradação física e psicológica de quem segue pelo caminho obscuro, frio e solitário das drogas, com cenas contendo um leve teor cômico no início até as cenas mais angustiantes no final, acompanhadas de uma boa trilha sonora, minha parte favorita foi a
interessante pelo enredo, elenco e trilha sonora, mas houve momentos e diálogos patéticos e forçados, personagens caricatos demais, tirando isso se releva por ser baseado em história real, e ótima atuações, principalmente pela parte do Justin Timberlake e Ben Foster (mesmo achando o personagem dele uma copia fajuta do tony montana), achei engraçado o poster do scarface que aparece em uma das cenas. Eu ia criticar o comportamento burro por parte dos personagens que se achavam os tais, mas não sabiam como agir em determinada situação, mas depois de ler a história e saber como aconteceu, não dá pra culpar o filme, eles eram de fato jovens delinquentes alienados e imbecis.
ok, foda-se eu admito, talvez eu não consiga odiar o Billy, mesmo ele sendo um babaca misógino, mas tudo por consequência do tratamento que recebeu dos pais, a mãe o despreza e o pai é repulsivo, não é justificável mas é compreensível.
o visual desse filme é lindo, a fotografia parece conter um filtro do vsco cam, a trilha sonora, o sapatinho de glitter da Layla juntamente com ela sapateando...é tudo tão bonito.
fraco, o objetivo era despertar emoções, mas tudo não passou do óbvio, jovens drogados surtando em luzes coloridas e músicas dançantes, 2 estrelas pelo visual e trilha sonora.
escrotidão e escatologia por cima de toda uma insatisfação que havia diante da vida e suas "regras", tem pessoas que não se adaptam mesmo a sociedade e ao mundo, e GG allin era uma dessas, "eu não quero ser normal", disse ele, e para alguém como ele, entre tentar ser "normal" e se encaixar em um lugar que não lhe cabe, viver a sua maneira por mais repugnante que seja, parece ser bem mais viável.
Serpico
4.1 275 Assista AgoraAl pacino parecendo Charles Manson uns 20 cm mais alto.
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista Agoranão sei como vivi todo esse tempo sem assistir esta obra prima, e pensar que inventei de assistir somente por conta de Coração selvagem by David Lynch. É um filme tão lindo e inocente, porém que vem emaranhado de várias lições para levar pra vida, todas as respostas que buscamos estão aqui dentro de nós e apenas nós podemos mudar nós mesmo, parece óbvio, mas vivemos procurando respostas em outras pessoas e lugares, quando cabe-se apenas olhar para dentro de si.
Coração Selvagem
3.7 340 Assista Agoraestava louca pra assistir esse filme na espera de algo na linha de true romance ou natural born killers, e ês que me deparo com um conto de fadas deturpado (até ai tudo bem) com personagens e cenas no mínimo interessantes, bizarras e aleatórias, quando acabou o filme fiquei com aquele sentimento de "gostei, mas não entendi direito". Então me pus a tratar de assistir o clássico O mágico de oz de 1939, que pasmem, em todos esses anos nunca vi, para depois tornar a reassistir este longa do David Lynch, e o meu sentimento de "gostei, mas não entendi direito" passou para "gostei, lindo, bravo", considerando que gostei muito de O mágico de oz, prestigiar essa obra com todos os simbolismos, com uma mistura de roadie movie, romance juvenil, e o modo do David Lynch fazer cinema (que por ora tô começando a me interessar pelo seu universo) me conquistou.
primeiramente quero dizer que me apaixonei pela personagem da Laura Dern, com seu batom e unhas vermelhas, e o misto de sensualidade com doçura da mesma, as referências ao O mágico de oz que mais gostei foram, a cena em
que ela é assediada por aquele tal Bobby Peru (personagem tão repugnante que adorei), que aos meus olhos é visível a excitação da Lula ao ser tocada por sua repugnância ao abrir a sua mão (ato mostrado frequentemente nas cenas de sexo com o Sailor), e depois ela bate os calcanhares com seus sapatinhos vermelhos falando o nome do Sailor, no filme O mágico de oz a Dorothy faz isso para poder retornar ao seu lar, é como se Sailor fosse o "lar" da Lula
a Lula joga um copo com água no retrato da sua mãe (que posteriormente desaparece como num passe de mágica), enquanto a mesma surta ao saber que a filha vai reencontrar o Sailor, e como novamente, no filme O mágico de oz a bruxa má do oeste é derrotada com um balde de água.
Não simpatizo muito com o Nicolas Cages, mas ele combinou estranhamente com esse personagem. Vale ressaltar o gore gostosinho no final do filme e os toques de humor negro no desenrolar da trama.
Corações de Pedra
3.9 185drama demasiadamente arrastado, sensível, com boa fotografia, exceto em alguns momentos onde estava tão escuro que eu sequer sabia quem era quem, é bom, mas não me convenceu.
Diário de um Adolescente
3.8 778 Assista Agoraboa retratação juvenil da degradação física e psicológica de quem segue pelo caminho obscuro, frio e solitário das drogas, com cenas contendo um leve teor cômico no início até as cenas mais angustiantes no final, acompanhadas de uma boa trilha sonora, minha parte favorita foi a
tragicômica cena do jogo de basquete ao som de Riders on the storm do The doors e o Dicaprio muito louco com a tal pilula preta.
Faca na Garganta
3.7 26baita filmão com mulheres metendo o louco, girl power e transgressor total, só o que achei meia boca
foi o fato da rivalidade das mina por causa de um macho escroto, se elas se juntassem e fossem contra ele (nick) teria sido bem melhor,
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0Kpoder, sadismo, dedo, língua, cu e buceta.
Alpha Dog
3.6 461 Assista Agorainteressante pelo enredo, elenco e trilha sonora, mas houve momentos e diálogos patéticos e forçados, personagens caricatos demais, tirando isso se releva por ser baseado em história real, e ótima atuações, principalmente pela parte do Justin Timberlake e Ben Foster (mesmo achando o personagem dele uma copia fajuta do tony montana), achei engraçado o poster do scarface que aparece em uma das cenas. Eu ia criticar o comportamento burro por parte dos personagens que se achavam os tais, mas não sabiam como agir em determinada situação, mas depois de ler a história e saber como aconteceu, não dá pra culpar o filme, eles eram de fato jovens delinquentes alienados e imbecis.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista Agorahouve momentos em que eu quis gorfar, mas bem bolado, admito.
Paixão Sem Limite
3.4 187as definições de fé nas malucas foram atualizadas.
Geração Maldita
3.7 126dedo no cu e niilismo.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista Agoraa cruz de ponta cabeça pendurada no berço
O Bar Luva Dourada
3.5 340gostei da cena
das larvas caindo do teto
fora isso, não achei nada demais além do assistível sujo e grotesco.
Buffalo '66
4.1 302ok, foda-se eu admito, talvez eu não consiga odiar o Billy, mesmo ele sendo um babaca misógino, mas tudo por consequência do tratamento que recebeu dos pais, a mãe o despreza e o pai é repulsivo, não é justificável mas é compreensível.
o visual desse filme é lindo, a fotografia parece conter um filtro do vsco cam, a trilha sonora, o sapatinho de glitter da Layla juntamente com ela sapateando...é tudo tão bonito.
Django Livre
4.4 5,8K Assista Agoraa atuação do Dicaprio com o infortúnio da mão e o sangue deixaram a cena do jantar mais foda ainda.
Clímax
3.6 1,1K Assista Agorafraco, o objetivo era despertar emoções, mas tudo não passou do óbvio, jovens drogados surtando em luzes coloridas e músicas dançantes, 2 estrelas pelo visual e trilha sonora.
Ken Park
3.1 372esperava mais de ken park, personagens sem graça e histórias entediantes, fim.
Hated: GG Allin and the Murder Junkies
3.7 73escrotidão e escatologia por cima de toda uma insatisfação que havia diante da vida e suas "regras", tem pessoas que não se adaptam mesmo a sociedade e ao mundo, e GG allin era uma dessas, "eu não quero ser normal", disse ele, e para alguém como ele, entre tentar ser "normal" e se encaixar em um lugar que não lhe cabe, viver a sua maneira por mais repugnante que seja, parece ser bem mais viável.
Feto Morto
3.2 25tosco, afrontoso, blasfemo, do jeito que o diabo gosta, trilha sonora do caralho, de death metal a musiquinha do bozo.
A Vingança do Diabo
3.3 103ufa, ainda bem que
o cachorro não morreu.
Pixote: A Lei do Mais Fraco
4.0 443crueza pura.
a atuação da Marília Pêra foi fodastica no papel de uma prostituta solitária.
Sala Verde
3.3 546 Assista Agorameio merda, personagens e diálogos patéticos, parte boa: nazistas morrendo, trilha sonora e fotografia.
Ataque dos Tomates Assassinos
2.8 264 Assista Agorarachei com o barulho que os tomates fazem quando atacam.
Entre o Céu e o Inferno
3.7 345 Assista AgoraChristina Ricci, eu te venero.