Não há nem como comparar esta adaptação com a lançada em 1984, muito menos com o livro. Deturpa a história, focando muito no romance de Winston e Júlia, diminuindo a tensão da sociedade oceânica. Tanto a adaptação de 56 quanto de 84 não dispensam o livro, mas a última é tão estranhamente bela; com a atuação incrível que John Hurt interpretando o protagonista, que, apesar de ser mais crua que o livro, ainda assim transmite a atmosfera do mesmo. E a prova de tal deturpação está no próprio cartaz: "Will ecstasy be a crime?". Não poderiam simplesmente pôr "Thoughtcrime"?
Me apaixonei por esse humor ácido e o sarcasmo puro com que foi tratado um assunto tão delicado no contexto da época. Me lembrei muito do livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell, que satiriza o totalitarismo soviético, e que certamente causou tanta polêmica quanto este filme.
O que me encanta em filmes mudos é a mistura da narrativa com a encenação. A perda de parte dos negativos não prejudicou em nada o desenvolvimento da história, e fez com que o filme tivesse um aspecto de livro, ou de uma história sendo contada e interpretada pela imaginação. Amei esse filme por completo.
Fizeram um esforço pra cobrir a cara de Dominique Pinon de barba e rugas, mas é impossível não reconhecer o ex-namorado stalker de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, hahahahaha.
Mesmo tendo o sexo como o estopim de toda a trama, você acaba o deixando de lado no decorrer do longa. Você acaba por focar em como a personagem lida com isso, e não em sua ninfomania em si. Isso foi o que me prendeu no filme, do começo ao fim. O que me incomodou um pouco foram as duas atrizes que interpretam Joe. Elas não tem nada a ver uma com a outra. Não sei quanto tempo se passou desde as histórias que ela conta e o momento em que ela é encontrada por Seligman, mas nenhum tempo é suficiente para deixar considerável as tantas mudanças nas feições da personagem. Por que não usaram a Stacy Martin um tanto maquiada para contar a história? Acabo por considerar que há duas Joes no filme, e que elas são personagens diferentes. E isso me atrapalha um pouco. Bom, ainda verei o segundo volume, mas devo dizer que gostei muito deste. Vale a pena.
Esse filme tem personagens tão incríveis. Calvin, por exemplo, é doentio, horrível. Porém não posso dizer que não gostei dele, mas sim que me senti culpado por ter me identificado plenamente com tal personagem. Senti exatamente o que ele sentiu no decorrer da história. Talvez seja por isso que esse filme tenha me machucado tanto.
Realmente, a produção desse filme é um exemplo a ser seguido pelo cinema nacional. Achei incrível, o enredo, os relacionamentos, os efeitos visuais. Acho que o final poderia ser um tiquinho melhor, mas ainda assim esse filme se tornou um dos meus nacionais favoritos!
Eu esperava muito pela chance de poder assistir esse filme. Minha ansiedade foi a mil depois que assisti ao documentário "The Kingdom of Dream and Madness", que retrata a rotina do Miyazaki durante a produção de Vidas ao Vento, e que fala muito sobre Takahata produzindo Kaguya Hime, já que eram feitos simultaneamente. Essa animação é uma obra de arte do começo ao fim. Não se poderia esperar menos de um dos fundadores do Studio Ghibli, Isao Takahata.
Mas que filme lindo! A vida de Stephen Hawking pode não ter sido bela desse jeito, mas toda a dramatização foi encaixada nos eixos certos. A interpretação de Eddie Redmayne estava incrível, realmente sensacional. E como esse filme me machucou. Me fez sentir aflições de um jeito que há muito não sentia. Com certeza se tornou um dos meus favoritos.
Creio que, pra quem não leu o livro, o filme acabe se tornando bastante confuso, com cenas que não fazem o menor sentido. O achei bastante cru em relação ao livro também. Mas gostei da adaptação em si, retratando bem a atmosfera nas cenas. Não digo que é um filme muito bom, mas que ele não é ruim. Gostei de vê-lo.
Creio que quem diz que o filme é mal feito não o entendeu direito. Ele foi feito para ser ruim. Se trata de toda uma homenagem aos filmes b, e, nesse quesito, dou uma ótima nota.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisSó assisti pelos nomes, e devo dizer que Tim Burton já teve melhores filmes.
O Futuro do Mundo
3.5 53Não há nem como comparar esta adaptação com a lançada em 1984, muito menos com o livro. Deturpa a história, focando muito no romance de Winston e Júlia, diminuindo a tensão da sociedade oceânica. Tanto a adaptação de 56 quanto de 84 não dispensam o livro, mas a última é tão estranhamente bela; com a atuação incrível que John Hurt interpretando o protagonista, que, apesar de ser mais crua que o livro, ainda assim transmite a atmosfera do mesmo. E a prova de tal deturpação está no próprio cartaz: "Will ecstasy be a crime?". Não poderiam simplesmente pôr "Thoughtcrime"?
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraMe apaixonei por esse humor ácido e o sarcasmo puro com que foi tratado um assunto tão delicado no contexto da época. Me lembrei muito do livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell, que satiriza o totalitarismo soviético, e que certamente causou tanta polêmica quanto este filme.
Metrópolis
4.4 633 Assista AgoraO que me encanta em filmes mudos é a mistura da narrativa com a encenação. A perda de parte dos negativos não prejudicou em nada o desenvolvimento da história, e fez com que o filme tivesse um aspecto de livro, ou de uma história sendo contada e interpretada pela imaginação. Amei esse filme por completo.
Uma Viagem Extraordinária
4.1 611 Assista AgoraFizeram um esforço pra cobrir a cara de Dominique Pinon de barba e rugas, mas é impossível não reconhecer o ex-namorado stalker de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, hahahahaha.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraMais um filme comercial repleto de clichês.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraMesmo tendo o sexo como o estopim de toda a trama, você acaba o deixando de lado no decorrer do longa. Você acaba por focar em como a personagem lida com isso, e não em sua ninfomania em si. Isso foi o que me prendeu no filme, do começo ao fim. O que me incomodou um pouco foram as duas atrizes que interpretam Joe. Elas não tem nada a ver uma com a outra. Não sei quanto tempo se passou desde as histórias que ela conta e o momento em que ela é encontrada por Seligman, mas nenhum tempo é suficiente para deixar considerável as tantas mudanças nas feições da personagem. Por que não usaram a Stacy Martin um tanto maquiada para contar a história? Acabo por considerar que há duas Joes no filme, e que elas são personagens diferentes. E isso me atrapalha um pouco. Bom, ainda verei o segundo volume, mas devo dizer que gostei muito deste. Vale a pena.
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KEsse filme tem personagens tão incríveis. Calvin, por exemplo, é doentio, horrível. Porém não posso dizer que não gostei dele, mas sim que me senti culpado por ter me identificado plenamente com tal personagem. Senti exatamente o que ele sentiu no decorrer da história. Talvez seja por isso que esse filme tenha me machucado tanto.
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista AgoraRealmente, a produção desse filme é um exemplo a ser seguido pelo cinema nacional. Achei incrível, o enredo, os relacionamentos, os efeitos visuais. Acho que o final poderia ser um tiquinho melhor, mas ainda assim esse filme se tornou um dos meus nacionais favoritos!
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 803 Assista AgoraEu esperava muito pela chance de poder assistir esse filme. Minha ansiedade foi a mil depois que assisti ao documentário "The Kingdom of Dream and Madness", que retrata a rotina do Miyazaki durante a produção de Vidas ao Vento, e que fala muito sobre Takahata produzindo Kaguya Hime, já que eram feitos simultaneamente. Essa animação é uma obra de arte do começo ao fim. Não se poderia esperar menos de um dos fundadores do Studio Ghibli, Isao Takahata.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraMas que filme lindo! A vida de Stephen Hawking pode não ter sido bela desse jeito, mas toda a dramatização foi encaixada nos eixos certos. A interpretação de Eddie Redmayne estava incrível, realmente sensacional. E como esse filme me machucou. Me fez sentir aflições de um jeito que há muito não sentia. Com certeza se tornou um dos meus favoritos.
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraDentro dos parâmetros que estipulei com base no que eu esperava de um filme produzido, escrito e dirigido pelo Seth, esse filme foi FUCKING AWESOME!
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraEsse é um dos filmes mais lindos que já vi na vida!
1984
3.7 549 Assista AgoraCreio que, pra quem não leu o livro, o filme acabe se tornando bastante confuso, com cenas que não fazem o menor sentido. O achei bastante cru em relação ao livro também. Mas gostei da adaptação em si, retratando bem a atmosfera nas cenas. Não digo que é um filme muito bom, mas que ele não é ruim. Gostei de vê-lo.
Perfect Blue
4.3 815Animação incrível!
E, meu Deus, mas que plot twist foi esse no final?
Marte Ataca!
3.2 657 Assista AgoraCreio que quem diz que o filme é mal feito não o entendeu direito. Ele foi feito para ser ruim. Se trata de toda uma homenagem aos filmes b, e, nesse quesito, dou uma ótima nota.