Já vi piores, mas meu deus, que roteiro feito nas coxas, cheio de pontas soltas, premissas fracas e insossas! Parece aqueles filmes duvidosos que passavam no Syfy Channel nos anos 90 e começo dos 2000.
Achei interessante pois é uma parte do romance que sempre achei emblemática e pouco explorada. Curioso também pois investe numa estética diferente do Drácula que estou acostumado. Sabemos que ele é, em alguns momentos, uma besta fera, mas quando pensamos em Drácula pensamos na versão aristocrática dele, elegante, seduzindo e enganando, ele é o estranho que nos atrai. Mas quando ele está nessa viagem ele realmente se reduz à fera que precisa se alimentar e se resguardar para chegar onde precisa. Durante o filme quase esquecemos que aquele ser é o Drácula, parece que é só um bicho, mas a personagem Anna avisa "não se deixe enganar, não o considere só um animal porque ele não é". Só vamos nos tocar disso em alguns momentos: quando ele fala diretamente com suas vítimas, de um jeito sarcástico, debochado, e quando ele faz coisas como amarrar o capitão, demonstrando sadismo. Um animal só se alimenta, não é bom nem mau, é da natureza dele, mas o Drácula é mais do que isso, ele é o mal, pois o mal só é mal quando há uma intenção por traz do ato, o sadismo, a crueldade, o desprezo. O filme tem um roteiro bem meia-boca mas até que eu gostei, com boas adições de personagens que não estão no relato original.
Animação bonita, trilha sonora muito legal. Ficou claro pra mim que o filme não foi feito especificamente para os fãs de longa data do game (esses ficam com a nostalgia do filme), mas também para os filhos e netos desses fãs, que vão poder assistir com seus pais e serem apresentados aos personagens para além dos games. E acho que esse universo deveria ficar sempre na animação, não precisa de um live-action.
Pra ver e gostar tem que entender e comprar que é um terror mais pro trash, quaaase um "terrir", exagerado, mas ainda tem uns momentos mais "sérios". Bonzinho pros filmes slashers dos anos 80, filmes de terror B, gostei.
Li tanta reclamação desse filme que fui ver sem expectativas, e quando acaba o filme é bom. Talvez um pouco fora da curva da nossa época, apostando em um musical e numa inocência que não é todo mundo que aprecia mais hoje em dia, ficando, talvez um pouco cafona atualmente. É uma inocência nova até mesmo pro Wonka, que tem duas versões pro cinema que flertam com um certo lado sombrio e cínico dele e que aqui não tem espaço, o que eu acho que tornou o filme ainda melhor, apostando numa magia pura, numa magia pela magia, com coisas mágicas acontecendo aleatoriamente e sem explicação. Tem pontos fracos, como a figuração da relação do Wonka com a mãe, achei muito mal trabalhado, mas acho que a ideia era focar mais na magia e na leveza dos personagens, deixando os dramas mais no pano de fundo.
Filme bem ruinzinho, sem pé nem cabeça, genérico, sem história. Tem um prólogo interessante, mas logo se perde num roteiro fraco, cenas dispersas e com personagens sem graça, sem conteúdo, ninguém cativa. Até mesmo o retorno da personagem Chris MacNeil foi inútil e um desserviço ao clássico. A única coisa que salvou o filme pra mim foi a introdução de crenças de matriz africana e protestante. Quando se fala em exorcista se pensa basicamente na perspectiva católica dessas histórias, como no maravilhoso original de 1973, e agora vemos uma tentativa de conversa e adição dos protestantes e religiões de origem africana. A ideia é boa, tinha muita coisa pra aproveitar, mas ficou tudo bem superficial, mal raspando a superfície. Não tem jeito, o original continua invicto diante de todas as sequências. Mas até mesmo "Exorcista - O início", de 2004, é melhor do que esse negócio.
Acho que esse filme foi uma vingança dos japoneses. Normalmente americanos pegam filmes japoneses de terror bons e fazem uma versão americana porcaria (exceto "O Chamado"). Dessa vez eles deram o troco. Pegaram um filme de terror americano bom e fizeram esse negócio.
Cheio de erros de física e biologia, mas é divertido, dá pra passar o tempo. Cheio de potencialidade, dava pra explorar bastante coisa, mas fez uma escolha pelo drama da criação de vínculo entre os personagens, o que não é ruim.
O que acontece se você misturar "O Mágico de Oz" com "Psicose" e "O que terá acontecido a Baby Jane"? A resposta é "Pearl". No geral, achei o filme fraquinho, mas salvo a sequência final, a partir do teste de dança na igreja, dali em diante ficou realmente muito bom e valeu pela uma hora morna anterior. Principalmente a partir da conversa com a cunhada, podemos ver a verdadeira "insanidade" e o bom uso da figura clássica da monstruosidade escondida por trás da imagem da doçura, a máscara que usamos pro mundo e o que temos por dentro, assim como a animação que temos que mostrar para o mundo em conflito com nossas expectativas e frustrações. Coloquei insanidade entre aspas pois, por mais louca que possa ser, ali naquele discurso tem muita coisa que não tem nada de insano, e sim uma resposta violenta e desmedida diante de um mundo ilusório, frustrante e uma realidade opressora e inescapável. O final, com os créditos passando e o rosto dela tentando manter a normalidade diante do macabro foi memorável. Pelo que vi o filme é um prequel, vou procurar ver o outro.
Até que eu gostei, achei divertido....teve umas escolhas meio preguiçosas, mas funcionou...meu problema com ele foi o mesmo problema que eu tive com os filmes da viúva negra e o do doutor estranho 2 na Marvel, eles estão fora do timing sabe, chegaram atrasados na festa, tá saturado esses universos já, repetitivos esses temas, já deu o q tinha q dar daí fica esse rancinho de "ah, isso de novo"...não aguento mais multiversos e versões e refazer linhas temporais, já é só blá blá blá
A família Coppola tem um membro que fez o melhor filme do Drácula que existe (Francis Ford Coppola, diretor de "Drácula de Bram Stoker") e agora um membro que fez o filme de Drácula mais bizarro que existe (Nicolas Cage, sobrinho do Francis Ford Coppola, em "Renfield"). O filme é divertido, a atuação do Nicolas Cage me surpreendeu, atingiu a bizarrice engraçada que o filme pedia, ficou muito bom. Gosto muito de comédias nonsense que se juntam ao terror, mas no geral achei o filme meio morno.
Tem umas inconsistências exageradas de personagens e ações que eram comuns nesse tipo de filme nos anos 90 mas que não colam mais hoje em dia, fica datado e bobo. Acho que essa franquia se perdeu nas bobeiras igual ao Brinquedo Assassino, que depois dos primeiros desandou numa bobageira sem fim...
Como filme até que é divertido, apesar de algumas escolhas bem duvidosas. Ele me lembrou um pouco a estrutura do primeiro A Freira e toda essa transformação da luta Bem contra Mal em algo digno de livros de fantasia, jogo de RPG mesclado com Supernatural. Fora isso, não vou nem entrar na questão de quererem tirar a culpa da Igreja da reta sobre a inquisição e muito menos nas polêmicas envolvendo o padre Gabriele Amorth verdadeiro...façam uma breve pesquisa, vocês vão ver que aquele ser não batia bem das ideias, dizia até que ioga era coisa do demônio...
Eu até tolero e acho divertido os Alienígenas do Passado, mas nesse doc aí o History Channel sentou na graxa, é de uma arqueologia especulativa exagerada e forçada até para os padrões do canal, que já não são lá grande coisa.
O interessante é que mudou bastante a proposta em relação ao primeiro filme. O primeiro é quase uma declaração de amor aos romances góticos ingleses dos séculos XVII e XVIII, tipo O Castelo de Otranto, Os Mistérios de Udolpho e O Monge. Eles tem outro ritmo que não é todo mundo que vai gostar mesmo. Esse 2 já foi mais pra modernidade, não é um terror que investe em susto (ainda bem, porque já chega de achar que filme de terror é só filme de susto), vai mais pro horror explícito mesmo, se embrenhando mais em alguns elementos da mitologia cristã. Gostei, me surpreendi. Gostei mais do que esperava, talvez por não ter muita expectativa em relação aos filmes hoje em dia, então acabei vendo bem de boa.
Eu fico impressionado em como filmes e episódios de séries que acontecem basicamente a partir de uma exibição de telas de computador e de celular costumam ser bem interessantes e bem pensados no geral. Não vi muitos, mas todos que vi me deixaram com uma boa impressão, e esse filme é um deles. Ainda por cima, adoro o tipo de história que faz você mudar de opinião sobre os personagens a cada cinco minutos, mostrando como a informação e a perspectiva podem mudar o tempo inteiro de acordo com os dados que você tem disponível, é um duplo twist carpado mental o tempo todo.
Valeu pelas cenas, pelos efeitos, mas esse tem uma história bem fraquinha em comparação com o anterior e praticamente não criamos vínculo com nenhum personagem.
Fear
1.6 22 Assista AgoraComeça bem, até a cena do brinde com o vinho, depois que eles bebem o filme vira uma desgraceira tosca, sem pé nem cabeça e forçada.
O Açougueiro
2.4 56 Assista AgoraJá vi piores, mas meu deus, que roteiro feito nas coxas, cheio de pontas soltas, premissas fracas e insossas! Parece aqueles filmes duvidosos que passavam no Syfy Channel nos anos 90 e começo dos 2000.
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 230 Assista AgoraAchei interessante pois é uma parte do romance que sempre achei emblemática e pouco explorada. Curioso também pois investe numa estética diferente do Drácula que estou acostumado. Sabemos que ele é, em alguns momentos, uma besta fera, mas quando pensamos em Drácula pensamos na versão aristocrática dele, elegante, seduzindo e enganando, ele é o estranho que nos atrai. Mas quando ele está nessa viagem ele realmente se reduz à fera que precisa se alimentar e se resguardar para chegar onde precisa. Durante o filme quase esquecemos que aquele ser é o Drácula, parece que é só um bicho, mas a personagem Anna avisa "não se deixe enganar, não o considere só um animal porque ele não é". Só vamos nos tocar disso em alguns momentos: quando ele fala diretamente com suas vítimas, de um jeito sarcástico, debochado, e quando ele faz coisas como amarrar o capitão, demonstrando sadismo. Um animal só se alimenta, não é bom nem mau, é da natureza dele, mas o Drácula é mais do que isso, ele é o mal, pois o mal só é mal quando há uma intenção por traz do ato, o sadismo, a crueldade, o desprezo. O filme tem um roteiro bem meia-boca mas até que eu gostei, com boas adições de personagens que não estão no relato original.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 781Animação bonita, trilha sonora muito legal. Ficou claro pra mim que o filme não foi feito especificamente para os fãs de longa data do game (esses ficam com a nostalgia do filme), mas também para os filhos e netos desses fãs, que vão poder assistir com seus pais e serem apresentados aos personagens para além dos games. E acho que esse universo deveria ficar sempre na animação, não precisa de um live-action.
Feriado Sangrento
3.1 401Pra ver e gostar tem que entender e comprar que é um terror mais pro trash, quaaase um "terrir", exagerado, mas ainda tem uns momentos mais "sérios". Bonzinho pros filmes slashers dos anos 80, filmes de terror B, gostei.
Wonka
3.4 387 Assista AgoraLi tanta reclamação desse filme que fui ver sem expectativas, e quando acaba o filme é bom. Talvez um pouco fora da curva da nossa época, apostando em um musical e numa inocência que não é todo mundo que aprecia mais hoje em dia, ficando, talvez um pouco cafona atualmente. É uma inocência nova até mesmo pro Wonka, que tem duas versões pro cinema que flertam com um certo lado sombrio e cínico dele e que aqui não tem espaço, o que eu acho que tornou o filme ainda melhor, apostando numa magia pura, numa magia pela magia, com coisas mágicas acontecendo aleatoriamente e sem explicação. Tem pontos fracos, como a figuração da relação do Wonka com a mãe, achei muito mal trabalhado, mas acho que a ideia era focar mais na magia e na leveza dos personagens, deixando os dramas mais no pano de fundo.
O Exorcista: O Devoto
2.1 397 Assista AgoraFilme bem ruinzinho, sem pé nem cabeça, genérico, sem história. Tem um prólogo interessante, mas logo se perde num roteiro fraco, cenas dispersas e com personagens sem graça, sem conteúdo, ninguém cativa. Até mesmo o retorno da personagem Chris MacNeil foi inútil e um desserviço ao clássico. A única coisa que salvou o filme pra mim foi a introdução de crenças de matriz africana e protestante. Quando se fala em exorcista se pensa basicamente na perspectiva católica dessas histórias, como no maravilhoso original de 1973, e agora vemos uma tentativa de conversa e adição dos protestantes e religiões de origem africana. A ideia é boa, tinha muita coisa pra aproveitar, mas ficou tudo bem superficial, mal raspando a superfície. Não tem jeito, o original continua invicto diante de todas as sequências. Mas até mesmo "Exorcista - O início", de 2004, é melhor do que esse negócio.
Cubo: A Caixa do Medo
2.2 61 Assista AgoraAcho que esse filme foi uma vingança dos japoneses. Normalmente americanos pegam filmes japoneses de terror bons e fazem uma versão americana porcaria (exceto "O Chamado"). Dessa vez eles deram o troco. Pegaram um filme de terror americano bom e fizeram esse negócio.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 296 Assista AgoraCheio de erros de física e biologia, mas é divertido, dá pra passar o tempo. Cheio de potencialidade, dava pra explorar bastante coisa, mas fez uma escolha pelo drama da criação de vínculo entre os personagens, o que não é ruim.
Jurassic World: Domínio
2.8 548 Assista AgoraEsse filme abusou demais da minha boa vontade. Mas eu adorei a galinha preta gigante cega de unha longa.
Pearl
3.9 989O que acontece se você misturar "O Mágico de Oz" com "Psicose" e "O que terá acontecido a Baby Jane"? A resposta é "Pearl".
No geral, achei o filme fraquinho, mas salvo a sequência final, a partir do teste de dança na igreja, dali em diante ficou realmente muito bom e valeu pela uma hora morna anterior. Principalmente a partir da conversa com a cunhada, podemos ver a verdadeira "insanidade" e o bom uso da figura clássica da monstruosidade escondida por trás da imagem da doçura, a máscara que usamos pro mundo e o que temos por dentro, assim como a animação que temos que mostrar para o mundo em conflito com nossas expectativas e frustrações. Coloquei insanidade entre aspas pois, por mais louca que possa ser, ali naquele discurso tem muita coisa que não tem nada de insano, e sim uma resposta violenta e desmedida diante de um mundo ilusório, frustrante e uma realidade opressora e inescapável. O final, com os créditos passando e o rosto dela tentando manter a normalidade diante do macabro foi memorável. Pelo que vi o filme é um prequel, vou procurar ver o outro.
The Flash
3.1 745 Assista AgoraAté que eu gostei, achei divertido....teve umas escolhas meio preguiçosas, mas funcionou...meu problema com ele foi o mesmo problema que eu tive com os filmes da viúva negra e o do doutor estranho 2 na Marvel, eles estão fora do timing sabe, chegaram atrasados na festa, tá saturado esses universos já, repetitivos esses temas, já deu o q tinha q dar daí fica esse rancinho de "ah, isso de novo"...não aguento mais multiversos e versões e refazer linhas temporais, já é só blá blá blá
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 277 Assista AgoraUma fanfic ruim.
Destruição Final: O Último Refúgio
3.2 583 Assista AgoraSó tem gente tonta nesse filme.
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 248 Assista AgoraA família Coppola tem um membro que fez o melhor filme do Drácula que existe (Francis Ford Coppola, diretor de "Drácula de Bram Stoker") e agora um membro que fez o filme de Drácula mais bizarro que existe (Nicolas Cage, sobrinho do Francis Ford Coppola, em "Renfield"). O filme é divertido, a atuação do Nicolas Cage me surpreendeu, atingiu a bizarrice engraçada que o filme pedia, ficou muito bom. Gosto muito de comédias nonsense que se juntam ao terror, mas no geral achei o filme meio morno.
Pânico VI
3.5 797 Assista AgoraTem umas inconsistências exageradas de personagens e ações que eram comuns nesse tipo de filme nos anos 90 mas que não colam mais hoje em dia, fica datado e bobo. Acho que essa franquia se perdeu nas bobeiras igual ao Brinquedo Assassino, que depois dos primeiros desandou numa bobageira sem fim...
O Exorcista do Papa
2.8 356 Assista AgoraComo filme até que é divertido, apesar de algumas escolhas bem duvidosas. Ele me lembrou um pouco a estrutura do primeiro A Freira e toda essa transformação da luta Bem contra Mal em algo digno de livros de fantasia, jogo de RPG mesclado com Supernatural. Fora isso, não vou nem entrar na questão de quererem tirar a culpa da Igreja da reta sobre a inquisição e muito menos nas polêmicas envolvendo o padre Gabriele Amorth verdadeiro...façam uma breve pesquisa, vocês vão ver que aquele ser não batia bem das ideias, dizia até que ioga era coisa do demônio...
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraTem bons momentos narrativos, mas no geral achei o filme meio bizarro, parece uma bad trip de alguém que fez uso abusivo de substâncias psicoativas.
O Código de Deus
0.5 1Eu até tolero e acho divertido os Alienígenas do Passado, mas nesse doc aí o History Channel sentou na graxa, é de uma arqueologia especulativa exagerada e forçada até para os padrões do canal, que já não são lá grande coisa.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraFotografia linda, mas depois da terceira sequência de luta eu já tava bocejando. Parece mais um DLC do 3 do que um filme de continuação.
A Freira 2
2.6 422 Assista AgoraO interessante é que mudou bastante a proposta em relação ao primeiro filme. O primeiro é quase uma declaração de amor aos romances góticos ingleses dos séculos XVII e XVIII, tipo O Castelo de Otranto, Os Mistérios de Udolpho e O Monge. Eles tem outro ritmo que não é todo mundo que vai gostar mesmo. Esse 2 já foi mais pra modernidade, não é um terror que investe em susto (ainda bem, porque já chega de achar que filme de terror é só filme de susto), vai mais pro horror explícito mesmo, se embrenhando mais em alguns elementos da mitologia cristã. Gostei, me surpreendi. Gostei mais do que esperava, talvez por não ter muita expectativa em relação aos filmes hoje em dia, então acabei vendo bem de boa.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 312 Assista AgoraO pior da franquia. A Blumhouse tá totalmente sem critério hoje em dia.
Desaparecida
3.7 287 Assista AgoraEu fico impressionado em como filmes e episódios de séries que acontecem basicamente a partir de uma exibição de telas de computador e de celular costumam ser bem interessantes e bem pensados no geral. Não vi muitos, mas todos que vi me deixaram com uma boa impressão, e esse filme é um deles. Ainda por cima, adoro o tipo de história que faz você mudar de opinião sobre os personagens a cada cinco minutos, mostrando como a informação e a perspectiva podem mudar o tempo inteiro de acordo com os dados que você tem disponível, é um duplo twist carpado mental o tempo todo.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 815 Assista AgoraValeu pelas cenas, pelos efeitos, mas esse tem uma história bem fraquinha em comparação com o anterior e praticamente não criamos vínculo com nenhum personagem.