David Fincher volta em grande estilo com esse bom suspense. Diretor em Seven, CLUBE DA LUTA, O curioso caso de Benjamin Burton e a A rede social,Super indico Garota Exemplar o melhor filme de 2014 e todos os filmes de Fincher....o cara é foda.
A dama fatal está longe de causar o impacto revolucionário do seu antecessor de 10 anos atrás. Mas não custava nada os caras se esforçarem para fazer um roteiro melhor ou, pelo menos, seguir a mesma linha de histórias do primeiro. Bom filme,manteve as mesmas características de bons monólogos e o estilo HQ , mas tive que ter paciência para chegar até o final.
A tentativa de refazer o roteiro resumido é boa, mas na prática o diretor não soube fazer uma boa montagem. CDZ 2014 tinha tudo para ser um filme bom com esse mesmo roteiro. Mas erraram em um ponto alpha na saga de CDZ: As armaduras, os embates com os cavaleiros de ouro e o final de Saga de Gêmeos é de deixar qualquer fã realmente triste....que pena.
O ano 2000/2001 foi um presente para os cinéfilos e apreciadores de bons filmes. Gladiador, Erin Brockovich, Chocolate e Traffic na corrida do Oscar de melhor filme e mais os esquecidos Náufrago e Quase famosos. Com dois filmes na corrida de melhor filme Steven Soderbergh estava no auge da carreira, mas a grandiosidade de Gladiador na época ,e, até hoje faz jus de um dos melhores filmes já feitos no cinema, tornou-se um clássico e inesquecível para muitos até hoje. Depois de 14 anos, meio desiludido com os lançamentos de 2014, buscando diferença e qualidade resolvi conferir o único filme que não assisti naquele ano. Sempre soube que "Erin Brockovich" é um bom filme de excelentes críticas e não foi diferente quando resolvi assisti-lo. Superou todas minhas expectativas de 14 anos de espera. Excelente roteiro em uma impecável direção. Impecável está tbm a estrela de Júlia Roberts que em cada cena torcemos para que sua atuação bela e energética aparece-se cada vez mais. Sem contar que é um drama baseado em fatos reais, um drama que a estrela de Júlia Roberts fez parecer uma doce comédia.Falando em estrelas... fazia tempo que não avaliava 5 estrelas em um filme e colocava como meus favoritos, O tipo de filme que depois que assistimos nos perguntamos; " Por que demorei tanto tempo para assistir esse filme?" ...um ótimo filme...
O filme só me desapontou em único tópico: O trailler divulgação e sinopse vendido ao público não corresponde ao filme, não citarei para não ter spoiler, mas, isso é de menos. Planeta dos Macacos- O confronto é um filmaço em termos de roteiro e impressiona em seus efeitos especiais, parece que a categoria "maquiagem" na corrida do Oscar vai ser em breve extinto. Com boas doses de ação e drama sobre a nova natureza "humana" dos macacos faz jus ao conjunto da obra de toda a série. A construção de César. o novo salvador de uma nova raça. Recomendo.
Todo homem comum que pegou em uma arma ou foi para guerra nunca considerará esse fato como mérito.Soldado Anônimo retrata bem essa realidade do lado humano psicológico no front e tbm no pós-guerra. Não é um filme de ação militar e sim um drama baseado em fatos reais nas memórias de Anthony Swofford e muito bem adaptado para o cinema por Sam Mendes em captar o lado humano de seus personagens sem apelar para cenas de ação. Com humor negro e excelentes interpretações vale a pena dar uma conferida nesse filme que faz muitas referências/homenagens a Stanley Kurbric e Francis Ford Coppola. Um prato cheio para quem gosta de filmes anti-guerra, drama bem no estilo de Sam Mendes. Filmaço.
Ou eu estou ficando velho e a fórmula de Michael Bay não me satisfaz mais, ou o mesmo está ficando velho e a repetida fórmula do roteiro já não está convencendo . Contudo o filme diverte pelas boas cenas de ação, mas peca em arrastar o filme quase 3 hrs de duração. Saudades de Bay quando fazia bons filmes como Armagedon, A Rocha, A ilha,Bad Boys e outros mais.....espero que um dia ele volte nos bons tempos de genialidade em fazer grandes, bons e divertidos blockbusters .
Um drama, romance . Achei bem clichê e não acrescenta nada de novo no gênero. " Questão de tempo"(2013) que é um romance adolescente mas muito original.....Ponto para o casal de protagonistas, excelente atores.
ah Muito tempo atrás em uma época que o Orkut e participar de suas comunidades estavam no auge, vasculhando pela internet entrei em um site de música, lá vi Joy Division e nunca tinha ouvido falar....Logo cliquei no link " transmission" e fiquei arrepiado pela sonoridade da guitarra, pela energia do vocalista, é claro que vim a escutar as demais faixas....apresentei para uma amiga que é fã até hoje e me indicou o Filme "control" em meados de 2008, sobre a história de Ian Curtis. Avesso a dramas suicidas fui preconceituoso e ignorei. Ontem 23 de maio assisti a um belo filme sobre ideias e ideologias, romance, um bom roteiro e diálogos excelentes interpretações ministrados por uma bela tilha sonora no puro e virgem Punk Rock e claro Joy Division. Tow longe de ser um fã do Joy Division, fazia anos que eu não escutava até então...mas sempre foi uma das minhas bandas prediletas. Os verdadeiros poetas possuem uma sensibilidade além do comum, por isso morrem prematuramente, o mundo é muito pesado para aguentar esse fardo.O idealista verdadeiro. A ponto de dar sua vida pelos outros.Esse foi Ian, Bom filme....
O filme é mesmo recheado de excelentes efeitos visuais.Matou minhas saudades de ver o spider de volta as telonas desfrutando da nova tecnologia. Gostei muito das cenas de ação e da aparição de vários vilões, mesmo nas novas versões e, tbm, da personalidade deste novo Peter Parker meio " meninão" uma criança com super poderes. Andrew Garfield desempenhou bem o papel. Já a trama/ história/ roteiro é muito fraco, na verdade um lixo, que pena, que pena..... Desculpem....rs.
Bom filme de no estilo de Darren Aronofsky , nos mostrando o lado psicológico dos personagens: até que ponto um homem pode chegar em nome da fé?È o que mostra a ótima atuação de Russel Crowe, é bem capaz de ele receber algumas indicações esse ano. O filme nos mostra belas mensagens de Deus,milagres e amor mas também da dúvida das características de nossa personalidade.
Recomendo este excelente filme com boas interpretações de Bale, Deppy, baseados em fatos reais deixa o clima melhor ainda, uma perfeita fotografia da década de 30, boas cenas de ação numa bela trilha sonora, marca registrada de Michael Mann
Sorcerse, Deniro, Pacino e Joe Pesci....Obrigado Socorserce, a anos eu sonho com pelo menos um último filme com Deniro, um elenco de peso e a maestria de suas obras concerteza é o filme mais cotado aos prêmios de 2015. Como eu sempre digo: Scorserce não precisa do Oscar, o Oscar que precisa de Scorserce.
Filme lindo , um bom romance com uma boa dose de ficção científica, marcou minha infância e hoje depois de muito tempo assisti novamente.Mel Gibson em seu melhor momento. Bons filmes sempre serão bons filmes por isso que este é considerado um clássico.
O desenho saiu da cronologia original dos quadrinhos reinventando fatos ocorridos de alguns personagens irritando fãs dos quadrinhos, como eu. Mas como filme é uma boa produção com uma excelente história que diverte com boas cenas de ação, apelativas devo confessar, mas vale 3 estrelas por que é O BATMAM cara!
Em 2000 Ridley Scott conquistou o mundo e o cinema com Gladiador, manteve a mesma equipe técnica e com a produção de "Jerry" Bruckheime fizeram um fime fantástico com muita ação militar em um bom roteiro de geurra, belíssima fotografia e Hanz zimmer mastreando uma bela trilha sonora. Muito bom. Um dos melhores do gênero.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraDavid Fincher volta em grande estilo com esse bom suspense. Diretor em Seven, CLUBE DA LUTA, O curioso caso de Benjamin Burton e a A rede social,Super indico Garota Exemplar o melhor filme de 2014 e todos os filmes de Fincher....o cara é foda.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraClássico
Sin City: A Dama Fatal
3.4 974 Assista AgoraA dama fatal está longe de causar o impacto revolucionário do seu antecessor de 10 anos atrás. Mas não custava nada os caras se esforçarem para fazer um roteiro melhor ou, pelo menos, seguir a mesma linha de histórias do primeiro. Bom filme,manteve as mesmas características de bons monólogos e o estilo HQ , mas tive que ter paciência para chegar até o final.
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista AgoraA tentativa de refazer o roteiro resumido é boa, mas na prática o diretor não soube fazer uma boa montagem. CDZ 2014 tinha tudo para ser um filme bom com esse mesmo roteiro. Mas erraram em um ponto alpha na saga de CDZ: As armaduras, os embates com os cavaleiros de ouro e o final de Saga de Gêmeos é de deixar qualquer fã realmente triste....que pena.
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
3.8 585 Assista AgoraO ano 2000/2001 foi um presente para os cinéfilos e apreciadores de bons filmes. Gladiador, Erin Brockovich, Chocolate e Traffic na corrida do Oscar de melhor filme e mais os esquecidos Náufrago e Quase famosos. Com dois filmes na corrida de melhor filme Steven Soderbergh estava no auge da carreira, mas a grandiosidade de Gladiador na época ,e, até hoje faz jus de um dos melhores filmes já feitos no cinema, tornou-se um clássico e inesquecível para muitos até hoje. Depois de 14 anos, meio desiludido com os lançamentos de 2014, buscando diferença e qualidade resolvi conferir o único filme que não assisti naquele ano. Sempre soube que "Erin Brockovich" é um bom filme de excelentes críticas e não foi diferente quando resolvi assisti-lo. Superou todas minhas expectativas de 14 anos de espera. Excelente roteiro em uma impecável direção. Impecável está tbm a estrela de Júlia Roberts que em cada cena torcemos para que sua atuação bela e energética aparece-se cada vez mais. Sem contar que é um drama baseado em fatos reais, um drama que a estrela de Júlia Roberts fez parecer uma doce comédia.Falando em estrelas... fazia tempo que não avaliava 5 estrelas em um filme e colocava como meus favoritos, O tipo de filme que depois que assistimos nos perguntamos; " Por que demorei tanto tempo para assistir esse filme?" ...um ótimo filme...
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraO filme só me desapontou em único tópico: O trailler divulgação e sinopse vendido ao público não corresponde ao filme, não citarei para não ter spoiler, mas, isso é de menos. Planeta dos Macacos- O confronto é um filmaço em termos de roteiro e impressiona em seus efeitos especiais, parece que a categoria "maquiagem" na corrida do Oscar vai ser em breve extinto. Com boas doses de ação e drama sobre a nova natureza "humana" dos macacos faz jus ao conjunto da obra de toda a série. A construção de César. o novo salvador de uma nova raça. Recomendo.
Soldado Anônimo
3.6 262 Assista AgoraTodo homem comum que pegou em uma arma ou foi para guerra nunca considerará esse fato como mérito.Soldado Anônimo retrata bem essa realidade do lado humano psicológico no front e tbm no pós-guerra. Não é um filme de ação militar e sim um drama baseado em fatos reais nas memórias de Anthony Swofford e muito bem adaptado para o cinema por Sam Mendes em captar o lado humano de seus personagens sem apelar para cenas de ação. Com humor negro e excelentes interpretações vale a pena dar uma conferida nesse filme que faz muitas referências/homenagens a Stanley Kurbric e Francis Ford Coppola. Um prato cheio para quem gosta de filmes anti-guerra, drama bem no estilo de Sam Mendes. Filmaço.
Transformers: A Era da Extinção
3.0 1,4K Assista AgoraOu eu estou ficando velho e a fórmula de Michael Bay não me satisfaz mais, ou o mesmo está ficando velho e a repetida fórmula do roteiro já não está convencendo . Contudo o filme diverte pelas boas cenas de ação, mas peca em arrastar o filme quase 3 hrs de duração. Saudades de Bay quando fazia bons filmes como Armagedon, A Rocha, A ilha,Bad Boys e outros mais.....espero que um dia ele volte nos bons tempos de genialidade em fazer grandes, bons e divertidos blockbusters .
Transcendence: A Revolução
3.2 1,1K Assista Agora"Jesus, José e a infeliz da Maria!!!!!!! Mas que bossta é essa???
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraUm drama, romance . Achei bem clichê e não acrescenta nada de novo no gênero. " Questão de tempo"(2013) que é um romance adolescente mas muito original.....Ponto para o casal de protagonistas, excelente atores.
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista Agoramuito bom filme de ação....Cruise está protagonizando bons filmes Sci-fi ultimamente
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraAlgúem lembrou do Kurbrick nesse filme?
Menina Má.Com
3.3 1,2Kbom suspense...
Controle: A História de Ian Curtis
4.3 714ah Muito tempo atrás em uma época que o Orkut e participar de suas comunidades estavam no auge, vasculhando pela internet entrei em um site de música, lá vi Joy Division e nunca tinha ouvido falar....Logo cliquei no link " transmission" e fiquei arrepiado pela sonoridade da guitarra, pela energia do vocalista, é claro que vim a escutar as demais faixas....apresentei para uma amiga que é fã até hoje e me indicou o Filme "control" em meados de 2008, sobre a história de Ian Curtis. Avesso a dramas suicidas fui preconceituoso e ignorei. Ontem 23 de maio assisti a um belo filme sobre ideias e ideologias, romance, um bom roteiro e diálogos excelentes interpretações ministrados por uma bela tilha sonora no puro e virgem Punk Rock e claro Joy Division. Tow longe de ser um fã do Joy Division, fazia anos que eu não escutava até então...mas sempre foi uma das minhas bandas prediletas. Os verdadeiros poetas possuem uma sensibilidade além do comum, por isso morrem prematuramente, o mundo é muito pesado para aguentar esse fardo.O idealista verdadeiro. A ponto de dar sua vida pelos outros.Esse foi Ian, Bom filme....
O Homem de Gelo
3.4 157 Assista AgoraMuito bom....Michael Shannon fantástico, fantástico....
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraO filme é mesmo recheado de excelentes efeitos visuais.Matou minhas saudades de ver o spider de volta as telonas desfrutando da nova tecnologia. Gostei muito das cenas de ação e da aparição de vários vilões, mesmo nas novas versões e, tbm, da personalidade deste novo Peter Parker meio " meninão" uma criança com super poderes. Andrew Garfield desempenhou bem o papel. Já a trama/ história/ roteiro é muito fraco, na verdade um lixo, que pena, que pena..... Desculpem....rs.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista Agoraque surpresa....bom filme.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraBom filme de no estilo de Darren Aronofsky , nos mostrando o lado psicológico dos personagens: até que ponto um homem pode chegar em nome da fé?È o que mostra a ótima atuação de Russel Crowe, é bem capaz de ele receber algumas indicações esse ano. O filme nos mostra belas mensagens de Deus,milagres e amor mas também da dúvida das características de nossa personalidade.
Inimigos Públicos
3.6 1,1K Assista AgoraRecomendo este excelente filme com boas interpretações de Bale, Deppy, baseados em fatos reais deixa o clima melhor ainda, uma perfeita fotografia da década de 30, boas cenas de ação numa bela trilha sonora, marca registrada de Michael Mann
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraSorcerse, Deniro, Pacino e Joe Pesci....Obrigado Socorserce, a anos eu sonho com pelo menos um último filme com Deniro, um elenco de peso e a maestria de suas obras concerteza é o filme mais cotado aos prêmios de 2015. Como eu sempre digo: Scorserce não precisa do Oscar, o Oscar que precisa de Scorserce.
Eternamente Jovem
3.5 167 Assista AgoraFilme lindo , um bom romance com uma boa dose de ficção científica, marcou minha infância e hoje depois de muito tempo assisti novamente.Mel Gibson em seu melhor momento. Bons filmes sempre serão bons filmes por isso que este é considerado um clássico.
O Filho do Batman
3.5 144 Assista AgoraO desenho saiu da cronologia original dos quadrinhos reinventando fatos ocorridos de alguns personagens irritando fãs dos quadrinhos, como eu. Mas como filme é uma boa produção com uma excelente história que diverte com boas cenas de ação, apelativas devo confessar, mas vale 3 estrelas por que é O BATMAM cara!
Rocky II: A Revanche
3.8 360 Assista AgoraA cena clássica de Rocky e milhares de crianças correndo pelas ruas é uma das cenas mais bonitas do cinema.
Falcão Negro em Perigo
3.8 413 Assista AgoraEm 2000 Ridley Scott conquistou o mundo e o cinema com Gladiador, manteve a mesma equipe técnica e com a produção de "Jerry" Bruckheime fizeram um fime fantástico com muita ação militar em um bom roteiro de geurra, belíssima fotografia e Hanz zimmer mastreando uma bela trilha sonora. Muito bom. Um dos melhores do gênero.