Uma das melhores primeiras aparições da história do cinema. E o mais legal de tudo é que ele incomoda todo mundo, persiste e ainda fica bravo quando maltratam ele! É de rir do começo ao fim! Creio ser o 2º curta na maratona e uma excelente surpresa de 6 min!
Preciso ser sincero: logo de primeiro me pareceu um pouco confuso depois da proposta de casamento. Tive que voltar pra entender que era o mesmo cara. Além disso, se você não presta atenção na placa "Procura-se Jornalista" que aparece, tudo fica meio em aberto. Por isso que senti falta, um pouco, dos letterings aqui. Mas Chaplin já era ele, faltava só sofisticar.
Quando o filme consegue ter a façanha de ser irritante de ruim, não adianta. Uma coisa é ter sono. Outra coisa é se irritar assistindo a um negócio que é medonho. Depois reclamam de Homem-Aranha 3. Pois prefiro.
O começo é MUITO bom e me lembrou o clima de Skyfall, aí o meio fica um pouco enfadonho e levemente confuso, e no final dá uma melhorada. Pelo menos achei melhor que o anterior.
Legalzinho. Mas esquecível. "Ponte dos Espiões" e "O Jogo da Imitação" são bem melhores. Não é ruim, mas sabe quando falta um pouco de sal? No meio do filme deu vontade de ir dormir e continuar depois. Só vale pelo Paul Rudd.
Amo a Tatá, mas acredito que como atriz ela ainda não encontrou um filme que encaixe com o seu humor e soe genuíno. Senti a mesma coisa assistindo ao TOC. Esperava mais. Tem coisas boas e algumas risadas, mas o problema não é ser raso, mas parecer tudo muito fake e amador. As piadas são forçadas demais. E eu também achei a atuação do Cauã péssima nesse filme, ele parecia não estar a vontade ou compreender 100% do que estava fazendo. Mas valeu pela tentativa de se mostrar também um ator não-sério.
Parecia ser apenas mais uma pornochanchada (e não deixa de ser... as cenas com o padre e os meninos ruivos são o cúmulo do absurdo). Mas surpreende. Tem história! E o final vale a pena! Que engraçado ver Selma Egrei novinha nesse filme.
O começo parece ser promissor. Uma forma diferente de contar uma biografia, o que é algo positivo. Mas aí o filme vai acontecendo. E acontecendo. E acontecendo. E o sono vai vindo. Vindo. Vindo. Pra mim (e isso é algo pessoal, por favor, não se ofendam, pra cada um funciona de uma forma diferente), só prestaram os efeitos especiais e a parte do final. O que é uma pena. Pra mim, o diretor pode ter acertado com Whiplash e La La Land, mas aqui foi bola fora total. Again, isso é pessoal. Gostaria de ter curtido. A história de Neil Armstrong me interessa muito, mas aqui mal pude notar ele de verdade.
Nota 10 pra Sandra Bullock. Nota 0 pro final. Agora bote na sua balança e veja se compensa assistir.
Pontos bons: parece uma mistura de "Ensaio Sobre a Cegueira", "Um Lugar Silencioso" e alguma história pós-apocalíptica distópica do Stephen King. Mas o resultado final não é culpa do roteiro e nem do diretor. Mas do livro em que foi baseado.
Fui assistir ao trailer pensando "ok, lá vai a Netflix fazer algo pra se retratar das acusações de gordofobia recentes" (independente se aquela série fazia isso mesmo ou não). E olha que ótimo, o filme acabou se mostrando um #FeelGoodMovie MUITO MELHOR do que o próprio trailer! Embora a Jennifer Aniston não figure como a principal, o filme não perde nada por isso. A protagonista é maravilhosa e muito bem caracterizada. E ainda tem o toque de ser embalado por canções da Dolly Parton. Vale muito a pena assistir!
Fui assistir achando que era uma bomba total. Na verdade o intuito era ver como estava o Anakin depois de alguns anos. Mas até que me surpreendi. A trama é bem Sessão da Tarde, mas de uma forma boa. O humor também se encaixa muito bem. Bem leve. Mas que dá vontade de pedir pizza depois, dá!
Tudo lindo. Por favor, voltem a fazer animações assim, artesanais. Que lindo! Tudo! A paleta de cores, a técnica, os personagens, a canção tema, tudo! Um clássico do Natal.
A história é super interessante, as atuações são ótimas, o elenco é todo bom, a ambientação... Mas o ritmo do filme foi algo que não me desceu muito. Achei que o foco foi meio dividido demais: um momento queria ser um filme de assalto, e em outros queria se tornar algo mais artístico e existencialista, focando longos minutos em divagações ou tomadas de natureza. Pode fazer as 2 coisas ao mesmo tempo? Pode, claro. E até entendo que talvez fosse mesmo essa a intenção. Mas a sensação que tenho é de que isso não ornou como deveria. A transição e as doses desses elementos não se encaixaram como podia e acabou por afetar a dinâmica do filme como um todo. Existem excelentes momentos mas que são ofuscados pelas partes não tão excelentes assim. Mas vale assistir!
O filme parece embarcar nessa onda de terror moderno como "Unfriended", "Unfriended: Dark Web" ou "Buscando", mas com a diferença de não se passar inteiramente numa tela de computador e conter um certo realismo fantástico. O que intriga é saber o motivo pelo qual todo mundo se questiona o final mas esquece de debater o significado dessa história. Sério que ninguém captou nenhuma crítica?
Ok, podem ter diferentes visões, mas pelo que pude perceber o filme dialoga sobre a perda de identidade e todo o processo que uma pessoa passa pra que isso aconteça. Não achei que isso fosse diretamente algo pra quem faz esse tipo de trabalho, uma panfletagem moral do tipo "não venda seu corpo na internet". Não. Não encarei a crítica assim. Mas dentro daquele mundo a mulher chegava a brincar com coisas muito sérias como suicídio. E ria. E achava legal. Aos poucos ela foi perdendo a essência dela mesma só pra ganhar um ranking melhor. E isso sim é preocupante e vale uma crítica. Alguém aí entendeu mais alguma coisa ou diferente? Alguém concorda? Detalhe: percebam que quando ela volta pro mesmo trabalho, volta com uma peruca como que para deixar bem claro: é um personagem apenas.
Exemplo decepcionante de quando o trailer é imensamente melhor. Tudo bem que os outros da franquia também não são lá aquelas coisas (e depois do 2 vai ladeira abaixo), mas se mesmo anos depois ainda não conseguem fazer algo decente... Conseguiram chamar a mulher pra voltar no papel e ainda fazem esse roteiro mixuruca? Ah, faça-me o favor. Era melhor ter ido ver o filme do Pelé. 5 pessoas pra escrever o roteiro e saiu isso? Parece trabalho de faculdade entregado de qualquer jeito. Dessem pelo menos na mão de um Nolan ou um JJ Abrams pra dirigir, ainda tinha salvação. Não é de todo ruim (embora meu comentário pareça, mas... veja, dei nota 3), mas pra quem esperava um novo recomeço e talvez até mais sombrio que tudo feito antes, pula fora que passa longe. Se o filme tivesse sido vendido honestamente como "MAIS DO MESMO, MESMO", teria empolgado mais pois é isso que ele é.
Um dos melhores filmes que assisti em 2018. Terno, divertido, e uma cacetada na cabeça em alguns momentos. Ele é sim um filme #FeelGood mas a todo momento é pé no chão independente de qualquer coisa. E discordo totalmente de chamá-lo de clichê. Não é. Ele nos ensina, sim, lições muito valiosas, mas sem ser clichê ou pedante. O próprio final já é um exemplo disso. Todos deviam assistir a ele. Não tem idade. Emocionante demais. Faz assim, se você que lê isso estiver em dúvida, dê um crédito, vá lá e assista!
Primeira temporada que eu achei ruim. E não foi pela troca de ator. As histórias, principalmente da segunda metade, foram até interessantes na ideia, mas conduzidas de uma forma muito chata e desinteressante.
Achei a primeira metade da temporada excelente. A segunda metade apenas ok. Parece que perdeu um pouco o ritmo lá pelo episódio 7 até o final. E a season finale é suave demais se comparada com as outras. E o que fizeram com a Laguerta???? Transformaram ela numa chata sem caráter e explosiva só pelo envolvimento romântico? Deu a impressão que só por causa de "homem" ela ficou maluca e duvidosa. Desnecessário já que junto com a irmã do Dexter ela é uma das forças femininas na história. Achei um pouco lamentável isso. E o vilão... interessante, mas com um desenvolvimento morno. De todos até agora, foi o ano mais fraco. Não ruim. Fraco.
O bom é que ele se leva a sério, assim como os outros filmes da franquia. A fotografia é boa, os atores também... O problema foi a lambança que fizeram com o roteiro. Parece que não sabiam muito bem como conduzir a história, mas queriam que tivesse freiras no meio.
-- Trilha sonora IMPECÁVEL. -- O melhor remake dessa história até então. -- Direção intimista e conduz a história no tempo certo. -- Roteiro muito lindo, sensível e que acerta na construção de ambos os personagens e consegue equilibrar o desenvolvimento do drama com as aparições musicais. (Jack é humano e ciente de tudo, e justamente por isso dá pra entender o motivo de ela se apaixonar por ele -- ela e pelo menos 80% do cinema no dia em que assisti -- e isso não acontece na versão com a Barbra Streisand, lá o personagem é apenas um chato que arruina a vida de todo mundo e nem liga pra isso). -- Bradley consegue demonstrar o quanto evoluiu aqui. -- Lady Gaga é Ally, e não ela mesma. Trejeitos, expressões, caracterização, tudo. Ela literalmente entrou no personagem. E foi arriscado já que ela é cantora. Corria o risco de interpretar a ela mesma. Mas não foi isso que aconteceu. -- Dá pra ver a paixão de ambos pelo projeto e o carinho com que ele foi feito. -- OSCAR, por favor. PRA AMBOS.
Tudo muito corrido pra uma história boa como essa e que envolve um debate tão necessário nos dias atuais. O roteiro raso deixou muita canastrice no ar. Não fosse pela Cláudia Abreu e pelo Eduardo Moscovis, tudo desabaria. A propósito, muito linda a modelo Valentia Sampaio, mulher trans na vida real também. Não sabia que ela foi a primeira mulher trans a ser capa da revista Vogue. Ah, e Cláudia Abreu e Emílio Dantas têm muita química juntos. Adoraria vê-los como protagonistas de uma novela das 9h. (PS. o final me deixou com dúvidas, e não tenho certeza do que aconteceu. Alguém mais ficou com essa impressão?)
Corrida de Automóveis para Meninos
3.6 44Uma das melhores primeiras aparições da história do cinema. E o mais legal de tudo é que ele incomoda todo mundo, persiste e ainda fica bravo quando maltratam ele! É de rir do começo ao fim! Creio ser o 2º curta na maratona e uma excelente surpresa de 6 min!
Carlitos Repórter
3.4 35Preciso ser sincero: logo de primeiro me pareceu um pouco confuso depois da proposta de casamento. Tive que voltar pra entender que era o mesmo cara. Além disso, se você não presta atenção na placa "Procura-se Jornalista" que aparece, tudo fica meio em aberto. Por isso que senti falta, um pouco, dos letterings aqui. Mas Chaplin já era ele, faltava só sofisticar.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraQuando o filme consegue ter a façanha de ser irritante de ruim, não adianta. Uma coisa é ter sono. Outra coisa é se irritar assistindo a um negócio que é medonho. Depois reclamam de Homem-Aranha 3. Pois prefiro.
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788O começo é MUITO bom e me lembrou o clima de Skyfall, aí o meio fica um pouco enfadonho e levemente confuso, e no final dá uma melhorada. Pelo menos achei melhor que o anterior.
A Balada de Buster Scruggs
3.7 536 Assista AgoraRealmente, a primeira história é ótima. Depois o filme vai gradativamente perdendo o brilho e se tornando chato.
O Apanhador Era um Espião
3.1 14Legalzinho. Mas esquecível. "Ponte dos Espiões" e "O Jogo da Imitação" são bem melhores. Não é ruim, mas sabe quando falta um pouco de sal? No meio do filme deu vontade de ir dormir e continuar depois. Só vale pelo Paul Rudd.
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraO pôster do filme não é muito motivador. Mas o filme é maravilhoso. Glenn Close, esse filme é teu!
A Ilha dos Prazeres Proibidos
3.0 25Que filme ruim... Se a ideia era ser uma pornochanchada mais artística e discutir política... Parabéns, não conseguiu porcaria nenhuma.
Destaque para a cena no alto do precipício:
-- Mas eu não sou uma procurada!
-- Mas estava com o homem errado!
-- Ahhhhhhhhh....
(e morreu)
Só ganhou +1 estrela pela presença do Pink Floyd na trilha. E por essas tomadas serem bonitas.
Uma Quase Dupla
2.5 156Amo a Tatá, mas acredito que como atriz ela ainda não encontrou um filme que encaixe com o seu humor e soe genuíno. Senti a mesma coisa assistindo ao TOC. Esperava mais. Tem coisas boas e algumas risadas, mas o problema não é ser raso, mas parecer tudo muito fake e amador. As piadas são forçadas demais. E eu também achei a atuação do Cauã péssima nesse filme, ele parecia não estar a vontade ou compreender 100% do que estava fazendo. Mas valeu pela tentativa de se mostrar também um ator não-sério.
Sexo, Sua Única Arma
3.1 17Parecia ser apenas mais uma pornochanchada (e não deixa de ser... as cenas com o padre e os meninos ruivos são o cúmulo do absurdo). Mas surpreende. Tem história! E o final vale a pena! Que engraçado ver Selma Egrei novinha nesse filme.
O Primeiro Homem
3.6 649 Assista AgoraO começo parece ser promissor. Uma forma diferente de contar uma biografia, o que é algo positivo. Mas aí o filme vai acontecendo. E acontecendo. E acontecendo. E o sono vai vindo. Vindo. Vindo. Pra mim (e isso é algo pessoal, por favor, não se ofendam, pra cada um funciona de uma forma diferente), só prestaram os efeitos especiais e a parte do final. O que é uma pena. Pra mim, o diretor pode ter acertado com Whiplash e La La Land, mas aqui foi bola fora total. Again, isso é pessoal. Gostaria de ter curtido. A história de Neil Armstrong me interessa muito, mas aqui mal pude notar ele de verdade.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraNota 10 pra Sandra Bullock.
Nota 0 pro final.
Agora bote na sua balança e veja se compensa assistir.
Pontos bons: parece uma mistura de "Ensaio Sobre a Cegueira", "Um Lugar Silencioso" e alguma história pós-apocalíptica distópica do Stephen King. Mas o resultado final não é culpa do roteiro e nem do diretor. Mas do livro em que foi baseado.
Dumplin'
3.5 421 Assista AgoraFui assistir ao trailer pensando "ok, lá vai a Netflix fazer algo pra se retratar das acusações de gordofobia recentes" (independente se aquela série fazia isso mesmo ou não). E olha que ótimo, o filme acabou se mostrando um #FeelGoodMovie MUITO MELHOR do que o próprio trailer! Embora a Jennifer Aniston não figure como a principal, o filme não perde nada por isso. A protagonista é maravilhosa e muito bem caracterizada. E ainda tem o toque de ser embalado por canções da Dolly Parton. Vale muito a pena assistir!
Amor em Little Italy
3.0 139 Assista AgoraFui assistir achando que era uma bomba total. Na verdade o intuito era ver como estava o Anakin depois de alguns anos. Mas até que me surpreendi. A trama é bem Sessão da Tarde, mas de uma forma boa. O humor também se encaixa muito bem. Bem leve. Mas que dá vontade de pedir pizza depois, dá!
O Boneco de Neve
4.2 19Tudo lindo. Por favor, voltem a fazer animações assim, artesanais. Que lindo! Tudo! A paleta de cores, a técnica, os personagens, a canção tema, tudo! Um clássico do Natal.
Museu
3.5 20A história é super interessante, as atuações são ótimas, o elenco é todo bom, a ambientação... Mas o ritmo do filme foi algo que não me desceu muito. Achei que o foco foi meio dividido demais: um momento queria ser um filme de assalto, e em outros queria se tornar algo mais artístico e existencialista, focando longos minutos em divagações ou tomadas de natureza. Pode fazer as 2 coisas ao mesmo tempo? Pode, claro. E até entendo que talvez fosse mesmo essa a intenção. Mas a sensação que tenho é de que isso não ornou como deveria. A transição e as doses desses elementos não se encaixaram como podia e acabou por afetar a dinâmica do filme como um todo. Existem excelentes momentos mas que são ofuscados pelas partes não tão excelentes assim. Mas vale assistir!
Cam
3.1 549 Assista AgoraO filme parece embarcar nessa onda de terror moderno como "Unfriended", "Unfriended: Dark Web" ou "Buscando", mas com a diferença de não se passar inteiramente numa tela de computador e conter um certo realismo fantástico. O que intriga é saber o motivo pelo qual todo mundo se questiona o final mas esquece de debater o significado dessa história. Sério que ninguém captou nenhuma crítica?
Ok, podem ter diferentes visões, mas pelo que pude perceber o filme dialoga sobre a perda de identidade e todo o processo que uma pessoa passa pra que isso aconteça. Não achei que isso fosse diretamente algo pra quem faz esse tipo de trabalho, uma panfletagem moral do tipo "não venda seu corpo na internet". Não. Não encarei a crítica assim. Mas dentro daquele mundo a mulher chegava a brincar com coisas muito sérias como suicídio. E ria. E achava legal. Aos poucos ela foi perdendo a essência dela mesma só pra ganhar um ranking melhor. E isso sim é preocupante e vale uma crítica. Alguém aí entendeu mais alguma coisa ou diferente? Alguém concorda? Detalhe: percebam que quando ela volta pro mesmo trabalho, volta com uma peruca como que para deixar bem claro: é um personagem apenas.
Halloween
3.4 1,1KExemplo decepcionante de quando o trailer é imensamente melhor. Tudo bem que os outros da franquia também não são lá aquelas coisas (e depois do 2 vai ladeira abaixo), mas se mesmo anos depois ainda não conseguem fazer algo decente... Conseguiram chamar a mulher pra voltar no papel e ainda fazem esse roteiro mixuruca? Ah, faça-me o favor. Era melhor ter ido ver o filme do Pelé. 5 pessoas pra escrever o roteiro e saiu isso? Parece trabalho de faculdade entregado de qualquer jeito. Dessem pelo menos na mão de um Nolan ou um JJ Abrams pra dirigir, ainda tinha salvação. Não é de todo ruim (embora meu comentário pareça, mas... veja, dei nota 3), mas pra quem esperava um novo recomeço e talvez até mais sombrio que tudo feito antes, pula fora que passa longe. Se o filme tivesse sido vendido honestamente como "MAIS DO MESMO, MESMO", teria empolgado mais pois é isso que ele é.
Forjando Campeões
3.8 28 Assista AgoraUm dos melhores filmes que assisti em 2018. Terno, divertido, e uma cacetada na cabeça em alguns momentos. Ele é sim um filme #FeelGood mas a todo momento é pé no chão independente de qualquer coisa. E discordo totalmente de chamá-lo de clichê. Não é. Ele nos ensina, sim, lições muito valiosas, mas sem ser clichê ou pedante. O próprio final já é um exemplo disso. Todos deviam assistir a ele. Não tem idade. Emocionante demais. Faz assim, se você que lê isso estiver em dúvida, dê um crédito, vá lá e assista!
A Feiticeira (6ª Temporada)
4.2 3Primeira temporada que eu achei ruim. E não foi pela troca de ator. As histórias, principalmente da segunda metade, foram até interessantes na ideia, mas conduzidas de uma forma muito chata e desinteressante.
Dexter (5ª Temporada)
4.2 858 Assista AgoraAchei a primeira metade da temporada excelente. A segunda metade apenas ok. Parece que perdeu um pouco o ritmo lá pelo episódio 7 até o final. E a season finale é suave demais se comparada com as outras. E o que fizeram com a Laguerta???? Transformaram ela numa chata sem caráter e explosiva só pelo envolvimento romântico? Deu a impressão que só por causa de "homem" ela ficou maluca e duvidosa. Desnecessário já que junto com a irmã do Dexter ela é uma das forças femininas na história. Achei um pouco lamentável isso. E o vilão... interessante, mas com um desenvolvimento morno. De todos até agora, foi o ano mais fraco. Não ruim. Fraco.
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraO bom é que ele se leva a sério, assim como os outros filmes da franquia. A fotografia é boa, os atores também... O problema foi a lambança que fizeram com o roteiro. Parece que não sabiam muito bem como conduzir a história, mas queriam que tivesse freiras no meio.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista Agora-- Trilha sonora IMPECÁVEL.
-- O melhor remake dessa história até então.
-- Direção intimista e conduz a história no tempo certo.
-- Roteiro muito lindo, sensível e que acerta na construção de ambos os personagens e consegue equilibrar o desenvolvimento do drama com as aparições musicais. (Jack é humano e ciente de tudo, e justamente por isso dá pra entender o motivo de ela se apaixonar por ele -- ela e pelo menos 80% do cinema no dia em que assisti -- e isso não acontece na versão com a Barbra Streisand, lá o personagem é apenas um chato que arruina a vida de todo mundo e nem liga pra isso).
-- Bradley consegue demonstrar o quanto evoluiu aqui.
-- Lady Gaga é Ally, e não ela mesma. Trejeitos, expressões, caracterização, tudo. Ela literalmente entrou no personagem. E foi arriscado já que ela é cantora. Corria o risco de interpretar a ela mesma. Mas não foi isso que aconteceu.
-- Dá pra ver a paixão de ambos pelo projeto e o carinho com que ele foi feito.
-- OSCAR, por favor. PRA AMBOS.
Berenice Procura
3.2 43Tudo muito corrido pra uma história boa como essa e que envolve um debate tão necessário nos dias atuais. O roteiro raso deixou muita canastrice no ar. Não fosse pela Cláudia Abreu e pelo Eduardo Moscovis, tudo desabaria. A propósito, muito linda a modelo Valentia Sampaio, mulher trans na vida real também. Não sabia que ela foi a primeira mulher trans a ser capa da revista Vogue. Ah, e Cláudia Abreu e Emílio Dantas têm muita química juntos. Adoraria vê-los como protagonistas de uma novela das 9h. (PS. o final me deixou com dúvidas, e não tenho certeza do que aconteceu. Alguém mais ficou com essa impressão?)