Um filme de "super-herói" que não é de super-herói. Puxa muito da atmosfera dos filmes do Tim Burton na ambientação. Arrojado no suspense e policial , que não deixa também de ser um drama. Ainda bem que fui assistir sem saber nada da trama e sem expectativas.
Sou muito fã dos filmes do Almodovar, até dos menos inspirados, mas neste aqui me senti vendo uma novela previsível do Manoel Carlos. Fiquei com uma sensação de ver um filme de qualquer diretor mediano.
Pensei até que James spader estivesse reprisando o personagem de Stargate. Uma mistura louca do "the thing" de Carpenter e Contatos imediatos do terceiro grau do Spielberg , e claro não poderia resultar num filme tão tosco , literalmente.
No início do filme somos informados que o protagonista do filme anterior morreu através de um noticiário de tv, que o irmão dele está assistindo num monitor de computador. Isto em 98, não se pode esperar muito daí por diante. Que sequência podre fizeram pra um filme que era até interessante e possuia um tom de suspense que funcionava. .
Esse final me pareceu um tanto preguiçoso e até previsível . Ozpetek gosta de trabalhar com os mesmos temas e elementos, mas com alterações no ponto de vista dos personagens na filmografia dele .
Sempre achei o terceiro capítulo mais fraco que os anteriores. A diferença crucial nesta nova montagem que pode se notar é a dinâmica da trama, se tornou mais fluida. E sinceramente , no tocante a cena final, prefiro o do filme original de 90 .
Tirando o fato de que o espectador só entende do que realmente o filme quer tratar após uma hora de projeção , o resto é assistivel. Ao menos é melhor que o filme anterior do Berger, Un rubio.
Tirando a obsessão do diretor e do produtor do filme no corpo e performance do Joe Dallessandro, garanhão e comedor, estereótipo que fez dele um objeto sexual na época, acredito que o filme na verdade é sobre uma categoria social em decadência, tem algo de discurso socialista no meio também. O Drácula interpretado por Udo Kier é moribundo e não consegue o objetivo que pretendia justamente por não pertencer a nova sociedade que está em voga.
Nunca é tarde para assistir um clássico . Tentava assistir uma copia disponibilizada nos youtubes da vida e sempre desistia. Mas agora surgiu uma copia com a imagem restaurada, através de torrent no MKO, e percebi dois elementos muito genuínos dessa obra. A expressão facial dos atores realmente entrega a psique deles, tal como a narração de Graciliano do psicológico dos personagens no livro. E a fotografia num branco -e - preto que capta realisticamente o calor, e no escuro a luz do fogo.
Rever após dez anos me reverberou outras nuances que na primeira vez eu não assimilei, mas duas características ainda me impactam: a fotografia do walter de carvalho ainda me deixa embasbacado e Simone Spoladore consegue expressar corporalmente o que seria desnecessário ou excessivo falar. 20 anos de lançamento desta obra e ela não é reconhecida como merecidamente deveria.
Assistia um bocado quando passava na sessão da tarde, hoje fazendo uma análise crítica acabei encontrando elementos bem interessantes que ainda fazem valer a pena assisti-lo. A trilha do Denny Elfman é bem marcante, percebe-se que ele ainda estava instigado depois da trilha do primeiro "Batman" do Burton e ambas podem até se assemelhar em alguns trechos melódicos. A estética do filme construída pela cenografia e pela fotografia do Storaro tornam a ambientação bem particular. Os exteriores feitos de pinturas à matte, tecnologia que permitia a expansão de ambientes ou total concretização de cenários, podem estranhar hoje em dia, mas há o propósito de realmente se assemelhar a uma história em quadrinhos, a montagem é ágil. Madonna e Al Pacino são convicentes e até divertem em seus papeis. Enxergo esse filme além de ser uma adaptação de quadrinhos também como uma homenagem às séries policiais da década de 40 e 50 que passavam nos cinemas.
achei repetitiva a fórmula que o diretor reutilizou do filme anterior dele, "hereditário". Quando este aqui termina, resta uma questão: "Qual será o próximo ritual pagão a ser utilizado como contexto de subtrama de terror?"
Lembro quando vi trechos num corujão da globo há mais de dez anos, mesmo sendo amante de sci-fi olhava a capa do dvd deste filme com certo receio e desdém. Finalmente através de um torrent com imagem de qualidade Blu-Ray pude finalmente desconstruir o "preconceito" em relação a esta obra. Uma Distopia impressionante por causa dos conceitos onde são alicerçados a real crítica em relação a forma de controle sobre a sociedade através do poder e da informação. Acredito que o diretor quis brincar com a imagem de Sean Connery construída através dos anos 60 no papel de James Bond, através de uma reconfiguração estética e psicológica contrária.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraUm filme de "super-herói" que não é de super-herói. Puxa muito da atmosfera dos filmes do Tim Burton na ambientação. Arrojado no suspense e policial , que não deixa também de ser um drama. Ainda bem que fui assistir sem saber nada da trama e sem expectativas.
Mães Paralelas
3.7 411Sou muito fã dos filmes do Almodovar, até dos menos inspirados, mas neste aqui me senti vendo uma novela previsível do Manoel Carlos. Fiquei com uma sensação de ver um filme de qualquer diretor mediano.
Matrix Revolutions
3.5 821 Assista Agorareassistindo......nunca vi um final tão frustrante e abaixo das expectativas quanto este.
Cleanin' Up the Town: Remembering Ghostbusters
3.5 1faltou o Bill Murray .........
Contato Alienígena
2.5 20Pensei até que James spader estivesse reprisando o personagem de Stargate. Uma mistura louca do "the thing" de Carpenter e Contatos imediatos do terceiro grau do Spielberg , e claro não poderia resultar num filme tão tosco , literalmente.
A Invasão 2
2.1 16 Assista AgoraNo início do filme somos informados que o protagonista do filme anterior morreu através de um noticiário de tv, que o irmão dele está assistindo num monitor de computador. Isto em 98, não se pode esperar muito daí por diante. Que sequência podre fizeram pra um filme que era até interessante e possuia um tom de suspense que funcionava. .
O Banho Turco
3.2 18 Assista AgoraEsse final me pareceu um tanto preguiçoso e até previsível . Ozpetek gosta de trabalhar com os mesmos temas e elementos, mas com alterações no ponto de vista dos personagens na filmografia dele .
O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone
4.2 25Sempre achei o terceiro capítulo mais fraco que os anteriores. A diferença crucial nesta nova montagem que pode se notar é a dinâmica da trama, se tornou mais fluida. E sinceramente , no tocante a cena final, prefiro o do filme original de 90 .
Beleza
3.0 68Essa sinopse no que diz respeito à psiquê do protagonista chega a ser surreal e um tanto apaziguador em relação a conduta dele no filme.
O Caçador
3.0 60 Assista AgoraTirando o fato de que o espectador só entende do que realmente o filme quer tratar após uma hora de projeção , o resto é assistivel. Ao menos é melhor que o filme anterior do Berger, Un rubio.
Desaparecido - Um Grande Mistério
4.1 84totalmente destruído por dentro, foi o que senti após o término do filme.
Estranhos Visitantes
2.3 55 Assista AgoraNa real o pior filme sobre abduções que já assisti na vida. Posto que outrora era ocupado pelo contatos de quarto grau.
Sangue para Drácula
3.4 30Tirando a obsessão do diretor e do produtor do filme no corpo e performance do Joe Dallessandro, garanhão e comedor, estereótipo que fez dele um objeto sexual na época, acredito que o filme na verdade é sobre uma categoria social em decadência, tem algo de discurso socialista no meio também. O Drácula interpretado por Udo Kier é moribundo e não consegue o objetivo que pretendia justamente por não pertencer a nova sociedade que está em voga.
Vidas Secas
3.9 276Nunca é tarde para assistir um clássico . Tentava assistir uma copia disponibilizada nos youtubes da vida e sempre desistia. Mas agora surgiu uma copia com a imagem restaurada, através de torrent no MKO, e percebi dois elementos muito genuínos dessa obra. A expressão facial dos atores realmente entrega a psique deles, tal como a narração de Graciliano do psicológico dos personagens no livro. E a fotografia num branco -e - preto que capta realisticamente o calor, e no escuro a luz do fogo.
Lavoura Arcaica
4.2 381 Assista AgoraRever após dez anos me reverberou outras nuances que na primeira vez eu não assimilei, mas duas características ainda me impactam: a fotografia do walter de carvalho ainda me deixa embasbacado e Simone Spoladore consegue expressar corporalmente o que seria desnecessário ou excessivo falar. 20 anos de lançamento desta obra e ela não é reconhecida como merecidamente deveria.
Terror na Penumbra
2.9 19Gostei de ver Michael Gambon novinho fazendo uma ponta, contracenando com Cushing e o Lee.
O Reflexo do Mal
3.6 74uma prova de que os filmes hoje denominados de "Pós-terror" já existiam em 1990.
Dick Tracy
3.2 140Assistia um bocado quando passava na sessão da tarde, hoje fazendo uma análise crítica acabei encontrando elementos bem interessantes que ainda fazem valer a pena assisti-lo. A trilha do Denny Elfman é bem marcante, percebe-se que ele ainda estava instigado depois da trilha do primeiro "Batman" do Burton e ambas podem até se assemelhar em alguns trechos melódicos. A estética do filme construída pela cenografia e pela fotografia do Storaro tornam a ambientação bem particular. Os exteriores feitos de pinturas à matte, tecnologia que permitia a expansão de ambientes ou total concretização de cenários, podem estranhar hoje em dia, mas há o propósito de realmente se assemelhar a uma história em quadrinhos, a montagem é ágil. Madonna e Al Pacino são convicentes e até divertem em seus papeis. Enxergo esse filme além de ser uma adaptação de quadrinhos também como uma homenagem às séries policiais da década de 40 e 50 que passavam nos cinemas.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista Agoraachei repetitiva a fórmula que o diretor reutilizou do filme anterior dele, "hereditário". Quando este aqui termina, resta uma questão: "Qual será o próximo ritual pagão a ser utilizado como contexto de subtrama de terror?"
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraSó eu achei o plot twist no final um pouco confuso?
Zardoz
3.3 80 Assista AgoraLembro quando vi trechos num corujão da globo há mais de dez anos, mesmo sendo amante de sci-fi olhava a capa do dvd deste filme com certo receio e desdém. Finalmente através de um torrent com imagem de qualidade Blu-Ray pude finalmente desconstruir o "preconceito" em relação a esta obra. Uma Distopia impressionante por causa dos conceitos onde são alicerçados a real crítica em relação a forma de controle sobre a sociedade através do poder e da informação. Acredito que o diretor quis brincar com a imagem de Sean Connery construída através dos anos 60 no papel de James Bond, através de uma reconfiguração estética e psicológica contrária.
A Falecida
4.1 106A reviravolta na história deixa o filme bem mais interessante.
Barnabé, Tu És Meu...
3.2 5O clímax do filme é Oscarito e grande Otelo travestidos fazendo os números de dança no cabaret. Amei !
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraO maior desapontamento de 2017