O roteiro é o espelho da vida de pessoas complexas que, por vezes, tomam decisões que não têm sentido na visão de quem os rodeia, mas é coerente com suas opiniões e objetivos.
Os atores desapareceram nos personagens. Adam Driver e Scarlett Johasson (quem me conhece sabe o quanto critico as atuações dela) estão absurdos e absolutos. Se algum dia te critiquei, Scarlett, eu estava louco, você é uma artista. Seu melhor filme não é mais aquele em que você não aparece (Her, 2013), reconheço.
Sem querer dar spoiler, mas não é preciso poderes especiais para prevê que uma conversa a dois, após a tentativa frustrada e acalorada de conciliação judicial entre um casal, terminasse com um: "eu quero você morta, durinha, no caixão" (licença poética, aqui), rs.
Defeito: desnecessariamente longo.
Ps.1.: Pois é, 2020, voltei ao Filmow. Ps.2: Mudem o nome do filme para: "Divorce Story".
Aquele filme que acaba e você deseja continuar assistindo. Cativante do começo ao fim! Bem sutil em cada cena e em cada diálogo. É o famoso filme de Sessão da Tarde. Creio que pra Oscar seja, realmente, um pouco fraco. "The Hateful Eight", por exemplo, merecia bem mais a indicação ao prêmio nessa categoria.
Ainda assim, a fotografia e a interpretação incrível de Saoirse valem os 111 minutos. Recomendo!
Sem dúvidas a atuação dos protagonistas é o ponto mais forte do filme, Eddie já nos mostrou que é um dos melhores atores da atualidade, a entrega dele para seus personagens é incrível. Agora, para mim, a grande surpresa ficou por conta de Alicia Vikander, que se destaca muito bem com um papel à sua altura!
A narrativa dos fatos incomoda e causa revolta do primeiro ao último minuto. O roteiro ainda foi muito sutil e, certamente, "pegou leve" em algumas informações. Difícil acreditar que esses relatos foram escondidos por tanto tempo e só agora tiveram coragem de expor ao público desse jeito. Só espero que a repercussão que o filme irá gerar nos próximos meses encoraje as pessoas a denunciarem esses abusos, pois de certo o buraco é mais fundo e, sem dúvidas, ainda persiste.
Deve-se esclarecer ainda que no Brasil há várias cidades que estão entre as que têm o maior número de casos de abuso de crianças causados por padres católicos do mundo, e assim, é relevante que todos entendam a importância da efetiva punição dos sacerdotes por tais atos, invés da omissão desses.
O bom de ser o primeiro filme assistido entre os indicados para uma premiação é que não dá pra fazer compará-lo com outro, e assim você se atêm apenas as suas características, sem receber outras influências. Confesso que o escolhi dentre os demais devido a nuvem de elogios e criticas que pairam sobre a obra, além do gabarito de todos os envolvidos, seja na fotografia, direção ou elenco.
Posso dizer, inicialmente, que é grandioso, incrível, muito, muito mesmo! Só não consegue ser maior que o ego de Iñarritu, que chegou a falar que o filme merecia ser visto em um templo. Ora, só! Menos, Iñarritu, por favor!
DiCaprio e Tom Hardy estão absurdamente destruidores. Largando mão de toda polêmica sobre a ausência de Oscar por DiCaprio, este consegue (mais uma vez) fazer uma das maiores atuações da sétima arte, valendo-se, em grande parte, apenas de expressões corporais e balbucios, ante a ausência de diálogos no roteiro. Não há como não torcer para que ele leve algum prêmio nessa temporada (mesmo que não seja o tão sonhado Oscar). Tom Hardy, completamente irreconhecível, ganhou seu espaço na película e certamente estará entre os indicados, com enormes chances de ser premiado pela coadjuvante atuação. O plano sequencial (a la Iñarritu) e a fotografia (que certamente premiará pela terceira vez seguida Emmanuel Lubezkiao) estão de perder o fôlego. Saber que a espetacular cena do urso foi feita sem cortes e que toda iluminação da película era exclusivamente natural engrandece ainda mais tudo.
Ps.: DiCaprio pode até ser indicado, mas quem leva o prêmio é o urso.
É realmente difícil não cobrar muito de um filme dessa natureza depois de assistir "Interestellar" e "Gravity". Um bom filme! Inteligente, empolgante e cômico! Ridley Scott enfim voltou!
ps.: Matt Damon sabe mesmo como ficar perdido no espaço, daqui a pouco poderá até pedir música no Fantástico, rs!
A arte realmente imita a vida! Anna Muylaert conseguiu! Um filme sólido, honesto, simples e direto. Utiliza a metáfora durante boa parte da película de uma forma tão poética que consegue fazer o retrato mais perfeito da divisão de classes. Seria necessário estar submerso na mais profunda alienação para não ser capaz de enxergar a enormidade desse filme. Mais "Jéssicas" no mundo, por favor!
Professores, cinema é educação, e essa obra é nossa, utilizem-a.
É a melhor escolha para disputar o Oscar 2016 desde Central do Brasil.
O único arrependimento é não ter o assistido no cinema em formato imax!
O filme grita em todas as cenas: "A direção aqui é de Nolan motherfuck", rs. Roteiro, fotografia, efeitos especiais, trilha sonora estão incríveis. O elenco não decepciona e gabarita ainda mais a película. Por falar nisso, não é possível ver Anne Hathaway atuando e não se apaixonar cada vez mais, que gata!
Recomendo muito!!
ps.: Rever John Lithgow e não lembrar de Trinity dizendo: "Hello, Dexter Morgan", é impossível.
Bastante repetitivo, 120 minutos de uma mesma cena no "repeat".
Não li os livros, nem tenho interesse, e sobre o filme só tenho duas coisas a dizer: • O jeito que a Dakota morde esse lábio realmente deixa qualquer homem louco; • O remix de "Crazy in love" e os sucessos de Bruce Springsteen, Snow Patrol e Frank Sinatra gabaritam a trilha sonora do longa.
Me lembrou demais várias características do cinema francês, ´principalmente o teor poético que permeia todo o filme. Karim Aïnouz é um dos cineastas mais promissores do cinema brasileiro contemporâneo, sem dúvidas.
Al Pacino, o senhor é um monstro!! Um dos melhores filmes que tive o prazer de ver em toda minha vida.
Um drama complexo e muito bem humorado, não dá pra não rir do Al Pacino sempre que ele aparece, seus ataques de rabugice são a alma do filme. Sem contar que a película conta com uma das cenas mais épicas e belas da história da Sétima Arte! Que tango sensacional!!!
Enfim, faltam adjetivos para descrevê-lo.
"Sim, Sr. Simms, só há duas sílabas que valem a pena ouvir neste mundo..."
#revendopremiados Antes de tudo, levantem-se todos e passem meia hora aplaudindo.
UM FILMAÇO em todos os sentidos, as atuações, roteiro, direção, fotografia e trilha sonora são incríveis! O filme surpreende os mais desavisados ao mudar completamente de rumo nas ultimas partes e isso é grandioso, chocante, profundo.
As atuações de Hillary Swank, Clint Eastwood e Morgan Freeman são impagáveis e o filem tem diálogos maravilhosos, usando muitas vezes a linguagem do boxe para explicar a vida. Passaria dois dias aqui ainda falando como Eastwood tem um dos olhares mais motherfuck do cinema, sem falar no talento de Hillary e Freeman, incontestes e absolutos. Se pudesse fazer um letreiro mandando todos assistirem, faria, rs.
"Não há como saber o que faz algo acontecer, ao invés de outra coisa. O que leva a algo. O que destrói algo. O que faz algo florescer. Ou morrer. Ou tomar outro rumo. E se eu me perdoar? E se eu sentisse muito? Mas se eu pudesse voltar no tempo, eu não faria nada diferente".
A melhor atuação de Reese, merece muito a indicação.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraO roteiro é o espelho da vida de pessoas complexas que, por vezes, tomam decisões que não têm sentido na visão de quem os rodeia, mas é coerente com suas opiniões e objetivos.
Os atores desapareceram nos personagens.
Adam Driver e Scarlett Johasson (quem me conhece sabe o quanto critico as atuações dela) estão absurdos e absolutos. Se algum dia te critiquei, Scarlett, eu estava louco, você é uma artista. Seu melhor filme não é mais aquele em que você não aparece (Her, 2013), reconheço.
Sem querer dar spoiler, mas não é preciso poderes especiais para prevê que uma conversa a dois, após a tentativa frustrada e acalorada de conciliação judicial entre um casal, terminasse com um: "eu quero você morta, durinha, no caixão" (licença poética, aqui), rs.
Defeito: desnecessariamente longo.
Ps.1.: Pois é, 2020, voltei ao Filmow.
Ps.2: Mudem o nome do filme para: "Divorce Story".
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraSPIDER MAN RETURNS, BITCH PLEASE!
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraDuvido é a música tema começar e você não se arrepiar!
Não tenho mais nada dizer além de: "Obrigado J.J Abrams".
Brooklin
3.8 1,1KAquele filme que acaba e você deseja continuar assistindo. Cativante do começo ao fim! Bem sutil em cada cena e em cada diálogo. É o famoso filme de Sessão da Tarde. Creio que pra Oscar seja, realmente, um pouco fraco. "The Hateful Eight", por exemplo, merecia bem mais a indicação ao prêmio nessa categoria.
Ainda assim, a fotografia e a interpretação incrível de Saoirse valem os 111 minutos.
Recomendo!
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraUm coração dentro de um liquidificador.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraAh, Fernanda, como eu te amo!
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraOs 167 minutos mais rápidos da história. Tarantino sendo Tarantino.
"O único momento que um negro está salvo é quando os brancos estão desarmados."
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraSem dúvidas a atuação dos protagonistas é o ponto mais forte do filme, Eddie já nos mostrou que é um dos melhores atores da atualidade, a entrega dele para seus personagens é incrível.
Agora, para mim, a grande surpresa ficou por conta de Alicia Vikander, que se destaca muito bem com um papel à sua altura!
Dignos de Oscar!
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista Agora#maratonaGlobodeOuro
Forte e amargo, assim como os melhores cafés.
A narrativa dos fatos incomoda e causa revolta do primeiro ao último minuto. O roteiro ainda foi muito sutil e, certamente, "pegou leve" em algumas informações. Difícil acreditar que esses relatos foram escondidos por tanto tempo e só agora tiveram coragem de expor ao público desse jeito. Só espero que a repercussão que o filme irá gerar nos próximos meses encoraje as pessoas a denunciarem esses abusos, pois de certo o buraco é mais fundo e, sem dúvidas, ainda persiste.
Deve-se esclarecer ainda que no Brasil há várias cidades que estão entre as que têm o maior número de casos de abuso de crianças causados por padres católicos do mundo, e assim, é relevante que todos entendam a importância da efetiva punição dos sacerdotes por tais atos, invés da omissão desses.
O Regresso
4.0 3,5K Assista Agora#maratonaGlobodeOuro
O bom de ser o primeiro filme assistido entre os indicados para uma premiação é que não dá pra fazer compará-lo com outro, e assim você se atêm apenas as suas características, sem receber outras influências. Confesso que o escolhi dentre os demais devido a nuvem de elogios e criticas que pairam sobre a obra, além do gabarito de todos os envolvidos, seja na fotografia, direção ou elenco.
Posso dizer, inicialmente, que é grandioso, incrível, muito, muito mesmo! Só não consegue ser maior que o ego de Iñarritu, que chegou a falar que o filme merecia ser visto em um templo. Ora, só! Menos, Iñarritu, por favor!
DiCaprio e Tom Hardy estão absurdamente destruidores. Largando mão de toda polêmica sobre a ausência de Oscar por DiCaprio, este consegue (mais uma vez) fazer uma das maiores atuações da sétima arte, valendo-se, em grande parte, apenas de expressões corporais e balbucios, ante a ausência de diálogos no roteiro. Não há como não torcer para que ele leve algum prêmio nessa temporada (mesmo que não seja o tão sonhado Oscar).
Tom Hardy, completamente irreconhecível, ganhou seu espaço na película e certamente estará entre os indicados, com enormes chances de ser premiado pela coadjuvante atuação.
O plano sequencial (a la Iñarritu) e a fotografia (que certamente premiará pela terceira vez seguida Emmanuel Lubezkiao) estão de perder o fôlego. Saber que a espetacular cena do urso foi feita sem cortes e que toda iluminação da película era exclusivamente natural engrandece ainda mais tudo.
Ps.: DiCaprio pode até ser indicado, mas quem leva o prêmio é o urso.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraÉ realmente difícil não cobrar muito de um filme dessa natureza depois de assistir "Interestellar" e "Gravity".
Um bom filme! Inteligente, empolgante e cômico! Ridley Scott enfim voltou!
ps.: Matt Damon sabe mesmo como ficar perdido no espaço, daqui a pouco poderá até pedir música no Fantástico, rs!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista Agora"A xícara preta é diferente da xícara branca".
A arte realmente imita a vida!
Anna Muylaert conseguiu! Um filme sólido, honesto, simples e direto. Utiliza a metáfora durante boa parte da película de uma forma tão poética que consegue fazer o retrato mais perfeito da divisão de classes.
Seria necessário estar submerso na mais profunda alienação para não ser capaz de enxergar a enormidade desse filme. Mais "Jéssicas" no mundo, por favor!
Professores, cinema é educação, e essa obra é nossa, utilizem-a.
É a melhor escolha para disputar o Oscar 2016 desde Central do Brasil.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista Agora"I am Groot".
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraO único arrependimento é não ter o assistido no cinema em formato imax!
O filme grita em todas as cenas: "A direção aqui é de Nolan motherfuck", rs. Roteiro, fotografia, efeitos especiais, trilha sonora estão incríveis. O elenco não decepciona e gabarita ainda mais a película. Por falar nisso, não é possível ver Anne Hathaway atuando e não se apaixonar cada vez mais, que gata!
Recomendo muito!!
ps.: Rever John Lithgow e não lembrar de Trinity dizendo: "Hello, Dexter Morgan", é impossível.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista Agora"Se nós queimarmos, você queimará conosco".
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista Agora"Loneliness has followed me my whole life, everywhere. In bars, in cars, sidewalks, stores, everywhere. There's no escape. I'm God's lonely man".
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraBastante repetitivo, 120 minutos de uma mesma cena no "repeat".
Não li os livros, nem tenho interesse, e sobre o filme só tenho duas coisas a dizer:
• O jeito que a Dakota morde esse lábio realmente deixa qualquer homem louco;
• O remix de "Crazy in love" e os sucessos de Bruce Springsteen, Snow Patrol e Frank Sinatra gabaritam a trilha sonora do longa.
Praia do Futuro
3.4 935 Assista AgoraMe lembrou demais várias características do cinema francês, ´principalmente o teor poético que permeia todo o filme.
Karim Aïnouz é um dos cineastas mais promissores do cinema brasileiro contemporâneo, sem dúvidas.
Tristão & Isolda
3.6 394Daí você percebe como Romeu e Julieta são amadores perto de Tristão e Isolda.
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraBale, amazing!!
Perfume de Mulher
4.3 1,3K Assista AgoraAl Pacino, o senhor é um monstro!!
Um dos melhores filmes que tive o prazer de ver em toda minha vida.
Um drama complexo e muito bem humorado, não dá pra não rir do Al Pacino sempre que ele aparece, seus ataques de rabugice são a alma do filme. Sem contar que a película conta com uma das cenas mais épicas e belas da história da Sétima Arte! Que tango sensacional!!!
Enfim, faltam adjetivos para descrevê-lo.
"Sim, Sr. Simms, só há duas sílabas que valem a pena ouvir neste mundo..."
"Xota"
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraAl Pacino, Joe Pesci e De Niro dirigidos por Scorsese? Esse filme tem que sair!
Menina de Ouro
4.2 1,8K Assista Agora#revendopremiados
Antes de tudo, levantem-se todos e passem meia hora aplaudindo.
UM FILMAÇO em todos os sentidos, as atuações, roteiro, direção, fotografia e trilha sonora são incríveis! O filme surpreende os mais desavisados ao mudar completamente de rumo nas ultimas partes e isso é grandioso, chocante, profundo.
As atuações de Hillary Swank, Clint Eastwood e Morgan Freeman são impagáveis e o filem tem diálogos maravilhosos, usando muitas vezes a linguagem do boxe para explicar a vida. Passaria dois dias aqui ainda falando como Eastwood tem um dos olhares mais motherfuck do cinema, sem falar no talento de Hillary e Freeman, incontestes e absolutos.
Se pudesse fazer um letreiro mandando todos assistirem, faria, rs.
"Papai costumava dizer que eu lutei para vir ao mundo. Agora vou lutar para sair".
Livre
3.8 1,2K Assista Agora#maratonaOscar2015
"Não há como saber o que faz algo acontecer, ao invés de outra coisa. O que leva a algo. O que destrói algo. O que faz algo florescer. Ou morrer. Ou tomar outro rumo. E se eu me perdoar? E se eu sentisse muito? Mas se eu pudesse voltar no tempo, eu não faria nada diferente".
A melhor atuação de Reese, merece muito a indicação.