Secretamente apaixonada pelo patrão, a cansada garçonete Sara (Luciana Paes) está quase no fim de seu turno quando dois homens entram e tomam como reféns os empregados do restaurante e comensais. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio - o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.
O nome do filme diz o que o filme segue, o protagonista é um animal, mas também cordial, parece ter regras, normas e respeito, não faz as coisas simplesmente por fazer, e chega até encaixar situações de cordialidade com a sanguinária que viria a seguir, e isso agrada, agrada muito ao ponto de querer saber como funciona a mente louca e respeitosa do protagonista. O mistério do enredo segue por boa parte do filme, mesmo que em certos momentos as revelações sejam simples, é logo encaixado por situações onde pouco se prevê o desfecho, causando uma sensação que o filme está querendo enganar o espectador mostrando que há mais coisas que aparenta. O fim é poético, assim como o nome do filme, não é algo exagerado, mas deixa na mente do espectador toda intensidade de imaginar o corte de cena apresentado, e o que acontece realmente com o protagonista e a principal coadjuvante, parecendo mais um pensamento ligado ao início do filme.
O Animal Cordial é um filme de terror que não é apenas entretenimento. Ao longo da narrativa, Gabriela Amaral aborda vários temas comuns à realidade brasileira. Feminismo, racismo, homofobia, xenofobia e desigualdades sociais aparecem em diferentes camadas, mas não de maneira panfletária; em nenhum momento o filme para sua narrativa claustrofóbica para fazer um discurso. O roteiro escrito também pela Gabriela, aborda os demônios interiores e as loucuras que podemos fazer sob relações instáveis, tudo se dá em um crescente onde se expõem o que há de pior e sombrio em cada personagem.
Luciana Paes tá impecável como a tímida garçonete Sara, a presença crescente dela em cena é surpreendente, ela vai de uma pacata empregada à uma poderosa e eloquente mulher, disposta a fazer qualquer coisa pra agradar seu patrão. O seu aliado em cena, Murilio Benício dá um show de interpretação, em um personagem com várias nuances e que também cresce a media que o longa vai passando, se transformando em um psicopata sangrento. O elenco é enxuto e bastante competente, com nomes bem conhecidos do público como Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Camila Morgado, Irandhir Santos e Humberto Carrão.
O Animal Cordial tem muito do Brasil atual em cena, um retrato bastante visceral do que o nosso país tem de pior.
Esse filme é uma mistura estranha e louca de vários gêneros, tudo embalado em uma aventura.
As atuações neste filme são realmente louváveis, particularmente aquelas dos dublês pela execução precisa e mortal das acrobacias. Em particular, os atores principais trouxeram de forma brilhante os aspectos sutis de seus personagens, a fim de trazer a humanidade para um drama maior do que a vida, efetivamente dando um gancho para o público se relacionar com o filme em um nível mais profundo.
Os criadores pegaram um enredo complexo e o planejaram com tanta precisão que mesmo para o espectador que não fala coreano, a história contada é clara e concisa. Não há rodeios com este filme. O ritmo é perfeito para que Confissão de Assassinato nunca perca a atenção do público e, mesmo nos momentos mais tumultuados deste filme (como uma das muitas trocas de diálogo aceleradas), os detalhes nunca são perdidos. Até mesmo as sequências de ação foram coreografadas para se moldarem ao complexo trabalho de câmera e isso é mostrado na tela como um belo e elegante casamento de habilidades tanto do elenco quanto da equipe.
Há também humor negro no filme, que traz alguma leviandade a um mundo sombrio em que o público fica imerso. Quase se sente culpado por rir, o que é uma prova da ironia do humor. 'Confissão de Assassinato' é um filme que vale a pena assistir e um conto altamente relevante para nossos tempos de obsessão por celebridades.
Acho que há apenas uma coisa pequena de que você pode reclamar. É o fato de que o filme poderia ter terminado um pouco antes. Parece que eles "esticaram" o final. Eu ainda gostei, mas posso ver por que as pessoas gostariam que terminasse 10-15 minutos antes, quando "tudo estava dito e feito".
Um filme que pega a velha fórmula(vingança) simples e cansada e a transforma em uma obra-prima de proporções épicas. 'A Bittersweet Life' é um desses filmes. Uma obra-prima do Cinema Coreano que não deixa de impressionar até mesmo o espectador mais cansado e, ao mesmo tempo, não salta para um filme de vingança estereotipada.
Tudo é verossímil, desde as pequenas coisas como a maneira como o personagem principal se apaixona pela namorada de seu chefe por causa da curva delicada do pescoço dela e a maneira como o personagem principal se atrapalha com uma arma pela primeira vez enquanto tenta junte-o ao tema da vingança que impulsiona este filme.
O que realmente fez deste filme um 10 perfeito para mim foi como basicamente tudo é mostrado. As cenas de ação são filmadas com câmeras fixas para que o espectador possa apreciar a coreografia do combate. Tudo sobre este filme apenas ... Funciona, até mesmo as cenas de artes marciais são bem editadas e parecem inteligentes, ao invés de nos enganar com cortes rápidos de câmera, temos uma fatia crua e violenta de vingança de gângster brutal.
Para entender por que Sun-woo deixou a garota ir e se voltou contra seu chefe, o flashback no final é crucial. Quando ela toca violoncelo, ele sorri, e enquanto está morrendo, ele sorri ao ouvir a voz dela. Essas são as duas únicas ocasiões em que ele sorri durante todo o filme. Se isso é amor, atração ou porque ele estava grato por ela o ter feito se sentir bem, está aberto a interpretações. Dado que ele é um personagem extremamente direto e honesto (e também dado que neste filme, tudo é o que você vê na tela - não há motivos ocultos, reviravoltas, qualquer coisa), presumo que a razão pela qual ele não responde (ou NÃO PODE responder) quando questionado por seu chefe é porque ele não se conhece.
A maneira como a situação de Sung-Woo muda de respeitado para caçado é esperada, mas perfeitamente sutil ao mesmo tempo, e assistir seu personagem se desenvolver durante o filme foi recompensador. Cada personagem do filme era verossímil e tinha uma personalidade única. A atuação de todos os atores foram perfeitas, principalmente o ator principal Lee Byung-hun, conseguiu passar todas as emoções, tristezas e raivas que o personagem exigia.
"American Sniper" se concentra na vida de Chris Kyle (Bradley Cooper), que cumpriu vários mandatos no Iraque durante o início dos anos 2000, enquanto a esposa Taya (Sienna Miller) obedientemente espera por ele em casa aflita. No Iraque, Chris é um atirador experiente, com a tarefa de fornecer apoio aéreo e proteger "seus rapazes" de uma série de calamidades imprevistas (uma cena em que um jovem iraquiano começa a pegar um dispositivo explosivo mostra especificamente a tortura mental de Chris trabalho pode ser às vezes). Porque, Chris não quer ir embora até que o "trabalho esteja feito", ele vai perdendo a identidade cada vez que volta para os Estados Unidos. Isso coloca uma tensão especial sobre a esposa Taya e uma família crescente que Chris não sabe como voltar a integrar.
Quase se poderia dizer que "American Sniper" são dois filmes em um. Primeiro, é um espetáculo psicológico tenso do tipo de guerra que estava sendo conduzida no Iraque. Um atirador da oposição é quase igual a Kyle, enquanto um notório "Açougueiro" comete atrocidades que começam a desgastar as faculdades mentais de Kyle. Em segundo lugar, são as lutas de Kyle com o transtorno de estresse pós-traumático. Cada vez que ele volta para Taya e a família, ele está um pouco menos ele mesmo, e ainda mais ansioso para voltar ao campo de batalha. Fiquei totalmente fascinado(e assustado também), em como um homem pode se colocar voluntariamente em perigo a fim de terminar a guerra e proteger os seus.
Os melhores filmes fazem você sair de casa e ver o mundo de uma maneira um pouco diferente. American Sniper oferece um olhar assustador para um mundo do qual nós, estamos tão distantes. Muitos de nós não conhecemos a morte assim. Não sabemos como é enfrentar os desafios mentais e físicos que as tropas enfrentam durante a guerra. Nunca estivemos no meio de uma briga/guerra com tempestade de areia. Eastwood, sua equipe e elenco nos fornecem um pequeno vislumbre do que as tropas enfrentam no exterior e nos Estados Unidos.
O desempenho de Bradley Cooper é fantástico. Merecidamente indicado ao Oscar, ele foi muito convincente no papel principal. A direção de Clint Eastwood também é muito boa. Embora Eastwood não tenha inovado, acredito que ele foi a escolha perfeita para este filme e fez um trabalho incrível contando a história de Kyle sem colocar a política na tela. Esta é uma história difícil de assistir, não importa suas opiniões políticas ... a guerra é um inferno em todos os lados.
Resumindo - a história de Chris Kyle - American Sniper - é imperdível.
Em 'Mayhem', toda uma força de trabalho se destaca graças ao vírus ID-7, que remove as inibições, permitindo que os instintos básicos subam à superfície. Em quarentena em seu prédio por oito horas enquanto um antídoto entra em vigor, o advogado demitido recentemente Derek Cho (Yeun) aproveita a oportunidade para equilibrar a pontuação com os chefes da empresa, sabendo que ele não será responsabilizado por suas ações. Juntamente com uma cliente insatisfeita, Melanie Cross (Samara Weaving), Derek tenta chegar ao andar superior (onde seus 'superiores' trabalham) mutilando ou matando qualquer um que atravesse seu caminho.
Quando um filme é intitulado Mayhem, espero exatamente isso: caos absoluto, com o sexo e a violência levados ao limite. O diretor Joe Lynch mantém a história divertida e contagiante em um ritmo acelerado, mantém um tom divertido, extravagante e furioso por toda parte. Também tem alguns trechos engraçados de humor negro. O sangue foi bem colocado e a ação bastante divertida. Pode não ser o conceito mais original, mas o Mayhem ainda ofereceu um passeio divertido.
É um filme que não se leva a sério e nem o espectador. Com isso em mente, achei 'Mayhem' muito divertido. As personalidades de Steven Yeun ("Walking Dead") e Samara Weaving foram divertidas de assistir e renderam boas risadas nos momentos certos, sem tentar ser fofos demais. Pode não ser o conceito mais original, mas ainda assim 'Mayhem' ofereceu uma viagem divertida.
Ótimo filme para quem trabalha em um escritório e fantasia em matar seus colegas de trabalho rs
O tema da superpopulação é abordado em muitos filmes de ficção científica, mas a maioria apenas o usa como pano de fundo situacional e realmente não resolve o problema em si. E para este filme é o mesmo. Rapidamente, ela volta ao clichê do bem (aqui as 7 irmãs, a que está aumentando o problema da superpopulação) versus o mal (a que está realmente tentando fazer algo sobre o problema da superpopulação).
O enredo é bastante fino e tem um pouco de 'reviravolta' no final, mas o resto simplesmente volta a todos os clichês de ficção científica padrão. Parte do desenvolvimento da personagem a Dra. Cayman (Glenn Close) é confusa, emitindo sinais contraditórios. Enquanto o arco da história dos irmãos é mais satisfatório, o final é problemático, para dizer o mínimo.
Além dessas questões gerais, há muitas coisas que poderiam ter sido diferentes, algumas das quais teriam tornado o filme melhor. O fato de os irmãos insistirem em permanecer em seu apartamento após a primeira invasão é muito estúpido e conveniente. O fato de que, depois de receber ordens para manter as coisas em sigilo, o capanga decide enviar homens armados que matam indiscriminadamente e explodem coisas também é inacreditável. O que aconteceu com o pai das sete irmãs? Quero dizer, ele realmente não fez muito no filme, exceto por nomear seus filhos em dias da semana e o único "incidente com os dedos", mas ainda assim. Eu sinto que seus filhos nem sequer se importaram com ele quando cresceram.
Noomi Rapace faz um bom trabalho nos fazendo acreditar que essas 7 irmãs têm personalidades diferentes, não há muito tempo dedicado ao desenvolvimento desses personagens. O resto do elenco é esquecível, principalmente os personagens de Glenn Close e Willen Dafoe, mereciam muito mais.
Raramente houve um filme com uma atmosfera tão sombria e arrepiante. Eu até vejo esse filme mais como um filme de terror do que como um thriller por causa disso. "Se7en" é único em muitos aspectos. O clima do filme já está definido desde o início. O filme começa sombrio, intenso, arrepiante e misterioso, um clima presente durante todo o filme.
A qualidade de Seven o coloca tão além da maioria dos gêneros "policiais na trilha do assassino enlouquecido" que ele se destaca como uma verdadeira obra de arte do cinema. Seven é um filme de terror definitivo, realmente existe algo mais assustador do que um serial killer que é mais esperto do que os policiais que o persegue? Ao contrário de muitos outros filmes do mesmo gênero, o filme é lento e leva tempo para desenvolver os personagens sem cair em alguns clichês óbvios.
Os dois personagens principais interpretados por Morgan Freeman e Brad Pitt são apresentados como um improvável 'casal' de policiais que são diferentes em muitos aspectos, mas de uma maneira que também é o que os torna um casal tão bom. Você não esperaria mais nada de Morgan Freeman, porque é perfeitamente óbvio que esse cara nasceu para desempenhar o papel de detetive inteligente. Brad Pitt nos prova com sucesso que ele não é apenas um rosto bonito na tela, e que ele mergulha tão bem em seu personagem, que você pode sair depois que o filme terminar e classificá-lo como um ótimo ator. Kevin Spacey realmente interpreta um personagem arrepiante, quase tão lendário e arrepiante quanto Hannibal Lecter. Eu gostaria muito de ver os dois colocados na mesma sala, apenas para ver quem sairia vivo.
Gótico, chocante, cheio de suspense, perturbador e inteligente. Uma verdadeira obra-prima sombria.
Um filme importante, que examina o comportamento sociopata na juventude, juntamente com os efeitos colaterais da presença da mídia social em cenários de agitação política no mundo. Isso parece muito para lidar em um filme, mas Jan Komasa, lidou com maestria com esses assuntos. O filme nunca se sentiu sobrecarregado pelas questões que tenta examinar.
É um filme manipulador, emocionante e complexo que corresponde ao nosso momento atual. Enfrenta a sociedade e a política sobre como é sombria. Este filme é realmente um filme atraente do trailer para o próprio filme. A trama faz uma abordagem inteligente ao contar como a mídia social manipula as pessoas. É convincente, mas em algum momento, mas trágico. Este filme prova como o homem pode possuir energia/poder usando apenas um laptop.
Até onde você pode ir para ser aceito, se encaixar e ao mesmo tempo se sentir especial? Uma pessoa sem limites pode ir muito além da sanidade e tirar vantagem daqueles que vivem de certas regras, percepções e limites. Julgamos as pessoas tão facilmente. Há um momento em que alguém pergunta ao personagem principal em que ele está interessado e ele responde: "Pessoas". E eu achei que esse era um momento muito significativo, pois ninguém em toda a história estava interessado nele, em sua personalidade. Ninguém realmente o viu. Eles avaliaram apenas se ele poderia se encaixar e ser útil. Todos os aspectos deste filme são excelentes. Especialmente as habilidades de atuação do ator que interpreta o personagem principal são um deleite para assistir.
Refrescante, atual e relevante. Altamente recomendável.
Não é um filme de ação, é um thriller. É um relato baseado em fatos reais dos eventos que levaram ao assassinato de Osama Bin Laden. É um assunto delicado, tratado em grande parte com muito cuidado e tranquilidade pelo elenco e pela cineasta. Isso não quer dizer que o filme seja perfeito, tá longe disso.
O filme é falante sem ser excessivamente analítico ou detalhado. No entanto, como já falei não achei o filme perfeito, apesar da notória perfomance da Chastain e de um sólido trabalho de câmera, o filme começa no pior dos casos, com o jingoism exagerado, mascarado de patriotismo. A trama mostra quão desagradável são as técnicas de tortura relativamente baixas usadas em nome dos USA. O filme é inflexível na descrição de métodos violentos, mas devemos esclarecer uma coisa: é uma obra de ficção baseada em fatos reais. Só porque algo ocorre neste filme não significa que acontece na vida real.
Pra mim, as duas melhores sequências do filme são o ataque ao Camp Chapman e os minutos finais do ataque no complexo onde o Bin Laden se escondia. A invasão foi descrito de forma tensa e bem realista, mesmo sabendo do resultado final, conseguimos sentir um pouco o que os soldados passaram naqueles minutos de perseguição.
A Hora Mais Escura não é um filme ruim e certamente não é um filme mal feito. Tudo se baseia na premissa de que este filme descreve a captura e morte de Osama Bin Laden, mas falta qualquer tipo de substância e profundidade. Quando o público já sabe o final, o objetivo do filme deve ser tornar a jornada para esse destino algo atraente e intrigante.
O filme gira em torno de Mikael Blomkvist(perfeitamente representado pelo Daniel Craig), um jornalista envergonhado recentemente comprometido com difamação. Apesar disso, um homem(Christopher Plummer) pede que ele resolva o mistério de um membro da família que desapareceu há 40 anos. Enquanto isso, Lisbeth Salander(Rooney Mara), uma hacker de computador, que está pesquisando sobre Blomkvist, acaba se juntando a ele para resolver o mistério.
Embora a trama seja de mistério, o filme se torna uma jornada por um mundo de pesadelos, intrigas e assassinatos. O filme realmente é um pouco longo, mas com tanta intriga e reviravoltas, você acaba mergulhando de cabeça naquele mundo sombrio do Blomkvist, e acaba esquecendo as horas. O filme simplesmente consegue contar uma excelente história de corrupção familiar, enquanto transmite as verdadeiras, intensas e incríveis dificuldade de uma mulher comovente, bonita e inteligente, mas violenta, que encobriu sua dor com maquiagem e tatuagens.
Direção(Fincher é um gênio), roteiro, fotografia e trilha sonora, todos muito competentes. Craig muito bem no papel de protagonista masculino, Rooney Mara merecidamente indicada ao Globo de Ouro e o Oscar, maravilhosa. O elenco de apoio recheado de estrelas talentosas como Plummer, Robin Wright e Stellan Skarsgard.
Se você é fã de suspense, esse filme é sem dúvida uma escolha perfeita pra você.
A Morte do Demônio é um remake do original de 81 “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio”. Ainda não tive a chance de assistir o original, então vou revisar isso sem compará-lo com o original.
Agonizante e sangrento. Essa é a descrição para A Morte do Demônio. O filme não é uma obra prima, tem suas falhas, mas consegue proporcionar momentos aterrorizantes. A trama é bem ousada , usa jatos de vômitos, cortes de membros inferiores, estupro, tudo pra mexer com o psicólogo do público. Tem sangue EM TODA PARTE do filme.
A escalação de atores são sempre os problemas para os filmes dos gêneros, no fim sua grande maioria são atores regulares e medianos(mas, nesse em especial eu gostei da interpretação dos protagonistas Mia e David). O que o filme tem de melhor é sua edição de som e de arte, fotografia e claro a trilha sonora.
O filme é super violento e sanguinário, não dá tempo do telespectador dar uma respirada entre uma atrocidade e outra. É realmente assustador. É um filme tenso, que têm apenas foco durante 90 minutos: surpreender.
Esse filme é uma mistura muito divertida de suspense sobrenatural e filme adolescente. Sarah é a nova garota de uma escola católica em Los Angeles, onde conhece um grupo de garotas que se envolvem com bruxaria. Quando Sarah se junta ao grupo, elas descobrem que tem poder genuíno e começam a usá-lo para resolver seus problemas pessoais, até que a líder do grupo, Nancy, começa a levar isso muito a sério.
Esse filme é sobre como o poder corrompe as pessoas se não tomarmos cuidado. Embora, o filme seja voltado principalmente para os adolescentes, a trama aborda várias questões sociais que geralmente não eram explorados em filmes destinados a adolescentes, especialmente nos anos 90, como personagens que lidam com suicídio, bullying, depressão, racismo.
Eu gosto de como cada uma das meninas tem seu próprio nicho social(ou seja, a gótica, a excluída, a novata e a garota negra “minoria”). As quatros meninas fizeram um bom trabalho, destaque pra Fairuza Balk, que acaba roubando toda a cena pra si, com sua interpretação.
No geral, um filme divertido que os fãs do gênero devem assistir, só não espere nada muito assustador.
Ex Machina é um filme de ficção científica que examina conceitos e ideias acima de tudo. É facilmente um dos melhores filmes que aborda as ideias da inteligência artificial. Tudo sobre o filme é organizado de maneira elegante e inteligente, o filme aborda as ideias de maneira inteligente e madura. Quanto menos você souber de um filme como esse, melhor será sua experiência.
O conceito central que ele examina é a inteligência artificial. Como interagimos com a AÍ como seres humanos, e como uma máquina sedutora, por sua vez, poderia nos manipular. O roteiro muito bem escrito coloca questões filosóficas, como existem formas morais ou imorais de tratar a AI. O ritmo pode não ser rápido, mas foi bom para o filme expressar seus pontos de vistas. Gostei do constraste entre a casa claustrofóbica e minimalista e o esplendor natural que a cercava.
Alex Garland nos deu uma obra-prima moderna de ficção científica. As performances dos três protagonistas são perfeitas e todos os outros aspectos da produção, da cinematografia à trilha sonora, são perfeitamente adequados para a história. Ficção científica completa e impressionante para quem aprecia o lado mais cerebral do gênero.
Honestamente, de tudo o que há de errado neste filme, acho que romantizar a síndrome de estocolmo é apenas a cereja do bolo, porque é isso que basicamente acontece. Sinceramente, eu não sei quem pensou que esse filme seria uma boa ideia.
Um dos maiores problemas é o enredo, é bizarro que um homem se depreenda que ele manterá uma mulher em cativeiro e ela o amará. Isso não está certo e eu não sei porque eles fizeram um filme romantizando essa ideia. O personagem principal é um monstro, ataca ela várias vezes e isso não é mostrado como algo ruim. É como se ele fosse um homem e tivesse poder pra fazer o que quisesse.
O mafioso toma um tiro e não sabemos de onde veio, a mocinha Laura foi sequestrada e no dia seguinte o protagonista a leva pra fazer compras, não faz sentido. Eu sinto que o diretor tentou colocar o público de lado, tornando seu antigo namorado uma pessoa ruim. Eu acho que eles acham que o público vai ficar tipo “ah, que bom que ela se afastou dele”. Sim, ela se afastou de seu antigo namorado... pra ser sequestrada por um mafioso italiano que a mantinha em cativeiro???
Os diálogos são fracos, o elenco é muito ruim, ninguém agiria assim na vida real, tudo muito amador. A história em si é péssima, confusa e cheia de clichês.
O diretor Gaspar Noé aborda uma história no Vice Studios sobre uma escola de estudantes de dança francesa, que não sabem que algum aluno ingeriu alguma substância em suas bebidas. Vimos no início do filme, que a maioria dos estudantes têm pouca ou nenhuma experiência com substância alucinatória, conhecemos também todos os seus medos, sonhos e fraquezas, criando um cenário perfeito para um filme sobre paranóia, loucura e sexo.
Um filme que explora mundos diferentes, representados por dançarinos com personalidades e estilos diferentes. O mais fascinantes realmente são as danças, as performances dos dançarinos são incríveis, eu fiquei bastante fascinado. A trilha sonora é impecável.
O filme tem um ambiente realmente pesado e visual, graças aos dançarinos meio que assustadores. O filme aborda várias questões controversas como homossexualismo, aborto, estupro, drogas e assim por diante. Faltou uma história mais intrigante na minha opinião.
O que você faria pra proteger sua família? O que você faria para se proteger?
O longa aborda a vida de um homem que no decorrer do filme vai se mostrando quem realmente é. A forma como a trama é desenvolvida é muito boa e prende a atenção, SEM PERDÃO é contado a partir de duas linhas do tempo: o presente e o passado, que revela a transformação de um doce homem de família(Jacob) em um gângster(Monet) brutal condenado. É a linha do passado que carrega uma carga emocional maior, mostrando-nos um homem drasticamente diferente que cometeu um erro que o levou a se envolver com pessoas de índoles ruins. Mas os anos de prisão não o transformaram completamente em um monstro, ainda resta um pouco de humanidade dentro do Jacob.
O filme trata de como uma pessoa comum pode ser corrompida dentro de uma prisão. Como uma pessoa pode se reinventar pra entrar em um determinado grupo de gângster, pra se proteger.
Com uma performance central cativante de um personagem complexo de Nikolaj Coster-Waldau e ideias interessantes o suficiente para prender sua atenção(principalmente quando se trata dos efeitos e do funcionamento interno de uma prisão).
A história principal que une as “histórias assustadoras” é instigante, já que as “histórias assustadoras” são curtas e é preciso fazer um preenchimento para o filme. A trama é bem abrangente, em vez de pular de uma história curta pra outra e, embora o enredo em si possa não ser assustador, alguns personagens(leia-se os monstros) foram definitivamente assustadores e perturbadores, são os grandes ladrões de cena.
Embora o filme tenha seus típicos momentos clichês em trama de terror, ainda sim o conceito de todo o filme é interessante. Os atores estão desempenhando bem seus papéis e tem química juntos, os efeitos especiais foram muito bem executados em tela.
Sentir que faltou uma grandiosidade do clímax final. “História Assustadoras para Contar no Escuro” não é um filme perfeito ou inovador do gênero, ainda sim é um horror sólido e direto(menos jump scare, mais imagens).
A profundidade do assalto que deu errado, Good Time é a maneira como os irmãos diretores Safdie nos levam através do lado decadente de NY, e o amor entre Connie e seu irmão com deficiência mental, Nick. Esses dois não são inteligentes o suficiente para realizar um assalto, comprovado pela desajeitada fuga de Connie da polícia de NY, que ao longo da trama continuam procurando o pote de ouro que dará a ele e a seu irmão uma vida mais pacífica.
O filme é excelente em seus visuais, exala intensidade e eletricidade. Os Safdies adoram uma luz neon, o que leva a muitas sequências memoráveis de néon, como aquela sequência prolongada de tensão em um parque de diversão de casas mal-assombradas. O que deve ser destacado também é o ritmo incansável do filme, o enredo bastante envolvente e insano que deixa o telespectador bastante envolvido.
A trama é instigante, emocionante e rápida. Até mesmo em momentos mais calmos, o filme pulsa em seu desespero nervoso. Eu senti que foi feito de maneira bastante realista na maneira como cada personagem interpreta seus papéis. Destaque pro Robert Pattinson em sua melhor performance nas telas.
A única coisa irritante que achei foram os créditos que rodaram em mais de 22 minutos do filme kkk
O filme tem basicamente três atores principais ao longo dos 115 minutos de duração, a história preenche cada minuto de suspense e drama. No meio do filme, fica difícil saber que é a antagonista do filme. As reviravoltas na trama estão bem posicionadas e executadas. O filme é feito de detalhes(por exemplo, prestar bastante atenção nos carimbos de data e hora, etiquetas de embriões etc), caso contrário vai ter que ver o filme pela segunda vez.
A liderança principal é interpretada pela Clara Rugaard, apresenta uma performance incrível. E considerando que ela é uma novata e contracenando logo de cara com uma potência de atriz como a Hilary Swank, só mostra o quanto ela é uma talentosa jovem atriz. Destaque pro robô mãe que é dublado pela Rose Byrne, durante a maior parte do filme o robô é bem dúbio, como o filme realmente pede é isso se deve a escrita e direção inteligentes.
O roteiro bem desenvolvido, efeitos/design bem produzidos(pra mim o ponto alto do filme), direção competente e um enredo interessante. Pra quem curte ficção científica, I Am Mother é um prato cheio.
O filme de estreia do diretor australiano Grant Sputore nos dá uma visão dramatizada dos seres humanos e nossa relação de amor e ódio com a inteligência artificial. Seu aspecto de suspense em um misterioso evento apocalíptico o torna ainda mais interessante ao descobrir quais são as reais intenções da mãe.
Profundamente desconfortável e absolutamente surpreendente
Como fala a sinopse, o filme conta a corajosa história de Jared Eamons, filho de um Pastor em uma pequena cidade americana. Seus pais lutam para reconciliar seu amor pelo filho com suas crenças. Com medo de perder a família, os amigos e comunidade, Jared é pressionado a participar de um Programa de terapia de conversão. Enquanto lá, Jared entra em conflito com o líder local Victor Sykes e começa sua jornada para encontrar sua própria voz é aceitar seu verdadeiro eu.
A homofobia e o controle que o programa De conversão Love In Action impõe sobre seus paciente e a induzem nesse campo de lavagem cerebral é horrível. A maneira que causam angústia e destroem o psicológico de cada personagem é humilhante, é uma história trágica do abuso real de pessoas LGBT que acontece em algumas cidades dos EUA.
O filme aborda questões importantes que são relevantes para a sociedade atual, a ignorância e os exageros da religiosidade da fé cristã. Em alguns momentos me peguei suspirando e angustiado vendo todo o desenrolar do Jared, ele quase perdendo sua sanidade pra atender os desejos do pai, que não to aceitava. E pensar que tudo o que se passou no filme é realmente inspirado em uma pessoa que viveu essa experiência real de alguém que sofreu com o abuso da terapia de conversão, o torna mais angustiante.
O filme soa tão natural, quase não tem música(exceto Revelation do Troy Sivan) o que torna toda atmosfera do filme mais triste, os diálogos parecem tão reais(a última cena do Jared pedindo pro pai o aceitar como verdadeiramente ele é, foi muito emocionante).
O grande destaque do filme são as atuações, Crowe e Kidman ocupam seus papéis com perfeição. Mas o grande destaque sem dúvidas é o Lucas Hedges, que ator incrivelmente talentoso, soube conduzir tão bem o seu personagem cheio de nuances, nos fazendo torcer até o último segundo por um final feliz pro personagem.
O filme nos fazem perguntar o que realmente importa? E o amor? O que vale a pena? É um filme importante é necessário.
Se você não gosta de filmes que criam um ambiente e o colocam nele para experimentar algo, provavelmente não vai gostar desse. Não é uma filme de ficção científica linear e direto, onde você terá todas as respostas. Em vez disso, fará você pensar sobre o que é a vida e a morte, sobre o que nos une, e isso lhe dará alguns sustos ao longo do caminho e mostrará coisas que você nunca viu em outros filmes. Também transmitirá a importância da trilha sonora em um filme.
O enredo de Aniquilação realmente importa? O filme é sobre experiência, o visual e o áudio, a curiosidade, o suspense. O mundo construído na Aniquilação é tão rico, aterrorizante e misterioso, um mundo que só poderia ser acessível a nós em nossa imaginação é trazido à vida em tela. É ousado, corajoso e estranhamente bonito. Aniquilação é o tipo de filme que a cada vez que você assistir, vai descobrir um detalhe novo. Brilhante de se ver, visualmente interessante e diferente.
Algumas cenas, especialmente momentos na segunda metade do filme, são tão cativantes que as falhas e os aspectos subdesenvolvidos que compõem o restante do filme parecem irrelevantes.
Uma menção especial ao clímax no farol, é assustador e inesperado, é tão único em termos de confronto com entidades extraterrestres em filmes.
Comecei a assistir sem ter ideia do que se tratava e não esperava muito, mas adorei. Uma dose muito boa de tecnologia futura e para onde ela nos levaria... Este filme é a prova de que você não precisa de todos os efeitos especiais do mundo pra criar um filme de ficção científica incrível.
O roteiro mistura ficção científica, suspense, investigação e ação, contando a história com um ritmo ágil e uma pitada de humor negro. As cenas de ação gravadas e bem coreografadas todas com maestria. Achei bem bacana que quando o Stem assume o controle do Logan, não só a postura dele muda(se tornando robótica), como o enquadramento da câmera nas cenas de lutas também. A sonoplastia e a trilha sonora faziam toda a diferença em cena.
Dirigido e escrito por Leigh Whannel (o mesmo de O Homem Invisível). Upgrade é uma agradável surpresa, não é uma produção perfeita, já que tem reviravoltas bem óbvias, mas é uma produção inteligente e acima da média.
Seria tão melhor se não fosse confuso. A sinopse é interessante, a direção é boa, os atores cumpriram seus papéis direitinhos e os efeitos não tenho do que reclamar. O problema tá mesmo no roteiro, achei muito longo e confuso.
Há momentos que eu senti que tava assistindo quatro histórias diferentes. A primeira é sobre uma garota e sua irmã gêmea, que é um demônio ou algo parecido. A segunda história é sobre um policial que está trabalhando em um caso de assassinato. A terceira sobre um grupo de meninos que foram enviados a Juvie por vários motivos e saíram em uma missão. E a história quatro sobre o Pastor que investiga cultos e suas seitas.
Não é problema ter várias histórias entrelaçadas e essa é, mas foi feita de uma maneira estranha. Eu acharia melhor que eles focassem em apenas uma história(o das gêmeas), e usasse o Pastor ou capitão da polícia pra desvendar o mistério. Existem personagens que foram apresentados, mas vimos muito pouco deles durante o filme. Na real, foi muita informação, foi difícil digerir tudo de uma vez.
Comecei Ozark achando que não iria curti muito, que série boa!!
Como todo mundo já cansou de falar, Ozark é a Breaking Bad da Netflix, só que ao invés de drogas é lavagem dinheiro. Ambas as séries tem como premissa central um homem comum que se envolve até o pescoço com o mundo do crime.
A série é muito explicativa, comecei assistindo não entendo nada sobre lavagem de dinheiro, e a série consegue imprimir isso na tela com muita naturalidade, ali dentro do contexto da história.
A trama gira em torno de um planejador financeiro que acaba envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro. Eventualmente, ele acaba tendo que mudar com sua família pra Ozark, a fim de continuar lavando dinheiro pra um cruel cartel de drogas mexicanos. Ozark não deixa furos,há sempre alguma coisa acontecendo, não dá tempo de respirar Martin tá sempre aprontando. Há sempre uma certa tensão no ar, e a fotografia e o clima da pacata Ozark cooperam pra isso. O enredo é inteligente, surreal, intenso, violento, dúbio e catártico. É excelente examinar até que ponto o Martin irá quando a vida dele(e da sua família) estiverem em perigo.
É praticamente impossível não amar os personagens. O roteiro, direção, fotografia, cenários e atuações são maravilhosos. Destaque pros grandes Jason Baterman e seu Martin Byrde, que interpretação. Laura Linney e sua Wendy Byrde, e a Julia Garner que chamou minha atenção pela problemática Ruth.
Melhores ep: Sugarwood 01x01 Toninght We Improvise 04x01 Book of Ruth 06x01 Coffee, Black 09x01 The Toll 10x01
O Animal Cordial
3.4 618 Assista AgoraSecretamente apaixonada pelo patrão, a cansada garçonete Sara (Luciana Paes) está quase no fim de seu turno quando dois homens entram e tomam como reféns os empregados do restaurante e comensais. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio - o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.
O nome do filme diz o que o filme segue, o protagonista é um animal, mas também cordial, parece ter regras, normas e respeito, não faz as coisas simplesmente por fazer, e chega até encaixar situações de cordialidade com a sanguinária que viria a seguir, e isso agrada, agrada muito ao ponto de querer saber como funciona a mente louca e respeitosa do protagonista. O mistério do enredo segue por boa parte do filme, mesmo que em certos momentos as revelações sejam simples, é logo encaixado por situações onde pouco se prevê o desfecho, causando uma sensação que o filme está querendo enganar o espectador mostrando que há mais coisas que aparenta. O fim é poético, assim como o nome do filme, não é algo exagerado, mas deixa na mente do espectador toda intensidade de imaginar o corte de cena apresentado, e o que acontece realmente com o protagonista e a principal coadjuvante, parecendo mais um pensamento ligado ao início do filme.
O Animal Cordial é um filme de terror que não é apenas entretenimento. Ao longo da narrativa, Gabriela Amaral aborda vários temas comuns à realidade brasileira. Feminismo, racismo, homofobia, xenofobia e desigualdades sociais aparecem em diferentes camadas, mas não de maneira panfletária; em nenhum momento o filme para sua narrativa claustrofóbica para fazer um discurso. O roteiro escrito também pela Gabriela, aborda os demônios interiores e as loucuras que podemos fazer sob relações instáveis, tudo se dá em um crescente onde se expõem o que há de pior e sombrio em cada personagem.
Luciana Paes tá impecável como a tímida garçonete Sara, a presença crescente dela em cena é surpreendente, ela vai de uma pacata empregada à uma poderosa e eloquente mulher, disposta a fazer qualquer coisa pra agradar seu patrão. O seu aliado em cena, Murilio Benício dá um show de interpretação, em um personagem com várias nuances e que também cresce a media que o longa vai passando, se transformando em um psicopata sangrento. O elenco é enxuto e bastante competente, com nomes bem conhecidos do público como Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Camila Morgado, Irandhir Santos e Humberto Carrão.
O Animal Cordial tem muito do Brasil atual em cena, um retrato bastante visceral do que o nosso país tem de pior.
Confissão de Assassinato
3.7 59Esse filme é uma mistura estranha e louca de vários gêneros, tudo embalado em uma aventura.
As atuações neste filme são realmente louváveis, particularmente aquelas dos dublês pela execução precisa e mortal das acrobacias. Em particular, os atores principais trouxeram de forma brilhante os aspectos sutis de seus personagens, a fim de trazer a humanidade para um drama maior do que a vida, efetivamente dando um gancho para o público se relacionar com o filme em um nível mais profundo.
Os criadores pegaram um enredo complexo e o planejaram com tanta precisão que mesmo para o espectador que não fala coreano, a história contada é clara e concisa. Não há rodeios com este filme. O ritmo é perfeito para que Confissão de Assassinato nunca perca a atenção do público e, mesmo nos momentos mais tumultuados deste filme (como uma das muitas trocas de diálogo aceleradas), os detalhes nunca são perdidos. Até mesmo as sequências de ação foram coreografadas para se moldarem ao complexo trabalho de câmera e isso é mostrado na tela como um belo e elegante casamento de habilidades tanto do elenco quanto da equipe.
Há também humor negro no filme, que traz alguma leviandade a um mundo sombrio em que o público fica imerso. Quase se sente culpado por rir, o que é uma prova da ironia do humor. 'Confissão de Assassinato' é um filme que vale a pena assistir e um conto altamente relevante para nossos tempos de obsessão por celebridades.
Acho que há apenas uma coisa pequena de que você pode reclamar. É o fato de que o filme poderia ter terminado um pouco antes. Parece que eles "esticaram" o final. Eu ainda gostei, mas posso ver por que as pessoas gostariam que terminasse 10-15 minutos antes, quando "tudo estava dito e feito".
O Gosto da Vingança
3.9 188Um filme que pega a velha fórmula(vingança) simples e cansada e a transforma em uma obra-prima de proporções épicas. 'A Bittersweet Life' é um desses filmes. Uma obra-prima do Cinema Coreano que não deixa de impressionar até mesmo o espectador mais cansado e, ao mesmo tempo, não salta para um filme de vingança estereotipada.
Tudo é verossímil, desde as pequenas coisas como a maneira como o personagem principal se apaixona pela namorada de seu chefe por causa da curva delicada do pescoço dela e a maneira como o personagem principal se atrapalha com uma arma pela primeira vez enquanto tenta junte-o ao tema da vingança que impulsiona este filme.
O que realmente fez deste filme um 10 perfeito para mim foi como basicamente tudo é mostrado. As cenas de ação são filmadas com câmeras fixas para que o espectador possa apreciar a coreografia do combate. Tudo sobre este filme apenas ... Funciona, até mesmo as cenas de artes marciais são bem editadas e parecem inteligentes, ao invés de nos enganar com cortes rápidos de câmera, temos uma fatia crua e violenta de vingança de gângster brutal.
Para entender por que Sun-woo deixou a garota ir e se voltou contra seu chefe, o flashback no final é crucial. Quando ela toca violoncelo, ele sorri, e enquanto está morrendo, ele sorri ao ouvir a voz dela. Essas são as duas únicas ocasiões em que ele sorri durante todo o filme. Se isso é amor, atração ou porque ele estava grato por ela o ter feito se sentir bem, está aberto a interpretações. Dado que ele é um personagem extremamente direto e honesto (e também dado que neste filme, tudo é o que você vê na tela - não há motivos ocultos, reviravoltas, qualquer coisa), presumo que a razão pela qual ele não responde (ou NÃO PODE responder) quando questionado por seu chefe é porque ele não se conhece.
A maneira como a situação de Sung-Woo muda de respeitado para caçado é esperada, mas perfeitamente sutil ao mesmo tempo, e assistir seu personagem se desenvolver durante o filme foi recompensador. Cada personagem do filme era verossímil e tinha uma personalidade única. A atuação de todos os atores foram perfeitas, principalmente o ator principal Lee Byung-hun, conseguiu passar todas as emoções, tristezas e raivas que o personagem exigia.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista Agora"American Sniper" se concentra na vida de Chris Kyle (Bradley Cooper), que cumpriu vários mandatos no Iraque durante o início dos anos 2000, enquanto a esposa Taya (Sienna Miller) obedientemente espera por ele em casa aflita. No Iraque, Chris é um atirador experiente, com a tarefa de fornecer apoio aéreo e proteger "seus rapazes" de uma série de calamidades imprevistas (uma cena em que um jovem iraquiano começa a pegar um dispositivo explosivo mostra especificamente a tortura mental de Chris trabalho pode ser às vezes). Porque, Chris não quer ir embora até que o "trabalho esteja feito", ele vai perdendo a identidade cada vez que volta para os Estados Unidos. Isso coloca uma tensão especial sobre a esposa Taya e uma família crescente que Chris não sabe como voltar a integrar.
Quase se poderia dizer que "American Sniper" são dois filmes em um.
Primeiro, é um espetáculo psicológico tenso do tipo de guerra que estava sendo conduzida no Iraque. Um atirador da oposição é quase igual a Kyle, enquanto um notório "Açougueiro" comete atrocidades que começam a desgastar as faculdades mentais de Kyle. Em segundo lugar, são as lutas de Kyle com o transtorno de estresse pós-traumático. Cada vez que ele volta para Taya e a família, ele está um pouco menos ele mesmo, e ainda mais ansioso para voltar ao campo de batalha. Fiquei totalmente fascinado(e assustado também), em como um homem pode se colocar voluntariamente em perigo a fim de terminar a guerra e proteger os seus.
Os melhores filmes fazem você sair de casa e ver o mundo de uma maneira um pouco diferente. American Sniper oferece um olhar assustador para um mundo do qual nós, estamos tão distantes. Muitos de nós não conhecemos a morte assim. Não sabemos como é enfrentar os desafios mentais e físicos que as tropas enfrentam durante a guerra. Nunca estivemos no meio de uma briga/guerra com tempestade de areia. Eastwood, sua equipe e elenco nos fornecem um pequeno vislumbre do que as tropas enfrentam no exterior e nos Estados Unidos.
O desempenho de Bradley Cooper é fantástico. Merecidamente indicado ao Oscar, ele foi muito convincente no papel principal. A direção de Clint Eastwood também é muito boa. Embora Eastwood não tenha inovado, acredito que ele foi a escolha perfeita para este filme e fez um trabalho incrível contando a história de Kyle sem colocar a política na tela. Esta é uma história difícil de assistir, não importa suas opiniões políticas ... a guerra é um inferno em todos os lados.
Resumindo - a história de Chris Kyle - American Sniper - é imperdível.
Um Dia de Caos
3.0 121Em 'Mayhem', toda uma força de trabalho se destaca graças ao vírus ID-7, que remove as inibições, permitindo que os instintos básicos subam à superfície. Em quarentena em seu prédio por oito horas enquanto um antídoto entra em vigor, o advogado demitido recentemente Derek Cho (Yeun) aproveita a oportunidade para equilibrar a pontuação com os chefes da empresa, sabendo que ele não será responsabilizado por suas ações. Juntamente com uma cliente insatisfeita, Melanie Cross (Samara Weaving), Derek tenta chegar ao andar superior (onde seus 'superiores' trabalham) mutilando ou matando qualquer um que atravesse seu caminho.
Quando um filme é intitulado Mayhem, espero exatamente isso: caos absoluto, com o sexo e a violência levados ao limite. O diretor Joe Lynch mantém a história divertida e contagiante em um ritmo acelerado, mantém um tom divertido, extravagante e furioso por toda parte. Também tem alguns trechos engraçados de humor negro. O sangue foi bem colocado e a ação bastante divertida. Pode não ser o conceito mais original, mas o Mayhem ainda ofereceu um passeio divertido.
É um filme que não se leva a sério e nem o espectador. Com isso em mente, achei 'Mayhem' muito divertido. As personalidades de Steven Yeun ("Walking Dead") e Samara Weaving foram divertidas de assistir e renderam boas risadas nos momentos certos, sem tentar ser fofos demais. Pode não ser o conceito mais original, mas ainda assim 'Mayhem' ofereceu uma viagem divertida.
Ótimo filme para quem trabalha em um escritório e fantasia em matar seus colegas de trabalho rs
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraO tema da superpopulação é abordado em muitos filmes de ficção científica, mas a maioria apenas o usa como pano de fundo situacional e realmente não resolve o problema em si. E para este filme é o mesmo. Rapidamente, ela volta ao clichê do bem (aqui as 7 irmãs, a que está aumentando o problema da superpopulação) versus o mal (a que está realmente tentando fazer algo sobre o problema da superpopulação).
O enredo é bastante fino e tem um pouco de 'reviravolta' no final, mas o resto simplesmente volta a todos os clichês de ficção científica padrão. Parte do desenvolvimento da personagem a Dra. Cayman (Glenn Close) é confusa, emitindo sinais contraditórios. Enquanto o arco da história dos irmãos é mais satisfatório, o final é problemático, para dizer o mínimo.
Além dessas questões gerais, há muitas coisas que poderiam ter sido diferentes, algumas das quais teriam tornado o filme melhor. O fato de os irmãos insistirem em permanecer em seu apartamento após a primeira invasão é muito estúpido e conveniente. O fato de que, depois de receber ordens para manter as coisas em sigilo, o capanga decide enviar homens armados que matam indiscriminadamente e explodem coisas também é inacreditável. O que aconteceu com o pai das sete irmãs? Quero dizer, ele realmente não fez muito no filme, exceto por nomear seus filhos em dias da semana e o único "incidente com os dedos", mas ainda assim. Eu sinto que seus filhos nem sequer se importaram com ele quando cresceram.
Noomi Rapace faz um bom trabalho nos fazendo acreditar que essas 7 irmãs têm personalidades diferentes, não há muito tempo dedicado ao desenvolvimento desses personagens. O resto do elenco é esquecível, principalmente os personagens de Glenn Close e Willen Dafoe, mereciam muito mais.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraRaramente houve um filme com uma atmosfera tão sombria e arrepiante. Eu até vejo esse filme mais como um filme de terror do que como um thriller por causa disso. "Se7en" é único em muitos aspectos. O clima do filme já está definido desde o início. O filme começa sombrio, intenso, arrepiante e misterioso, um clima presente durante todo o filme.
A qualidade de Seven o coloca tão além da maioria dos gêneros "policiais na trilha do assassino enlouquecido" que ele se destaca como uma verdadeira obra de arte do cinema. Seven é um filme de terror definitivo, realmente existe algo mais assustador do que um serial killer que é mais esperto do que os policiais que o persegue? Ao contrário de muitos outros filmes do mesmo gênero, o filme é lento e leva tempo para desenvolver os personagens sem cair em alguns clichês óbvios.
Os dois personagens principais interpretados por Morgan Freeman e Brad Pitt são apresentados como um improvável 'casal' de policiais que são diferentes em muitos aspectos, mas de uma maneira que também é o que os torna um casal tão bom. Você não esperaria mais nada de Morgan Freeman, porque é perfeitamente óbvio que esse cara nasceu para desempenhar o papel de detetive inteligente. Brad Pitt nos prova com sucesso que ele não é apenas um rosto bonito na tela, e que ele mergulha tão bem em seu personagem, que você pode sair depois que o filme terminar e classificá-lo como um ótimo ator. Kevin Spacey realmente interpreta um personagem arrepiante, quase tão lendário e arrepiante quanto Hannibal Lecter. Eu gostaria muito de ver os dois colocados na mesma sala, apenas para ver quem sairia vivo.
Gótico, chocante, cheio de suspense, perturbador e inteligente. Uma verdadeira obra-prima sombria.
Rede de Ódio
3.7 362 Assista AgoraUm filme importante, que examina o comportamento sociopata na juventude, juntamente com os efeitos colaterais da presença da mídia social em cenários de agitação política no mundo. Isso parece muito para lidar em um filme, mas Jan Komasa, lidou com maestria com esses assuntos. O filme nunca se sentiu sobrecarregado pelas questões que tenta examinar.
É um filme manipulador, emocionante e complexo que corresponde ao nosso momento atual. Enfrenta a sociedade e a política sobre como é sombria. Este filme é realmente um filme atraente do trailer para o próprio filme. A trama faz uma abordagem inteligente ao contar como a mídia social manipula as pessoas. É convincente, mas em algum momento, mas trágico. Este filme prova como o homem pode possuir energia/poder usando apenas um laptop.
Até onde você pode ir para ser aceito, se encaixar e ao mesmo tempo se sentir especial? Uma pessoa sem limites pode ir muito além da sanidade e tirar vantagem daqueles que vivem de certas regras, percepções e limites. Julgamos as pessoas tão facilmente. Há um momento em que alguém pergunta ao personagem principal em que ele está interessado e ele responde: "Pessoas". E eu achei que esse era um momento muito significativo, pois ninguém em toda a história estava interessado nele, em sua personalidade. Ninguém realmente o viu. Eles avaliaram apenas se ele poderia se encaixar e ser útil. Todos os aspectos deste filme são excelentes. Especialmente as habilidades de atuação do ator que interpreta o personagem principal são um deleite para assistir.
Refrescante, atual e relevante. Altamente recomendável.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraNão é um filme de ação, é um thriller. É um relato baseado em fatos reais dos eventos que levaram ao assassinato de Osama Bin Laden. É um assunto delicado, tratado em grande parte com muito cuidado e tranquilidade pelo elenco e pela cineasta. Isso não quer dizer que o filme seja perfeito, tá longe disso.
O filme é falante sem ser excessivamente analítico ou detalhado. No entanto, como já falei não achei o filme perfeito, apesar da notória perfomance da Chastain e de um sólido trabalho de câmera, o filme começa no pior dos casos, com o jingoism exagerado, mascarado de patriotismo. A trama mostra quão desagradável são as técnicas de tortura relativamente baixas usadas em nome dos USA. O filme é inflexível na descrição de métodos violentos, mas devemos esclarecer uma coisa: é uma obra de ficção baseada em fatos reais. Só porque algo ocorre neste filme não significa que acontece na vida real.
Pra mim, as duas melhores sequências do filme são o ataque ao Camp Chapman e os minutos finais do ataque no complexo onde o Bin Laden se escondia. A invasão foi descrito de forma tensa e bem realista, mesmo sabendo do resultado final, conseguimos sentir um pouco o que os soldados passaram naqueles minutos de perseguição.
A Hora Mais Escura não é um filme ruim e certamente não é um filme mal feito. Tudo se baseia na premissa de que este filme descreve a captura e morte de Osama Bin Laden, mas falta qualquer tipo de substância e profundidade. Quando o público já sabe o final, o objetivo do filme deve ser tornar a jornada para esse destino algo atraente e intrigante.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraO filme gira em torno de Mikael Blomkvist(perfeitamente representado pelo Daniel Craig), um jornalista envergonhado recentemente comprometido com difamação. Apesar disso, um homem(Christopher Plummer) pede que ele resolva o mistério de um membro da família que desapareceu há 40 anos. Enquanto isso, Lisbeth Salander(Rooney Mara), uma hacker de computador, que está pesquisando sobre Blomkvist, acaba se juntando a ele para resolver o mistério.
Embora a trama seja de mistério, o filme se torna uma jornada por um mundo de pesadelos, intrigas e assassinatos. O filme realmente é um pouco longo, mas com tanta intriga e reviravoltas, você acaba mergulhando de cabeça naquele mundo sombrio do Blomkvist, e acaba esquecendo as horas. O filme simplesmente consegue contar uma excelente história de corrupção familiar, enquanto transmite as verdadeiras, intensas e incríveis dificuldade de uma mulher comovente, bonita e inteligente, mas violenta, que encobriu sua dor com maquiagem e tatuagens.
Direção(Fincher é um gênio), roteiro, fotografia e trilha sonora, todos muito competentes. Craig muito bem no papel de protagonista masculino, Rooney Mara merecidamente indicada ao Globo de Ouro e o Oscar, maravilhosa. O elenco de apoio recheado de estrelas talentosas como Plummer, Robin Wright e Stellan Skarsgard.
Se você é fã de suspense, esse filme é sem dúvida uma escolha perfeita pra você.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraA Morte do Demônio é um remake do original de 81 “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio”. Ainda não tive a chance de assistir o original, então vou revisar isso sem compará-lo com o original.
Agonizante e sangrento. Essa é a descrição para A Morte do Demônio. O filme não é uma obra prima, tem suas falhas, mas consegue proporcionar momentos aterrorizantes. A trama é bem ousada , usa jatos de vômitos, cortes de membros inferiores, estupro, tudo pra mexer com o psicólogo do público. Tem sangue EM TODA PARTE do filme.
A escalação de atores são sempre os problemas para os filmes dos gêneros, no fim sua grande maioria são atores regulares e medianos(mas, nesse em especial eu gostei da interpretação dos protagonistas Mia e David). O que o filme tem de melhor é sua edição de som e de arte, fotografia e claro a trilha sonora.
O filme é super violento e sanguinário, não dá tempo do telespectador dar uma respirada entre uma atrocidade e outra. É realmente assustador. É um filme tenso, que têm apenas foco durante 90 minutos: surpreender.
Jovens Bruxas
3.3 707 Assista AgoraEsse filme é uma mistura muito divertida de suspense sobrenatural e filme adolescente. Sarah é a nova garota de uma escola católica em Los Angeles, onde conhece um grupo de garotas que se envolvem com bruxaria. Quando Sarah se junta ao grupo, elas descobrem que tem poder genuíno e começam a usá-lo para resolver seus problemas pessoais, até que a líder do grupo, Nancy, começa a levar isso muito a sério.
Esse filme é sobre como o poder corrompe as pessoas se não tomarmos cuidado. Embora, o filme seja voltado principalmente para os adolescentes, a trama aborda várias questões sociais que geralmente não eram explorados em filmes destinados a adolescentes, especialmente nos anos 90, como personagens que lidam com suicídio, bullying, depressão, racismo.
Eu gosto de como cada uma das meninas tem seu próprio nicho social(ou seja, a gótica, a excluída, a novata e a garota negra “minoria”). As quatros meninas fizeram um bom trabalho, destaque pra Fairuza Balk, que acaba roubando toda a cena pra si, com sua interpretação.
No geral, um filme divertido que os fãs do gênero devem assistir, só não espere nada muito assustador.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraEx Machina é um filme de ficção científica que examina conceitos e ideias acima de tudo. É facilmente um dos melhores filmes que aborda as ideias da inteligência artificial. Tudo sobre o filme é organizado de maneira elegante e inteligente, o filme aborda as ideias de maneira inteligente e madura. Quanto menos você souber de um filme como esse, melhor será sua experiência.
O conceito central que ele examina é a inteligência artificial. Como interagimos com a AÍ como seres humanos, e como uma máquina sedutora, por sua vez, poderia nos manipular. O roteiro muito bem escrito coloca questões filosóficas, como existem formas morais ou imorais de tratar a AI. O ritmo pode não ser rápido, mas foi bom para o filme expressar seus pontos de vistas. Gostei do constraste entre a casa claustrofóbica e minimalista e o esplendor natural que a cercava.
Alex Garland nos deu uma obra-prima moderna de ficção científica. As performances dos três protagonistas são perfeitas e todos os outros aspectos da produção, da cinematografia à trilha sonora, são perfeitamente adequados para a história. Ficção científica completa e impressionante para quem aprecia o lado mais cerebral do gênero.
365 Dias
1.5 878 Assista AgoraHonestamente, de tudo o que há de errado neste filme, acho que romantizar a síndrome de estocolmo é apenas a cereja do bolo, porque é isso que basicamente acontece. Sinceramente, eu não sei quem pensou que esse filme seria uma boa ideia.
Um dos maiores problemas é o enredo, é bizarro que um homem se depreenda que ele manterá uma mulher em cativeiro e ela o amará. Isso não está certo e eu não sei porque eles fizeram um filme romantizando essa ideia. O personagem principal é um monstro, ataca ela várias vezes e isso não é mostrado como algo ruim. É como se ele fosse um homem e tivesse poder pra fazer o que quisesse.
O mafioso toma um tiro e não sabemos de onde veio, a mocinha Laura foi sequestrada e no dia seguinte o protagonista a leva pra fazer compras, não faz sentido. Eu sinto que o diretor tentou colocar o público de lado, tornando seu antigo namorado uma pessoa ruim. Eu acho que eles acham que o público vai ficar tipo “ah, que bom que ela se afastou dele”. Sim, ela se afastou de seu antigo namorado... pra ser sequestrada por um mafioso italiano que a mantinha em cativeiro???
Os diálogos são fracos, o elenco é muito ruim, ninguém agiria assim na vida real, tudo muito amador. A história em si é péssima, confusa e cheia de clichês.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraO diretor Gaspar Noé aborda uma história no Vice Studios sobre uma escola de estudantes de dança francesa, que não sabem que algum aluno ingeriu alguma substância em suas bebidas. Vimos no início do filme, que a maioria dos estudantes têm pouca ou nenhuma experiência com substância alucinatória, conhecemos também todos os seus medos, sonhos e fraquezas, criando um cenário perfeito para um filme sobre paranóia, loucura e sexo.
Um filme que explora mundos diferentes, representados por dançarinos com personalidades e estilos diferentes. O mais fascinantes realmente são as danças, as performances dos dançarinos são incríveis, eu fiquei bastante fascinado. A trilha sonora é impecável.
O filme tem um ambiente realmente pesado e visual, graças aos dançarinos meio que assustadores. O filme aborda várias questões controversas como homossexualismo, aborto, estupro, drogas e assim por diante. Faltou uma história mais intrigante na minha opinião.
Sem Perdão
3.6 190 Assista AgoraO que você faria pra proteger sua família? O que você faria para se proteger?
O longa aborda a vida de um homem que no decorrer do filme vai se mostrando quem realmente é. A forma como a trama é desenvolvida é muito boa e prende a atenção, SEM PERDÃO é contado a partir de duas linhas do tempo: o presente e o passado, que revela a transformação de um doce homem de família(Jacob) em um gângster(Monet) brutal condenado. É a linha do passado que carrega uma carga emocional maior, mostrando-nos um homem drasticamente diferente que cometeu um erro que o levou a se envolver com pessoas de índoles ruins. Mas os anos de prisão não o transformaram completamente em um monstro, ainda resta um pouco de humanidade dentro do Jacob.
O filme trata de como uma pessoa comum pode ser corrompida dentro de uma prisão. Como uma pessoa pode se reinventar pra entrar em um determinado grupo de gângster, pra se proteger.
Com uma performance central cativante de um personagem complexo de Nikolaj Coster-Waldau e ideias interessantes o suficiente para prender sua atenção(principalmente quando se trata dos efeitos e do funcionamento interno de uma prisão).
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
3.1 551 Assista AgoraA história principal que une as “histórias assustadoras” é instigante, já que as “histórias assustadoras” são curtas e é preciso fazer um preenchimento para o filme. A trama é bem abrangente, em vez de pular de uma história curta pra outra e, embora o enredo em si possa não ser assustador, alguns personagens(leia-se os monstros) foram definitivamente assustadores e perturbadores, são os grandes ladrões de cena.
Embora o filme tenha seus típicos momentos clichês em trama de terror, ainda sim o conceito de todo o filme é interessante. Os atores estão desempenhando bem seus papéis e tem química juntos, os efeitos especiais foram muito bem executados em tela.
Sentir que faltou uma grandiosidade do clímax final. “História Assustadoras para Contar no Escuro” não é um filme perfeito ou inovador do gênero, ainda sim é um horror sólido e direto(menos jump scare, mais imagens).
Bom Comportamento
3.8 392QUE PANCADA!!
A profundidade do assalto que deu errado, Good Time é a maneira como os irmãos diretores Safdie nos levam através do lado decadente de NY, e o amor entre Connie e seu irmão com deficiência mental, Nick. Esses dois não são inteligentes o suficiente para realizar um assalto, comprovado pela desajeitada fuga de Connie da polícia de NY, que ao longo da trama continuam procurando o pote de ouro que dará a ele e a seu irmão uma vida mais pacífica.
O filme é excelente em seus visuais, exala intensidade e eletricidade. Os Safdies adoram uma luz neon, o que leva a muitas sequências memoráveis de néon, como aquela sequência prolongada de tensão em um parque de diversão de casas mal-assombradas. O que deve ser destacado também é o ritmo incansável do filme, o enredo bastante envolvente e insano que deixa o telespectador bastante envolvido.
A trama é instigante, emocionante e rápida. Até mesmo em momentos mais calmos, o filme pulsa em seu desespero nervoso. Eu senti que foi feito de maneira bastante realista na maneira como cada personagem interpreta seus papéis. Destaque pro Robert Pattinson em sua melhor performance nas telas.
A única coisa irritante que achei foram os créditos que rodaram em mais de 22 minutos do filme kkk
I Am Mother
3.4 495 Assista AgoraO filme tem basicamente três atores principais ao longo dos 115 minutos de duração, a história preenche cada minuto de suspense e drama. No meio do filme, fica difícil saber que é a antagonista do filme. As reviravoltas na trama estão bem posicionadas e executadas. O filme é feito de detalhes(por exemplo, prestar bastante atenção nos carimbos de data e hora, etiquetas de embriões etc), caso contrário vai ter que ver o filme pela segunda vez.
A liderança principal é interpretada pela Clara Rugaard, apresenta uma performance incrível. E considerando que ela é uma novata e contracenando logo de cara com uma potência de atriz como a Hilary Swank, só mostra o quanto ela é uma talentosa jovem atriz. Destaque pro robô mãe que é dublado pela Rose Byrne, durante a maior parte do filme o robô é bem dúbio, como o filme realmente pede é isso se deve a escrita e direção inteligentes.
O roteiro bem desenvolvido, efeitos/design bem produzidos(pra mim o ponto alto do filme), direção competente e um enredo interessante. Pra quem curte ficção científica, I Am Mother é um prato cheio.
O filme de estreia do diretor australiano Grant Sputore nos dá uma visão dramatizada dos seres humanos e nossa relação de amor e ódio com a inteligência artificial. Seu aspecto de suspense em um misterioso evento apocalíptico o torna ainda mais interessante ao descobrir quais são as reais intenções da mãe.
Boy Erased: Uma Verdade Anulada
3.6 404 Assista AgoraProfundamente desconfortável e absolutamente surpreendente
Como fala a sinopse, o filme conta a corajosa história de Jared Eamons, filho de um Pastor em uma pequena cidade americana. Seus pais lutam para reconciliar seu amor pelo filho com suas crenças. Com medo de perder a família, os amigos e comunidade, Jared é pressionado a participar de um
Programa de terapia de conversão. Enquanto lá, Jared entra em conflito com o líder local Victor Sykes e começa sua jornada para encontrar sua própria voz é aceitar seu verdadeiro eu.
A homofobia e o controle que o programa De conversão Love In Action impõe sobre seus paciente e a induzem nesse campo de lavagem cerebral é horrível. A maneira que causam angústia e destroem o psicológico de cada personagem é humilhante, é uma história trágica do abuso real de pessoas LGBT que acontece em algumas cidades dos EUA.
O filme aborda questões importantes que são relevantes para a sociedade atual, a ignorância e os exageros da religiosidade da fé cristã. Em alguns momentos me peguei suspirando e angustiado vendo todo o desenrolar do Jared, ele quase perdendo sua sanidade pra atender os desejos do pai, que não to aceitava. E pensar que tudo o que se passou no filme é realmente inspirado em uma pessoa que viveu essa experiência real de alguém que sofreu com o abuso da terapia de conversão, o torna mais angustiante.
O filme soa tão natural, quase não tem música(exceto Revelation do Troy Sivan) o que torna toda atmosfera do filme mais triste, os diálogos parecem tão reais(a última cena do Jared pedindo pro pai o aceitar como verdadeiramente ele é, foi muito emocionante).
O grande destaque do filme são as atuações, Crowe e Kidman ocupam seus papéis com perfeição. Mas o grande destaque sem dúvidas é o Lucas Hedges, que ator incrivelmente talentoso, soube conduzir tão bem o seu personagem cheio de nuances, nos fazendo torcer até o último segundo por um final feliz pro personagem.
O filme nos fazem perguntar o que realmente importa? E o amor? O que vale a pena? É um filme importante é necessário.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraSe você não gosta de filmes que criam um ambiente e o colocam nele para experimentar algo, provavelmente não vai gostar desse. Não é uma filme de ficção científica linear e direto, onde você terá todas as respostas. Em vez disso, fará você pensar sobre o que é a vida e a morte, sobre o que nos une, e isso lhe dará alguns sustos ao longo do caminho e mostrará coisas que você nunca viu em outros filmes. Também transmitirá a importância da trilha sonora em um filme.
O enredo de Aniquilação realmente importa? O filme é sobre experiência, o visual e o áudio, a curiosidade, o suspense. O mundo construído na Aniquilação é tão rico, aterrorizante e misterioso, um mundo que só poderia ser acessível a nós em nossa imaginação é trazido à vida em tela. É ousado, corajoso e estranhamente bonito. Aniquilação é o tipo de filme que a cada vez que você assistir, vai descobrir um detalhe novo. Brilhante de se ver, visualmente interessante e diferente.
Algumas cenas, especialmente momentos na segunda metade do filme, são tão cativantes que as falhas e os aspectos subdesenvolvidos que compõem o restante do filme parecem irrelevantes.
Uma menção especial ao clímax no farol, é assustador e inesperado, é tão único em termos de confronto com entidades extraterrestres em filmes.
Upgrade: Atualização
3.7 686 Assista AgoraBRILHANTE
Comecei a assistir sem ter ideia do que se tratava e não esperava muito, mas adorei. Uma dose muito boa de tecnologia futura e para onde ela nos levaria... Este filme é a prova de que você não precisa de todos os efeitos especiais do mundo pra criar um filme de ficção científica incrível.
O roteiro mistura ficção científica, suspense, investigação e ação, contando a história com um ritmo ágil e uma pitada de humor negro. As cenas de ação gravadas e bem coreografadas todas com maestria. Achei bem bacana que quando o Stem assume o controle do Logan, não só a postura dele muda(se tornando robótica), como o enquadramento da câmera nas cenas de lutas também. A sonoplastia e a trilha sonora faziam toda a diferença em cena.
Dirigido e escrito por Leigh Whannel (o mesmo de O Homem Invisível). Upgrade é uma agradável surpresa, não é uma produção perfeita, já que tem reviravoltas bem óbvias, mas é uma produção inteligente e acima da média.
O Mistério das Garotas Perdidas
3.1 72 Assista AgoraSeria tão melhor se não fosse confuso. A sinopse é interessante, a direção é boa, os atores cumpriram seus papéis direitinhos e os efeitos não tenho do que reclamar. O problema tá mesmo no roteiro, achei muito longo e confuso.
Há momentos que eu senti que tava assistindo quatro histórias diferentes. A primeira é sobre uma garota e sua irmã gêmea, que é um demônio ou algo parecido. A segunda história é sobre um policial que está trabalhando em um caso de assassinato. A terceira sobre um grupo de meninos que foram enviados a Juvie por vários motivos e saíram em uma missão. E a história quatro sobre o Pastor que investiga cultos e suas seitas.
Não é problema ter várias histórias entrelaçadas e essa é, mas foi feita de uma maneira estranha. Eu acharia melhor que eles focassem em apenas uma história(o das gêmeas), e usasse o Pastor ou capitão da polícia pra desvendar o mistério. Existem personagens que foram apresentados, mas vimos muito pouco deles durante o filme. Na real, foi muita informação, foi difícil digerir tudo de uma vez.
Ozark (1ª Temporada)
4.1 394 Assista AgoraComecei Ozark achando que não iria curti muito, que série boa!!
Como todo mundo já cansou de falar, Ozark é a Breaking Bad da Netflix, só que ao invés de drogas é lavagem dinheiro. Ambas as séries tem como premissa central um homem comum que se envolve até o pescoço com o mundo do crime.
A série é muito explicativa, comecei assistindo não entendo nada sobre lavagem de dinheiro, e a série consegue imprimir isso na tela com muita naturalidade, ali dentro do contexto da história.
A trama gira em torno de um planejador financeiro que acaba envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro. Eventualmente, ele acaba tendo que mudar com sua família pra Ozark, a fim de continuar lavando dinheiro pra um cruel cartel de drogas mexicanos. Ozark não deixa furos,há sempre alguma coisa acontecendo, não dá tempo de respirar Martin tá sempre aprontando. Há sempre uma certa tensão no ar, e a fotografia e o clima da pacata Ozark cooperam pra isso. O enredo é inteligente, surreal, intenso, violento, dúbio e catártico. É excelente examinar até que ponto o Martin irá quando a vida dele(e da sua família) estiverem em perigo.
É praticamente impossível não amar os personagens. O roteiro, direção, fotografia, cenários e atuações são maravilhosos. Destaque pros grandes Jason Baterman e seu Martin Byrde, que interpretação. Laura Linney e sua Wendy Byrde, e a Julia Garner que chamou minha atenção pela problemática Ruth.
Melhores ep:
Sugarwood 01x01
Toninght We Improvise 04x01
Book of Ruth 06x01
Coffee, Black 09x01
The Toll 10x01