Mal aproveitado em (quase) todos os sentidos. A saída de Singer e seus roteiristas, e até mesmo de seu editor e compositor John Ottman realmente fez MUITA diferença.
Triste ver quem já foi Don Corleone aceitando participar e ceder a diálogos e situações tão machistas, misóginas, racistas e homofóbicas (com aquela velha desculpa de que é apenas humor negro).
Eu não esperava algo tão maduro e conciso da parte da Marvel. O filme é intimista, conflituoso, moralmente desafiador, não julga nenhum dos lados e define muito bem a posição de cada personagem e suas ações. E ainda diverte pra caramba! O melhor Homem-Aranha até agora está aqui, um beijo pra Maguire e Garfield.
Além do clima de tensão milimetricamente bem construido, o melhor de tudo são as mensagens de cunho praticamente feminista escondias por Scott em detalhes e pontos da narrativa, o que enriquece ainda mais essa obra de horror sci-fi ainda fascinante mesmo após mais de 30 anos.
É o filme sobre cachorro e câncer mais sóbrio dos últimos anos. Talvez essa sobriedade seja muito rígida em certos momentos, mas é um filme extremamente verdadeiro, ausente de manipulações, mesmo com os diversos clichês, é a condução pé no chão e o grande trabalho dos atores Darin e Cámara que fazem Truman ser tão válido. Filme que merece ser visto.
O filme-síntese do diretor subestimado que foi Tony Scott, é sua obra mais humana e funcional dentro de seu estilo experimental. Denzel Washington é rei!
Acabei de rever e não lembrava de como eu gosto! É delicioso como Craven abraça a megalomania da franquia e brinca com possibilidade. A forma como eles mexem na lógica interna se ligando ao primeiro filme é genial e enriquece muito Sidney como personagem.
Os primeiros minutos com aquelas péssimas inserções de flashbacks deixam uma pulga atrás da orelha, mas o filme realmente cresce quando abandona essa estrutura (apesar de ainda termos as cenas de alucinação duvidosas de Ray), e se concentra na jornada de Ray e suas dificuldades. Jamie Foxx tá realmente impressionante.
Não desceu: a história possui peso, mas a direção de Abrahamson não soube captar isso, jogando no lixo a sutileza e apostando em duvidosos closes nos rostos dos atores e uma trilha sonora que faz questão de ser notada, falhando em sua catarse. Há sim, tensão e claustrofobia em todo o ato no quarto, mas o filme vira quase nada após isso, analisando superficialmente o efeito daquela situação na vida dos personagens e dos outros ao seu redor (impressionante como ignoram na cara de pau o plot com o pai). Brie Larson está OK, mas sua indicação não faz o mínimo sentido quando percebemos que sua posição é apenas de coadjuvante, permitindo que o incrível Jacob Trembley roube a cena. Ele é o filme. Mas nem isso é capaz de justificar a supervalorização de Room, apenas mais um daqueles projetos milimetricamente feitos para chegar nas premiações.
Praticamente um primeiro ensaio sobre o que viria a ser o cinema de De Palma, com suas instigantes brincadeiras subjetivas e uma narrativa de classe para um thriller aparentemente vagabundo. Grande homenagem ao mestre Hitchcock!
X-Men: O Confronto Final
3.3 1,0K Assista AgoraMal aproveitado em (quase) todos os sentidos. A saída de Singer e seus roteiristas, e até mesmo de seu editor e compositor John Ottman realmente fez MUITA diferença.
Tirando o Atraso
2.7 432 Assista AgoraTriste ver quem já foi Don Corleone aceitando participar e ceder a diálogos e situações tão machistas, misóginas, racistas e homofóbicas (com aquela velha desculpa de que é apenas humor negro).
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 501 Assista AgoraQue apaixonante!
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraEu não esperava algo tão maduro e conciso da parte da Marvel. O filme é intimista, conflituoso, moralmente desafiador, não julga nenhum dos lados e define muito bem a posição de cada personagem e suas ações. E ainda diverte pra caramba! O melhor Homem-Aranha até agora está aqui, um beijo pra Maguire e Garfield.
Joy: O Nome do Sucesso
3.4 778 Assista AgoraO. Russell é o tipo de cara que não consegue mais compreender seus próprios filmes.
Thelma & Louise
4.2 967 Assista AgoraQuero uma amizade digna de tiros e penhascos que nem essa.
A Ovelha Negra
3.8 89Que baita cena final.
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraAlém do clima de tensão milimetricamente bem construido, o melhor de tudo são as mensagens de cunho praticamente feminista escondias por Scott em detalhes e pontos da narrativa, o que enriquece ainda mais essa obra de horror sci-fi ainda fascinante mesmo após mais de 30 anos.
Truman
3.9 151 Assista AgoraÉ o filme sobre cachorro e câncer mais sóbrio dos últimos anos. Talvez essa sobriedade seja muito rígida em certos momentos, mas é um filme extremamente verdadeiro, ausente de manipulações, mesmo com os diversos clichês, é a condução pé no chão e o grande trabalho dos atores Darin e Cámara que fazem Truman ser tão válido. Filme que merece ser visto.
Gertrud
4.1 33É duro, seco, sufocante, tais quais qualquer término, magoa, desilusão e incompreensão. Filme deslocado de seu tempo e ainda de uma força descomunal.
A Bruta Flor do Querer
2.7 46Gosto de como o filme fala e reverencia a si mesmo, e poderia ter ficado só nisso. A paixão pela guria do sebo ficou só na encheção de linguiça.
Asterix e o Domínio dos Deuses
3.5 35Umas risadinhas gostosas.
Déjà Vu
3.5 699 Assista AgoraUm thriller necrófilo semi-futurista com viagens no tempo e filmado no estilo experimental de Tony Scott? Genial pra porra.
Chamas da Vingança
3.9 676 Assista AgoraO filme-síntese do diretor subestimado que foi Tony Scott, é sua obra mais humana e funcional dentro de seu estilo experimental. Denzel Washington é rei!
A Senhora da Van
3.5 223 Assista AgoraFilme exclusivamente ao estilo britânico de fazer cinema, de vibe engomadinha. Maggie Smith é a alma e sentimentos do filme!
Pânico 3
3.0 775 Assista AgoraAcabei de rever e não lembrava de como eu gosto! É delicioso como Craven abraça a megalomania da franquia e brinca com possibilidade. A forma como eles mexem na lógica interna se ligando ao primeiro filme é genial e enriquece muito Sidney como personagem.
Ray
4.1 517 Assista AgoraOs primeiros minutos com aquelas péssimas inserções de flashbacks deixam uma pulga atrás da orelha, mas o filme realmente cresce quando abandona essa estrutura (apesar de ainda termos as cenas de alucinação duvidosas de Ray), e se concentra na jornada de Ray e suas dificuldades. Jamie Foxx tá realmente impressionante.
Neve Sobre os Cedros
3.4 27Lindas imagens e um desenvolvimento coerente sobre temas como preconceito e intolerância social. Gostei bem mais do que esperava.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraNão desceu: a história possui peso, mas a direção de Abrahamson não soube captar isso, jogando no lixo a sutileza e apostando em duvidosos closes nos rostos dos atores e uma trilha sonora que faz questão de ser notada, falhando em sua catarse. Há sim, tensão e claustrofobia em todo o ato no quarto, mas o filme vira quase nada após isso, analisando superficialmente o efeito daquela situação na vida dos personagens e dos outros ao seu redor (impressionante como ignoram na cara de pau o plot com o pai). Brie Larson está OK, mas sua indicação não faz o mínimo sentido quando percebemos que sua posição é apenas de coadjuvante, permitindo que o incrível Jacob Trembley roube a cena. Ele é o filme. Mas nem isso é capaz de justificar a supervalorização de Room, apenas mais um daqueles projetos milimetricamente feitos para chegar nas premiações.
Irmãs Diabólicas
3.5 111Praticamente um primeiro ensaio sobre o que viria a ser o cinema de De Palma, com suas instigantes brincadeiras subjetivas e uma narrativa de classe para um thriller aparentemente vagabundo. Grande homenagem ao mestre Hitchcock!
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraMinha vontade era acompanhar pra sempre esse romance.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista Agora2016 mal começou e já temos um dos filmes mais equivocados do ano.
Acerto Final
3.1 24 Assista AgoraO básico do básico do básico. E a cena final é uma vergonha. Vale pela boa presença do elenco.
Eles e Elas
3.4 39Se os números musicais tivessem mais energia e não fossem tão esticados...