Tom Ford e a força da manipulação da imagem e do controle narrativo. Filme pretensioso sim, mas extremamente consciente do que é e do que está contando. Na próxima, não demore tanto, Ford!
Marina é a catarse do qual tememos para nós mesmos. Pode-se reclamar de sua centralidade e vaidade, ela está lá, mas há o também o para além disso. Marina é fantástica.
O que menos se pode dizer sobre Jackie é a de que é mais uma cinebiografia correta. Claro, os ecos do convencionalismo estão lá, mas o filme dignifica com exatidão a figura da viúva de Kennedy, humanizando-a através de diálogos competentes que constroem uma Jackie de carne e osso, mais que um mero fantoche patriótico. E Natalie Portman está ótima.
É todo amparado em cima de esquematismos muito óbvios, todo feito em cima de um roteiro que segue a fórmula "receita pronta", mas a história tem força suficiente pra se sobrepor a pouca ambição de contar com maior dignidade uma história tão importante. As três protagonistas estão maravilhosas, em especial a Taraji.
Uma tocante experiência sobre o que é o sentir, sentir o peso, angústia e dores da história e personagens sem precisar recorrer ao extremo melodrama pra isso. Os olhares carregados de sentimento de Edgerton e Negga são o que há de mais rico nesse belíssimo filme.
Não é um grande filme, e nem se propõe a ser. A história simplista é mais motivo pra Chazelle fazer sua salada de homenagens ao cinema e à música, reverenciar o gênero musical e acalentar o coração dos sonhadores. Stone está encantadora e compensa a falta de energia de Gosling.
Filme desorganizado e picotado narrativamente, sofre com a ambição e o ego do diretor Nate Parker, tão altos que sacrificam o senso narrativo. Baita bola fora.
"Personagem acompanhado? Que ele vá investigar ruídos sozinho. Temos uma panorâmica do monstro perseguindo a vítima e ele aparentemente consegue despistar? Um close com ele aparecendo atrás. O personagem fugitivo conseguiu se isolar em um quarto fechado? Plano detalhe na luz falhando. Plano detalhe na maçaneta sendo movida. Som repentino após alguns segundos de silêncio. Gramática de linguagem que não cria uma atmosfera que não seja nada além de derivativa, orquestrada de maneira esquecível."
Trecho da crítica de Bernardo Brum no Cineplayers que exprime bem o que é o longa de Lighst Out.
Documentário (ou só uma entrevista básica mesmo?) preguiçoso, parece mais o extra de um DVD. Vale pela própria presença do De Palma e pelas curiosidades que vamos descobrindo ao longo de suas falas, além da ótima presença do entrevistado e seu senso de humor muito divertido.
A pessoalidade do filme é comovente e é uma delícia notar as características que viriam a marcar o cinema de Scorsese, onde ele também viria a trabalhar com maior maturidade, inclusive.
Quem é que consegue criar toda uma atmosfera tensa, sombria, pesada e claustrofóbica em cima de uma personagem que nunca aparece e só é mencionada? Ele mesmo, Alfred Hitchcock Mello.
Deve ter sido o melhor papel que Meryl pegou nesses últimos 10 anos, mas isso ainda não quer dizer muita coisa aqui. O filme é bonito, leve, divertido, e quem brilha é Hugh Grant.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraAbsurdamente prazeroso como filme de ação, mas poderia não tentar ser tão cool em toda sua encenação e apenas ser o entretenimento que é.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraTom Ford e a força da manipulação da imagem e do controle narrativo. Filme pretensioso sim, mas extremamente consciente do que é e do que está contando. Na próxima, não demore tanto, Ford!
Aliados
3.5 452 Assista AgoraE Zemeckis segue com seu talento de ser um pomposo contador de histórias. Aliados é uma delícia!
Espaço Além - Marina Abramović e o Brasil
4.3 131Marina é a catarse do qual tememos para nós mesmos. Pode-se reclamar de sua centralidade e vaidade, ela está lá, mas há o também o para além disso. Marina é fantástica.
Jackie
3.4 739 Assista AgoraO que menos se pode dizer sobre Jackie é a de que é mais uma cinebiografia correta. Claro, os ecos do convencionalismo estão lá, mas o filme dignifica com exatidão a figura da viúva de Kennedy, humanizando-a através de diálogos competentes que constroem uma Jackie de carne e osso, mais que um mero fantoche patriótico. E Natalie Portman está ótima.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraQue filme tendencioso.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraÉ todo amparado em cima de esquematismos muito óbvios, todo feito em cima de um roteiro que segue a fórmula "receita pronta", mas a história tem força suficiente pra se sobrepor a pouca ambição de contar com maior dignidade uma história tão importante. As três protagonistas estão maravilhosas, em especial a Taraji.
Loving: Uma História de Amor
3.7 292 Assista AgoraUma tocante experiência sobre o que é o sentir, sentir o peso, angústia e dores da história e personagens sem precisar recorrer ao extremo melodrama pra isso. Os olhares carregados de sentimento de Edgerton e Negga são o que há de mais rico nesse belíssimo filme.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraMe ganhou fácil só pelo elenco, todos fantásticos.
As Faces de Toni Erdmann
3.8 257 Assista AgoraTHE GREAAAAAAAATEST LOVE OF ALL
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraNão é um grande filme, e nem se propõe a ser. A história simplista é mais motivo pra Chazelle fazer sua salada de homenagens ao cinema e à música, reverenciar o gênero musical e acalentar o coração dos sonhadores. Stone está encantadora e compensa a falta de energia de Gosling.
Resident Evil 4: Recomeço
3.1 1,9K Assista AgoraTanto slow motion pra quê mesmo? Seria massa se Anderson soubesse, ao menos, dirigir a ação, e não requentar elementos de vários outros filmes.
Christine
3.7 212 Assista AgoraO filme tem outro nome além do de Christine: Rebecca Hall.
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista AgoraMelhor animação de 2016 ao lado de Kubo e as Cordas Mágicas.
O Nascimento de Uma Nação
3.6 149Filme desorganizado e picotado narrativamente, sofre com a ambição e o ego do diretor Nate Parker, tão altos que sacrificam o senso narrativo. Baita bola fora.
Elis
3.5 522 Assista AgoraQue filme superficial.
O Quarto Homem
3.8 55O irmão mais velho de Instinto Selvagem.
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista Agora"Personagem acompanhado? Que ele vá investigar ruídos sozinho. Temos uma panorâmica do monstro perseguindo a vítima e ele aparentemente consegue despistar? Um close com ele aparecendo atrás. O personagem fugitivo conseguiu se isolar em um quarto fechado? Plano detalhe na luz falhando. Plano detalhe na maçaneta sendo movida. Som repentino após alguns segundos de silêncio. Gramática de linguagem que não cria uma atmosfera que não seja nada além de derivativa, orquestrada de maneira esquecível."
Trecho da crítica de Bernardo Brum no Cineplayers que exprime bem o que é o longa de Lighst Out.
De Palma
3.7 28 Assista AgoraDocumentário (ou só uma entrevista básica mesmo?) preguiçoso, parece mais o extra de um DVD. Vale pela própria presença do De Palma e pelas curiosidades que vamos descobrindo ao longo de suas falas, além da ótima presença do entrevistado e seu senso de humor muito divertido.
Caminhos Perigosos
3.6 255 Assista AgoraA pessoalidade do filme é comovente e é uma delícia notar as características que viriam a marcar o cinema de Scorsese, onde ele também viria a trabalhar com maior maturidade, inclusive.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraTenho a impressão de que nem mesmo as próprias irmãs Wachoswski possuem consciência do quão transcendental é Matrix.
Rebecca, a Mulher Inesquecível
4.2 359 Assista AgoraQuem é que consegue criar toda uma atmosfera tensa, sombria, pesada e claustrofóbica em cima de uma personagem que nunca aparece e só é mencionada? Ele mesmo, Alfred Hitchcock Mello.
Filmaço!
Florence: Quem é Essa Mulher?
3.5 351 Assista AgoraDeve ter sido o melhor papel que Meryl pegou nesses últimos 10 anos, mas isso ainda não quer dizer muita coisa aqui. O filme é bonito, leve, divertido, e quem brilha é Hugh Grant.
Pequeno Segredo
3.3 118 Assista AgoraAcabei de assistir numa sessão fechada aqui em Belém com a presença do diretor e da atriz mirim.
E parece comercial de margarina.