Nunca pensei que fosse assistir a um anime em que o protagonista fosse um arquiteto de termas romano que fica viajando no tempo pro Japão, mas fiquei curioso com o trailer e vim conferir.
Achei bem legal e engraçado, consegui dar umas boas risadas, trilha sonora ok também, o ruim é que dá vontade de tomar banhos termais, e isso está fora do meu alcançe.
O Genndy Tartakovsky é de fato um gênio, e pelo que vemos em Star Wars Guerras Clônicas e em Samurai Jack, ele não é lá muito fã de diálogos, já que muitos episódios possuem poucas falas, mas nunca imaginaria criar um desenho completamente ''mudo''.(em aspas porque mesmo sem falas, os sons da série são muito impactantes)
A violência contida aqui conseguiu ser ainda acima do que foi a 5° temporada de Samurai Jack, a única do Adult Swim.
Enfim, uma série impecável, e o melhor de tudo é que a 2° temporada já foi confirmada e acredito que tenha possibilidade de se contar muitas histórias ainda, quem sabe umas 4 ou 5 temporadas.
Como o Genndy não está mais envolvido com a franquia do Hotel Transilvânia, passo a ser mais otimista.
A forma como a série mostrou uma jornada do oeste foi muito legítima e imersiva.
De fato, deu para sentir na pele a dificuldade que era viver em um período como aquele, onde TUDO ao redor pode ser fatal, desde animais (a pessoa poderia morrer com uma mordida de cobra envenenada quando fosse fazer necessidades fisiológicas no mato), natureza (correntezas de rio, tempestades etc), ladrões de gados, indígenas em pé de guerra, doenças mortais numa época que a medicina ainda estava precária etc etc, todos estes elementos apareceram.
A fotografia e as paisagens ajudaram muito nisso, e o elenco esteve ótimo, e o Sam Eliott, como sempre, absolutamente perfeito no papel que sempre domina com maestria.
A única coisa que eu fiquei com o pé atrás foi a mulher abusar da ''força da protagonista'', simplesmente uma garota de 18 anos muitas vezes agia de forma incoerente com o a proposta mais realista do seriado, quase ganhando superpoderes kkkkk.
A forma de absurdos como ela vencer uma corrida de cavalo contra um ÍNDIO experiente é um exemplo de cena que me incomodou, mas no geral, é uma das melhores séries de Western de todos os tempos.
Apenas uma outra tentativa de usar a nostalgia para vender um produto. Netflix já tinha feito o mesmo pelos EUA na horrível série ''Everything Sucks!'', que se passava na década de 90, mas sem viagem no tempo.
Agora fazem uma versão brasileira parecida, mas é apenas nostalgia pela nostalgia. É uma capa de livro bonita, mas sem conteúdo algum dentro dele.
Assim que acabam as cenas expositivas de ''olha que legal, era assim que funcionavam as coisas nos anos 2000, tá vendo?''(basicamente no 2° episódio), a série se torna desinteressante, arrastada e tediosa, um protótipo Malhação, e muito dos atores atuando de forma bem bizarra, talvez como um filme de 90 minutos fosse até ok, mas como série? zzzzzzzzzz
Quem quiser ''voltar no tempo'', tem um monte de vídeos no Youtube de até 15 minutos que fazem isso de maneira mais rápida e direta.
Basicamente o mesmo nível da primeira temporada, mas com muito menos episódios, apenas 11, se bem que a regra se tornou essa, tanto que a 3° e 4° também possuem apenas 10 episódios(estas temporadas no caso ainda são inéditas no Brasil)
Gostei que em mostraram o Hortelino caçando com arma em uma esquete, espero que continuem sem frescuras.
De ruim, acho que a ausência de personagens como Eufrazino e Taz Mania, não lembro se eles aparecem, acho que passou batido.
E também seria bom parar de exagerar no ''lado biruta'' do Patolino. Em alguns momentos irrita. Ele é o personagem mais ''rico'' dos Looney Tunes em termos de personalidade, não dá para reduzir a uma cópia mal feita da pior versão do Pica-Pau, aquela do início da década de 40 que praticamente todo mundo odeia.
Espero que essas coisas sejam consertadas na 3° temporada.
Depois do fantástico ''Show do Looney Tunes'', começou o ''Os Novos Looney Tunes'', do qual eu não gostei e sequer terminei.
Então, quando vi o anúncio do ''Looney Tunes Cartoons'' me animei em partes mas fiquei com um pé atrás também, pelas imagens do Hortelino caçar o Pernalonga sem espingarda.
E apesar do progressismo e o politicamente correto estragarem as boas artes, aqui não foi o caso. Claro que Pepe Le Pew e Ligeirinho fizeram falta, mas no geral, as esquetes foram bem criativas, lembrando o período de ouro dos Looney Tunes.
Só não entendi porque motivo o Pernalonga e Patolino não interagiram. (pelo menos nesta 1° temporada). Não teve episódio com ambos dividindo a tela. Será que a Warner estava com medo do Patolino roubar a cena do principal personagem dela? kkkkkk
Nunca li nem vi entrevista a respeito, mas tenho a impressão que esta temporada aqui foi como o Samurai Jack foi originalmente pensado pelo criador Genndy Tartakovsky.
O clima ''adult swin'' combina muito mais com a saga do que o tipo ''cartoon cartoons''. Eu acho todas as outras 4 temporadas grandes obras de arte, indico para todos, mas não há progresso algum no personagem Jack. Assistir o último episódio da 4° temporada é basicamente igual a assistir a qualquer episódio do desenho. (a partir do 3° capítulo, quando ele se consolida no futuro), mais ou menos assistir qualquer outro dos desenhos da época que passava no Cartoon Network.
Agora com Jack matando até mulher, e de fato andando na história, deu para ver um desfecho digno da altura que foi toda essa obra-prima, que infelizmente nunca teve o valor que merecia.
A forma que ele reverencia e coloca de volta diversos personagens antigos também foi muito bem feita. No mais, não vejo paradoxos na viagem do tempo, achei tudo bem amarrado certinho, e gostei muito do final não sendo completamente feliz.
primeiro(do guerreiro ninja), o do Samurai Jack doente com a infecção do Abu (muito bom ver o protagonista lutando contra o mal interior), o dos caçadores de recompensa, os dois com a presença do escocês (adoro esse personagem) e o que Jack enfrenta o Abu na porrada durante quase todo episódio.
Mas preciso deixar um parágrafo específico para o episódio do
Robô à lá John Wick (numa época que o John Wick nem sonhava em existir kkkk): grandioso e magnífico, o fator ''noir'', as cores, a trilha sonora regrada de Jazz, o Robô sendo obrigado a caçar o Jack contra vontade própria e a melancolia enorme a cada segundo... por um momento, cheguei até a torcer contra o Jack, mas o desenho tava longe de querer ter finais felizes. Assim como no episódio dos caçadores de recompensa, o final foi bem triste
É fato, Samurai Jack não cai de nível e nem tem episódios ruins. Claro que alguns são melhores que outros.
Nesta temporada, os que eu mais gostei foram os contra os zumbis, o de Jack no Egito, o da casa assombrada (que traços de desenhos incríveis e singulares), e claro, os 2 episódios da origem de Abu.
Mas o mais chocante para mim foi o 6° episódio, que termina com Jack
Vi a série nos anos 1990 e estava procurando ela completa.
Agora que enfim encontrei, terminei a primeira temporada e achei genial, ácida como poucas. Nessa onda de revivals, esta seria uma que eu queria ver nos dias de hoje.
Continua tão bom ou até melhor que a primeira temporada. Para mim todos episódios são de alta qualidade, claro que há alguns melhores que outros.
Meus favoritos são(não necessariamente nesta ordem): A volta do escocês (adoro este personagem, haha), relembrando o passado, contra os caçadores e os 300 de Esparta (obra-prima)
Cara, que enrolação infernal foi essa, heim? demoraram 1 ano e meio para lançar algo novo de Baki, e desses 288 minutos de duração desta temporada,dava para ter feito algo em, sei lá, 60 minutos.
lutar contra...ninguém, literalmente, mas tentam empurrar isso como se fossem lutas históricas.
Os velhos defeitos do Baki ''made in Netflix'' persistem, e até pioraram, que são:
1) Toda hora no meio da luta, eles param e conversam durante mais tempo que trocam porrada. Qualquer coisa é motivo para uma ''palestrinha'' feita pelo narrador.
2) Personagens ''escadas'' que surgem apenas para fortalecer outro. Surgem como se fossem grandes antagonistas, mas tão rápido é a ascensão, é a queda deles, basta ver como o Michael(o Tyson), o lutador de sumô que estava invicto e os trigêmeos ''boca'' são descartados rapidamente.
Também não curti muito o Guevaru, acho que nesta altura da série um personagem como esse não acrescenta nada, só fez retardar o tão sonhado embate entre Baki e Olivia, esse sim muito bom, mas relegado a apenas 2 episódios finais.
Uma das poucas coisas que gostei foi da comédia involuntária. Consegui rir em algumas cenas, principalmente quando envolvia o Olivia, personagem que eu gosto muito desde o Baki clássico(que aliás, deveria servir de inspiração pra Netflix, mas parece que vão sempre na direção contrária)
A qualidade era tão absurdamente alta que conseguiu se destacar naquela época de ouro da Cartoon Network, e a genialidade do Genndy Tartakovsky fez diferença.
Ajuda o fato das cenas serem bem explícitas, curioso que na época passava tranquilamente em uma faixa de horário padrão, só não tem sangue, mas a espada do Jack sempre trabalha à vontade.
Cada episódio é um deleite, merecia muito mais fama, espero que com a adição na HBO MAX, ela receba seu devido valor.
Nem o pobre do Animaniacs conseguiu resistir à agenda progressiva que destrói as criatividades e boas histórias na velocidade que cupins famintos devoram madeira seca, até a clássica enfermeira gostosa deixou de existir, uma pena.
Ainda assim, alguns episódios foram bons, quando eles tentam lembrar do contexto original.
E sobre o Pink e o Cérebro: para mim é que faz valer a pena a assistida na temporada inteira. Eles continuam em ótima química e com tiradas bem engraçadas.
Agora que terminei a temporada, posso falar que fiquei decepcionado. Esperei uma coisa e entregaram outra.
É mais um desses reboots que usam o nome da série clássica, mas que ficam bem abaixo. Tem muito draminha e pouca ação, e para um seriado que era originalmente protagonizada por Chuck Norris, isso faz diferença para mim.
Inclusive o protagonista Jared Padalecki parece muito estranho, cheio de caretinhas, não convence em momento algum. E as raríssimas cenas de ação são constrangedoras.
Dificilmente vou dar uma chance para 2° temporada.
Cacete, é mais uma das séries que enchem linguiça.
A narrativa caberia tranquilamente num filme, mas a Disney+ , pelo catálogo bem enxuto e limitado, precisa desse formato para ter novidade semanal no streaming.
Como via de regra marvete aceita qualquer coisa que a Marvel produz, o modelo funciona bem. (aliás, pior que aceitar, eles simplesmente veneram colocando no maior pedestal possível)
A cada nova série dessa nova leva, me dá saudades daquelas da Marvel que eram lançadas na Netflix.
Tinha visto na TV alguns episódios, desta vez vi completo, é incrível pensar que já tem 15 anos de lançado, sendo que as filmagens começaram bem antes.
Faz muitos anos que parei com Dota, na época da migração em massa do Dota 1 para o Dota 2 eu nem tava mais ''ativo'', mas guardo com boas memórias os tempos de Lan House e corujão, e também da Eurobattle/Garena.
Claro que teria que conferir uma série dessas, e achei boa, ficou um pouco a desejar de vez em quando no roteiro e tal, mas como disseram abaixo, vai agradar até os ''leigos'' de Dota.
Minha nota não é mais alta porque achei absurdo uma quantidade tão pequena de heróis assim. Tá certo que são muitos heróis e não dava para colocar essa galera sem contextualizar, mas fiz as contas e constatei nem 5% dos heróis estão na série kkkkkk.
Camila(Iara) deixou o policial protagonista tirar o corpo do boto da praia?
Ele estava sozinho, não era só seduzir? ela consegue tirar um prisioneiro de delegacia, mas não dá conta de um cara sozinho no meio de uma praia aberta?
Documentário longo, dividido em 2 partes, extremamente completo e não chapa-branca. Aborda as polêmicas quando deve abordar, mas sem uso de sensacionalismo.
Até onde eu sei não há um filme biográfico sobre Frank Sinatra, e depois de ver isto aqui acho que nem precisa. Tudo bem feito sobre um dos maiores músicos da história.
Só que, como brasileiro, senti falta de falarem sobre a parceria do Sinatra com Tom Jobim, que gerou um dos melhores discos da carreira de ambos, e também do histórico show no Maracanã em 1980.
Thermae Romae Novae
3.6 7 Assista AgoraNunca pensei que fosse assistir a um anime em que o protagonista fosse um arquiteto de termas romano que fica viajando no tempo pro Japão, mas fiquei curioso com o trailer e vim conferir.
Achei bem legal e engraçado, consegui dar umas boas risadas, trilha sonora ok também, o ruim é que dá vontade de tomar banhos termais, e isso está fora do meu alcançe.
Primal (1ª Temporada)
4.5 51O Genndy Tartakovsky é de fato um gênio, e pelo que vemos em Star Wars Guerras Clônicas e em Samurai Jack, ele não é lá muito fã de diálogos, já que muitos episódios possuem poucas falas, mas nunca imaginaria criar um desenho completamente ''mudo''.(em aspas porque mesmo sem falas, os sons da série são muito impactantes)
A violência contida aqui conseguiu ser ainda acima do que foi a 5° temporada de Samurai Jack, a única do Adult Swim.
Enfim, uma série impecável, e o melhor de tudo é que a 2° temporada já foi confirmada e acredito que tenha possibilidade de se contar muitas histórias ainda, quem sabe umas 4 ou 5 temporadas.
Como o Genndy não está mais envolvido com a franquia do Hotel Transilvânia, passo a ser mais otimista.
1883
4.3 65A forma como a série mostrou uma jornada do oeste foi muito legítima e imersiva.
De fato, deu para sentir na pele a dificuldade que era viver em um período como aquele, onde TUDO ao redor pode ser fatal, desde animais (a pessoa poderia morrer com uma mordida de cobra envenenada quando fosse fazer necessidades fisiológicas no mato), natureza (correntezas de rio, tempestades etc), ladrões de gados, indígenas em pé de guerra, doenças mortais numa época que a medicina ainda estava precária etc etc, todos estes elementos apareceram.
A fotografia e as paisagens ajudaram muito nisso, e o elenco esteve ótimo, e o Sam Eliott, como sempre, absolutamente perfeito no papel que sempre domina com maestria.
A única coisa que eu fiquei com o pé atrás foi a mulher abusar da ''força da protagonista'', simplesmente uma garota de 18 anos muitas vezes agia de forma incoerente com o a proposta mais realista do seriado, quase ganhando superpoderes kkkkk.
A forma de absurdos como ela vencer uma corrida de cavalo contra um ÍNDIO experiente é um exemplo de cena que me incomodou, mas no geral, é uma das melhores séries de Western de todos os tempos.
De Volta aos 15 (1ª Temporada)
3.5 151 Assista AgoraSofrível demais.
Apenas uma outra tentativa de usar a nostalgia para vender um produto. Netflix já tinha feito o mesmo pelos EUA na horrível série ''Everything Sucks!'', que se passava na década de 90, mas sem viagem no tempo.
Agora fazem uma versão brasileira parecida, mas é apenas nostalgia pela nostalgia. É uma capa de livro bonita, mas sem conteúdo algum dentro dele.
Assim que acabam as cenas expositivas de ''olha que legal, era assim que funcionavam as coisas nos anos 2000, tá vendo?''(basicamente no 2° episódio), a série se torna desinteressante, arrastada e tediosa, um protótipo Malhação, e muito dos atores atuando de forma bem bizarra, talvez como um filme de 90 minutos fosse até ok, mas como série? zzzzzzzzzz
Quem quiser ''voltar no tempo'', tem um monte de vídeos no Youtube de até 15 minutos que fazem isso de maneira mais rápida e direta.
Looney Tunes Cartoons (2ª Temporada)
4.0 2Basicamente o mesmo nível da primeira temporada, mas com muito menos episódios, apenas 11, se bem que a regra se tornou essa, tanto que a 3° e 4° também possuem apenas 10 episódios(estas temporadas no caso ainda são inéditas no Brasil)
Gostei que em mostraram o Hortelino caçando com arma em uma esquete, espero que continuem sem frescuras.
De ruim, acho que a ausência de personagens como Eufrazino e Taz Mania, não lembro se eles aparecem, acho que passou batido.
E também seria bom parar de exagerar no ''lado biruta'' do Patolino. Em alguns momentos irrita. Ele é o personagem mais ''rico'' dos Looney Tunes em termos de personalidade, não dá para reduzir a uma cópia mal feita da pior versão do Pica-Pau, aquela do início da década de 40 que praticamente todo mundo odeia.
Espero que essas coisas sejam consertadas na 3° temporada.
Looney Tunes Cartoons (1ª Temporada)
3.9 5Depois do fantástico ''Show do Looney Tunes'', começou o ''Os Novos Looney Tunes'', do qual eu não gostei e sequer terminei.
Então, quando vi o anúncio do ''Looney Tunes Cartoons'' me animei em partes mas fiquei com um pé atrás também, pelas imagens do Hortelino caçar o Pernalonga sem espingarda.
E apesar do progressismo e o politicamente correto estragarem as boas artes, aqui não foi o caso. Claro que Pepe Le Pew e Ligeirinho fizeram falta, mas no geral, as esquetes foram bem criativas, lembrando o período de ouro dos Looney Tunes.
Só não entendi porque motivo o Pernalonga e Patolino não interagiram. (pelo menos nesta 1° temporada). Não teve episódio com ambos dividindo a tela. Será que a Warner estava com medo do Patolino roubar a cena do principal personagem dela? kkkkkk
Samurai Jack (5ª Temporada)
4.6 42Nunca li nem vi entrevista a respeito, mas tenho a impressão que esta temporada aqui foi como o Samurai Jack foi originalmente pensado pelo criador Genndy Tartakovsky.
O clima ''adult swin'' combina muito mais com a saga do que o tipo ''cartoon cartoons''. Eu acho todas as outras 4 temporadas grandes obras de arte, indico para todos, mas não há progresso algum no personagem Jack. Assistir o último episódio da 4° temporada é basicamente igual a assistir a qualquer episódio do desenho. (a partir do 3° capítulo, quando ele se consolida no futuro), mais ou menos assistir qualquer outro dos desenhos da época que passava no Cartoon Network.
Agora com Jack matando até mulher, e de fato andando na história, deu para ver um desfecho digno da altura que foi toda essa obra-prima, que infelizmente nunca teve o valor que merecia.
A forma que ele reverencia e coloca de volta diversos personagens antigos também foi muito bem feita. No mais, não vejo paradoxos na viagem do tempo, achei tudo bem amarrado certinho, e gostei muito do final não sendo completamente feliz.
Samurai Jack (4ª Temporada)
4.3 7 Assista AgoraÉ uma obra-prima, melhora a cada momento. Incrível ter ficado em hiato por mais de uma década após uma temporada dessas, tão boa.
Meus episódios favoritos são o
primeiro(do guerreiro ninja), o do Samurai Jack doente com a infecção do Abu (muito bom ver o protagonista lutando contra o mal interior), o dos caçadores de recompensa, os dois com a presença do escocês (adoro esse personagem) e o que Jack enfrenta o Abu na porrada durante quase todo episódio.
Mas preciso deixar um parágrafo específico para o episódio do
Robô à lá John Wick (numa época que o John Wick nem sonhava em existir kkkk): grandioso e magnífico, o fator ''noir'', as cores, a trilha sonora regrada de Jazz, o Robô sendo obrigado a caçar o Jack contra vontade própria e a melancolia enorme a cada segundo... por um momento, cheguei até a torcer contra o Jack, mas o desenho tava longe de querer ter finais felizes. Assim como no episódio dos caçadores de recompensa, o final foi bem triste
As Décadas do Natal
4.0 2Mesmo sendo focada bastante nos Estados Unidos, é uma baita série, quando a History quer, eles fazem ótimas produções.
Samurai Jack (3ª Temporada)
4.3 5 Assista AgoraÉ fato, Samurai Jack não cai de nível e nem tem episódios ruins. Claro que alguns são melhores que outros.
Nesta temporada, os que eu mais gostei foram os contra os zumbis, o de Jack no Egito, o da casa assombrada (que traços de desenhos incríveis e singulares), e claro, os 2 episódios da origem de Abu.
Mas o mais chocante para mim foi o 6° episódio, que termina com Jack
PERDENDO uma luta
O Crítico
4.2 9Vi a série nos anos 1990 e estava procurando ela completa.
Agora que enfim encontrei, terminei a primeira temporada e achei genial, ácida como poucas. Nessa onda de revivals, esta seria uma que eu queria ver nos dias de hoje.
Samurai Jack (2ª Temporada)
4.2 7 Assista AgoraContinua tão bom ou até melhor que a primeira temporada. Para mim todos episódios são de alta qualidade, claro que há alguns melhores que outros.
Meus favoritos são(não necessariamente nesta ordem): A volta do escocês (adoro este personagem, haha), relembrando o passado, contra os caçadores e os 300 de Esparta (obra-prima)
Baki Hanma (1ª Temporada)
3.4 18 Assista AgoraCara, que enrolação infernal foi essa, heim? demoraram 1 ano e meio para lançar algo novo de Baki, e desses 288 minutos de duração desta temporada,dava para ter feito algo em, sei lá, 60 minutos.
Os 2 primeiros episódios fazem o Baki
lutar contra...ninguém, literalmente, mas tentam empurrar isso como se fossem lutas históricas.
Os velhos defeitos do Baki ''made in Netflix'' persistem, e até pioraram, que são:
1) Toda hora no meio da luta, eles param e conversam durante mais tempo que trocam porrada. Qualquer coisa é motivo para uma ''palestrinha'' feita pelo narrador.
2) Personagens ''escadas'' que surgem apenas para fortalecer outro. Surgem como se fossem grandes antagonistas, mas tão rápido é a ascensão, é a queda deles, basta ver como o Michael(o Tyson), o lutador de sumô que estava invicto e os trigêmeos ''boca'' são descartados rapidamente.
Também não curti muito o Guevaru, acho que nesta altura da série um personagem como esse não acrescenta nada, só fez retardar o tão sonhado embate entre Baki e Olivia, esse sim muito bom, mas relegado a apenas 2 episódios finais.
Uma das poucas coisas que gostei foi da comédia involuntária. Consegui rir em algumas cenas, principalmente quando envolvia o Olivia, personagem que eu gosto muito desde o Baki clássico(que aliás, deveria servir de inspiração pra Netflix, mas parece que vão sempre na direção contrária)
[spoiler][/spoiler]
Samurai Jack (1ª Temporada)
4.0 53 Assista AgoraUm dos melhores desenhos de todos tempos.
A qualidade era tão absurdamente alta que conseguiu se destacar naquela época de ouro da Cartoon Network, e a genialidade do Genndy Tartakovsky fez diferença.
Ajuda o fato das cenas serem bem explícitas, curioso que na época passava tranquilamente em uma faixa de horário padrão, só não tem sangue, mas a espada do Jack sempre trabalha à vontade.
Cada episódio é um deleite, merecia muito mais fama, espero que com a adição na HBO MAX, ela receba seu devido valor.
Animaniacs (1ª Temporada) - Reboot
3.6 8Nem o pobre do Animaniacs conseguiu resistir à agenda progressiva que destrói as criatividades e boas histórias na velocidade que cupins famintos devoram madeira seca, até a clássica enfermeira gostosa deixou de existir, uma pena.
Ainda assim, alguns episódios foram bons, quando eles tentam lembrar do contexto original.
E sobre o Pink e o Cérebro: para mim é que faz valer a pena a assistida na temporada inteira. Eles continuam em ótima química e com tiradas bem engraçadas.
O Show dos Looney Tunes (2ª Temporada)
4.1 13 Assista AgoraEssa 2° temporada até aumenta o nível de qualidade, que já era altíssimo.
Ainda retiraram as partes do coiote e papa-léguas, que era a única coisa que eu não gostei na 1° temporada (por causa do CGI estranhíssimo)
As risadas são certas.
Absurdo essa série não ter sido continuada, tinha muito fôlego para a 3° temporada.
Walker (1ª Temporada)
3.1 18 Assista AgoraAgora que terminei a temporada, posso falar que fiquei decepcionado. Esperei uma coisa e entregaram outra.
É mais um desses reboots que usam o nome da série clássica, mas que ficam bem abaixo. Tem muito draminha e pouca ação, e para um seriado que era originalmente protagonizada por Chuck Norris, isso faz diferença para mim.
Inclusive o protagonista Jared Padalecki parece muito estranho, cheio de caretinhas, não convence em momento algum. E as raríssimas cenas de ação são constrangedoras.
Dificilmente vou dar uma chance para 2° temporada.
O Show dos Looney Tunes (1ª Temporada)
4.1 42 Assista AgoraQue série fantástica.
Reinventaram Looney Tunes para o mundo contemporâneo de forma simples, mas ao mesmo tempo brilhante.
Respeitaram as personalidades e características de cada personagem, com muito humor e de forma que crianças e adultos vão gostar.
Sem contar que até os arcos musicais da Merrie Melodies foram homenageados ao longo da temporada, boas músicas por sinal.
A única coisa que não gostei muito foram os pedaços que apareciam o coiote e papa-léguas, pois achei o CGI muito estranho, destoava do resto.
Loki (1ª Temporada)
4.0 489 Assista AgoraCacete, é mais uma das séries que enchem linguiça.
A narrativa caberia tranquilamente num filme, mas a Disney+ , pelo catálogo bem enxuto e limitado, precisa desse formato para ter novidade semanal no streaming.
Como via de regra marvete aceita qualquer coisa que a Marvel produz, o modelo funciona bem. (aliás, pior que aceitar, eles simplesmente veneram colocando no maior pedestal possível)
A cada nova série dessa nova leva, me dá saudades daquelas da Marvel que eram lançadas na Netflix.
Planeta Terra (1ª Temporada)
4.7 62Tinha visto na TV alguns episódios, desta vez vi completo, é incrível pensar que já tem 15 anos de lançado, sendo que as filmagens começaram bem antes.
Filmaram nitidamente nas profundezas do oceano.
DOTA: Dragon's Blood (1ª Temporada)
3.7 40 Assista AgoraFaz muitos anos que parei com Dota, na época da migração em massa do Dota 1 para o Dota 2 eu nem tava mais ''ativo'', mas guardo com boas memórias os tempos de Lan House e corujão, e também da Eurobattle/Garena.
Claro que teria que conferir uma série dessas, e achei boa, ficou um pouco a desejar de vez em quando no roteiro e tal, mas como disseram abaixo, vai agradar até os ''leigos'' de Dota.
Minha nota não é mais alta porque achei absurdo uma quantidade tão pequena de heróis assim. Tá certo que são muitos heróis e não dava para colocar essa galera sem contextualizar, mas fiz as contas e constatei nem 5% dos heróis estão na série kkkkkk.
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751No início da série, alguém sabe dizer o porquê
Camila(Iara) deixou o policial protagonista tirar o corpo do boto da praia?
Ele estava sozinho, não era só seduzir? ela consegue tirar um prisioneiro de delegacia, mas não dá conta de um cara sozinho no meio de uma praia aberta?
Fazendas Históricas
4.3 4Ótimo registro histórico. Fotografia muito linda.
É gratificante olhar como os móveis e objetos da época são de uma qualidade muito maior às tralhas que temos hoje em dia kkkkkk.
Sinatra: All or Nothing at All
4.5 13Documentário longo, dividido em 2 partes, extremamente completo e não chapa-branca. Aborda as polêmicas quando deve abordar, mas sem uso de sensacionalismo.
Até onde eu sei não há um filme biográfico sobre Frank Sinatra, e depois de ver isto aqui acho que nem precisa. Tudo bem feito sobre um dos maiores músicos da história.
Só que, como brasileiro, senti falta de falarem sobre a parceria do Sinatra com Tom Jobim, que gerou um dos melhores discos da carreira de ambos, e também do histórico show no Maracanã em 1980.