Algumas séries decaem bastante ao longo dos anos,mas Beavis and Butt-Head manteve toda a qualidade desde o dia da estreia até o episódio final nesta sétima temporada. (o revival seria feito muitos anos depois, então não conta)
Certos personagens não podem evoluir ou coisa do tipo, e esta dupla é a prova disso.
A série com certeza ainda tinha lenha para queimar, até porque o fim da MTV não estava perto...
''De que caralho viemos e para onde vamos? no final,somos todos vagabundos trotando pelo mundo. Quem se importa se minha perna funciona? O que importa é que meu pau sobe.''
Não, não foi Aristóteles, nem Platão e tampouco Sócrates quem disse tamanha sabedoria, e sim o grande Potro.
Poucas vezes na vida ri tão intensamente como nestes 50 minutos.
Sensacional esta sacada,o Potro é um dos melhores personagens que a série teve, descartá-lo na última temporada foi horrível, este episódio especial conserta um pouco a cagada que fizeram e espero que volte na próxima com tanto destaque quanto teve na primeira.
Uma pena que foi apenas um episódio, deveriam ter feito como o spin-off de Hugo Sanchéz, pelo menos 6 capítulos.
E digo e repito: Club de Cuervo é a série mais subestimada que tem... em um país que gosta tanto de futebol como o nosso, não consigo entender por que não faz sucesso por aqui.
P.S: Que triste saber que o ator que fez o o Pipín Veladi morreu =/
Agradável abordagem ao mundo das lutas, preocupando-se com todas as variáveis que rondam o ambiente destas, e não focando só na velha pancadaria.
Pena que foi curtíssima, 5 episódios de 40 minutos. Frank Grillo ótimo, nada a reclamar.
Para mim, a série deveria focar mais nas artes marciais mais desconhecidas. Curti muito ver a arte marcial de Myanmar(Lethwei) e a de Senegal(Laamb), são coisas que dificilmente o ocidente se interessa em divulgar ou produzir conteúdo.
Boxe e Muay Thai tiveram bons episódios, mas nada que já não foi mostrado em outras produções do tipo.
Israel e seu Krav Magá talvez seja o episódio mais interessante, justamente por ter abordado perfeitamente toda a parte de Geopolítica e focar em uma arte marcial com uma finalidade bem distinta de qualquer outra.
Fica a bronca para certas falhas graves. O capítulo de Senegal me irritou profundamente.
Passaram o tempo todo falando na luta entre duas lendas locais, aí na hora H mostram pouquíssimo tempo de luta e sequer dão o resultado... porra, a gente cria empatia por um dos lados, torce e acaba nem sabendo quem vence?
O mosquito carrega várias doenças mortais e já deveria ter vencido na temporada da América Latina, pensei que corrigiriam o erro e dariam a coroa para ele, mas deixaram em sexto ou sétimo... patético.
Patético demais porque eles levaram em consideração 4 aspectos para elaborar o ranking: 1)Natureza predatória 2)Chance de encontro 2) Probabilidade de ataque 4) Proximidade com humanos
A justificativa bizarra de terem colocado o bicho em uma posição tão atrás foi a de ''você pode se precaver de levar picada''. Ah, simples assim, não é? em países da Ásia que nem saneamento básico tem, deve ser facílimo comprar repelentes e inseticidas, que nem são métodos 100% eficazes.
uma água viva! PQP!pqp! Então os produtores querem fazer a gente crer que não tem como evitá-la? Além de ser responsável por um número muito menor de mortes, basta não entrar na água salgada que fulano jamais seria atacado. Ao contrário dos mosquitos, que estão praticamente em TODOS lugares. Se um dia eu vir um bicho desses entrar voando pela janela de casa eu mudo de ideia, até lá, mantenho minha convicção.
Agora é aguardar 72 animais perigosos da África ou Europa para passar raiva de novo na decisão final.
Mas claro que isto é só um contratempo nos episódios finais, no resumo tu aprende muito e vale a pena ver um episódio por dia.
Primeiramente, sobre Rafinha Bastos: Está na hora de repensar a participação do cara se houver uma 4° temporada. Será que alguém realmente para e pensa: ''uau, vou assistir um programa de competições esportivas apenas para ouvir o Rafinha soltar frases prontas, repetidas e sem graça''? Pode ter servido como chamariz para a primeira temporada (se é que o Anderson Silva sozinho não bastaria rsrs), mas agora está complicado, cogito seriamente a acompanhar a próxima pela versão EUA, ainda mais se o CM Punk continuar por lá.
-EUA não ter levado o troféu, pois acho que assim é mais fácil eles renovarem uma nova temporada... lembrando que o Tio Sam ainda não levantou este caneco.
- Participação de mulheres... em nenhuma temporada vimos alguma delas com uma performance razoável. É evidente que não dá para comparar homens e mulheres no quesito físico. Ou criam uma competição específica para elas, ou vai continuar isso de sempre. Martelei nessa tecla aqui no Filmow quando terminei de ver a temporada anterior, e já dou spoiler: vai ser sempre assim. Enquanto colocarem mulheres para completarem provas masculinas, as moças sempre sairão precocemente.
- Competidores brasileiros, como diria o Mauro Cézar Pereira, PÍFIOS! participações bizarras e vexaminosas. Chegamos como defensor do título de campeão e fomos os que passamos mais vergonha, ao lado da Coreia, que curiosamente também foi a outra finalista da 1° temporada.
- A finalíssima deveria ser feita aos moldes antigos: ''corrida'' entre os dois melhores. Ficar olhando para o cronômetro para saber quem iria ganhar foi paia demais. Para quem viu a emocionante disputa entre o Felipe Camargo e o coreano, a desta temporada foi bem sem sal.
Na década de 90, os únicos ''reacts'' possíveis eram aqueles do Beavis e Butt-Head sobre os diversos clipes musicais, com a profundidade e a peculiaridade da dupla.
Hoje em dia, os jovens assistem ''irmãos netos'' reagindo a qualquer algo aleatório por aí.
Definitivamente, a civilização ocidental falhou miseravelmente.
Sem dúvida alguma Beavis and Butt-Head foi uma das melhores coisas já feitas pela emissora (se não a melhor), e olhe que tinha muita coisa boa por lá.
Esta primeira temporada foi curtíssima, 4 episódios com uns 10 minutos cada, mas todos excelentes, humor ácido, politicamente incorreto, aqueles desenhos com traços toscos e tudo mais, além da ''análise'' sem pudor de diversos clipes que marcaram época. Esse último formato certamente serviu de inspiração em Family Guy, que usa e abusa desta fórmula. (felizmente, também quase sempre acertam em cheio)
Me lembra também do primeiro PC que tive, em um dos diversos discos do ''CD Expert'' que comprava em bancas de jornais, veio um em que tinham 4 jogos do desenho. 1 eu não lembro bem, mas era sobre produzir música...o único que não curtia, outro era jogar bola de tênis, outro cuspir na cabeça de quem passava na rua(o melhor) e outro pegava uma lupa para queimar os insetos.
Ah, esse desenho de hoje escandalizaria a nova geração ''palavras machucam''. Um dia lançarei um livro mostrando que a queda da MTV clássica foi uma das maiores responsáveis pela geração mimimi que apareceu durante decorrer do século XXI... afinal, não pode ser coincidência, não é?
Hoje em dia nem o Chaves/Chapolin escapa da patrulha politicamente correta. (recentemente,na exibição da Multishow, uma piada foi alterada por ser considerada ''homofóbica'')
Eu cadastrei este filme início do ano e nem me lembrava. Abri agora e vejo que um monte de usuários que o colocaram na lista de ''quer ver'' são praticamente ''robôs''.
Fakes que acabaram de criar um perfil com o único intuito de colocar um filme destes, pouquíssimo conhecido, na lista citada.
Alguém sabe dizer se há alguma explicação lógica para isto?
Foi divulgado pela Netflix a razão do cancelamento, e era o que eu suspeitava:
Muita gente começa a ver a série e não tem saco para terminar, resultando alto índice de abandono. Eu fui trouxa e insisti até o fim para ficar com mais raiva ainda =/
Excelente como a primeira, é incrível como a Netflix não faz questão de promover as poucas boas séries que produz. A 1° temporada foi tão ''quieta'' que eu jamais esperaria uma segunda, felizmente estive errado.
Pena que com a capacidade que a série possui, escolheram equivocadamente um foco ao Júlio César. Penso eu que tinham opções muito melhores, JC é grandioso e histórico para Roma, a história dele é muito rica etc... mas poxa, já foi batida e martelada em dezenas ou centenas de outras produções, enquanto diversos personagens sequer são lembrados nelas, por isso gostei mais da 1° temporada, pois muita coisa era ''spoiler'',já que o Cômodo é mais desconhecido. (ao contrário dessa, cujos acontecimentos eu sabia)
Aliás, este é um ponto que eu gostaria que os futuros conteúdos de Roma abordassem, já foi muito falado por aí sobre Júlio César, Nero, Augusto, Calígula etc etc... que tal uma 3° temporada sobre imperadores bem menos famosos como Caracala, Septímio Severo,Póstumo, Aureliano etc etc.
Ah, engraçado que cronologicamente a 2° temporada vem muitos anos antes da primeira, na verdade séculos, e mesmo com muito mais coisa que poderia ser contada, tem 1 episódio a menos.
Fazia um bom tempo que não via animes, tive curiosidade para conferir este porque achei interessante a premissa de um protagonistas que já começa no topo.
Adorei a dublagem à lá Yu Yu Hakusho, a comédia também é um baita ponto forte, assim como a trilha sonora.
Sobre a série eu não tenho a reclamar... continua sendo a melhor coisa que a Netflix produz.
Agora é simplesmente lamentável que a empresa ficou de joelhos perante ao tribunal dos justiceiros sociais da internet. Pelo que me consta nada foi provado sobre o Danny Masterson, será só mais uma aproveitadora que diz que foi assediada há 7463 anos atrás, não fez nada na época e agora aparece sem nada que dê para sustentar a afirmação?
Medo de que essa seja a última grande parte/temporada da série que mais gostava de acompanhar nos últimos 2 anos.
Já existe um substituto para o Galo: um tal de ator chamado Dax Shepard.
Penso que seria bom terminar logo, espero que os produtores não empurrem com a barriga.
Eu não consideraria um Spin-off, já que é praticamente uma continuação do ato final da 3° temporada.
Que bom que o Hugo Sanchéz teve seu momento de destaque, pois merecia há tempos, uma série como essa chegar em plena copa do mundo torna tudo ainda melhor. (lembrando que a série ficou disponível logo após o jogo entre México Vs Alemanha)
E se tem uma coisa que Club de Cuervo é boa, é no roteiro. Extremamente pontual e divertido, não há personagens descartáveis ou desnecessários, quase todos são bem explorados. Nessa até o treinador foi muito bem utilizado.
(Ri horrores com a parada do ''Exterminador x Predador'')
Dos personagens novos, o mais divertido foi sem dúvida o Panda e sua mítica moto nicaraguiana. O time cujo avião caiu foi uma bonita homenagem à Chapecoense.
Só lamento o fato de o Potro e o Aitor Cardoné não terem aparecido, pois eram 2 dos meus jogadores preferidos.
Excelente série/documentário, o que mostra que ainda há algumas coisas boas na Netflix, mas que devem ser escondidas pelo tal do ''algoritmo''.
No início não curti a voz do narrador, preferia que fosse a de alguém ''velho'', naquele padrão de Animal Planet/Nat Geo, mas logo me acostumei.
Citaram alguns animais bem poucos perigosos, mas numa lista com 72, dificilmente todos seriam assustadores como a série propôs. Claro que há também uma leve ''manipulação'' em pró do show business, o ultimo episódio antes da grande final teve a Anaconda (ou Sucuri) como vencedora, mas claramente os adversários eram bem fraquinhos para que esta cobra, com toda a simbologia que ela normalmente tem, estivesse na finalíssima.
teve outra licença poética em nome do show, pois seria meio ''feio'' um mosquito vencer. Cara, o mosquito leva inúmeras doenças e está em praticamente a America Latina inteira, enquanto a cobra fer-de-lance se encontra na América Central e na parte Norte da América do Sul.
Como a série retrata sobre a América Latina inteira, acho que isso deveria pesar na hora da decisão.
Segunda temporada MUITO abaixo da primeira, antes eu ficava ansioso pelos domingos à noite, agora me pego pensando ''aff, saiu outro episódio, vamos lá conferir''
Quando eu soube que iriam mexer novamente no universo do Karate Kid, confesso que fiquei com medo, afinal, a especialidade atual é estragar obras clássicas com RMKs horríveis, coisa que o próprio Karate Kid sofreu, com o ''Kung Fu'' do filho do Will Smith.
Aos poucos, porém, quando fui vendo os trailers e notícias, fui ficando mais otimista e criando expectativas, e todas elas foram superadas.
roteiro genial, as inúmeras referências vêm e vão sem a necessidade de forçar a barra, soa tudo muito natural. Os produtores cagaram para o politicamente correto e seu vitimismo habitual do século XXI e honraram as origens oitentistas. Talvez eu nunca tenha sentido tanta nostalgia assistindo a uma série... caramba, os locais clássicos voltaram, as músicas antigas também. Aquela parte que La Russo começa a fazer Kata com a música '' Daniel's moment of Truth '' é de descer lágrimas, assim como aquela que começa a tocar ''Young Hearts'' no momento em que Miguel leva Sam ao parque, praticamente emulando a cena original da obra de 1984.
Mesmo com tudo isso, penso que o melhor acerto foi a abordagem pelos olhos do Johnny Larence, que era uma coisa debatida nos fóruns de Internet há anos. Afinal, ele era tão vilão assim, e o La Russo era um anjinho? Eu acredito que não, ambos possuem imperfeições, mas era mais fácil pensar dessa maneira quando só víamos a versão do Daniel. Aqui Jhonny mostra o outro lado da moeda,e confesso que por muitos momentos estive ''ao lado'' dele.
Jhonny x Daniel lembra um pouco a rivalidade do Rocky X Apollo, e eu torço para que eles ao final da série (que eu espero que dure mais temporadas) tornem-se amigos próximos.
E o final... com Kreese, que FINAL!
É, como o cara falou ali abaixo, não tem Netflix ou Amazon que bata numa série como essas.
Se eu tivesse que reclamar de algo, seria de algumas lutas que não passaram tanta empolgação e poderiam ser melhores coreografadas, mas diante de todo o contexto, isso é uma gota no oceano.
Mais uma série ruim que vai pro saco... eu que não vou chorar.
Engraçado que o título da série é praticamente autoexplicativo pelo que vem pela frente.
Não vai deixar saudades, uma série com roteiro fraquíssimo, personagens bizarros e sem carisma,atuações amadoras etc etc.
Com tudo isso, precisou apelar e correr para a tão falada ''representatividade''. Afinal, nos dias de hoje, basta colocar beijo entre homossexuais que tudo fica resolvido e a série vira LACRADORA MIGXS!
Quando eu soube de uma série que iria falar sobre Troia, me animei logo. Uma das histórias que eu mais gosto me gerou um Hype danado. Lembrei também da produção Roma, da Netflix, que com poucos episódios entregou um produto excelente.
Mas tinha que baixar a m**** do Politicamente correto para F**** tudo, né?
Aquiles é um personagem há milênios representado como um grego daquela época, ou seja, branco. Se duvidam de mim, procurem estátuas e moedas do período.
Eles acreditavam que a figura humana foi criada de forma semelhante a como os deuses eram. O que os caras fazem aqui? Descaracterizam o Zeus, logo o Zeus! Se a população da antiga Grécia era branca, por que o deus deles seria de outra cor?
Se quiserem assistir algo de Troia de qualidade, o filme de 2004 com Brad Pitt continua sendo uma ótima pedida.
No fim, blackwashing é tão lixo quanto whitewashing.
Se tu é burro ou tem má fé para não entender o que eu falo, nem se dê o trabalho de me responder besteira ou fazer acusações levianas.
Série surpreendentemente boa, ainda bem que houve a tentativa de censura disfarçada de boicote, pois certamente isso ajudou ao ''Mecanismo'' alavancar a audiência e mais pessoas terão oportunidade de acompanhar uma série brasileira made in Netflix realmente boa. (porque aquela ''3%'' é um zzzzzZZzz danado).
O engraçado é que quando a gente termina de assistir tudo e vai ler os comentários com notas de 0,5 estrelas, podemos perceber que a galerinha que comentou sequer viu um episódio inteiro, já que os ''argumentos'' estão lotados de falácias e incongruências. Quem os lê pensa que o (diga-se de passagem, esquerdista) José Padilha fez uma série antiPetismo, mas qualquer um que não seja um cego ideológico consegue ver que a série critica TUDO e a TODOS sem um pingo de moderação. Infelizmente tem muita gente por aí achando que Lula é Jesus Cristo, esses não têm mais jeito, os cérebro derreteram e o destino de cada um deles será o lamentável fato de ser usado como massa de manobra Ad infinitum.
Aliás, é engraçado ver a discrepância entre a nota do IMDB(9,2) e a do Filmow(3,5). Como a série está passando em vários países para pessoas neutras, podemos ver que ela agrada muito mais que desagrada. Aqui no Filmow nunca vai chegar sequer a 4 com o exército de zumbis que vêm dando nota baixa sem assistir.... mas tudo bem, logo logo vem uma segunda temporada aí para mais choro em ré menor. (aliás, ler vocês desesperados é ótimo, não se acanhem e continuem à vontade)
O seriado, ao meu ver, não criou ''barriga'' em momento algum(8 episódios foi a quantidade ideal, às vezes a Netflix erra ao querer colocar 13 eps em tudo quanto é série sem necessidade).
Me surpreendi com a atuação do Enrique Diaz, fez como o Kilgrave em Jessica Jones, foi vilão e roubou a cena. Selton Mello como sempre muito bom, desse eu já esperava qualidade, então não me surpreendi rsrsrs.
Para não dizer que tudo é perfeito, reclamo do tão famoso áudio que em alguns momentos realmente deixou a desejar.
Essa série vai ser mais uma com nota baixa devido ao grupinho de fanboys de políticos corruptos.
É fácil identificar, hoje cedo já tinha algumas notas ''0,5'' aqui, nem deu tempo de assistir a uns 3 capítulos mas a galera já estava negativando hahahaha.
Só eu até gosto disso, adoro ler os comentários ''imparciais'' do tipo: ''Não sou petista MAS...''
- A cena da menina vendo revistas pornográficas na cama foi uma puta homenagem a American Pie.
- Homenagem/citação a alguns filmes da época, como Coração Valente, Pulp Fiction e Caçadores de Emoção.
- O logo da MTV, uma das raras boas cenas da série, quando apareceu me deu um aperto no coração de tanta saudade.
Porém, é mais um seriado que tenta empurrar 'lacração'' goela abaixo, forçando um namoro lésbico entre duas adolescentes.(pqp, a bem da verdade a atriz que fez a Kate para mim é criança, acabou de completar 14 anos) Qual o próximo passo, relacionamento homossexual entre crianças de 5 ou 6 anos? P.S: Curioso que 100% destas séries sequer fazem menção a Deus.
E Netflix é assim mesmo, para cada acerto que dá com um The Ranch e Punisher da vida, erra rude em 1001 outras produções, não é à toa que fugo da maioria das séries modinhas dos dias de hoje.
Antes de tudo, quero saber por que ainda permitiram que mulheres competissem nesta temporada... puta merda, não é óbvio que há diferenças gritantes entre os sexos? Se está difícil para atletas masculinos de alto nível, para femininas será praticamente impossível. Basta puxar o histórico e pouquíssimas chegaram sequer ao nível 2. Ou fazem um ''Ultimate Beastmaster Woman'' ou desistam, a maioria caia logo no primeiro pulo do 1° nível. E isso não tem nada a ver com machismo, feminismo ou qualquer outra merda do tipo, é simples análise da realidade.
Outras coisas que percebi:
- Rafinha Bastos pode ser qualquer coisa, menos comediante. Estava demasiadamente insuportável, cada tentativa de piada dele me dava vergonha alheia. EX: Chamar o Manuel Cornu, da França, de ''Manuel traído'' 1 vez tudo bem, mas repetir isso ao longo de uma hora... tenha paciência. Fora que o haterismo dele pelo Estados Unidos é meio lamentável e sem sentido, até porque quem está pagando a ele para participar dessa série é uma empresa norte-americana.
- Terry Crews faz (muita) falta.
- No geral, os atletas foram melhores do que na temporada passada.
- Índia fez um papel patético e não deve retornar tão cedo kkkkkkkkkk. (Espanha e Itália não ficaram muito atrás, mas o país asiático foi o pior dos 11 que participaram do Ultimate, nesta e na outra temporada)
- O mestre Stallone é produtor, poderia aparecer pelo menos para entregar a medalha, né?
Ficamos no aguardo para a terceira temporada com a presença do Brasil.
Uma Família da Pesada (16ª Temporada)
4.1 11 Assista AgoraEsta temporada foi boa demais. Dos 20 episódios, 15 foram acima da média.
Beavis and Butt-Head (7ª Temporada)
4.1 1Algumas séries decaem bastante ao longo dos anos,mas Beavis and Butt-Head manteve toda a qualidade desde o dia da estreia até o episódio final nesta sétima temporada. (o revival seria feito muitos anos depois, então não conta)
Certos personagens não podem evoluir ou coisa do tipo, e esta dupla é a prova disso.
A série com certeza ainda tinha lenha para queimar, até porque o fim da MTV não estava perto...
Club de Cuervos: Eu, Potro
3.4 4''De que caralho viemos e para onde vamos? no final,somos todos vagabundos trotando pelo mundo. Quem se importa se minha perna funciona? O que importa é que meu pau sobe.''
Não, não foi Aristóteles, nem Platão e tampouco Sócrates quem disse tamanha sabedoria, e sim o grande Potro.
Poucas vezes na vida ri tão intensamente como nestes 50 minutos.
Sensacional esta sacada,o Potro é um dos melhores personagens que a série teve, descartá-lo na última temporada foi horrível, este episódio especial conserta um pouco a cagada que fizeram e espero que volte na próxima com tanto destaque quanto teve na primeira.
Uma pena que foi apenas um episódio, deveriam ter feito como o spin-off de Hugo Sanchéz, pelo menos 6 capítulos.
E digo e repito: Club de Cuervo é a série mais subestimada que tem... em um país que gosta tanto de futebol como o nosso, não consigo entender por que não faz sucesso por aqui.
P.S: Que triste saber que o ator que fez o o Pipín Veladi morreu =/
Lutas Ancestrais
3.9 5 Assista AgoraAgradável abordagem ao mundo das lutas, preocupando-se com todas as variáveis que rondam o ambiente destas, e não focando só na velha pancadaria.
Pena que foi curtíssima, 5 episódios de 40 minutos. Frank Grillo ótimo, nada a reclamar.
Para mim, a série deveria focar mais nas artes marciais mais desconhecidas. Curti muito ver a arte marcial de Myanmar(Lethwei) e a de Senegal(Laamb), são coisas que dificilmente o ocidente se interessa em divulgar ou produzir conteúdo.
Boxe e Muay Thai tiveram bons episódios, mas nada que já não foi mostrado em outras produções do tipo.
Israel e seu Krav Magá talvez seja o episódio mais interessante, justamente por ter abordado perfeitamente toda a parte de Geopolítica e focar em uma arte marcial com uma finalidade bem distinta de qualquer outra.
Fica a bronca para certas falhas graves. O capítulo de Senegal me irritou profundamente.
Passaram o tempo todo falando na luta entre duas lendas locais, aí na hora H mostram pouquíssimo tempo de luta e sequer dão o resultado... porra, a gente cria empatia por um dos lados, torce e acaba nem sabendo quem vence?
72 Animais Perigosos: Ásia
4.0 14 Assista AgoraEm time que está ganhando não se mexe, então a fórmula usada nas temporadas ''Austrália'' e ''América Latina'' ficou a mesma, simples e sem firulas.
Só cagaram, novamente, no vencedor.
O mosquito carrega várias doenças mortais e já deveria ter vencido na temporada da América Latina, pensei que corrigiriam o erro e dariam a coroa para ele, mas deixaram em sexto ou sétimo... patético.
Patético demais porque eles levaram em consideração 4 aspectos para elaborar o ranking:
1)Natureza predatória
2)Chance de encontro
2) Probabilidade de ataque
4) Proximidade com humanos
Desnecessário falar que o mosquito tem tudo isso.
A justificativa bizarra de terem colocado o bicho em uma posição tão atrás foi a de ''você pode se precaver de levar picada''. Ah, simples assim, não é? em países da Ásia que nem saneamento básico tem, deve ser facílimo comprar repelentes e inseticidas, que nem são métodos 100% eficazes.
Aí tu olha o vencedor...
uma água viva! PQP!pqp! Então os produtores querem fazer a gente crer que não tem como evitá-la? Além de ser responsável por um número muito menor de mortes, basta não entrar na água salgada que fulano jamais seria atacado. Ao contrário dos mosquitos, que estão praticamente em TODOS lugares. Se um dia eu vir um bicho desses entrar voando pela janela de casa eu mudo de ideia, até lá, mantenho minha convicção.
Agora é aguardar 72 animais perigosos da África ou Europa para passar raiva de novo na decisão final.
Mas claro que isto é só um contratempo nos episódios finais, no resumo tu aprende muito e vale a pena ver um episódio por dia.
Ultimate Beastmaster (3ª Temporada)
3.8 29 Assista AgoraPrimeiramente, sobre Rafinha Bastos: Está na hora de repensar a participação do cara se houver uma 4° temporada. Será que alguém realmente para e pensa: ''uau, vou assistir um programa de competições esportivas apenas para ouvir o Rafinha soltar frases prontas, repetidas e sem graça''? Pode ter servido como chamariz para a primeira temporada (se é que o Anderson Silva sozinho não bastaria rsrs), mas agora está complicado, cogito seriamente a acompanhar a próxima pela versão EUA, ainda mais se o CM Punk continuar por lá.
Coisas que eu gostei:
- Adição de países, ficou divertido com 9 ao invés do tradicional 6.
- O campeão da temporada era para quem torci, história de vida incrível!
-EUA não ter levado o troféu, pois acho que assim é mais fácil eles renovarem uma nova temporada... lembrando que o Tio Sam ainda não levantou este caneco.
- Mudanças em praticamente todo os capítulos. Foram poucas coisas, mas o suficiente para não deixar tudo igual sempre.
Coisas que não gostei:
- Zerar as pontuações entre um nível e outro. Antigamente era mais justo com a pontuação geral e total.
- Participação de mulheres... em nenhuma temporada vimos alguma delas com uma performance razoável. É evidente que não dá para comparar homens e mulheres no quesito físico. Ou criam uma competição específica para elas, ou vai continuar isso de sempre. Martelei nessa tecla aqui no Filmow quando terminei de ver a temporada anterior, e já dou spoiler: vai ser sempre assim. Enquanto colocarem mulheres para completarem provas masculinas, as moças sempre sairão precocemente.
- Competidores brasileiros, como diria o Mauro Cézar Pereira, PÍFIOS! participações bizarras e vexaminosas. Chegamos como defensor do título de campeão e fomos os que passamos mais vergonha, ao lado da Coreia, que curiosamente também foi a outra finalista da 1° temporada.
- A finalíssima deveria ser feita aos moldes antigos: ''corrida'' entre os dois melhores. Ficar olhando para o cronômetro para saber quem iria ganhar foi paia demais. Para quem viu a emocionante disputa entre o Felipe Camargo e o coreano, a desta temporada foi bem sem sal.
Beavis and Butt-Head (2ª Temporada)
4.1 2A gente percebe que falhou quando:
Na década de 90, os únicos ''reacts'' possíveis eram aqueles do Beavis e Butt-Head sobre os diversos clipes musicais, com a profundidade e a peculiaridade da dupla.
Hoje em dia, os jovens assistem ''irmãos netos'' reagindo a qualquer algo aleatório por aí.
Definitivamente, a civilização ocidental falhou miseravelmente.
Beavis and Butt-Head (1ª Temporada)
4.1 32Saudades destes bons tempos da MTV.
Sem dúvida alguma Beavis and Butt-Head foi uma das melhores coisas já feitas pela emissora (se não a melhor), e olhe que tinha muita coisa boa por lá.
Esta primeira temporada foi curtíssima, 4 episódios com uns 10 minutos cada, mas todos excelentes, humor ácido, politicamente incorreto, aqueles desenhos com traços toscos e tudo mais, além da ''análise'' sem pudor de diversos clipes que marcaram época. Esse último formato certamente serviu de inspiração em Family Guy, que usa e abusa desta fórmula. (felizmente, também quase sempre acertam em cheio)
Me lembra também do primeiro PC que tive, em um dos diversos discos do ''CD Expert'' que comprava em bancas de jornais, veio um em que tinham 4 jogos do desenho. 1 eu não lembro bem, mas era sobre produzir música...o único que não curtia, outro era jogar bola de tênis, outro cuspir na cabeça de quem passava na rua(o melhor) e outro pegava uma lupa para queimar os insetos.
Ah, esse desenho de hoje escandalizaria a nova geração ''palavras machucam''. Um dia lançarei um livro mostrando que a queda da MTV clássica foi uma das maiores responsáveis pela geração mimimi que apareceu durante decorrer do século XXI... afinal, não pode ser coincidência, não é?
Hoje em dia nem o Chaves/Chapolin escapa da patrulha politicamente correta. (recentemente,na exibição da Multishow, uma piada foi alterada por ser considerada ''homofóbica'')
The Family Business
5.0 1Eu cadastrei este filme início do ano e nem me lembrava. Abri agora e vejo que um monte de usuários que o colocaram na lista de ''quer ver'' são praticamente ''robôs''.
Fakes que acabaram de criar um perfil com o único intuito de colocar um filme destes, pouquíssimo conhecido, na lista citada.
Alguém sabe dizer se há alguma explicação lógica para isto?
Everything Sucks! (1ª Temporada)
3.9 353 Assista AgoraFoi divulgado pela Netflix a razão do cancelamento, e era o que eu suspeitava:
Muita gente começa a ver a série e não tem saco para terminar, resultando alto índice de abandono. Eu fui trouxa e insisti até o fim para ficar com mais raiva ainda =/
Império Romano: O Senhor de Roma (2ª Temporada)
4.1 29 Assista AgoraExcelente como a primeira, é incrível como a Netflix não faz questão de promover as poucas boas séries que produz. A 1° temporada foi tão ''quieta'' que eu jamais esperaria uma segunda, felizmente estive errado.
Pena que com a capacidade que a série possui, escolheram equivocadamente um foco ao Júlio César. Penso eu que tinham opções muito melhores, JC é grandioso e histórico para Roma, a história dele é muito rica etc... mas poxa, já foi batida e martelada em dezenas ou centenas de outras produções, enquanto diversos personagens sequer são lembrados nelas, por isso gostei mais da 1° temporada, pois muita coisa era ''spoiler'',já que o Cômodo é mais desconhecido. (ao contrário dessa, cujos acontecimentos eu sabia)
Aliás, este é um ponto que eu gostaria que os futuros conteúdos de Roma abordassem, já foi muito falado por aí sobre Júlio César, Nero, Augusto, Calígula etc etc... que tal uma 3° temporada sobre imperadores bem menos famosos como Caracala, Septímio Severo,Póstumo, Aureliano etc etc.
Ah, engraçado que cronologicamente a 2° temporada vem muitos anos antes da primeira, na verdade séculos, e mesmo com muito mais coisa que poderia ser contada, tem 1 episódio a menos.
One Punch Man (1ª Temporada)
4.3 332 Assista AgoraFazia um bom tempo que não via animes, tive curiosidade para conferir este porque achei interessante a premissa de um protagonistas que já começa no topo.
Adorei a dublagem à lá Yu Yu Hakusho, a comédia também é um baita ponto forte, assim como a trilha sonora.
Recomendadíssimo.
The Ranch (Parte 5)
3.9 23 Assista AgoraSobre a série eu não tenho a reclamar... continua sendo a melhor coisa que a Netflix produz.
Agora é simplesmente lamentável que a empresa ficou de joelhos perante ao tribunal dos justiceiros sociais da internet. Pelo que me consta nada foi provado sobre o Danny Masterson, será só mais uma aproveitadora que diz que foi assediada há 7463 anos atrás, não fez nada na época e agora aparece sem nada que dê para sustentar a afirmação?
Medo de que essa seja a última grande parte/temporada da série que mais gostava de acompanhar nos últimos 2 anos.
Já existe um substituto para o Galo: um tal de ator chamado Dax Shepard.
Penso que seria bom terminar logo, espero que os produtores não empurrem com a barriga.
A Balada de Hugo Sánchez
3.9 4Eu não consideraria um Spin-off, já que é praticamente uma continuação do ato final da 3° temporada.
Que bom que o Hugo Sanchéz teve seu momento de destaque, pois merecia há tempos, uma série como essa chegar em plena copa do mundo torna tudo ainda melhor. (lembrando que a série ficou disponível logo após o jogo entre México Vs Alemanha)
E se tem uma coisa que Club de Cuervo é boa, é no roteiro. Extremamente pontual e divertido, não há personagens descartáveis ou desnecessários, quase todos são bem explorados. Nessa até o treinador foi muito bem utilizado.
(Ri horrores com a parada do ''Exterminador x Predador'')
Dos personagens novos, o mais divertido foi sem dúvida o Panda e sua mítica moto nicaraguiana. O time cujo avião caiu foi uma bonita homenagem à Chapecoense.
Só lamento o fato de o Potro e o Aitor Cardoné não terem aparecido, pois eram 2 dos meus jogadores preferidos.
Agora é aguardar a 4° temporada.
72 Animais Perigosos: América Latina
4.0 23 Assista AgoraExcelente série/documentário, o que mostra que ainda há algumas coisas boas na Netflix, mas que devem ser escondidas pelo tal do ''algoritmo''.
No início não curti a voz do narrador, preferia que fosse a de alguém ''velho'', naquele padrão de Animal Planet/Nat Geo, mas logo me acostumei.
Citaram alguns animais bem poucos perigosos, mas numa lista com 72, dificilmente todos seriam assustadores como a série propôs. Claro que há também uma leve ''manipulação'' em pró do show business, o ultimo episódio antes da grande final teve a Anaconda (ou Sucuri) como vencedora, mas claramente os adversários eram bem fraquinhos para que esta cobra, com toda a simbologia que ela normalmente tem, estivesse na finalíssima.
Agora sobre o animal vencedor eu acho que
teve outra licença poética em nome do show, pois seria meio ''feio'' um mosquito vencer. Cara, o mosquito leva inúmeras doenças e está em praticamente a America Latina inteira, enquanto a cobra fer-de-lance se encontra na América Central e na parte Norte da América do Sul.
Como a série retrata sobre a América Latina inteira, acho que isso deveria pesar na hora da decisão.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Segunda temporada MUITO abaixo da primeira, antes eu ficava ansioso pelos domingos à noite, agora me pego pensando ''aff, saiu outro episódio, vamos lá conferir''
Cobra Kai (1ª Temporada)
4.3 467 Assista AgoraUma das melhores séries que vi na vida.
Quando eu soube que iriam mexer novamente no universo do Karate Kid, confesso que fiquei com medo, afinal, a especialidade atual é estragar obras clássicas com RMKs horríveis, coisa que o próprio Karate Kid sofreu, com o ''Kung Fu'' do filho do Will Smith.
Aos poucos, porém, quando fui vendo os trailers e notícias, fui ficando mais otimista e criando expectativas, e todas elas foram superadas.
Achei o
roteiro genial, as inúmeras referências vêm e vão sem a necessidade de forçar a barra, soa tudo muito natural. Os produtores cagaram para o politicamente correto e seu vitimismo habitual do século XXI e honraram as origens oitentistas. Talvez eu nunca tenha sentido tanta nostalgia assistindo a uma série... caramba, os locais clássicos voltaram, as músicas antigas também. Aquela parte que La Russo começa a fazer Kata com a música '' Daniel's moment of Truth '' é de descer lágrimas, assim como aquela que começa a tocar ''Young Hearts'' no momento em que Miguel leva Sam ao parque, praticamente emulando a cena original da obra de 1984.
Mesmo com tudo isso, penso que o melhor acerto foi a abordagem pelos olhos do Johnny Larence, que era uma coisa debatida nos fóruns de Internet há anos. Afinal, ele era tão vilão assim, e o La Russo era um anjinho? Eu acredito que não, ambos possuem imperfeições, mas era mais fácil pensar dessa maneira quando só víamos a versão do Daniel. Aqui Jhonny mostra o outro lado da moeda,e confesso que por muitos momentos estive ''ao lado'' dele.
Jhonny x Daniel lembra um pouco a rivalidade do Rocky X Apollo, e eu torço para que eles ao final da série (que eu espero que dure mais temporadas) tornem-se amigos próximos.
E o final... com Kreese, que FINAL!
É, como o cara falou ali abaixo, não tem Netflix ou Amazon que bata numa série como essas.
Se eu tivesse que reclamar de algo, seria de algumas lutas que não passaram tanta empolgação e poderiam ser melhores coreografadas, mas diante de todo o contexto, isso é uma gota no oceano.
Everything Sucks! (1ª Temporada)
3.9 353 Assista AgoraMais uma série ruim que vai pro saco... eu que não vou chorar.
Engraçado que o título da série é praticamente autoexplicativo pelo que vem pela frente.
Não vai deixar saudades, uma série com roteiro fraquíssimo, personagens bizarros e sem carisma,atuações amadoras etc etc.
Com tudo isso, precisou apelar e correr para a tão falada ''representatividade''. Afinal, nos dias de hoje, basta colocar beijo entre homossexuais que tudo fica resolvido e a série vira LACRADORA MIGXS!
Troia: A Queda de uma Cidade
3.1 55Quando eu soube de uma série que iria falar sobre Troia, me animei logo. Uma das histórias que eu mais gosto me gerou um Hype danado. Lembrei também da produção Roma, da Netflix, que com poucos episódios entregou um produto excelente.
Mas tinha que baixar a m**** do Politicamente correto para F**** tudo, né?
Aquiles é um personagem há milênios representado como um grego daquela época, ou seja, branco. Se duvidam de mim, procurem estátuas e moedas do período.
Eles acreditavam que a figura humana foi criada de forma semelhante a como os deuses eram. O que os caras fazem aqui? Descaracterizam o Zeus, logo o Zeus! Se a população da antiga Grécia era branca, por que o deus deles seria de outra cor?
Se quiserem assistir algo de Troia de qualidade, o filme de 2004 com Brad Pitt continua sendo uma ótima pedida.
No fim, blackwashing é tão lixo quanto whitewashing.
Se tu é burro ou tem má fé para não entender o que eu falo, nem se dê o trabalho de me responder besteira ou fazer acusações levianas.
O Mecanismo (1ª Temporada)
3.5 526Série surpreendentemente boa, ainda bem que houve a tentativa de censura disfarçada de boicote, pois certamente isso ajudou ao ''Mecanismo'' alavancar a audiência e mais pessoas terão oportunidade de acompanhar uma série brasileira made in Netflix realmente boa. (porque aquela ''3%'' é um zzzzzZZzz danado).
O engraçado é que quando a gente termina de assistir tudo e vai ler os comentários com notas de 0,5 estrelas, podemos perceber que a galerinha que comentou sequer viu um episódio inteiro, já que os ''argumentos'' estão lotados de falácias e incongruências. Quem os lê pensa que o (diga-se de passagem, esquerdista) José Padilha fez uma série antiPetismo, mas qualquer um que não seja um cego ideológico consegue ver que a série critica TUDO e a TODOS sem um pingo de moderação. Infelizmente tem muita gente por aí achando que Lula é Jesus Cristo, esses não têm mais jeito, os cérebro derreteram e o destino de cada um deles será o lamentável fato de ser usado como massa de manobra Ad infinitum.
Aliás, é engraçado ver a discrepância entre a nota do IMDB(9,2) e a do Filmow(3,5). Como a série está passando em vários países para pessoas neutras, podemos ver que ela agrada muito mais que desagrada. Aqui no Filmow nunca vai chegar sequer a 4 com o exército de zumbis que vêm dando nota baixa sem assistir.... mas tudo bem, logo logo vem uma segunda temporada aí para mais choro em ré menor. (aliás, ler vocês desesperados é ótimo, não se acanhem e continuem à vontade)
O seriado, ao meu ver, não criou ''barriga'' em momento algum(8 episódios foi a quantidade ideal, às vezes a Netflix erra ao querer colocar 13 eps em tudo quanto é série sem necessidade).
Me surpreendi com a atuação do Enrique Diaz, fez como o Kilgrave em Jessica Jones, foi vilão e roubou a cena. Selton Mello como sempre muito bom, desse eu já esperava qualidade, então não me surpreendi rsrsrs.
Para não dizer que tudo é perfeito, reclamo do tão famoso áudio que em alguns momentos realmente deixou a desejar.
O Mecanismo (1ª Temporada)
3.5 526Essa série vai ser mais uma com nota baixa devido ao grupinho de fanboys de políticos corruptos.
É fácil identificar, hoje cedo já tinha algumas notas ''0,5'' aqui, nem deu tempo de assistir a uns 3 capítulos mas a galera já estava negativando hahahaha.
Só eu até gosto disso, adoro ler os comentários ''imparciais'' do tipo: ''Não sou petista MAS...''
Everything Sucks! (1ª Temporada)
3.9 353 Assista Agoraassistir bem empolgado, mas vi que é só mais um produto Made in Netflix com mais marketing que conteúdo.
A nostalgia tanto prometida quase inexiste, de fato há algumas pequenas referências:
- A trilha sonora no geral (principalmente Oasis,que é muito a cara dos anos 90')
- A cena da menina vendo revistas pornográficas na cama foi uma puta homenagem a American Pie.
- Homenagem/citação a alguns filmes da época, como Coração Valente, Pulp Fiction e Caçadores de Emoção.
- O logo da MTV, uma das raras boas cenas da série, quando apareceu me deu um aperto no coração de tanta saudade.
Porém, é mais um seriado que tenta empurrar 'lacração'' goela abaixo, forçando um namoro lésbico entre duas adolescentes.(pqp, a bem da verdade a atriz que fez a Kate para mim é criança, acabou de completar 14 anos) Qual o próximo passo, relacionamento homossexual entre crianças de 5 ou 6 anos? P.S: Curioso que 100% destas séries sequer fazem menção a Deus.
E Netflix é assim mesmo, para cada acerto que dá com um The Ranch e Punisher da vida, erra rude em 1001 outras produções, não é à toa que fugo da maioria das séries modinhas dos dias de hoje.
Brasil Paralelo
4.0 11A palavra que me vem à mente após assistir a todos os episódios do documentário é: ''Essencial''.
Como sempre,vou atrás de tudo aquilo que sofre a velha (ineficaz) tentativa de censura de certos grupos, e não me arrependo do que vejo.
Ultimate Beastmaster Brasil - A Vitória ou Nada
3.6 18 Assista AgoraAntes de tudo, quero saber por que ainda permitiram que mulheres competissem nesta temporada... puta merda, não é óbvio que há diferenças gritantes entre os sexos? Se está difícil para atletas masculinos de alto nível, para femininas será praticamente impossível. Basta puxar o histórico e pouquíssimas chegaram sequer ao nível 2. Ou fazem um ''Ultimate Beastmaster Woman'' ou desistam, a maioria caia logo no primeiro pulo do 1° nível. E isso não tem nada a ver com machismo, feminismo ou qualquer outra merda do tipo, é simples análise da realidade.
Outras coisas que percebi:
- Rafinha Bastos pode ser qualquer coisa, menos comediante. Estava demasiadamente insuportável, cada tentativa de piada dele me dava vergonha alheia. EX: Chamar o Manuel Cornu, da França, de ''Manuel traído'' 1 vez tudo bem, mas repetir isso ao longo de uma hora... tenha paciência. Fora que o haterismo dele pelo Estados Unidos é meio lamentável e sem sentido, até porque quem está pagando a ele para participar dessa série é uma empresa norte-americana.
- Terry Crews faz (muita) falta.
- No geral, os atletas foram melhores do que na temporada passada.
- Índia fez um papel patético e não deve retornar tão cedo kkkkkkkkkk. (Espanha e Itália não ficaram muito atrás, mas o país asiático foi o pior dos 11 que participaram do Ultimate, nesta e na outra temporada)
- O mestre Stallone é produtor, poderia aparecer pelo menos para entregar a medalha, né?
Ficamos no aguardo para a terceira temporada com a presença do Brasil.