Achei péssimo. Desorientado, levando do nada a lugar nenhum, a troco de analogias fáceis e sem qualquer aprofundamento , tais como - Estudo Kafka: tenho alucinações com baratas - ahhh, Faça-me o favor, né ? O Tal professor que intitula o filme , na cena final, deveria ter sido legendado com o meme “A galera vai usar muita droga, ainda bem que eu to com a galera...” hahahahhaha Enfim, queimou a classe dos franceses, ridículo.
Tratamento mais delicado, terno e cuidadoso que o tema já recebeu no cinema. Uma joiazinha, pérola pra guardar no veludo e na memória eterna da delicadeza.
"É difícil mudar"
"É difícil acordar"
💜
Lindeza, legitimidade e propriedade totais em cada aspecto desse filme indispensável.
Não importa quantas vezes eu veja esse filme - e já vi umas boas dez vezes, inclusive no cinema - sempre reparo algo novo, algo em que não tinha pensado antes. O filme é um paradigma infinito de reflexões essenciais. A ausência de trilha sonora, a presença permanente de uma trilha de ruídos, o longo lapso que antecede o monólogo-diálogo do meio para o fim, calendários, relógios, espelhos, prioridades , estradas, desencontros, poesia, horizonte e tudo mais ... Esse filme é um micromacrocosmo indispensável e atemporal; filme de cabeceira e que nunca termina de dizer o que tem para dizer.
A protagonista do filme é a dubiedade. E é irrecusável o convite que ela nos lança à reflexão sobre atos precipitados e irrefletidos, num tempo de altíssima comunicabilidade, mas de nem tanta comunicação.
Segunda vez na vida que saio do cinema do meio do filme. Não acreditei que era verdade o filme optar por tanto clichezaço , didatismo, bandeiras sem qualquer sutileza... Bobo, entediante no primeiro 1/4 de sequência 😓
O machismo berra estridente, sobretudo na cena da captura, em que a personagem é laçada, atocaiada, posta gratuitamente em disponibilidade ... uma coisa deprimente e impressionante
Um mundo impermeável à lei, isento de testemunhas... Os maiores méritos do filme são a tensão que ele oferece e o seu modo retrô... Também a crueza da violência impressiona. Mas as atuações estragam.
Das coisas mais sensíveis, delicadas, cuidadosas e sutis feitas em cinema, em torno do assunto. Duas frases são emblemáticas, e escapam à semântica óbvia e superficial das cenas em que emergem, significando e ecoando vastamente:
A Prima Sofia
2.6 84 Assista AgoraOpen bar de clichês 🙄 (comentário metalinguístico)
Um Homem Fiel
3.3 59 Assista AgoraAbsolutamente ridículo
O Professor Substituto
3.7 70 Assista AgoraAchei péssimo. Desorientado, levando do nada a lugar nenhum, a troco de analogias fáceis e sem qualquer aprofundamento , tais como - Estudo Kafka: tenho alucinações com baratas - ahhh, Faça-me o favor, né ? O Tal professor que intitula o filme , na cena final, deveria ter sido legendado com o meme “A galera vai usar muita droga, ainda bem que eu to com a galera...” hahahahhaha
Enfim, queimou a classe dos franceses, ridículo.
Sequestro Relâmpago
2.3 137"Se ele olhar pra você , boceja"
Sequestro Relâmpago
2.3 137"Freio de mão, caralho!"
Sequestro Relâmpago
2.3 137Eu estava gostando até os 20 minutos, até aquela cena no estacionamento do shopping. Ali perde COMPLETAMENTE a credibilidade .
O Confeiteiro
3.7 102 Assista AgoraA delicadeza se Eros, a eloquente trilha de silêncios , o encontro de solidões... Eu AMEI!! 💙🇮🇱
Mary Shelley
3.7 224Byron canalha , perverso e ... PLAGIADOR!!! Treta! Putaria setecentista de bom grado. Eu gostei! #maryvive❤️
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraTratamento mais delicado, terno e cuidadoso que o tema já recebeu no cinema. Uma joiazinha, pérola pra guardar no veludo e na memória eterna da delicadeza.
"É difícil mudar"
"É difícil acordar"
💜
Lindeza, legitimidade e propriedade totais em cada aspecto desse filme indispensável.
Náufrago
3.9 1,9K Assista AgoraNão importa quantas vezes eu veja esse filme - e já vi umas boas dez vezes, inclusive no cinema - sempre reparo algo novo, algo em que não tinha pensado antes. O filme é um paradigma infinito de reflexões essenciais. A ausência de trilha sonora, a presença permanente de uma trilha de ruídos, o longo lapso que antecede o monólogo-diálogo do meio para o fim, calendários, relógios, espelhos, prioridades , estradas, desencontros, poesia, horizonte e tudo mais ... Esse filme é um micromacrocosmo indispensável e atemporal; filme de cabeceira e que nunca termina de dizer o que tem para dizer.
Aos Teus Olhos
3.4 288 Assista AgoraA protagonista do filme é a dubiedade. E é irrecusável o convite que ela nos lança à reflexão sobre atos precipitados e irrefletidos, num tempo de altíssima comunicabilidade, mas de nem tanta comunicação.
Com Amor, Simon
4.0 1,2K Assista AgoraSegunda vez na vida que saio do cinema do meio do filme. Não acreditei que era verdade o filme optar por tanto clichezaço , didatismo, bandeiras sem qualquer sutileza... Bobo, entediante no primeiro 1/4 de sequência 😓
A Forma da Água
3.9 2,7KCaetano definiu essa lindeza há décadas, sem saber que o fazia :
"Apenas a matéria vida era tão fina"
Verão 1993
3.8 45 Assista AgoraO minuto final dilacera e alivia o coração do espectador ao mesmo tempo... Delicado, delicado, delicado. Em todos os sentidos ...
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KAbsolutamente nada surpreende.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraPra morrer de dor e beleza <3
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraO filme era uma potência inteira, mas acabou seguindo o caminho fácil do dramalhão...
Táxi Teerã
4.0 80 Assista AgoraNão
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraSonoterapia com direção de arte eficiente. Nada além.
A Vingança de Jennifer
3.4 344O machismo berra estridente, sobretudo na cena da captura, em que a personagem é laçada, atocaiada, posta gratuitamente em disponibilidade ...
uma coisa deprimente e impressionante
A Vingança de Jennifer
3.4 344Um mundo impermeável à lei, isento de testemunhas... Os maiores méritos do filme são a tensão que ele oferece e o seu modo retrô... Também
a crueza da violência impressiona. Mas as atuações estragam.
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista AgoraUm TRATADO!!!!
A Lição
3.9 26 Assista AgoraU
A
A
A
U
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraDas coisas mais sensíveis, delicadas, cuidadosas e sutis feitas em cinema, em torno do assunto. Duas frases são emblemáticas, e escapam à semântica óbvia e superficial das cenas em que emergem, significando e ecoando vastamente:
"É difícil mudar"
"É difícil acordar"