O suspense é de matar, mas o homem invisível foi uma vergonha. Toda questão trabalhada de toxicidade em relacionamento é bem visível, mas esse homem invisível foi uma bosta. Elizabeth Moss sempre ahaza em qualquer coisa que faz, e é incrível que o contexto de abuso emocional é o que ela interpreta com tamanha eficácia em seus papeis. É uma pena que a tecnologia que tentaram explicar foi um fracasso, pelo menos o suspense compensou.
É o clichê de toda comédia romântica, os diálogos são bons e facilmente divertem; o casal tem química e em diversos momentos me peguei rindo de algo falado. E como boa chorona de comédia romântica, vale a pena!
É um filme gostoso de assistir. Flui muito bem, o enredo é bem elaborado e em diversas situações cotidianas nos colocamos no lugar de Lady Bird. O conflito principal é entre mãe e filha, ambas não se dão bem mas se amam, visivelmente é o que percebemos. E de resto, é uma adolescente geniosa, criativa que está descobrindo as imtempéries do que a vida adulta nos trás: responsabilidade, afeto, tristezas, amor, desejo e compaixão. Em diversos momentos é possível visualizar nós mesmos com 17 anos, sem saber o que fazer da vida com diversas dúvidas ao observar Lady Bird. Recomendadíssimo, vale a pena desbravar o pequeno mundo dessa adolescente de cabelos cor de rosa.
Bom vamos lá, resolvi assistir pelas críticas e tema do filme. Em primeiro lugar, podemos notar analogias à bela e a fera, onde a Fera sequestra Bela e a faz se apaixonar pelo mesmo, e a ideia da certa em ambos os filmes, a jogada é a mesma. Em segundo, a ideia principal de focar no sexo, no incrível, em fantasias sexuais é péssima, parece um pôrno misturado com romance e drama, - romantização do sequestro totalmente em alta. E em último lugar, nunca sera realista (e real a não ser por doença - Síndrome de Estocolmo) que alguém se apaixone por quem a sequestrou, mesmo que seja um homem bonito e sexy, o contexto é todo errado. Acho que a ideia mudaria se fosse alguém pobre, feio e de periferia, podemos observar em diversos momentos a
compra exagerada de roupas e uma mulher feliz, e ai a pergunta, que diabos de mulher iria gostar de ganhar roupas enquanto sequestrada? é fora da realidade.
Enfim, são ideias fora da realidade, e em minha humilde opinião, uma grande bosta. Até 50 tons de cinza ficaria ok perto dessa merda. PS: meia estrela foi grande coisa.
Pesado e doloroso. Diversas questões são abordadas sem profundidade que me deixa pensativa... é um assunto polêmico e deve-se ter cuidado com algumas coisas, começando pela questão da classe social. Sara e Amba, ambas com família e bem instruídas, já Mali fugiu da família para ter um sustento, advinda da Nigéria e negra. Não precisamos nem assistir o filme até o final para ter-se a resposta de quem teve o final feliz e quem não teve. É uma história triste, o tráfico humano ainda acontece mas o filme deixou a desejar.
Narrativa boa, entretanto o filme se perde em muitos momentos, chega ao final e você não sabe o que ele queria ter mostrado. Resumidamente, chega ao final e o coco cai literalmente por esse poço. Mas a mensagem que traz referente ao que é o poço (nossa sociedade) e que os mais ricos (os de níveis superiores) recebem o melhor e os de níveis mais baixos (os pobres) recebem os restos é muito boa.
Um dos filmes mais bonitos que eu já vi em miseráveis 20 anos. A ternura e simplicidade que o amor revela é emocionante até aos corações mais duros. Emociona porque dói a perda, a saudade e a revolta. Vale a pena se emocionar um pouco (talvez muito) com a história de Memo e Ova, os diálogos são valiosos com lições de vida, além de o amor entre os dois ser verdadeiro e puro. Em adendo, os cenários são lindíssimos, contexto social bem elaborado e atuação 0 falhas. Recomendadíssimo e sim, é tudo isso que estão falando e um pouco mais.
Ainda chocada com a reviravolta do final, fiquei feliz e triste. A amizade entre os presos e Memo me ganhou demais, que coisa mais linda. Mas achei que a avó não devia ter morrido, era uma personagem rica em conselhos e, ao meu ver, muito importante para a trajetória da Ova.
Clichê meia boca, serviu para entretenimento mas o primeiro foi melhor. Peter é um retardado, totalmente infantil. Cenas secundárias foram muito melhores, deixando as de romance em 2 plano na continuação de para todos os garotos que já amei.
Assisti só pela Emma e o Ryan, e felizmente a trilha sonora me cativou, sendo "city of stars" dona do meu coração sempre que escuto-a. No começo o filme demora a fluir, sendo um longa bem musical (do qual não gostei tanto). O romance pode ser relacionado com a vida real, e isso foi um dos pontos positivos, ambos se amavam mas também amavam a carreira/ambições pessoais no mesmo grau.
Para quem tem embasamento científico, conhecimento em biológicas é um excelente filme, muito bem feito em questões de "vida real", sem cenas gritantes aos olhos que fogem da realidade. A história possui altos e baixos, misturas com drama/crítica social, mas é o que considero mais perto da realidade com relação à epidemia. A experiência vale a pena.
Filme delicioso de assistir! Personagens maravilhosas e enredo flui como as águas do mar. Extraordinariamente lindo. História encantadora, não tenho nem adjetivos.
Fiquei com pena da Amy porque ela sempre amou o Laurie mas depois fiquei com ódio dela, fico feliz que a Jo tenha ficado com uma pessoa que entendeu ela e foi totalmente perfeito para o que ela queria na vida. Sensacional mas um pouco triste.
Crítica pesada. O capitalismo avantajado ignora qualquer resquício de empatia, quando fala de dinheiro a conversa muda totalmente. Eu não teria estruturas para pensar em dinheiro caso aparecesse uma menina com forte amizade como essa. Filme muito bom, recomendadíssimo.
Há muito tempo assisti esse filme, era bem criança e tive medo. Ter re-assistido me fez ter visões que na época me passaram despercebido, como o toque de crítica social característico do Bong Joon-Ho. Primordialmente temos o "Hospedeiro", aqui representado como os EUA, e a própria Coreia como vítima (mas poderia ser qualquer outro país que vive a mercê do hospedeiro). O significado de hospedeiro pesa muito, quase gritante aos olhos, é exatamente a cara dos EUA.
O mais interessante foi o monstro guardar as pessoas para comer quando tivesse fome, exatamente como os EUA faz, cria laços e mantém todos juntos, na hora da fome abocanha sem pensar.
Não dava nada por esse filme, mas foi chegando para o final e eu só queria saber qual das ideias mirabolantes da minha cabeça fazia sentido. Fiquei enjoada e muito pensativa, é interessante a maneira que o cérebro trabalha em circunstâncias de medo/pavor/amor, te faz imaginar coisas que talvez possam não existir para te proteger. Eu recomendo, pois te prende do começo ao fim e tu espera que seja uma coisa, mas na realidade o filme te mostra outros caminhos que o personagem principal seguiu.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraO suspense é de matar, mas o homem invisível foi uma vergonha. Toda questão trabalhada de toxicidade em relacionamento é bem visível, mas esse homem invisível foi uma bosta. Elizabeth Moss sempre ahaza em qualquer coisa que faz, e é incrível que o contexto de abuso emocional é o que ela interpreta com tamanha eficácia em seus papeis. É uma pena que a tecnologia que tentaram explicar foi um fracasso, pelo menos o suspense compensou.
Amor com Data Marcada
3.2 448 Assista AgoraÉ o clichê de toda comédia romântica, os diálogos são bons e facilmente divertem; o casal tem química e em diversos momentos me peguei rindo de algo falado. E como boa chorona de comédia romântica, vale a pena!
Eu Só Posso Imaginar
3.8 86Filme bonito, trabalha a relação entre pai e filho e chegando ao seu ápice, emociona.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraÉ um filme gostoso de assistir. Flui muito bem, o enredo é bem elaborado e em diversas situações cotidianas nos colocamos no lugar de Lady Bird. O conflito principal é entre mãe e filha, ambas não se dão bem mas se amam, visivelmente é o que percebemos. E de resto, é uma adolescente geniosa, criativa que está descobrindo as imtempéries do que a vida adulta nos trás: responsabilidade, afeto, tristezas, amor, desejo e compaixão. Em diversos momentos é possível visualizar nós mesmos com 17 anos, sem saber o que fazer da vida com diversas dúvidas ao observar Lady Bird. Recomendadíssimo, vale a pena desbravar o pequeno mundo dessa adolescente de cabelos cor de rosa.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 662 Assista AgoraÉ muito fofo, mas para padrão disney me decepcionou um pouco.
365 Dias
1.5 878 Assista AgoraBom vamos lá, resolvi assistir pelas críticas e tema do filme. Em primeiro lugar, podemos notar analogias à bela e a fera, onde a Fera sequestra Bela e a faz se apaixonar pelo mesmo, e a ideia da certa em ambos os filmes, a jogada é a mesma. Em segundo, a ideia principal de focar no sexo, no incrível, em fantasias sexuais é péssima, parece um pôrno misturado com romance e drama, - romantização do sequestro totalmente em alta. E em último lugar, nunca sera realista (e real a não ser por doença - Síndrome de Estocolmo) que alguém se apaixone por quem a sequestrou, mesmo que seja um homem bonito e sexy, o contexto é todo errado. Acho que a ideia mudaria se fosse alguém pobre, feio e de periferia, podemos observar em diversos momentos a
compra exagerada de roupas e uma mulher feliz, e ai a pergunta, que diabos de mulher iria gostar de ganhar roupas enquanto sequestrada? é fora da realidade.
PS: meia estrela foi grande coisa.
[spoiler][/spoiler]
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
3.0 229 Assista AgoraFofo, com muito ballet, fotografia lindíssima, cor, enfim, diverte.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisA riqueza é solitária, e fielmente o filme retrata isso. Bom, e a série baseada nessa obra de Bong Joon-Ho é maravilhosa, recomendo-a fortemente.
Frozen II
3.6 784É um filme fofo, a história é bonita mas nada perto do primeiro. As músicas são péssimas.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraÉ um filme bom, e mesmo sabendo de toda história, Tarantino sempre da um jeito de ''tarantinizar'' as suas obras. Vale a pena ;)
Tráfico de Mulheres
2.9 44 Assista AgoraPesado e doloroso. Diversas questões são abordadas sem profundidade que me deixa pensativa... é um assunto polêmico e deve-se ter cuidado com algumas coisas, começando pela questão da classe social. Sara e Amba, ambas com família e bem instruídas, já Mali fugiu da família para ter um sustento, advinda da Nigéria e negra. Não precisamos nem assistir o filme até o final para ter-se a resposta de quem teve o final feliz e quem não teve. É uma história triste, o tráfico humano ainda acontece mas o filme deixou a desejar.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraNarrativa boa, entretanto o filme se perde em muitos momentos, chega ao final e você não sabe o que ele queria ter mostrado. Resumidamente, chega ao final e o coco cai literalmente por esse poço. Mas a mensagem que traz referente ao que é o poço (nossa sociedade) e que os mais ricos (os de níveis superiores) recebem o melhor e os de níveis mais baixos (os pobres) recebem os restos é muito boa.
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraUm dos filmes mais bonitos que eu já vi em miseráveis 20 anos. A ternura e simplicidade que o amor revela é emocionante até aos corações mais duros. Emociona porque dói a perda, a saudade e a revolta. Vale a pena se emocionar um pouco (talvez muito) com a história de Memo e Ova, os diálogos são valiosos com lições de vida, além de o amor entre os dois ser verdadeiro e puro. Em adendo, os cenários são lindíssimos, contexto social bem elaborado e atuação 0 falhas. Recomendadíssimo e sim, é tudo isso que estão falando e um pouco mais.
Ainda chocada com a reviravolta do final, fiquei feliz e triste. A amizade entre os presos e Memo me ganhou demais, que coisa mais linda. Mas achei que a avó não devia ter morrido, era uma personagem rica em conselhos e, ao meu ver, muito importante para a trajetória da Ova.
Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
3.1 482 Assista AgoraClichê meia boca, serviu para entretenimento mas o primeiro foi melhor. Peter é um retardado, totalmente infantil. Cenas secundárias foram muito melhores, deixando as de romance em 2 plano na continuação de para todos os garotos que já amei.
Gostei da passagem que dizia da palavra coreano Jung. Realmente todos nós temos um Jung em nossas vidas e a cena com a amiga foi uma das melhores.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraAssisti só pela Emma e o Ryan, e felizmente a trilha sonora me cativou, sendo "city of stars" dona do meu coração sempre que escuto-a. No começo o filme demora a fluir, sendo um longa bem musical (do qual não gostei tanto). O romance pode ser relacionado com a vida real, e isso foi um dos pontos positivos, ambos se amavam mas também amavam a carreira/ambições pessoais no mesmo grau.
Isi & Ossi
3.0 136 Assista AgoraClichê bomzinho, gostei da história, principalmente dos personagens secundários.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraPéssimo, não te prende a nada e só coisa fora da realidade, sem conexão alguma.
Epidemia
3.2 275 Assista AgoraPara quem tem embasamento científico, conhecimento em biológicas é um excelente filme, muito bem feito em questões de "vida real", sem cenas gritantes aos olhos que fogem da realidade. A história possui altos e baixos, misturas com drama/crítica social, mas é o que considero mais perto da realidade com relação à epidemia. A experiência vale a pena.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraFilme delicioso de assistir! Personagens maravilhosas e enredo flui como as águas do mar. Extraordinariamente lindo. História encantadora, não tenho nem adjetivos.
Fiquei com pena da Amy porque ela sempre amou o Laurie mas depois fiquei com ódio dela, fico feliz que a Jo tenha ficado com uma pessoa que entendeu ela e foi totalmente perfeito para o que ela queria na vida. Sensacional mas um pouco triste.
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraCrítica pesada. O capitalismo avantajado ignora qualquer resquício de empatia, quando fala de dinheiro a conversa muda totalmente. Eu não teria estruturas para pensar em dinheiro caso aparecesse uma menina com forte amizade como essa. Filme muito bom, recomendadíssimo.
O Hospedeiro
3.6 549 Assista AgoraHá muito tempo assisti esse filme, era bem criança e tive medo. Ter re-assistido me fez ter visões que na época me passaram despercebido, como o toque de crítica social característico do Bong Joon-Ho. Primordialmente temos o "Hospedeiro", aqui representado como os EUA, e a própria Coreia como vítima (mas poderia ser qualquer outro país que vive a mercê do hospedeiro). O significado de hospedeiro pesa muito, quase gritante aos olhos, é exatamente a cara dos EUA.
O mais interessante foi o monstro guardar as pessoas para comer quando tivesse fome, exatamente como os EUA faz, cria laços e mantém todos juntos, na hora da fome abocanha sem pensar.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraRoteiro bem construído, até mais da metade do filme todos eram suspeitos. O desenrolar foi bom, te prende até o fim.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraMe senti dentro da guerra. Ademais, o roteiro foi bem feito, algumas cenas fora de contexto mas nada muito agravante.
Fratura
3.3 918Não dava nada por esse filme, mas foi chegando para o final e eu só queria saber qual das ideias mirabolantes da minha cabeça fazia sentido. Fiquei enjoada e muito pensativa, é interessante a maneira que o cérebro trabalha em circunstâncias de medo/pavor/amor, te faz imaginar coisas que talvez possam não existir para te proteger. Eu recomendo, pois te prende do começo ao fim e tu espera que seja uma coisa, mas na realidade o filme te mostra outros caminhos que o personagem principal seguiu.