Esta sequência tardia e péssima comprova que Os Mercenários tornou-se uma franquia dispensável, ironicamente. Não possui o apelo à nostalgia e ao carisma apresentado nos primeiros filmes. A ausência dos grandes astros de ação dos ano 80, obviamente, é um fator importante, mas a própria existência dos filmes anteriores faz com que este seja desnecessário. Tenta um novo rumo ao aposentar parte da equipe mais velha, mas, ao mesmo tempo, tenta manter um clima de conspiração oitentista, tornando-se assim um filme de ação bem genérico e mal feito.
Conta a história da dupla Claudinho & Buchecha, retratando alguns pontos principais da carreira. O roteiro não conecta tão bem as etapas, deixando alguns buracos entre os acontecimentos e focando bastante em Claudinho, a quem homenageia. Vale o registro.
Este filme possui apenas dois pontos positivos. O primeiro é a tentativa de arco da personagem Nathalie, que parece ser uma das pessoas mais sensatas da franquia, embora não muito também. O segundo ponto é que, com este filme, a história felizmente acaba. Tessa e Hardin conseguem ser um dos piores casais imagináveis, e a trama envolvendo os dois é pior ainda.
O estilo de animação é um grande diferencial positivo deste filme. A história é apenas mais uma entre tantas releituras que as Tartatugas Ninja já tiveram ao longo das décadas, inovando em alguns pontos e reciclando ideias em outros. Funciona como um filme de origem, apresentando personagens e circunstâncias que podem evoluir.
Slasher com orçamento baixo e qualidade duvidosa, com o diferencial de ser baseado em em um caso real de grande repercussão. Aparentemente a história real ocorreu de forma bastante semelhante ao que foi retratado no filme, o que não significa que seja uma boa história.
A ideia da maldição é realmente muito boa, mas a execução é uma tragédia. A qualidade geral do trabalho é mediana, na melhor das avaliações. Lenda desperdiçada.
Manteve a qualidade questionável do primeiro filme. Aliás, é um típico caso de parte 2, em que basicamente recriam a parte 1, mudam alguns elementos, e o final é basicamente o mesmo.
Foi criado para ser uma história de origem do demônio Valak, apresentado primeiramente em "Invocação do Mal 2". Apesar de ser um dos destaques naquele filme, não teve o mesmo êxito em sua primeira incursão solo. O excesso de exposição e de poderes tornaram o personagem onipresente, arruinando qualquer sentido proposto. Valak faz o que quer, onde e quando quer. Possui uma pessoa e, enquanto isso, aterroriza outra, para citar um exemplo. Caminha em meio a objetos sagrados o tempo todo, e não há nenhum limite aparente. A história é bem fraca, e serve apenas ao propósito básico de história de origem, com qualidade questionável.
A qualidade ficou bem abaixo dos dois filmes anteriores. A mudança sutil de foco, de possessões demoníacas para invocação por magia negra, é válida, mas o resultado não ficou tão bom. A história não passa nenhuma credibilidade devido ao exagero, mas, ainda assim, é bastante morna.
Besouro Azul exalta alguns elementos da cultura latino-americana, como Chapolin Colorado e as telenovelas mexicanas. Ao mesmo tempo em que tentar conversar com este público, peca nos clichês relacionados a ele. No mais, não foge do genérico filme de introdução de super-herói, ainda que seja melhor do que alguns filmes anteriores do DCEU com orçamento infinitamente superior.
Durante a maior parte do tempo, o filme deixa dúvidas sobre sua verdadeira natureza, o que é muito positivo para este gênero. A família da criança é claramente perturbada, o que colabora bastante para este cenário. A única pessoa sensata é a professora substituta do garoto. Julgar a qualidade geral do filme pela explicação no início do ato final é injusto, pois está muito sujeito a gostos pessoais, mas o desfecho como um todo poderia ter sido melhor desenvolvido, de qualquer forma.
Terror com muita qualidade técnica e com algumas boas atuações, especialmente da protagonista. O argumento é interessante, e o desenvolvimento inicial é ótimo. O transe causado pelas possessões nos jovens é um paralelo bem pensado com drogas em geral. Ainda assim, é difícil defender as atitudes da protagonista e de outros personagens em várias situações. Apesar da boa qualidade, o filme perde um pouco a linha, e volta a encontrá-la no desfecho. Fica a sensação de que poderia ter sido melhor. Se não é tão genial quanto o hype sugere, não vira um lixo por não atender às expectativas de quem esperava algo mais.
Nolan entrega mais um trabalho espetacular, feito para ser visto nas grandes telas de cinema. Seus efeitos visuais práticos, em um mundo dominado por CGI, são sensacionais, assim como todo o trabalho técnico audiovisual.
Cillian Murphy não é nenhuma surpresa, com outro grande trabalho ao lado do diretor. O elenco é imenso, até mesmo pela quantidade de personagens envolvidos na história, mas o nível geral das atuações é altíssimo, com destaque também para Robert Downey Jr.
Suas três horas de duração passam voando, com o aumento da tensão à medida que a detonação das bombas se aproxima, e culminando em um pós-clímax que deixa o próprio protagonista sem reação.
Indicado principalmente para quem gosta de história e física, ou especificamente de temas como a bomba atômica e a Segunda Guerra Mundial.
Barbie extrapolou as telas do cinema, e tornou-se um fenômeno cultural, seja pela associação do lançamento na mesma data de Oppenheimer, seja pela invasão da cor rosa nos locais das sessões.
Falando do filme em si, possui realmente muitas características positivas. A direção de arte é sensacional, assim como todo o trabalho técnico envolvido.
Os personagens possuem mentalidade inocente, pois suas ações sempre foram guiadas por crianças até então. As Barbies, os Kens e seus demais colegas não pensam muito a respeito de suas existências, apenas seguindo suas funções designadas de fábrica. Contudo, a faísca que desenrola a trama principal é justamente uma adulta com problemas existenciais brincando com a antiga Barbie de sua filha.
O roteiro mantém um ótimo nível durante a maior parte do tempo, passando longe de ser um filme de criança ou uma comédia sem sentido. Um dos poucos pontos negativos talvez seja a forma abobalhada com que os executivos da Mattel agem, que poderia ser melhor elaborada.
É válida a ideia de uma versão razoavelmente diferente de Dracula, que já conta com algumas releituras retratando sua forma humana na Inglaterra e outras dezenas de filmes genéricos de vampiro.
O material de inspiração é um capítulo do livro de Bram Stoker, que descreve o diário de bordo do capitão do navio que levou Dracula a Londres. Considerando-se a curta duração da fonte original, o filme consegue extrapolar muita coisa, embora não chegue a um resultado final tão bom.
Mais um caso de sucesso em que uma animação da Pixar demonstra uma sociedade antropomorfizada, neste caso tratando de elementos da natureza.
A qualidade técnica é excelente, conforme esperado. O roteiro também é muito bom, mostrando questões sociais complexas, e focando em temas como imigração e preconceito, de forma orgânica.
O desenvolvimento dos personagens e de suas relações é interessante, e traz reflexões, enquanto entrega um grande trabalho.
A qualidade técnica da animação é acima de qualquer suspeita. O filme apresenta personagens e outros elementos clássicos dos jogos, não apenas das séries principais de plataforma, mas também de derivados como Mario Kart, por exemplo.
O roteiro é simples, mas não compromete o resultado. A diversão é garantida, e um grande serviço aos fãs do encanador é prestado com este trabalho.
História interessante para quem gosta de basquete ou esportes em geral, ou até mesmo de áreas como vendas e marketing. As atuações são muito boas, e a trama é bem desenvolvida.
Não chega ao nível dos melhores Pânico, mas ainda trata-se de um bom filme, apoiando-se bastante em seu antecessor direto e destacando boa parte de seu elenco sobrevivente.
Algumas situações relacionadas ao filme são polêmicas, como a decisão de levar o Ghostface para uma metrópole ou a ausência de Sidney Prescott. Ainda assim, não houve grandes problemas, e são apresentadas boas cenas urbanas com os novos personagens.
O início do filme é realmente muito bom, com a morte dos "falsos" Ghostfaces, pegos pelos Ghostfaces mais espertos. O desenvolvimento da trama segue o padrão bem conhecido dos filmes anteriores.
O maior problema deste, em especial, são o inédito trio de assassinos, que não estão entre os melhores da franquia. A ocultação de suas relações familiares e a falsa morte da garota, para citar apenas dois exemplos, exigem suspensão de descrença acima da média.
Inferior aos dois filmes anteriores. A ausência de Rocky Balboa pode pesar negativamente, mas o problema maior é o novo adversário/vilão. Não é exatamente uma novidade um desafiante desconhecido vencer campeões ou utilizar técnicas sujas em lutas oficiais, mas é muito exagerado neste caso. A forma como o personagem surge, apronta um inferno e, de certa forma, se redime, é bem estranha.
A melhor sequência de Rocky em muito tempo, superando inclusive o primeiro Creed. Há um bom desenvolvimento de Adonis Creed, de sua família e de Rocky Balboa. As atuações são ótimas, e o retorno de Ivan Drago para reviver o confronto de Rocky IV é sensacional.
Boas atuações e diálogos, que são os pontos principais de um filme baseado em uma peça teatral. A história evidentemente não flui tanto quanto similares produzidos diretamente para o cinema, que geralmente intercalam os diálogos com mais ações.
Os Mercenários 4
2.4 149 Assista AgoraEsta sequência tardia e péssima comprova que Os Mercenários tornou-se uma franquia dispensável, ironicamente. Não possui o apelo à nostalgia e ao carisma apresentado nos primeiros filmes. A ausência dos grandes astros de ação dos ano 80, obviamente, é um fator importante, mas a própria existência dos filmes anteriores faz com que este seja desnecessário. Tenta um novo rumo ao aposentar parte da equipe mais velha, mas, ao mesmo tempo, tenta manter um clima de conspiração oitentista, tornando-se assim um filme de ação bem genérico e mal feito.
Nosso Sonho
3.8 178Conta a história da dupla Claudinho & Buchecha, retratando alguns pontos principais da carreira. O roteiro não conecta tão bem as etapas, deixando alguns buracos entre os acontecimentos e focando bastante em Claudinho, a quem homenageia. Vale o registro.
After: Para Sempre
1.7 44Este filme possui apenas dois pontos positivos. O primeiro é a tentativa de arco da personagem Nathalie, que parece ser uma das pessoas mais sensatas da franquia, embora não muito também. O segundo ponto é que, com este filme, a história felizmente acaba. Tessa e Hardin conseguem ser um dos piores casais imagináveis, e a trama envolvendo os dois é pior ainda.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
3.7 130 Assista AgoraO estilo de animação é um grande diferencial positivo deste filme. A história é apenas mais uma entre tantas releituras que as Tartatugas Ninja já tiveram ao longo das décadas, inovando em alguns pontos e reciclando ideias em outros. Funciona como um filme de origem, apresentando personagens e circunstâncias que podem evoluir.
O Perigo Bate à Porta
2.4 68 Assista AgoraSlasher com orçamento baixo e qualidade duvidosa, com o diferencial de ser baseado em em um caso real de grande repercussão. Aparentemente a história real ocorreu de forma bastante semelhante ao que foi retratado no filme, o que não significa que seja uma boa história.
A Maldição da Chorona
2.3 525 Assista AgoraA ideia da maldição é realmente muito boa, mas a execução é uma tragédia. A qualidade geral do trabalho é mediana, na melhor das avaliações. Lenda desperdiçada.
A Freira 2
2.6 421 Assista AgoraManteve a qualidade questionável do primeiro filme. Aliás, é um típico caso de parte 2, em que basicamente recriam a parte 1, mudam alguns elementos, e o final é basicamente o mesmo.
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraFoi criado para ser uma história de origem do demônio Valak, apresentado primeiramente em "Invocação do Mal 2". Apesar de ser um dos destaques naquele filme, não teve o mesmo êxito em sua primeira incursão solo. O excesso de exposição e de poderes tornaram o personagem onipresente, arruinando qualquer sentido proposto. Valak faz o que quer, onde e quando quer. Possui uma pessoa e, enquanto isso, aterroriza outra, para citar um exemplo. Caminha em meio a objetos sagrados o tempo todo, e não há nenhum limite aparente. A história é bem fraca, e serve apenas ao propósito básico de história de origem, com qualidade questionável.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 959 Assista AgoraA qualidade ficou bem abaixo dos dois filmes anteriores. A mudança sutil de foco, de possessões demoníacas para invocação por magia negra, é válida, mas o resultado não ficou tão bom. A história não passa nenhuma credibilidade devido ao exagero, mas, ainda assim, é bastante morna.
Besouro Azul
3.2 555 Assista AgoraBesouro Azul exalta alguns elementos da cultura latino-americana, como Chapolin Colorado e as telenovelas mexicanas. Ao mesmo tempo em que tentar conversar com este público, peca nos clichês relacionados a ele. No mais, não foge do genérico filme de introdução de super-herói, ainda que seja melhor do que alguns filmes anteriores do DCEU com orçamento infinitamente superior.
Toc Toc Toc: Ecos do Além
2.6 229 Assista AgoraDurante a maior parte do tempo, o filme deixa dúvidas sobre sua verdadeira natureza, o que é muito positivo para este gênero. A família da criança é claramente perturbada, o que colabora bastante para este cenário. A única pessoa sensata é a professora substituta do garoto. Julgar a qualidade geral do filme pela explicação no início do ato final é injusto, pois está muito sujeito a gostos pessoais, mas o desfecho como um todo poderia ter sido melhor desenvolvido, de qualquer forma.
Fale Comigo
3.6 960 Assista AgoraTerror com muita qualidade técnica e com algumas boas atuações, especialmente da protagonista. O argumento é interessante, e o desenvolvimento inicial é ótimo. O transe causado pelas possessões nos jovens é um paralelo bem pensado com drogas em geral. Ainda assim, é difícil defender as atitudes da protagonista e de outros personagens em várias situações. Apesar da boa qualidade, o filme perde um pouco a linha, e volta a encontrá-la no desfecho. Fica a sensação de que poderia ter sido melhor. Se não é tão genial quanto o hype sugere, não vira um lixo por não atender às expectativas de quem esperava algo mais.
Oppenheimer
4.0 1,1KNolan entrega mais um trabalho espetacular, feito para ser visto nas grandes telas de cinema. Seus efeitos visuais práticos, em um mundo dominado por CGI, são sensacionais, assim como todo o trabalho técnico audiovisual.
Cillian Murphy não é nenhuma surpresa, com outro grande trabalho ao lado do diretor. O elenco é imenso, até mesmo pela quantidade de personagens envolvidos na história, mas o nível geral das atuações é altíssimo, com destaque também para Robert Downey Jr.
Suas três horas de duração passam voando, com o aumento da tensão à medida que a detonação das bombas se aproxima, e culminando em um pós-clímax que deixa o próprio protagonista sem reação.
Indicado principalmente para quem gosta de história e física, ou especificamente de temas como a bomba atômica e a Segunda Guerra Mundial.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraBarbie extrapolou as telas do cinema, e tornou-se um fenômeno cultural, seja pela associação do lançamento na mesma data de Oppenheimer, seja pela invasão da cor rosa nos locais das sessões.
Falando do filme em si, possui realmente muitas características positivas. A direção de arte é sensacional, assim como todo o trabalho técnico envolvido.
Os personagens possuem mentalidade inocente, pois suas ações sempre foram guiadas por crianças até então. As Barbies, os Kens e seus demais colegas não pensam muito a respeito de suas existências, apenas seguindo suas funções designadas de fábrica. Contudo, a faísca que desenrola a trama principal é justamente uma adulta com problemas existenciais brincando com a antiga Barbie de sua filha.
O roteiro mantém um ótimo nível durante a maior parte do tempo, passando longe de ser um filme de criança ou uma comédia sem sentido. Um dos poucos pontos negativos talvez seja a forma abobalhada com que os executivos da Mattel agem, que poderia ser melhor elaborada.
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 230 Assista AgoraÉ válida a ideia de uma versão razoavelmente diferente de Dracula, que já conta com algumas releituras retratando sua forma humana na Inglaterra e outras dezenas de filmes genéricos de vampiro.
O material de inspiração é um capítulo do livro de Bram Stoker, que descreve o diário de bordo do capitão do navio que levou Dracula a Londres. Considerando-se a curta duração da fonte original, o filme consegue extrapolar muita coisa, embora não chegue a um resultado final tão bom.
Elementos
3.7 467Mais um caso de sucesso em que uma animação da Pixar demonstra uma sociedade antropomorfizada, neste caso tratando de elementos da natureza.
A qualidade técnica é excelente, conforme esperado. O roteiro também é muito bom, mostrando questões sociais complexas, e focando em temas como imigração e preconceito, de forma orgânica.
O desenvolvimento dos personagens e de suas relações é interessante, e traz reflexões, enquanto entrega um grande trabalho.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 780 Assista AgoraA qualidade técnica da animação é acima de qualquer suspeita. O filme apresenta personagens e outros elementos clássicos dos jogos, não apenas das séries principais de plataforma, mas também de derivados como Mario Kart, por exemplo.
O roteiro é simples, mas não compromete o resultado. A diversão é garantida, e um grande serviço aos fãs do encanador é prestado com este trabalho.
AIR: A História Por Trás do Logo
3.6 244 Assista AgoraHistória interessante para quem gosta de basquete ou esportes em geral, ou até mesmo de áreas como vendas e marketing. As atuações são muito boas, e a trama é bem desenvolvida.
Pânico VI
3.5 797 Assista AgoraNão chega ao nível dos melhores Pânico, mas ainda trata-se de um bom filme, apoiando-se bastante em seu antecessor direto e destacando boa parte de seu elenco sobrevivente.
Algumas situações relacionadas ao filme são polêmicas, como a decisão de levar o Ghostface para uma metrópole ou a ausência de Sidney Prescott. Ainda assim, não houve grandes problemas, e são apresentadas boas cenas urbanas com os novos personagens.
O início do filme é realmente muito bom, com a morte dos "falsos" Ghostfaces, pegos pelos Ghostfaces mais espertos. O desenvolvimento da trama segue o padrão bem conhecido dos filmes anteriores.
O maior problema deste, em especial, são o inédito trio de assassinos, que não estão entre os melhores da franquia. A ocultação de suas relações familiares e a falsa morte da garota, para citar apenas dois exemplos, exigem suspensão de descrença acima da média.
La Situación
2.6 17 Assista AgoraSó não é possível dizer que é mais uma comédia brasileira clichê, porque apresenta locações e elenco de outros países sul-americanos.
As Múmias e o Anel Perdido
2.9 26 Assista AgoraAnimação razoável e até mesmo divertida, que traz algo de arqueologia e choques culturais, sem grande compromisso.
Creed III
3.4 237 Assista AgoraInferior aos dois filmes anteriores. A ausência de Rocky Balboa pode pesar negativamente, mas o problema maior é o novo adversário/vilão. Não é exatamente uma novidade um desafiante desconhecido vencer campeões ou utilizar técnicas sujas em lutas oficiais, mas é muito exagerado neste caso. A forma como o personagem surge, apronta um inferno e, de certa forma, se redime, é bem estranha.
Creed II
3.8 540A melhor sequência de Rocky em muito tempo, superando inclusive o primeiro Creed. Há um bom desenvolvimento de Adonis Creed, de sua família e de Rocky Balboa. As atuações são ótimas, e o retorno de Ivan Drago para reviver o confronto de Rocky IV é sensacional.
Casamento em Família
2.6 62 Assista AgoraBoas atuações e diálogos, que são os pontos principais de um filme baseado em uma peça teatral. A história evidentemente não flui tanto quanto similares produzidos diretamente para o cinema, que geralmente intercalam os diálogos com mais ações.