Excelente filme! Tecnicamente o filme é quase impecável, com destaque para a ótima fotografia e a direção. Algumas tomadas são espetaculares, com destaque por exemplo para a cena do carro pegando fogo. A maquiagem do Pinguim também é um bom destaque na parte técnica.
O roteiro capricha no desenvolvimento do Batman, que está em atividade há mais de um ano em Gotham, assim como nos vilões que começam a emergir em meio aos mafiosos que tradicionalmente controlam a cidade. O desenvolvimento do Charada e sua ligação com o Batman também são pontos muito bem planejados e executados.
O visual e a trama encaixam-se perfeitamente, criando um clima de investigação digno do maior detetive do mundo.
Talvez o único ponto mais baixo seja justamente o final, após a resolução final do mistério, quando Batman combate os capangas do Charada e ajuda os cidadãos, em sequências de cenas que arrastam-se mais do que o necessário para um filme que essencialmente já havia acabado.
As atuações também mantêm a ótima qualidade geral, com grande trabalho do elenco principal.
Apesar de ser uma produção da Pixar, possui muitas características presentes especialmente em filmes contemporâneos da própria Disney, como presença maior de protagonistas femininas e com diferentes etnias, além de um clima leve e divertido. Apresenta inclusive alguns elementos relacionados a conflito de gerações, tema abordado em um contexto diferente em Encanto.
A qualidade da animação é realmente excelente, e o clima de início de milênio foi recriado com absoluto sucesso. As personagens realmente agem como adolescentes, o que é outro bastante positivo, que dá credibilidade ao roteiro.
O clímax é talvez o melhor ponto de melhoria, pois os problemas são resolvidos de forma semiautomática, sem uma discussão mais aprofundada.
Argumento interessante, razoavelmente desenvolvido em uma animação de boa qualidade geral. O roteiro não é o ponto forte, com resquícios de humor fora de hora e com perigos desproporcionais para os personagens.
Assim como a produção original argentina, desenvolve muito bem a história em um ambiente controlado, forçando direção, maquiagem e o protagonista a apresentar grande performance, para exemplificar alguns elementos.
Pouco é modificado em relação ao original, com destaque para as falas do médico típicas de "cidadão de bem", que se encaixam muito bem no contexto.
A mídia sensacionalista da desgraça urbana também é bem retratada, mas acaba sendo um ponto negativo, por ganhar destaque demais e desligar a tensão entre os dois personagens principais.
Também desperta algumas reflexões sobre problemas sociais que afetam toda a sociedade, e sobre as soluções simplistas propostas em alguns casos, que não buscam resolvê-los de fato.
Mistura de gêneros bastante distinta, com alguns elementos de terror e comédia, mas sempre de leve, para manter o clima da ambientação soft porn. Divertido.
Visualmente apresenta uma contradição entre a ótima maquiagem e alguns efeitos especiais desnecessários e toscos. Demonstra ainda clara inspiração em O Exorcista desde a cena inicial.
Os personagens e o roteiro como um todo não apresentam um desenvolvimento decente, apesar de algumas boas ideias.
A utilização de figuras religiosas por parte dos demônios é interessante, algo visto anteriormente em Invocação do Mal 2, por exemplo.
As cenas da prisão mudam bastante o foco do filme, e são constrangedoras, em geral, mas o exorcismo reverso é no mínimo divertido.
O final é facilmente a melhor ideia do filme, trazendo à tona uma batalha entre paraíso e inferno que conta com soldados inesperados em ambos os lados, especificamente padres possuídos.
O elenco e o roteiro base ajudam a sustentar grande parte do filme, com boa colaboração da equipe técnica para demonstrar cenários egípcios.
A forma com que as pistas são apresentadas não é muito sutil, deixando claro ao público quando uma situação terá reflexos em cenas futuras. O ritmo pode ser lento, mas colabora para melhor análise por parte do público, contribuindo com a diversão.
Roland Emmerich nunca decepciona: entrega sempre exatamente o mesmo filme. A destruição visualmente bem trabalhada, os vários personagens aleatórios encontrando redenção, as subtramas desconexas que servem apenas para aumentar a duração do filme, as mortes estúpidas em cenários com fácil resolução e principalmente o maluco que acaba salvando o mundo... Nada disso pode faltar.
O que este filme possui de diferente é a apresentação da parte final de um conceito até bastante promissor, de uma inteligência artificial que dizimou uma civilização antiga e que está tentando destruir a Lua, por ser uma arca dessa civilização. Promissor, mas não muito bem aproveitado.
A mesma história de conflitos entre humanos e monstros contada pela terceira vez, porém com clima de férias. Não fica devendo aos seus antecessores, mas também não acrescenta.
Apresenta uma boa ambientação da época e do local retratados, ainda que não seja uma época tão distante.
As atuações são boas, com destaque para Kristen Stewart, que está bem caracterizada e aparece durante o filme inteiro, o que também contribui para este destaque.
O argumento é bem básico, o que comprova-se durante o desenvolvimento da trama, na qual não acontece basicamente nada relevante.
A qualidade técnica é ótima, com destaque para os estilos de animação utilizados e para as canções.
O desenvolvimento dos personagens também é muito bom, apresentando em geral boa evolução ao longo do filme e resolução de conflitos internos.
A mistura de "A Bela e a Fera" com uma sociedade virtual funciona bem como introdução ao ato final, ainda que algumas ideias fiquem estranhas no contexto.
O encerramento é surpreendente, mas ao mesmo tempo bastante preguiçoso. Se a história do pai abusivo era realmente algo inimaginável, a resolução foi muito fraca, e serviu apenas para desenvolver o conflito que a protagonista possuía em relação à sua mãe ter se sacrificado para salvar alguém estranho.
Filme bastante divertido, que utiliza um roteiro básico, sobre o qual faz boas adaptações, levando a história à realidade chinesa e enriquecendo a trama.
Traz um resultado geral melhor do que seu antecessor, pela melhor exploração e resolução de alguns dos problemas apresentados. A liberdade de roteiro, por ser uma continuação inédita, sem compromisso com uma história pré-determinada, contribui neste quesito.
Comédia contraditoriamente genérica, justamente por ser baseada em uma história famosa apresentada em inúmeras versões anteriores.
A adaptação à realidade brasileira ficou boa em alguns aspectos, mas o problema principal talvez tenha sido a introdução de todos os itens esperados em comédias brasileiras, que acabam tornando alguns filmes toscos.
O dilema da cirurgia foi uma boa ideia, ainda que a resolução não tenha sido tão boa. O candidato "da família" foi outra boa ideia não tão bem desenvolvida.
Comparando com sua versão anterior até então mais famosa ("Chutando Milhões"), possui uma orientação muito mais voltada à comédia, de forma até exagerada em alguns momentos.
Apresenta boas soluções para problemas que as versões anteriores não possuíam, como por exemplo a candidatura à prefeitura, mostrando que política pode ser uma excelente ferramenta de torrar dinheiro.
Possivelmente a versão não-perdida mais antiga desta história tantas vezes regravada, neste caso contextualizada com o final da Segunda Guerra Mundial.
O desafio proposto parece simples, mas mostra-se complexo durante o desenvolvimento da trama. As situações são tratadas de forma bem humorada e com rápida resolução, o que acaba tornando o filme eficiente.
Elenco diverso e talentoso, que entrega um bom trabalho e ajuda a dar credibilidade a cada personagem.
Cenas de ação e de espionagem razoáveis, com roteiro preguiçoso, que estraga o potencial do filme. Muitos atalhos e escolhas questionáveis em duas horas.
Filme honesto e bem feito. Aprofunda personagens citados de forma relativamente superficial em uma música de quatro minutos, trazendo mais identidade a ambos. Alice Braga e Gabriel Leone tem muitos méritos também.
Honra o legado de Wes Craven, mantendo a qualidade dos melhores filmes desta franquia, no primeiro filme após a morte de seu criador.
É facilmente um dos filmes da franquia com mais autorreferências, abordando com maestria o conceito de "requels", as tais sequências que também são "reboots".
O melhor de tudo é que as escolhas de roteiro são as mais óbvias possíveis, as informações são jogadas na cara do espectador o tempo inteiro, e justamente por isso acaba sendo surpreendente.
O início do filme é muito bom, com muitas referências aos filmes originais, mas em situações claramente diferentes. O diálogo entre Neo e Smith sobre a criação do jogo Matrix 4 explora muita metalinguagem e dá pistas sobre a produção do próprio filme. O criador original, neste caso Neo, não queria lançar um novo jogo, mas a empresa acabaria lançando com ou sem ele. Parece que Lana Wachowski deixou alguns recados (nem tão) escondidos nesta conversa.
O fato é que, a partir do segundo ato, o roteiro toma decisões cada vez mais absurdas e destrói toda e qualquer regra que já havia estabelecido anteriormente na franquia, e ainda termina com um recado de que a partir de agora vai ser assim. Apesar de parecer uma implosão planejada da franquia, e existe o mérito de fazer isso, especialmente sob a guarda do estúdio, não é possível dizer que é um filme genial só por ser tão ruim quanto o planejado.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraExcelente filme! Tecnicamente o filme é quase impecável, com destaque para a ótima fotografia e a direção. Algumas tomadas são espetaculares, com destaque por exemplo para a cena do carro pegando fogo. A maquiagem do Pinguim também é um bom destaque na parte técnica.
O roteiro capricha no desenvolvimento do Batman, que está em atividade há mais de um ano em Gotham, assim como nos vilões que começam a emergir em meio aos mafiosos que tradicionalmente controlam a cidade. O desenvolvimento do Charada e sua ligação com o Batman também são pontos muito bem planejados e executados.
O visual e a trama encaixam-se perfeitamente, criando um clima de investigação digno do maior detetive do mundo.
Talvez o único ponto mais baixo seja justamente o final, após a resolução final do mistério, quando Batman combate os capangas do Charada e ajuda os cidadãos, em sequências de cenas que arrastam-se mais do que o necessário para um filme que essencialmente já havia acabado.
As atuações também mantêm a ótima qualidade geral, com grande trabalho do elenco principal.
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista AgoraApesar de ser uma produção da Pixar, possui muitas características presentes especialmente em filmes contemporâneos da própria Disney, como presença maior de protagonistas femininas e com diferentes etnias, além de um clima leve e divertido. Apresenta inclusive alguns elementos relacionados a conflito de gerações, tema abordado em um contexto diferente em Encanto.
A qualidade da animação é realmente excelente, e o clima de início de milênio foi recriado com absoluto sucesso. As personagens realmente agem como adolescentes, o que é outro bastante positivo, que dá credibilidade ao roteiro.
O clímax é talvez o melhor ponto de melhoria, pois os problemas são resolvidos de forma semiautomática, sem uma discussão mais aprofundada.
Coração de Fogo
3.2 10 Assista AgoraArgumento interessante, razoavelmente desenvolvido em uma animação de boa qualidade geral. O roteiro não é o ponto forte, com resquícios de humor fora de hora e com perigos desproporcionais para os personagens.
A Jaula
2.9 125Assim como a produção original argentina, desenvolve muito bem a história em um ambiente controlado, forçando direção, maquiagem e o protagonista a apresentar grande performance, para exemplificar alguns elementos.
Pouco é modificado em relação ao original, com destaque para as falas do médico típicas de "cidadão de bem", que se encaixam muito bem no contexto.
A mídia sensacionalista da desgraça urbana também é bem retratada, mas acaba sendo um ponto negativo, por ganhar destaque demais e desligar a tensão entre os dois personagens principais.
4x4
3.3 16 Assista AgoraIdeia simples e bem executada, em um ambiente pequeno e com praticamente apenas um ator durante o filme inteiro.
Também desperta algumas reflexões sobre problemas sociais que afetam toda a sociedade, e sobre as soluções simplistas propostas em alguns casos, que não buscam resolvê-los de fato.
Uncharted: Fora do Mapa
3.1 449 Assista AgoraClássica mistura de ação e aventura, com vários elementos tradicionais do estilo, que cumpre bem seu papel de entretenimento.
Deep Murder
2.1 1Mistura de gêneros bastante distinta, com alguns elementos de terror e comédia, mas sempre de leve, para manter o clima da ambientação soft porn. Divertido.
Exorcismo Sagrado
2.1 109Visualmente apresenta uma contradição entre a ótima maquiagem e alguns efeitos especiais desnecessários e toscos. Demonstra ainda clara inspiração em O Exorcista desde a cena inicial.
Os personagens e o roteiro como um todo não apresentam um desenvolvimento decente, apesar de algumas boas ideias.
A utilização de figuras religiosas por parte dos demônios é interessante, algo visto anteriormente em Invocação do Mal 2, por exemplo.
As cenas da prisão mudam bastante o foco do filme, e são constrangedoras, em geral, mas o exorcismo reverso é no mínimo divertido.
O final é facilmente a melhor ideia do filme, trazendo à tona uma batalha entre paraíso e inferno que conta com soldados inesperados em ambos os lados, especificamente padres possuídos.
Morte no Nilo
3.1 351 Assista AgoraO elenco e o roteiro base ajudam a sustentar grande parte do filme, com boa colaboração da equipe técnica para demonstrar cenários egípcios.
A forma com que as pistas são apresentadas não é muito sutil, deixando claro ao público quando uma situação terá reflexos em cenas futuras. O ritmo pode ser lento, mas colabora para melhor análise por parte do público, contribuindo com a diversão.
Case Comigo
3.1 106 Assista AgoraTanto a proposta quanto a execução são no máximo razoáveis. Não cria nenhuma situação crível de conflito, mas cumpre sua proposta.
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 549 Assista AgoraRoland Emmerich nunca decepciona: entrega sempre exatamente o mesmo filme. A destruição visualmente bem trabalhada, os vários personagens aleatórios encontrando redenção, as subtramas desconexas que servem apenas para aumentar a duração do filme, as mortes estúpidas em cenários com fácil resolução e principalmente o maluco que acaba salvando o mundo... Nada disso pode faltar.
O que este filme possui de diferente é a apresentação da parte final de um conceito até bastante promissor, de uma inteligência artificial que dizimou uma civilização antiga e que está tentando destruir a Lua, por ser uma arca dessa civilização. Promissor, mas não muito bem aproveitado.
Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão
3.2 112 Assista AgoraPrimeiro filme da franquia que tenta algo minimamente diferente, mas o resultado não é bom.
Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas
3.4 297 Assista AgoraA mesma história de conflitos entre humanos e monstros contada pela terceira vez, porém com clima de férias. Não fica devendo aos seus antecessores, mas também não acrescenta.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraApresenta uma boa ambientação da época e do local retratados, ainda que não seja uma época tão distante.
As atuações são boas, com destaque para Kristen Stewart, que está bem caracterizada e aparece durante o filme inteiro, o que também contribui para este destaque.
O argumento é bem básico, o que comprova-se durante o desenvolvimento da trama, na qual não acontece basicamente nada relevante.
Belle
3.6 56A qualidade técnica é ótima, com destaque para os estilos de animação utilizados e para as canções.
O desenvolvimento dos personagens também é muito bom, apresentando em geral boa evolução ao longo do filme e resolução de conflitos internos.
A mistura de "A Bela e a Fera" com uma sociedade virtual funciona bem como introdução ao ato final, ainda que algumas ideias fiquem estranhas no contexto.
O encerramento é surpreendente, mas ao mesmo tempo bastante preguiçoso. Se a história do pai abusivo era realmente algo inimaginável, a resolução foi muito fraca, e serviu apenas para desenvolver o conflito que a protagonista possuía em relação à sua mãe ter se sacrificado para salvar alguém estranho.
Hello Mr. Billionaire
3.8 1Filme bastante divertido, que utiliza um roteiro básico, sobre o qual faz boas adaptações, levando a história à realidade chinesa e enriquecendo a trama.
Tô Ryca! 2
2.8 55 Assista AgoraTraz um resultado geral melhor do que seu antecessor, pela melhor exploração e resolução de alguns dos problemas apresentados. A liberdade de roteiro, por ser uma continuação inédita, sem compromisso com uma história pré-determinada, contribui neste quesito.
Tô Ryca!
3.0 286 Assista AgoraComédia contraditoriamente genérica, justamente por ser baseada em uma história famosa apresentada em inúmeras versões anteriores.
A adaptação à realidade brasileira ficou boa em alguns aspectos, mas o problema principal talvez tenha sido a introdução de todos os itens esperados em comédias brasileiras, que acabam tornando alguns filmes toscos.
O dilema da cirurgia foi uma boa ideia, ainda que a resolução não tenha sido tão boa. O candidato "da família" foi outra boa ideia não tão bem desenvolvida.
Chuva de Milhões
3.6 58 Assista AgoraComparando com sua versão anterior até então mais famosa ("Chutando Milhões"), possui uma orientação muito mais voltada à comédia, de forma até exagerada em alguns momentos.
Apresenta boas soluções para problemas que as versões anteriores não possuíam, como por exemplo a candidatura à prefeitura, mostrando que política pode ser uma excelente ferramenta de torrar dinheiro.
Chutando milhões
3.5 2 Assista AgoraPossivelmente a versão não-perdida mais antiga desta história tantas vezes regravada, neste caso contextualizada com o final da Segunda Guerra Mundial.
O desafio proposto parece simples, mas mostra-se complexo durante o desenvolvimento da trama. As situações são tratadas de forma bem humorada e com rápida resolução, o que acaba tornando o filme eficiente.
As Agentes 355
3.1 96 Assista AgoraElenco diverso e talentoso, que entrega um bom trabalho e ajuda a dar credibilidade a cada personagem.
Cenas de ação e de espionagem razoáveis, com roteiro preguiçoso, que estraga o potencial do filme. Muitos atalhos e escolhas questionáveis em duas horas.
Eduardo e Mônica
3.6 366Filme honesto e bem feito. Aprofunda personagens citados de forma relativamente superficial em uma música de quatro minutos, trazendo mais identidade a ambos. Alice Braga e Gabriel Leone tem muitos méritos também.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraHonra o legado de Wes Craven, mantendo a qualidade dos melhores filmes desta franquia, no primeiro filme após a morte de seu criador.
É facilmente um dos filmes da franquia com mais autorreferências, abordando com maestria o conceito de "requels", as tais sequências que também são "reboots".
O melhor de tudo é que as escolhas de roteiro são as mais óbvias possíveis, as informações são jogadas na cara do espectador o tempo inteiro, e justamente por isso acaba sendo surpreendente.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraO início do filme é muito bom, com muitas referências aos filmes originais, mas em situações claramente diferentes. O diálogo entre Neo e Smith sobre a criação do jogo Matrix 4 explora muita metalinguagem e dá pistas sobre a produção do próprio filme. O criador original, neste caso Neo, não queria lançar um novo jogo, mas a empresa acabaria lançando com ou sem ele. Parece que Lana Wachowski deixou alguns recados (nem tão) escondidos nesta conversa.
O fato é que, a partir do segundo ato, o roteiro toma decisões cada vez mais absurdas e destrói toda e qualquer regra que já havia estabelecido anteriormente na franquia, e ainda termina com um recado de que a partir de agora vai ser assim. Apesar de parecer uma implosão planejada da franquia, e existe o mérito de fazer isso, especialmente sob a guarda do estúdio, não é possível dizer que é um filme genial só por ser tão ruim quanto o planejado.