Sem dúvidas um dos filmes já feitos. A ideia inicial de viagem ao reino quântico é boa, mas a partir da chegada, é uma decadência inexplicável no roteiro.
Os novos personagens são majoritariamente ruins, com destaque negativo para Modok. O vilão é uma caricatura tanto em termos de desenvolvimento quanto em seu visual com CGI mal-acabado. O único que apresenta bom potencial é Kang, que acaba sendo desperdiçado.
Proposta de terror um pouco diferente do convencional, que trabalha uma lenda da cultura judaica, mantendo ainda assim muitas semelhanças com similares da cultura cristã. Vale a pena principalmente pela proposta diferente. O desfecho também é interessante.
Ótimo filme, que adapta pontualmente o contexto do original sueco à realidade norte-americana, mas mantém a essência e a qualidade. Pode-se discutir a necessidade, mas é extremamente bem feito.
Argumento simples, mas muito bem trabalhado. As atuações são excelentes e, com apoio do roteiro, apresentam uma bela história com o devido desenvolvimento dos personagens.
Filme despretensioso que entrega muito. Não se leva a sério, mas consegue fazer críticas ao mau uso de tecnologia para substituir relações pessoais. Também mostra o duplo perigo, neste caso, das IAs que aprendem por conta própria e tomam decisões que nem sempre seriam as esperadas pelos humanos que as criaram.
Apesar do clima mais ameno durante boa parte do filme, é um clássico terror de assassino em série, remetendo de forma mais óbvia a Brinquedo Assassino, mas sem elementos sobrenaturais, o que ajuda a tornar algumas situações minimamente críveis.
O roteiro alterna alguns momentos de boa construção com outros que seguem atalhos demais, e prejudicam o andamento. Há ainda os momentos insanos, que não necessariamente são ruins.
Mediano. Mistura comédia com um pouco de drama, e também crítica a oportunistas religiosos com apresentação dos que genuinamente tem boas intenções. Aparenta ter passado por algumas revisões para evitar polêmicas.
Este filme é o maior acerto da Dreamworks no universo de Shrek em muitos anos, além de ser um raro caso de sequência que supera o original.
A qualidade geral da animação é acima de qualquer suspeita, assim como os demais filmes do mesmo universo, mas este traz algumas sequências em formatos mais experimentais, com grande sucesso.
Os personagens novos são realmente bons, com destaque para João Trombeta e o lobo, que infernizam o Gato, cada um a seu modo. A evolução do próprio protagonista ao longo da jornada também é algo a se destacar.
A principal característica positiva é exatamente a mesma do primeiro filme: os efeitos visuais. James Cameron e sua equipe elevaram ainda mais a qualidade técnica, especialmente na parte visual, ajudando a mostrar um belíssimo mundo com fantásticas criaturas.
A captação de movimentos dos atores, inclusive embaixo d'água, é impressionante. A mensagem ecológica herdada do seu antecessor também é boa, embora requentada.
O roteiro, se já não era inovador em 2009, piorou em 2022, como uma cópia de si mesmo. É básico e pouco funcional. As motivações ao longo do longa-metragem não são convincentes, e a situação piora no desfecho, desenrolado apenas para garantir uma sequência com a mesma ideia dos dois primeiros filmes.
É evidente a falta que Chadwick Boseman faz ao MCU, da mesma forma que T'Challa faz a Wakanda. A morte do protagonista obrigou o estúdio a seguir um caminho diferente nesta sequência, e o resultado não foi tão bom quanto o primeiro filme.
Pantera Negra continua mostrando sua representatividade de forma muito natural, exaltando a identidade da fictícia nação africana. Já os conflitos internacionais são um ponto polêmico, e continuam mal resolvidos neste universo.
A introdução de novos personagens, como Namor e Coração de Ferro, e a interação deles com o contexto previamente estabelecido, não ficou satisfatória, assim como a passagem do manto de Pantera Negra para Shuri.
A relação entre Shuri e Namor, especialmente, é um dos pontos mais fracos. Foi necessário sequestro, muita conversa, fuga, a morte da mãe dela, uma guerra, e no final simplesmente não resultou em nada.
Bom filme, com potencial para ter sido melhor. A qualidade da animação é alta, e o visual colorido combina principalmente com o contexto explicado no ato final. As lições de relacionamentos familiares, resolução de conflitos e ecologia são bem intencionadas, mas competem por pouco espaço, e acabam não alcançando o desenvolvimento adequado.
Bom filme de introdução de Adão Negro, contando também com alguns membros da Sociedade da Justiça, que colaboram com o desenvolvimento da história. Melhor do que a média dos filmes lançados pela Warner como parte do DCEU.
Tratando-se de um anti-herói, apresenta mais ação e violência do que seus companheiros de estúdio. Tinha potencial para sequências melhores, chegando até mesmo a sugerir algo durante os créditos, apesar da sequência deste universo cinematográfico ter sido cancelada.
Longe de ser uma obra de arte, fica acima da média dos filmes de exorcismo. Apresenta também algumas abordagens diferentes, eventualmente bem-vindas a um subgênero de terror tão saturado.
O argumento e seu próprio desenvolvimento são simples, e até mesmo óbvios, considerando as pistas apresentadas. O momento da revelação principal é mais chocante pela forma como ocorre do que pela descoberta da protagonista em si. O desfecho poderia melhorar o resultado geral, mas desperdiça a oportunidade com mais clichês e atalhos.
O elenco é um espetáculo por si só, e faz seu papel, entregando excelentes atuações. Tecnicamente o filme também não deixa a desejar, transportando o público ao início do século XX.
O roteiro é mirabolante e o desenvolvimento da trama é arrastado, mas o trabalho é consistente e amarrado. Longe de ser convencional, entrega uma história bem construída.
Busca inovar em relação a seus antecessores, não focando em exploração arqueológica em um único local, mas o resultado final é um filme ligeiramente inferior.
Manteve a qualidade e as características do primeiro filme, com uma divertida aventura e exploração arqueológica, desta vez utilizando Granada, na Espanha, como cenário principal.
Final lamentável para uma trilogia promissora, após um primeiro filme que guardou seu lugar entre os melhores da franquia.
É simplesmente terrível. Os personagens são tão estúpidos e desagradáveis, que nem parecem valer uma perseguição por parte de Michael Myers. Essa ideia de que ele contaminou a cidade com seu mal não funcionou, mas parece ter contaminado a mente dos roteiristas.
Michael e Laurie foram deixados de lado durante o filme inteiro, como já havia acontecido em seu antecessor. A ideia da neta dela apaixonada por um discípulo dele é tão ruim quanto foi sua execução, e ainda tomou tempo de tela do "casal" que todo mundo realmente queria ver.
O filme é muito bom em quesitos técnicos, especialmente visuais. O roteiro é confuso, ao misturar elementos folclóricos com algumas cenas bizarras, apresentando de forma sugestiva diferentes abusos sofridos pelas mulheres. Aparentemente procura mais causar estranheza do que fechar suas pontas.
Versão livremente inspirada em "Banzé no Oeste", que ameniza a questão do racismo ao trocar as pessoas por animais digitais, e substitui os tiroteios do oeste norte-americano pelas artes marciais do leste asiático. A animação é apenas razoável, sem atingir o potencial herdado de sua versão original.
Uma evidente sátira de Mel Brooks aos filmes western, contendo ainda um subtexto de racismo estrutural na sociedade. Apresenta alguns momentos realmente bons, com destaque para os desfecho surpreendente, porém alternados com outras situações que servem apenas para estender a duração do filme.
Uma crítica que não pode ser feita a esta franquia é a falta de consistência: todos os filmes são horríveis.
Surpreendentemente o quarto ato apresenta alguma evolução na história. Os personagens possuem um mínimo de desenvolvimento que não tiveram nos três filmes anteriores.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 515 Assista AgoraSem dúvidas um dos filmes já feitos. A ideia inicial de viagem ao reino quântico é boa, mas a partir da chegada, é uma decadência inexplicável no roteiro.
Os novos personagens são majoritariamente ruins, com destaque negativo para Modok. O vilão é uma caricatura tanto em termos de desenvolvimento quanto em seu visual com CGI mal-acabado. O único que apresenta bom potencial é Kang, que acaba sendo desperdiçado.
Oferenda ao Demônio
2.2 85 Assista AgoraProposta de terror um pouco diferente do convencional, que trabalha uma lenda da cultura judaica, mantendo ainda assim muitas semelhanças com similares da cultura cristã. Vale a pena principalmente pela proposta diferente. O desfecho também é interessante.
O Pior Vizinho do Mundo
4.0 493 Assista AgoraÓtimo filme, que adapta pontualmente o contexto do original sueco à realidade norte-americana, mas mantém a essência e a qualidade. Pode-se discutir a necessidade, mas é extremamente bem feito.
Um Homem Chamado Ove
4.2 382 Assista AgoraArgumento simples, mas muito bem trabalhado. As atuações são excelentes e, com apoio do roteiro, apresentam uma bela história com o devido desenvolvimento dos personagens.
M3gan
3.0 797 Assista AgoraFilme despretensioso que entrega muito. Não se leva a sério, mas consegue fazer críticas ao mau uso de tecnologia para substituir relações pessoais. Também mostra o duplo perigo, neste caso, das IAs que aprendem por conta própria e tomam decisões que nem sempre seriam as esperadas pelos humanos que as criaram.
Apesar do clima mais ameno durante boa parte do filme, é um clássico terror de assassino em série, remetendo de forma mais óbvia a Brinquedo Assassino, mas sem elementos sobrenaturais, o que ajuda a tornar algumas situações minimamente críveis.
O roteiro alterna alguns momentos de boa construção com outros que seguem atalhos demais, e prejudicam o andamento. Há ainda os momentos insanos, que não necessariamente são ruins.
Nas Ondas da Fé
2.6 34 Assista AgoraMediano. Mistura comédia com um pouco de drama, e também crítica a oportunistas religiosos com apresentação dos que genuinamente tem boas intenções. Aparenta ter passado por algumas revisões para evitar polêmicas.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista AgoraEste filme é o maior acerto da Dreamworks no universo de Shrek em muitos anos, além de ser um raro caso de sequência que supera o original.
A qualidade geral da animação é acima de qualquer suspeita, assim como os demais filmes do mesmo universo, mas este traz algumas sequências em formatos mais experimentais, com grande sucesso.
Os personagens novos são realmente bons, com destaque para João Trombeta e o lobo, que infernizam o Gato, cada um a seu modo. A evolução do próprio protagonista ao longo da jornada também é algo a se destacar.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraA principal característica positiva é exatamente a mesma do primeiro filme: os efeitos visuais. James Cameron e sua equipe elevaram ainda mais a qualidade técnica, especialmente na parte visual, ajudando a mostrar um belíssimo mundo com fantásticas criaturas.
A captação de movimentos dos atores, inclusive embaixo d'água, é impressionante. A mensagem ecológica herdada do seu antecessor também é boa, embora requentada.
O roteiro, se já não era inovador em 2009, piorou em 2022, como uma cópia de si mesmo. É básico e pouco funcional. As motivações ao longo do longa-metragem não são convincentes, e a situação piora no desfecho, desenrolado apenas para garantir uma sequência com a mesma ideia dos dois primeiros filmes.
Pronto, Falei
2.4 17 Assista AgoraO argumento é interessante, mas sua execução e as atuações não convencem.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraÉ evidente a falta que Chadwick Boseman faz ao MCU, da mesma forma que T'Challa faz a Wakanda. A morte do protagonista obrigou o estúdio a seguir um caminho diferente nesta sequência, e o resultado não foi tão bom quanto o primeiro filme.
Pantera Negra continua mostrando sua representatividade de forma muito natural, exaltando a identidade da fictícia nação africana. Já os conflitos internacionais são um ponto polêmico, e continuam mal resolvidos neste universo.
A introdução de novos personagens, como Namor e Coração de Ferro, e a interação deles com o contexto previamente estabelecido, não ficou satisfatória, assim como a passagem do manto de Pantera Negra para Shuri.
A relação entre Shuri e Namor, especialmente, é um dos pontos mais fracos. Foi necessário sequestro, muita conversa, fuga, a morte da mãe dela, uma guerra, e no final simplesmente não resultou em nada.
Mundo Estranho
3.1 135 Assista AgoraBom filme, com potencial para ter sido melhor. A qualidade da animação é alta, e o visual colorido combina principalmente com o contexto explicado no ato final. As lições de relacionamentos familiares, resolução de conflitos e ecologia são bem intencionadas, mas competem por pouco espaço, e acabam não alcançando o desenvolvimento adequado.
Nada é Por Acaso
3.0 26 Assista AgoraOs personagens são mal desenvolvidos, e as atuações não melhoram em nada esta situação. A trama é muito fraca e sem sentido. Terrível!
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraBom filme de introdução de Adão Negro, contando também com alguns membros da Sociedade da Justiça, que colaboram com o desenvolvimento da história. Melhor do que a média dos filmes lançados pela Warner como parte do DCEU.
Tratando-se de um anti-herói, apresenta mais ação e violência do que seus companheiros de estúdio. Tinha potencial para sequências melhores, chegando até mesmo a sugerir algo durante os créditos, apesar da sequência deste universo cinematográfico ter sido cancelada.
A Luz do Demônio
2.4 121Longe de ser uma obra de arte, fica acima da média dos filmes de exorcismo. Apresenta também algumas abordagens diferentes, eventualmente bem-vindas a um subgênero de terror tão saturado.
Convite Maldito
2.4 145 Assista AgoraO argumento e seu próprio desenvolvimento são simples, e até mesmo óbvios, considerando as pistas apresentadas. O momento da revelação principal é mais chocante pela forma como ocorre do que pela descoberta da protagonista em si. O desfecho poderia melhorar o resultado geral, mas desperdiça a oportunidade com mais clichês e atalhos.
Amsterdã
3.0 157O elenco é um espetáculo por si só, e faz seu papel, entregando excelentes atuações. Tecnicamente o filme também não deixa a desejar, transportando o público ao início do século XX.
O roteiro é mirabolante e o desenvolvimento da trama é arrastado, mas o trabalho é consistente e amarrado. Longe de ser convencional, entrega uma história bem construída.
As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda
2.8 10 Assista AgoraBusca inovar em relação a seus antecessores, não focando em exploração arqueológica em um único local, mas o resultado final é um filme ligeiramente inferior.
As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas
3.1 25Manteve a qualidade e as características do primeiro filme, com uma divertida aventura e exploração arqueológica, desta vez utilizando Granada, na Espanha, como cenário principal.
Halloween Ends
2.3 536 Assista AgoraFinal lamentável para uma trilogia promissora, após um primeiro filme que guardou seu lugar entre os melhores da franquia.
É simplesmente terrível. Os personagens são tão estúpidos e desagradáveis, que nem parecem valer uma perseguição por parte de Michael Myers. Essa ideia de que ele contaminou a cidade com seu mal não funcionou, mas parece ter contaminado a mente dos roteiristas.
Michael e Laurie foram deixados de lado durante o filme inteiro, como já havia acontecido em seu antecessor. A ideia da neta dela apaixonada por um discípulo dele é tão ruim quanto foi sua execução, e ainda tomou tempo de tela do "casal" que todo mundo realmente queria ver.
Era Uma Vez um Gênio
3.5 159 Assista AgoraEnquanto as atuações e os elementos técnicos são bem desenvolvidos, a longa trama é mais inconsistente, com alguns poucos destaques positivos.
Men: Faces do Medo
3.2 394 Assista AgoraO filme é muito bom em quesitos técnicos, especialmente visuais. O roteiro é confuso, ao misturar elementos folclóricos com algumas cenas bizarras, apresentando de forma sugestiva diferentes abusos sofridos pelas mulheres. Aparentemente procura mais causar estranheza do que fechar suas pontas.
O Lendário Cão Guerreiro
3.0 16 Assista AgoraVersão livremente inspirada em "Banzé no Oeste", que ameniza a questão do racismo ao trocar as pessoas por animais digitais, e substitui os tiroteios do oeste norte-americano pelas artes marciais do leste asiático. A animação é apenas razoável, sem atingir o potencial herdado de sua versão original.
Banzé no Oeste
3.7 117 Assista AgoraUma evidente sátira de Mel Brooks aos filmes western, contendo ainda um subtexto de racismo estrutural na sociedade. Apresenta alguns momentos realmente bons, com destaque para os desfecho surpreendente, porém alternados com outras situações que servem apenas para estender a duração do filme.
After: Depois da Promessa
1.9 55 Assista AgoraUma crítica que não pode ser feita a esta franquia é a falta de consistência: todos os filmes são horríveis.
Surpreendentemente o quarto ato apresenta alguma evolução na história. Os personagens possuem um mínimo de desenvolvimento que não tiveram nos três filmes anteriores.