A nota mediana desse filme só pode se justificar pela síndrome de vira-lata. Merecia muito mais. O filme consegue dosar bem o drama e o humor. Marília Pera e Rita Lee impecáveis. Trilha sonora incrível. E muita metalinguagem! Alguns, pelos comentários abaixo, não entenderam bem às referências da Jane Fonda, nem das dublagens com o seriado americano, que são igualmente essenciais para a trama.
É um grande mosaico de vídeos. Falta muuuito uma narrativa lógica. Muitos registros preciosos mas fica só nisso. Precisei recorrer ao Wikipédia pra entender a história do Circo e a relação de alguns artistas com o espaço.
Deveria ser Louise e Reed, porque a história ignora várias passagens importantes de Reed, como no México. Além disso, o filme teria se desenvolvido melhor sem o formato de documentário, pois nenhum depoimento se aproveita muito bem. Não deixa de ser irritante também a forte visão patriótica estadounidense em toda a história.
Um show de péssimas escolhas, inclusive o samba-enredo com rap, coroado com a falta de química entre o casal principal e um Toni Garrido totalmente apático.
Li que era uma série de 7 horas e virou esse condensado de 2 horas, como filme, o que explica os imensos cortes e lacunas. A adaptação seria possível, se não fosse a direção e a trilha sonora duvidável.
Hans Castorp é extremamente irritante e apático no filme, sempre a gritar. Impossível sentir empatia pelo personagem principal, já que omitiram grande parte da sua história, seus anseios, suas angústias e seus pensamentos. Senti muita falta da presença do primo, pois andavam sempre juntos. O filme gira em torno do romance com Mme. Chachaut, que é um elemento secundário na obra.
O filme surpreende positivamente várias vezes pela riqueza dos detalhes e fidelidade em muitas das cenas ( e dos diálogos), e infelizmente se perde quando tenta se distanciar da obra de Thomas. A noção de tempo, fundamental no livro, é completamente perdida no filme. Excluíram personagens em diversas cenas e sem motivo. O desfecho então? Extremamente decepcionante. Ficou a sensação de que faltou orçamento.
cenas de tortura (cortando o escalpo e marcas na testa) e da cena final: aquele tiroteio no cinema.
Fiquei me perguntando se os inúmeros ataques recorrentes em cinema nos Estados Unidos não teriam sido influenciados direta ou indiretamente por essa cena. Ninguém obviamente concorda que os nazistas deveriam ter sobrevido, mas acredito que o tom humorístico e fabuloso de algumas cenas prejudicou a dramaticidade e a gravidade que o filme realmente denuncia.
Fora esses aspectos, o roteiro é absurdamente impressionante!! E Christoph Waltz rouba a cena!
Laerte é sem sobra de dúvidas uma pessoa incrível, mas o documentário para mim ficou devendo uma certa profundidade. Ele começa a engrenar mesmo da metade do final. As perguntas da Eliane Brum mostradas foram tão rasas e simplórias: "pq? como é isso? dê um exemplo" Laerte tem muito a falar sobre ser mulher, arte, questões de gênero, cultura, a descoberta, a repressão, a angústia, os desejos, sobre o preconceito dentro da comunidade lgbtq... era um universo infindável de questões. Em certo momento, até a própria Laerte se questiona se não está falando mais do mesmo, em rodopios. Os quadrinhos se mostraram por vezes beeem mais interessantes. Ficou a sensação de uma grande lacuna. 5 estrelas pra Laerte, as 3 vão pra técnica/direção/roteiro.
Segunda pior adaptação, só perde para a realizada pela MTV (e olhe lá). Mantém alguns diálogos fieis ao livro (infelizmente com cortes significativos). Nenhum personagem ganhou o destaque merecido. Parece mais fragmentos do que um filme em si, com várias cenas no breu.
Em relação ao primeiro, achei o enredo mais bem elaborado (embora seja o meio em diante bem parecido com todos os outros). Pena que a maioria das cenas de luta são cortadas em imagens fixas como a da floresta e a da Saori.
Durval é um nome bem engraçado [e fraco] pra vilão! hahahahah O Frei estranhamente não aparece na cena final da árvore, mesmo estando vivo, achei estranho. E po%#@ Shun, você não mata uma formiga!! Morre logo que vc é uma vergonha pros outros cavaleiros!! hahah
Até que começou bem e eu ia pagando língua pro Stallone, mas Tony ficou cada vez mais próximo de Rambo e afins, o enredo ficou pra trás e o espetáculo em si foi um show longo e bem mais ou menos (pra não dizer bizarro rs)
Não é todo clássico que resiste ao tempo... As músicas são ótimas sim, já o enredo é de chorar: bobo, machista, muito forçado. Amo musicais, mas Grease, pra mim, uma vez só já deu.
! Poderiam ter mantido a linearidade cronológica! Muitos personagens desapareceram ou ficaram em terceiro plano no filme. A trilha sonora tb não ajudou! Ainda assim o filme é uma construção interessante, com uma história densa e tocante!
Nem o Vinícius consegue tirar esse documentário da monotonia! Ênfase excessiva na obra do compositor/poeta em detrimento do homem. Cheio de clichês, repetitivo, com as declamações estranhas e sem força de Camila Morgado e Ricardo Blat, depoimento de globais e atores que já disseram muito sobre o Vinícius e omissão de trechos importantes na carreira do poeta/diplomata. Os mesmos poemas, as mesmas músicas, esse documentário não revela nada do Vinícius além do que já é conhecido.
Dias Melhores Virão
3.1 22A nota mediana desse filme só pode se justificar pela síndrome de vira-lata. Merecia muito mais. O filme consegue dosar bem o drama e o humor. Marília Pera e Rita Lee impecáveis. Trilha sonora incrível. E muita metalinguagem! Alguns, pelos comentários abaixo, não entenderam bem às referências da Jane Fonda, nem das dublagens com o seriado americano, que são igualmente essenciais para a trama.
Com direito a um final redentor!
Bete Balanço
3.1 114 Assista AgoraQue saudades do Cazuza! ♥
A Farra do Circo
3.7 23É um grande mosaico de vídeos. Falta muuuito uma narrativa lógica. Muitos registros preciosos mas fica só nisso. Precisei recorrer ao Wikipédia pra entender a história do Circo e a relação de alguns artistas com o espaço.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraEra 1999 e Almodovar já trazia
transsexualidade, lesbianismo, Aids e muita crítica social
Lucicreide Vai Pra Marte
2.2 58Esperando até agora Lucicreide chegar realmente à Marte
Reds
3.9 77Deveria ser Louise e Reed, porque a história ignora várias passagens importantes de Reed, como no México. Além disso, o filme teria se desenvolvido melhor sem o formato de documentário, pois nenhum depoimento se aproveita muito bem. Não deixa de ser irritante também a forte visão patriótica estadounidense em toda a história.
Orfeu
2.6 120Um show de péssimas escolhas, inclusive o samba-enredo com rap, coroado com a falta de química entre o casal principal e um Toni Garrido totalmente apático.
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
4.3 497 Assista AgoraElizabeth Taylor 💚
A Montanha Mágica
2.8 8Li que era uma série de 7 horas e virou esse condensado de 2 horas, como filme, o que explica os imensos cortes e lacunas. A adaptação seria possível, se não fosse a direção e a trilha sonora duvidável.
Hans Castorp é extremamente irritante e apático no filme, sempre a gritar. Impossível sentir empatia pelo personagem principal, já que omitiram grande parte da sua história, seus anseios, suas angústias e seus pensamentos. Senti muita falta da presença do primo, pois andavam sempre juntos. O filme gira em torno do romance com Mme. Chachaut, que é um elemento secundário na obra.
Axé: Canto do Povo de Um Lugar
4.3 106 Assista AgoraPulei, cantei, dancei e chorei muito! O axé é mesmo essa energia sem fim! Documentário incrível, com vários depoimentos e ícones baianos!
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraO que mais me incomodou foi a "glamorização" das
cenas de tortura (cortando o escalpo e marcas na testa) e da cena final: aquele tiroteio no cinema.
Fiquei me perguntando se os inúmeros ataques recorrentes em cinema nos Estados Unidos não teriam sido influenciados direta ou indiretamente por essa cena. Ninguém obviamente concorda que os nazistas deveriam ter sobrevido, mas acredito que o tom humorístico e fabuloso de algumas cenas prejudicou a dramaticidade e a gravidade que o filme realmente denuncia.
Fora esses aspectos, o roteiro é absurdamente impressionante!! E Christoph Waltz rouba a cena!
Laerte-se
4.0 184Laerte é sem sobra de dúvidas uma pessoa incrível, mas o documentário para mim ficou devendo uma certa profundidade. Ele começa a engrenar mesmo da metade do final. As perguntas da Eliane Brum mostradas foram tão rasas e simplórias: "pq? como é isso? dê um exemplo" Laerte tem muito a falar sobre ser mulher, arte, questões de gênero, cultura, a descoberta, a repressão, a angústia, os desejos, sobre o preconceito dentro da comunidade lgbtq... era um universo infindável de questões. Em certo momento, até a própria Laerte se questiona se não está falando mais do mesmo, em rodopios. Os quadrinhos se mostraram por vezes beeem mais interessantes. Ficou a sensação de uma grande lacuna. 5 estrelas pra Laerte, as 3 vão pra técnica/direção/roteiro.
O Morro dos Ventos Uivantes
2.6 397Segunda pior adaptação, só perde para a realizada pela MTV (e olhe lá). Mantém alguns diálogos fieis ao livro (infelizmente com cortes significativos). Nenhum personagem ganhou o destaque merecido. Parece mais fragmentos do que um filme em si, com várias cenas no breu.
Walking On Sunshine
3.2 15Podiam ter aproveitado mais a voz excepcional da Leona Lewis!!
Os Cavaleiros do Zodíaco 2: A Grande Batalha dos Deuses
3.6 77 Assista AgoraEm relação ao primeiro, achei o enredo mais bem elaborado (embora seja o meio em diante bem parecido com todos os outros). Pena que a maioria das cenas de luta são cortadas em imagens fixas como a da floresta e a da Saori.
Durval é um nome bem engraçado [e fraco] pra vilão! hahahahah O Frei estranhamente não aparece na cena final da árvore, mesmo estando vivo, achei estranho. E po%#@ Shun, você não mata uma formiga!! Morre logo que vc é uma vergonha pros outros cavaleiros!! hahah
Getting Go, the Go Doc Project
3.4 25Sem dúvida, a trilha sonora não dá pra passar despercebida. ♥ Pra todo mundo que tb amou, achei essa playlist:
https://www.youtube.com/watch?v=zAz6fj8Eq6M&list=PLeg6R8DHgudPncerPsyPzAK_OxO3TNpNF
Os Embalos de Sábado Continuam
3.0 133 Assista AgoraAté que começou bem e eu ia pagando língua pro Stallone, mas Tony ficou cada vez mais próximo de Rambo e afins, o enredo ficou pra trás e o espetáculo em si foi um show longo e bem mais ou menos (pra não dizer bizarro rs)
Grease: Nos Tempos da Brilhantina
3.9 1,2K Assista AgoraNão é todo clássico que resiste ao tempo... As músicas são ótimas sim, já o enredo é de chorar: bobo, machista, muito forçado. Amo musicais, mas Grease, pra mim, uma vez só já deu.
Primavera Para Hitler
3.8 90 Assista AgoraMaravilhoso!!!
O Poder do Ritmo
3.3 67 Assista AgoraMais clichê, impossível!
A Solidão dos Números Primos
3.9 145O livro é lindo, pena que o filme não seja tão fiel,
principalmente ao final
Moonwalker
3.2 340 Assista AgoraQuando estiver em apuros, acredite no poder da estrelinha mágica!
Vinícius
4.3 101Nem o Vinícius consegue tirar esse documentário da monotonia! Ênfase excessiva na obra do compositor/poeta em detrimento do homem. Cheio de clichês, repetitivo, com as declamações estranhas e sem força de Camila Morgado e Ricardo Blat, depoimento de globais e atores que já disseram muito sobre o Vinícius e omissão de trechos importantes na carreira do poeta/diplomata. Os mesmos poemas, as mesmas músicas, esse documentário não revela nada do Vinícius além do que já é conhecido.
Só Dez Por Cento é Mentira
4.6 144Documentário maravilhoso! Fiel à obra de Manoel de Barros e apresenta várias conexões bem interessantes! Direção de arte incrível!