Iniciamos o filme com um padre perseguindo Camiel, talvez a perseguição da religião contra o pecado. Camiel pode ser representado como o Diabo, ou seria nosso "eu", totalmente despido, revelando intenções, pensamentos e ações intimas que não são realizadas apenas por estarmos inseridos em um tecido sociomoral? Uma metáfora para o pecado pode ser vista em Camiel, se apresentando inofensivo, bem intencionado, até mesmo é rejeitado, mas insiste em se alojar, trazendo consequências para todos, até mesmo as "transformando". Até que ponto um desejo pode nos levar? O que Marina mais queria é estar com Camiel, para isso ela perdeu tudo. As ações de Camiel eram baseadas no que Marina queria. No final das contas, somos nós os maiores responsáveis por nosso destino.
Anesthesia é um filme sensível e filosófico que questiona a existência humana que maneira arrebatadora. Há quem questione o filme alegando que as situações dos personagens são clichês, ou que são mal desenvolvidos, pois o filme se foca em sua dor, mas acredito que apesar do contexto em que o ser humano está inserido, seu questionamento, sua essência, sua dor é semelhante. Nossa dor é parte de quem somos, podemos ver pessoas através de sua dor, sem de fato conhecê-las.
"Se estar machucada é existir, você está se dando um final muito limitado". (Prof. Walter)
"Me tornei rancorosa, tão má como eles. Eu sou pior do que eles, eu me odeio por isso. Eu sou solitária. Porque esse mundo é tão superficial? Tão insensível? Por que é tão egoísta? Por que eu sou? Eu não sirvo para este mundo". (Sophie)
"Falávamos mais dos filmes que assistimos do que do nosso futuro". (Sam)
Início da retomada desastrosa de Star Wars. "Star Wars: O Despertar da Força" é fundamentado na nostalgia, pois como filme solo não se sustenta, previsível e incoerente com o restante da franquia.
O filme mais chato que já assisti do Nolan, pensei em desistir na primeira hora. Subestima o telespectador, gastando a maior parte de sua duração em explicações.
"A Origem" é considerado genial, mas podemos ver a falta de genialidade do filme quando comparado com diretores como Stanley Kubrick, que poderia ter sido óbvio e explicativo em "2001: Uma Odisséia no Espaço", mas não foi. Kubrick tinha a concepção de que o telespectador não é ignorante e tem capacidade de interpretar a obra por si só.
Ótimo filme da década de 80, unindo ficção científica e horror. O filme trabalha bem com o escuro e gera uma atmosfera paranoica. Seu final aberto é um toque a mais, revelando a limitação e fragilidade humana.
Montagem e edição excelentes, transmitindo a confusão do protagonista. O filme é marcado por seu plot twist, felizmente, diferentemente de diversos filmes com um plot twist marcante, Oldboy se sustenta como um todo.
"Ria e o mundo todo rirá com você, chore e você chorará sozinho". "Seja grão de areia, seja pedra, ambos afundam na água". "O que acontece após a vingança? A dor voltará a atormenta-lo".
Nem sempre estamos preparados para a verdade, mas ainda assim temos de lidar com suas consequências.
Ótimo produção, além de ser dirigido por uma diretora (Julia Ducournau). Trilha sonora pontual, fotografia belíssima e boa construção ambiental. O filme pode ser interpretado como uma releitura do vampirismo, tornando a obra repleta de metáforas e originalidade.
"A guerra é a bravura dos civis, de quem irá sofrer muito mais do que eu, daqueles que pediram para lutar e daqueles que apenas tentam sobreviver. Mães, pais, filhos e filhas, famílias traumatizadas, desolados e inconsoláveis".
"Já não sei se o abrigo é seguro ou não. Não sei o vai acontecer. Quem morrerá e quem viverá. Não quero que minhas palavras sejam só palavras. Quero que o mundo saiba da história e que há crianças morrendo. Está morrendo uma geração. De fome, de doença, de frio".
O dinheiro compra tudo? "Vivemos na modernidade líquida que, por sua vez, é repleta de volatilidade e incertezas, nas quais as relações são artificiais e frágeis". (Zygmunt Bauman)
Sensacionalismo da mídia. O que exatamente é um relacionamento como o casamento, que preço cada um paga para uma vida a dois? Será que uma parte tem que se submeter à outra para que uma vida em harmonia seja possível e quais as consequências?
Escolhas e consequências geradas pela cobiça. Coisas ruins acontecem com as pessoas, seja qual for o motivo, mas no final acreditamos que as coisas vão melhorar, pois gostamos de viver.
Borgman
3.5 133Iniciamos o filme com um padre perseguindo Camiel, talvez a perseguição da religião contra o pecado.
Camiel pode ser representado como o Diabo, ou seria nosso "eu", totalmente despido, revelando intenções, pensamentos e ações intimas que não são realizadas apenas por estarmos inseridos em um tecido sociomoral?
Uma metáfora para o pecado pode ser vista em Camiel, se apresentando inofensivo, bem intencionado, até mesmo é rejeitado, mas insiste em se alojar, trazendo consequências para todos, até mesmo as "transformando".
Até que ponto um desejo pode nos levar? O que Marina mais queria é estar com Camiel, para isso ela perdeu tudo.
As ações de Camiel eram baseadas no que Marina queria. No final das contas, somos nós os maiores responsáveis por nosso destino.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraWestern magistral que transcendeu seu tempo!
O Mistério de Silver Lake
3.0 292 Assista AgoraTentativa frustrada de ser David Lynch.
Anesthesia
3.3 41 Assista AgoraAnesthesia é um filme sensível e filosófico que questiona a existência humana que maneira arrebatadora. Há quem questione o filme alegando que as situações dos personagens são clichês, ou que são mal desenvolvidos, pois o filme se foca em sua dor, mas acredito que apesar do contexto em que o ser humano está inserido, seu questionamento, sua essência, sua dor é semelhante. Nossa dor é parte de quem somos, podemos ver pessoas através de sua dor, sem de fato conhecê-las.
"Se estar machucada é existir, você está se dando um final muito limitado". (Prof. Walter)
"Me tornei rancorosa, tão má como eles. Eu sou pior do que eles, eu me odeio por isso. Eu sou solitária. Porque esse mundo é tão superficial? Tão insensível? Por que é tão egoísta? Por que eu sou? Eu não sirvo para este mundo". (Sophie)
"Falávamos mais dos filmes que assistimos do que do nosso futuro". (Sam)
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraO pior filme da retomada até o momento, praticamente tudo é ruim. O que esperar de Star Wars: Episódio IX?
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraInício da retomada desastrosa de Star Wars. "Star Wars: O Despertar da Força" é fundamentado na nostalgia, pois como filme solo não se sustenta, previsível e incoerente com o restante da franquia.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraO filme mais chato que já assisti do Nolan, pensei em desistir na primeira hora. Subestima o telespectador, gastando a maior parte de sua duração em explicações.
"A Origem" é considerado genial, mas podemos ver a falta de genialidade do filme quando comparado com diretores como Stanley Kubrick, que poderia ter sido óbvio e explicativo em "2001: Uma Odisséia no Espaço", mas não foi. Kubrick tinha a concepção de que o telespectador não é ignorante e tem capacidade de interpretar a obra por si só.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 983 Assista AgoraÓtimo filme da década de 80, unindo ficção científica e horror. O filme trabalha bem com o escuro e gera uma atmosfera paranoica.
Seu final aberto é um toque a mais, revelando a limitação e fragilidade humana.
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraMontagem e edição excelentes, transmitindo a confusão do protagonista. O filme é marcado por seu plot twist, felizmente, diferentemente de diversos filmes com um plot twist marcante, Oldboy se sustenta como um todo.
"Ria e o mundo todo rirá com você, chore e você chorará sozinho".
"Seja grão de areia, seja pedra, ambos afundam na água".
"O que acontece após a vingança? A dor voltará a atormenta-lo".
Nem sempre estamos preparados para a verdade, mas ainda assim temos de lidar com suas consequências.
Grave
3.4 1,1KÓtimo produção, além de ser dirigido por uma diretora (Julia Ducournau). Trilha sonora pontual, fotografia belíssima e boa construção ambiental.
O filme pode ser interpretado como uma releitura do vampirismo, tornando a obra repleta de metáforas e originalidade.
O Ritual
3.2 476 Assista AgoraFilme com ótima ambientação, mas infelizmente peca no terceiro ato.
A aparição da entidade perde parte do mistério e realismo do filme.
Os Embalos de Sábado à Noite
3.4 663 Assista AgoraMesmo tendo em mente seu contexto histórico e social, não é fácil ver as cenas de machismo.
Cavaleiro de Copas
3.2 412 Assista Agora''Há tanto amor dentro de nós que nunca floresce''.
Uma Guerra Pessoal
3.6 48"A guerra é a bravura dos civis, de quem irá sofrer muito mais do que eu, daqueles que pediram para lutar e daqueles que apenas tentam sobreviver. Mães, pais, filhos e filhas, famílias traumatizadas, desolados e inconsoláveis".
"Já não sei se o abrigo é seguro ou não. Não sei o vai acontecer. Quem morrerá e quem viverá. Não quero que minhas palavras sejam só palavras. Quero que o mundo saiba da história e que há crianças morrendo. Está morrendo uma geração. De fome, de doença, de frio".
Um filme humano, apesar dos erros técnicos.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 808 Assista AgoraO dinheiro compra tudo? "Vivemos na modernidade líquida que, por sua vez, é repleta de volatilidade e incertezas, nas quais as relações são artificiais e frágeis". (Zygmunt Bauman)
Um Homem Sério
3.5 574 Assista AgoraImprobabilidade, busca por significado, silêncio de Deus.
No final pai e filho se deparam com seu fim, talvez a consequência de seus atos.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KEscalonação da paranoia em meio a solidão, fome, sede e medo. Negação da mente ao sobrenatural, que se apresenta invisível.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraSensacionalismo da mídia. O que exatamente é um relacionamento como o casamento, que preço cada um paga para uma vida a dois? Será que uma parte tem que se submeter à outra para que uma vida em harmonia seja possível e quais as consequências?
Tickled
3.8 101" Trata-se de poder, controle e assédio. Trata-se da loucura de uma pessoa e até onde ela pode chegar ".
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraMaturidade, responsabilidade, paixão, descobrimento e decepção. "viver agora é bom, mas a melhor parte, é que existe o amanhã."
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraMisoginia, objetificação das relações, desilusão com a justiça (impunidade).
Vida Selvagem
3.4 156 Assista AgoraDesgaste matrimonial, choque cultural entre masculinidade e feminilidade.
Egoísmo (mãe traindo o marido para manter seu nível socioeconômico e o pai deixando a família para trabalhar, pois não aceitava empregos "menores".
Família não é o ideal, mas continua sendo família.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 921 Assista AgoraEscolhas e consequências geradas pela cobiça. Coisas ruins acontecem com as pessoas, seja qual for o motivo, mas no final acreditamos que as coisas vão melhorar, pois gostamos de viver.
Agnus Dei
4.1 272 Assista AgoraSolidão e auto-culpa das religiosas por terem "violado" o voto de castidade, mesmo sendo vítimas.