“TODOS SÃO LIVRES PARA ESPECULAR À VONTADE O SIGNIFICADO ALEGÓRICO E FILOSÓFICO DE 2001″ (Stanley Kubrick)
Cara, é o melhor filme q eu já vi na vida, 2001 me levou em uma viajem maravilhosa no Universo, do homem, da evolução, da tecnologia, da arte, da busca por respostas, das armas. Cinema é sensação, o arrepio, os olhos esbugalhados e boiando em água, a boca aberta, a mentalização de algum significado, o medo, o não entender, as luzes, a música, as vozes.
Genial!
Poderia dizer: "Pq demorei tanto para ver esse filme?" No entanto esse tempo me deixou maduro o suficiente para apreciar essa obra-prima maravilhosa.
Filme delicioso do Wes Anderson, o Jared e a Sara estão incríveis, a cada momento que a narrativa se desprende deles, vc implora para que eles voltem à cena. Atiçou ainda mais o meu desejo de sair descobrindo o mundo, sentir a liberdade.
A atração musical nos créditos finais é contagiante.
Oq me impressionou foi como Wes conseguiu contar uma estória dramática de um jeito leve e agradável, não te deixa triste, te deixa pensativo, refletindo oq vc acaba de ver, ouvir, e é claro, diversas cenas que te fazem abrir um sorriso q é o cúmulo da sinceridade. Direção, elenco e edição incríveis. Ótimo filme! Tenho q destacar a atuação da Gwyneth Paltrow, a tristeza que demonstra em seu olhar é uma coisa absurda.
Despotismo e liberdade foram colocadas de uma maneira que me pegou de surpresa, uma surpresa positiva. A liberdade não existe se lhe induzem a tudo. O governo de uma sociedade que se propõe a igualdade em detrimento da individualidade, a quebra da existência humana, ser bom, mau, egoísta, invejoso, benevolente, amar, odiar é ser livre. Todas as pirâmides de classes, seja social ou religiosa já causaram problemas, em Equilibrium não é diferente, O enredo é simples e direto, isso ajuda tanto para reflexão quanto para entretenimento, no entanto o roteiro deixou a desejar, e a direção, que seria o diferencial positivo, alavancando a qualidade do filme, não consegue explorar as cenas de ação, faltou criatividade. O Bale, como sempre, ta demais.
Documentário pesado, termina e vc fica pensando na merda de mundo que está vivendo. Oq foi apresentado foi muito convincente, faz muito sentido, ainda mais dps q vi o filme A Corporação.
Se vc levar tudo q viu nesse filme ao pé da letra, vc não vive. O domínio que possuem sobre o povo é muito mais amplo que uma simples prefeitura, palácio do governo, está nas corporações, na TV, em nossa mente inconsciente. Eu sou um cara racional e mts vezes niilista, não consigo ver perspectiva nenhuma ou atenuamento das corporações. O mínimo que podemos fazer é entender oq se passa, passar para os demais, filhos, e continuar com o sendo crítico q temos. Um dia, quem sabe, o povo unido vencerá.
A condescendência de Bess, é primeiro com a Igreja, machista, preconceituosa, e fez a Bess idealizar um Deus completamente diferente como deveria. Depois é a condescendência com o marido, que a põe a prova, msm inconsciente do que diz, mas oq veio antes a faz achar que aquele amor é o real, o que Deus planeja pra ela, que o destino é aquele, que o Deus põe e tira.
Lembrei da frase de Rosseau: "O homem nasce bom, a sociedade o corrompe." Pensando nessa, lembrei de uma outra q dizia o contrário, pesquisando a anterior, encontrei o pensamento de Kant: O homem não é bom, nem mau, pois não ainda não tem raciocínio moral. Me surpreendi demais, pensei q fosse um filme de serial killers, simples e puramente isso, mas nos é apresentado questionamentos fantásticos, como o amor, o beijo, a educação, a mídia, a TV que transforma tudo em show, os impulsos selvagens humanos. Aliado a direção, edição, aqueles takes que apareciam a todo momento, a fotografia que transitava entre o preto e branco e as cores, os efeitos de câmera lenta e distorção, se tornou um dos melhores filmes da minha vida, favoritado. Sem falar nas excelente atuações, comandados é claro pelo Woody Harrelson e pela Juliette Lewis.
O desespero existencial da Justine na parte 1 é gritante, méritos para a atuação da Kristen Dunst, foi bem demais. Eu não senti tanto a personagem da Claire na segunda parte, achei os sentimentos dela foram muito controlados para oq ele realmente é e oq as vezes ele demonstrava ser dela, não foi tão intenso, tanto é q a Kristen se destaca ainda mais. Ótimo filme, a sequência inicial já bastaria, Melancolia total em 8 minutos.
Pqp, como é q tiveram coragem de produzir esse filme, pqp. Na boa, eu e mais uns dois, todos amadores, conseguiríamos fazer um filme menos medíocre que esse. É patético, ridículo e todos os demais sinônimos que existirem. O final do filme, principalmente a fala da personagem principal é de vc colocar a mão na cabeça e se perguntar se tamanha falta de competência ou senso do grotesco é possível.
Não tem como dizer que um filme do PTA é ruim, msm só tendo visto Magnólia, obra-prima dele, e que tem construção semelhante a Boogie Nights. Sem rodeios, alguns personagens poderiam ser mais explorados, como Little Bill e Scotty. O maior destaque dos 110 minutos de filme foi a cena do Little Bill, arrebatadora. Até ai, o roteiro vai bem, apesar de ser um tanto óbvio, no entanto, de nenhuma forma ruim. Os últimos 45 minutos são a maravilha do filme, o PTA eleva a tensão do filme a um nível absurdo, me deixou de olhos esbugalhados, apreensivo, com medo. A cena da lanchonete é chocante, fiquei de boca aberta. A direção do PTA é ótima, é meio que um treino pra Magnólia, aqui em Boogie Nights talvez ele tanha notado algumas transições e movimentações da câmera que não deram certo. O elenco é gigante em quantidade e qualidade.
Talento é um dádiva, merece estar erguido, não o deixe cair, ele deve estar lá em cima, como as estrelas. (Saque a sacanagem rsrs)
Premissa simples, enredo simples, desfecho simples, tudo maravilhosamente simples. Divertido, louco, cômico. O Jerry e a Jean são o casal comum, estereotipado, em que o homem traz as compras e a mulher corta os legumes desesperadamente. A mulher aparentemente fica em casa fazendo tricô. A Marge e o Norm são o incomum, a mulher é uma chefe de policia que acorda de madrugada para ir ao trabalho e o marida acorda com ela para colocar seu café. A cumplicidade em primeiro, dinheiro é secundário, representado o selo de pato de 3 centavos. Como a grávida na novela em que aquele loiro assistia, uma pequena coisa que pode vir a ser um grande problema, Marge e Norm estão indo bem, com certeza.
Pra mim, o maior trunfo de Amour foi não tentar forçar um sentimento no telespectador, o diretor apenas vai mostrando o dia-a-dia, com os pés no chão, arrastados, a vida daquele casal, oq o tornou muito sincero. As sensações que causa em cada um é "involuntária, sem querer". Só quero ressaltar é o pavor que senti nesta manhã, logo que acordei e pensei em Amour. Individualismo, mesmo com o amor do casal.
A Globo cortou a cena de sexo né? Achei um erro, simplesmente cortaram, mas com certeza teve um significa muito importante ao decorrer da trama. Que dilema, a questão levantada é muito pertinente para todos os casais. No filme, eles aceitaram muito rápido, gostaria que eles tivessem conversado mais. O John é um ótimo personagem, apesar de ser um "intruso", ele tem muita percepção, oq o torna muito humano e em certos pontos você até aceita algumas coisas. Bom filme, o final tbm não poderia ser outro.
A qualidade desse filme é impressionante. O Zhang Yimou, de cara, comanda uma sequência de guerra impressionante, tamanha realidade da cena, se mostra extremamente competentes nesses primeiros momentos, muito ágil, enquadramentos amplos e o slow motion. Incrível como ele conseguiu por lágrimas em meus olhos tanto nas cenas de guerra, como no drama do filme em si. A cena do escudo humano é linda, um soldados após o outro e por fim a lágrima nos olhos do soldado que vê o sacrifício de seus companheiros. O roteiro é muito agradável, o elenco muito forte, além do Bale, Ni Ni, o Tianyuan Huang (George) vai muito bem. O Zhang consegue controlar muito bem a sensação de seus atores, em momentos de desespero, ele preza por gritos e lágrimas, em momentos de real tristeza, ele usa lágrimas, expressões faciais e os olhos avermelhados cheios de água, incrível. Há uma relação entre as prostitutas e as garotinhas, ambas em 14 dentro da Igreja. A Shujuan e a Yu Mo, a garotinha, com um pai que por fim morreu por ela, e a mulher, com um padrasto que a transformou em uma prostituta. A Shu vê a Yu como um símbolo de mulher a se espelhar, a se transformar no futuro, e a Yu vê a Shu como si mesma, querendo protegê-la daquilo que a fez mal. Tbm vi uma relação entre o soldade chinês e o George, pra mim ambos são símbolos de defesa que lhês foi proposto, o soldado, seu país, o George, as meninas, de certa formas os dois as salvaram em certo momento. E por fim, os vitrais, as luzes, as roupas das mulheres e os lençóis voando na explosão, cores que tem em comum a presença da Shujuan. Lindo filme, raro um me emocionar tanto.
Suspense perfeito. O César é um dos vilões mais terríveis do cinema de horror, frio, não se impressiona com absolutamente nada, você assiste o filme e pensa, aaah, uma hora esse cara vai dar uma escorregada!aaah vai, vai? O Luiz Tosar foi demais. Roteiro fechadinho, as vezes eu me perguntava se certas atos eram truques do roteiro ou eram realmente desejos do personagem, toda sutiliza é pensada por ele.
Heroico, pra mim essa palavra define todo o filme. A abertura musical é sensacional, o filme nem começou de verdade e a música te deixa extremamente curioso.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista Agora“TODOS SÃO LIVRES PARA ESPECULAR À VONTADE O SIGNIFICADO ALEGÓRICO E FILOSÓFICO DE 2001″ (Stanley Kubrick)
Cara, é o melhor filme q eu já vi na vida, 2001 me levou em uma viajem maravilhosa no Universo, do homem, da evolução, da tecnologia, da arte, da busca por respostas, das armas.
Cinema é sensação, o arrepio, os olhos esbugalhados e boiando em água, a boca aberta, a mentalização de algum significado, o medo, o não entender, as luzes, a música, as vozes.
Genial!
Poderia dizer: "Pq demorei tanto para ver esse filme?" No entanto esse tempo me deixou maduro o suficiente para apreciar essa obra-prima maravilhosa.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista Agora- Ta duro!
- Se importa?
- Eu gosto! ri demais
Filme delicioso do Wes Anderson, o Jared e a Sara estão incríveis, a cada momento que a narrativa se desprende deles, vc implora para que eles voltem à cena.
Atiçou ainda mais o meu desejo de sair descobrindo o mundo, sentir a liberdade.
A atração musical nos créditos finais é contagiante.
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraOq me impressionou foi como Wes conseguiu contar uma estória dramática de um jeito leve e agradável, não te deixa triste, te deixa pensativo, refletindo oq vc acaba de ver, ouvir, e é claro, diversas cenas que te fazem abrir um sorriso q é o cúmulo da sinceridade.
Direção, elenco e edição incríveis. Ótimo filme!
Tenho q destacar a atuação da Gwyneth Paltrow, a tristeza que demonstra em seu olhar é uma coisa absurda.
Equilibrium
3.5 601 Assista AgoraDespotismo e liberdade foram colocadas de uma maneira que me pegou de surpresa, uma surpresa positiva. A liberdade não existe se lhe induzem a tudo.
O governo de uma sociedade que se propõe a igualdade em detrimento da individualidade, a quebra da existência humana, ser bom, mau, egoísta, invejoso, benevolente, amar, odiar é ser livre. Todas as pirâmides de classes, seja social ou religiosa já causaram problemas, em Equilibrium não é diferente,
O enredo é simples e direto, isso ajuda tanto para reflexão quanto para entretenimento, no entanto o roteiro deixou a desejar, e a direção, que seria o diferencial positivo, alavancando a qualidade do filme, não consegue explorar as cenas de ação, faltou criatividade.
O Bale, como sempre, ta demais.
A melhor cena foi a inicial, o Sacerdote invadindo, atirando, mudando de posição e a tela piscando com a luz do disparo das armas. Muito legal.
Wake Up Call: Saindo da Matrix
4.0 9Documentário pesado, termina e vc fica pensando na merda de mundo que está vivendo. Oq foi apresentado foi muito convincente, faz muito sentido, ainda mais dps q vi o filme A Corporação.
A Corporação
4.2 136Se vc levar tudo q viu nesse filme ao pé da letra, vc não vive.
O domínio que possuem sobre o povo é muito mais amplo que uma simples prefeitura, palácio do governo, está nas corporações, na TV, em nossa mente inconsciente.
Eu sou um cara racional e mts vezes niilista, não consigo ver perspectiva nenhuma ou atenuamento das corporações. O mínimo que podemos fazer é entender oq se passa, passar para os demais, filhos, e continuar com o sendo crítico q temos.
Um dia, quem sabe, o povo unido vencerá.
Ondas do Destino
4.2 335 Assista AgoraA condescendência de Bess, é primeiro com a Igreja, machista, preconceituosa, e fez a Bess idealizar um Deus completamente diferente como deveria. Depois é a condescendência com o marido, que a põe a prova, msm inconsciente do que diz, mas oq veio antes a faz achar que aquele amor é o real, o que Deus planeja pra ela, que o destino é aquele, que o Deus põe e tira.
Sei não, apesar da sua morte, acho q o Deus de verdade, presenteia aquela mulher pura de alguma maneira.
Belo filme, a Emily Watson arrasa na atuação.
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraLembrei da frase de Rosseau: "O homem nasce bom, a sociedade o corrompe." Pensando nessa, lembrei de uma outra q dizia o contrário, pesquisando a anterior, encontrei o pensamento de Kant: O homem não é bom, nem mau, pois não ainda não tem raciocínio moral.
Me surpreendi demais, pensei q fosse um filme de serial killers, simples e puramente isso, mas nos é apresentado questionamentos fantásticos, como o amor, o beijo, a educação, a mídia, a TV que transforma tudo em show, os impulsos selvagens humanos. Aliado a direção, edição, aqueles takes que apareciam a todo momento, a fotografia que transitava entre o preto e branco e as cores, os efeitos de câmera lenta e distorção, se tornou um dos melhores filmes da minha vida, favoritado.
Sem falar nas excelente atuações, comandados é claro pelo Woody Harrelson e pela Juliette Lewis.
Guerreiro
4.0 919 Assista AgoraA direção me decepcionou um pouco, gostaria q fosse mais dinâmica, dentro do octógono, não filmado do lado de fora. Teria ficado ainda melhor.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraO desespero existencial da Justine na parte 1 é gritante, méritos para a atuação da Kristen Dunst, foi bem demais. Eu não senti tanto a personagem da Claire na segunda parte, achei os sentimentos dela foram muito controlados para oq ele realmente é e oq as vezes ele demonstrava ser dela, não foi tão intenso, tanto é q a Kristen se destaca ainda mais.
Ótimo filme, a sequência inicial já bastaria, Melancolia total em 8 minutos.
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraA cena da primeira batida é fodástica.
Adorei as lésbicas, ri demais com elas, a australiana é demais, linda.
Ótimo filme, diversão garantida.
Diversão Macabra
2.3 277 Assista AgoraPqp, como é q tiveram coragem de produzir esse filme, pqp.
Na boa, eu e mais uns dois, todos amadores, conseguiríamos fazer um filme menos medíocre que esse.
É patético, ridículo e todos os demais sinônimos que existirem. O final do filme, principalmente a fala da personagem principal é de vc colocar a mão na cabeça e se perguntar se tamanha falta de competência ou senso do grotesco é possível.
Boogie Nights: Prazer Sem Limites
4.0 551 Assista AgoraNão tem como dizer que um filme do PTA é ruim, msm só tendo visto Magnólia, obra-prima dele, e que tem construção semelhante a Boogie Nights.
Sem rodeios, alguns personagens poderiam ser mais explorados, como Little Bill e Scotty. O maior destaque dos 110 minutos de filme foi a cena do Little Bill, arrebatadora. Até ai, o roteiro vai bem, apesar de ser um tanto óbvio, no entanto, de nenhuma forma ruim.
Os últimos 45 minutos são a maravilha do filme, o PTA eleva a tensão do filme a um nível absurdo, me deixou de olhos esbugalhados, apreensivo, com medo. A cena da lanchonete é chocante, fiquei de boca aberta.
A direção do PTA é ótima, é meio que um treino pra Magnólia, aqui em Boogie Nights talvez ele tanha notado algumas transições e movimentações da câmera que não deram certo. O elenco é gigante em quantidade e qualidade.
Talento é um dádiva, merece estar erguido, não o deixe cair, ele deve estar lá em cima, como as estrelas. (Saque a sacanagem rsrs)
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista AgoraPremissa simples, enredo simples, desfecho simples, tudo maravilhosamente simples. Divertido, louco, cômico.
O Jerry e a Jean são o casal comum, estereotipado, em que o homem traz as compras e a mulher corta os legumes desesperadamente. A mulher aparentemente fica em casa fazendo tricô.
A Marge e o Norm são o incomum, a mulher é uma chefe de policia que acorda de madrugada para ir ao trabalho e o marida acorda com ela para colocar seu café. A cumplicidade em primeiro, dinheiro é secundário, representado o selo de pato de 3 centavos.
Como a grávida na novela em que aquele loiro assistia, uma pequena coisa que pode vir a ser um grande problema, Marge e Norm estão indo bem, com certeza.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraPra mim, o maior trunfo de Amour foi não tentar forçar um sentimento no telespectador, o diretor apenas vai mostrando o dia-a-dia, com os pés no chão, arrastados, a vida daquele casal, oq o tornou muito sincero. As sensações que causa em cada um é "involuntária, sem querer".
Só quero ressaltar é o pavor que senti nesta manhã, logo que acordei e pensei em Amour.
Individualismo, mesmo com o amor do casal.
Proposta Indecente
3.3 421 Assista AgoraA Globo cortou a cena de sexo né? Achei um erro, simplesmente cortaram, mas com certeza teve um significa muito importante ao decorrer da trama.
Que dilema, a questão levantada é muito pertinente para todos os casais. No filme, eles aceitaram muito rápido, gostaria que eles tivessem conversado mais. O John é um ótimo personagem, apesar de ser um "intruso", ele tem muita percepção, oq o torna muito humano e em certos pontos você até aceita algumas coisas.
Bom filme, o final tbm não poderia ser outro.
Flores do Oriente
4.2 774 Assista AgoraA qualidade desse filme é impressionante. O Zhang Yimou, de cara, comanda uma sequência de guerra impressionante, tamanha realidade da cena, se mostra extremamente competentes nesses primeiros momentos, muito ágil, enquadramentos amplos e o slow motion.
Incrível como ele conseguiu por lágrimas em meus olhos tanto nas cenas de guerra, como no drama do filme em si. A cena do escudo humano é linda, um soldados após o outro e por fim a lágrima nos olhos do soldado que vê o sacrifício de seus companheiros.
O roteiro é muito agradável, o elenco muito forte, além do Bale, Ni Ni, o Tianyuan Huang (George) vai muito bem. O Zhang consegue controlar muito bem a sensação de seus atores, em momentos de desespero, ele preza por gritos e lágrimas, em momentos de real tristeza, ele usa lágrimas, expressões faciais e os olhos avermelhados cheios de água, incrível.
Há uma relação entre as prostitutas e as garotinhas, ambas em 14 dentro da Igreja. A Shujuan e a Yu Mo, a garotinha, com um pai que por fim morreu por ela, e a mulher, com um padrasto que a transformou em uma prostituta. A Shu vê a Yu como um símbolo de mulher a se espelhar, a se transformar no futuro, e a Yu vê a Shu como si mesma, querendo protegê-la daquilo que a fez mal. Tbm vi uma relação entre o soldade chinês e o George, pra mim ambos são símbolos de defesa que lhês foi proposto, o soldado, seu país, o George, as meninas, de certa formas os dois as salvaram em certo momento.
E por fim, os vitrais, as luzes, as roupas das mulheres e os lençóis voando na explosão, cores que tem em comum a presença da Shujuan.
Lindo filme, raro um me emocionar tanto.
Enquanto Você Dorme
3.6 372Suspense perfeito. O César é um dos vilões mais terríveis do cinema de horror, frio, não se impressiona com absolutamente nada, você assiste o filme e pensa, aaah, uma hora esse cara vai dar uma escorregada!aaah vai, vai? O Luiz Tosar foi demais.
Roteiro fechadinho, as vezes eu me perguntava se certas atos eram truques do roteiro ou eram realmente desejos do personagem, toda sutiliza é pensada por ele.
O filme acaba meio O Bebê de Rosemary.
Serial Killer of Happiness
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraFiquei extasiado na cena da projeção do único filme que restou do Papa Georges.
Divertidíssimo, bela homenagem às origens cinematográficas.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KMe dá até vontade de ver a peça no teatro. Filme carregado por diálogos e atuações, muito bem executadas.
Não Sou Eu, Eu Juro!
4.4 579Nunca vi filme mais sincero, perfeito.
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraHeroico, pra mim essa palavra define todo o filme.
A abertura musical é sensacional, o filme nem começou de verdade e a música te deixa extremamente curioso.
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista Agora"Eu não sou um animal. Eu sou um homem." Clímax do filme, acho q ai ele realmente reconhece e expõe oq realmente é. Lindo filme.
Toy Story 3
4.4 3,6K Assista AgoraFinal lindíssimo, além de encerrar o filme, a trilogia, marca o fim de uma fase. Lindo.