no dia do feriado, quando o Don vaga pela cidade e dps de muito tempo chega no bar do Nat implorando por uma dose. Dá pra sentir o gosto da bebida, dá pra sentir o alívio do Don, naquela hora o desespero dele era o meu tbm, desejei que ele bebesse pq eu tbm não aguentava mais.
A voz do Humphrey Bogart é tão irritante. A trama vai e vem, com muitas reviravoltas, mas nenhuma consegue ter impacto. É desnecessariamente veloz, no início é bom pq vai ao ponto, mas ao decorrer não há tempo nem pra assimilar oq está acontecendo.
A Invasora não pretende ser surpreendente, se quis foi inocência, de qualquer modo a história por trás da violência não é o fator fundamental e sim a violência. Gore, sangue em excesso, todo o banho de sangue gera bastante incômodo. As duas atrizes que protagonizam estão bem, a Alysson Paradis (Sarah) em especial, conseguiu mostrar bem o horror daquilo tudo. No início há um clima de suspense promissor, mas burrices, mentiras e exageros diminuem muito o impacto desse filme. Desconsiderando isso, é um filme de terror agradável.
Me sinto na obrigação de levar em consideração o simples fato de fazer em filme tão grandioso em um ambiente tão hostil. Alguns takes são de uma grandiosidade assustadora, contrastando com o tamanho dos seres humanos e como a equipe conseguiu gravar tudo aquilo, são momentos belíssimos. O Iñárritu domina a técnica cinematográfica, o Lubeski é brilhante, o confronto inicial e o final são os melhores momentos do filme. Esperei mais planos sequência de batalha, a inicial é impressionante.
Em quesitos técnicos não a nada a reclamar, só que me decepcionei bastante com o desenrolar da trama. Eu gostaria de ver um prelúdio do Glass vivendo com aquela tribo, mostrando a sua vida com a mulher e o filho, acho haveria uma maior ligação do público com o sentimento do Glass, os flashbacks funcionam pra entender, mas faltou um vínculo maior. A saga do protagonista é lenta e demorada, outra coisa q é impossível deixar de desejar são aquelas cenas que aparecem no trailer, não há um efeito surpresa e acaba que ficamos esperando por cada uma delas. Faltou emoção, fiquei mais impressionado com oq o Glass fazia do que realmente torcia para ele se superar.
A sequência final é excelente, é aqui q vc sente e reage, luta corpo a corpo, realmente selvagem e o final é satisfatório. Dá pra sentir a dor do Glass. Por mais que a vingança não resulte em nada, acaba sendo a reação imediata para uma desgraça abatida sobre sua amada família.
Me sinto Anomalisa e Michael. Minha visão do filme está no amor, baseado na cena de Irene, a Teimosa, onde ela msm grita contente que Godfrey a ama, msm não sendo verdade. Não vejo o Michael com tanto carinho, na verdade ele é o q eu procuro evitar em mim, misantropia, insatisfação com a vida, busca da perfeição nas pessoas. Quando ele definitivamente encontra a pessoa q tocou seu coração, horas depois percebeu q não podia amá-la vendo seus defeitos. Se cada um tem algo especial em si, o Michael só consegue se encantar por isso e fica enfeitiçado, mas o feitiço acaba e ela descarta quem "amou". Por mais q ele sinta o mundo ao seu redor completamente antipático, ele não faz questão nenhuma de explorar as outras pessoas, e se por acaso encontra algo que o toque, isso vira o centro do mundo, tanto é q a sua voz é a única que soa diferente e por momentos o ser especial. Ele é egocêntrico e ansioso. A Lisa é um anjo, a deusa celeste, me deu vontade fazer parte daquele universo e abraça-la, beijá-la, conversar, nunca tive vontade de presenciar um personagem fictício e pra minha surpresa a voz da maravilhosa Jennifer Jason Leigh. Ela é uma sonhadora e é ela q me faz ver o Michael como todos os outros, com certa sensibilidade, mas que está tão alienado quanto os demais (em seus sonhos pelo menos). Se a felicidade estava em suas mãos de quem é a culpa de deixá-la ir embora. Enfim, ele vai ter para sempre guardado a voz da Lisa, oq ele realmente amou. Mas uma questão interessante sobre ele, há um descontentamento em relação a si msm que fica bem claro na palestra, uma angústia em não poder amar, simplesmente em não poder conseguir, é triste e bastante humano. Nossa, é exatamente isso oq mais tenho medo, enfim tenho o Michael em mim realmente. Somos sedentos por amor, nos últimos meses venho pensado mt nisso e acredito q seja a única coisa na vida que valha a pena. Buscamos o amor, queremos ser amados e as vezes forçamos o "amor", com a Irene, mas o amor não é perfeito pq ele é feito de pessoas. No final o Michael estava triste e a Lisa contente, ela é capaz de amar, espero ser tbm.
Fiquei muito surpreendido com a densidade dessa animação, excelente filme.
Não entendi a indicação a melhor filme, ele não tem nada. Uma história que imagino já ter sido contada mil vezes e uma direção fraca, que pode ser verificada no ato final, suposto clímax do filme. Vão ter q rebolar pra fazer um filme melhor que Gravidade.
Não só as empregadas domésticas, mas todos os trabalhadores pobres que se veem submetidos aos caprichos da inútil classe média brasileira (parte) podem se sentir muito bem representados nesse filme que é o melhor retrato das transformações sociais que vem acontecendo nessas duas últimas décadas. Os "68 pontos" se tornaram comuns e a insolência vai passar a ser rebatida. A cena mais detestável é a festa dos contatos visuais, não seria contestável uma segunda cena na perspectiva dos convidados em que a bandeja flutuava pelo ambiente. Jéssica é uma inspiração pra mim, não por estudarmos a msm coisa, até ela é mt mais talentosa do que eu, mas pela contestação, curiosidade e inteligência, por não aceitar as injustiças que sua mãe sofre e não ter problema nenhum em cortar contato com gente mesquinha. Ela me faz querer ser melhor a cada dia, apesar de todas as privações, esse caminho difícil é o único que devemos seguir e é o único que nos irá elevar socialmente. É até possível encontrar afeto em outros lares, mas os laços de sangue são mais fortes e é pela sua família que vc quer lutar. O final representa isso pra mim, a união familiar que a classe baixa normalmente tem, que independente dos dificuldades possuem uma índole invejável e é isso que nos espelha, seguir no caminho correto, trabalhar duro e esperar o dia que todos seremos recompensados por sermos cidadãos corretos.
Sagaaaaaz. Não tenho como precisar o tempo em que parecia que a história estava parada, apesar dos diálogos, me perguntava onde isso iria levar. A partir de um elemento na qual Agatha Christie poderia ser um bom exemplo, a trama ganha corpo e a tensão aumenta bastante, oq o precede imediatamente é agridoce. Tarantino conseguiu fazer uma excelente filme de mistério utilizando todas as suas peculiares e adoradas características cinematográficas. Foi divertido ver a australiana em cena. A questão social em questão é colocada de uma maneira tão ofensiva, que não tem como tender pra certo lado e é oq aconteceu comigo, foi tão bom vê-lo chegar com vida no final e com companhia, este com certa transformação, bonita carta, detalhe importante.
Tensão crescente, crueldade que faz rir e tremer, muito divertido. Grande elenco.
Sem dúvidas a tranquilidade e a segurança no desenrolar da investigação é o ponto alto do filme. Mesmo sendo complicado no início pegar todos os nomes, é preciso ter bastante atenção, o fio da meada o espectador não perde, até pq eles costumam retomar algumas conclusões ou pistas importantes. Não estava entre os objetivos do filme, por isso não posso cobrar me desejo de saber a motivação desse roubo (li numa matéria q o Nixon queria saber das conversas do seu irmão com Howard Hughes), ele ganhou em 48 dos 50 estados, parece até bobo oq ele fez.
É um verdadeiro retrato social "ficcional", não dá pra imaginar algo ali que seja impossível de acontecer, aliás, seria aquela a exata cronologia de acontecimentos. Jornada desgastante, com mudanças e perdas. O destino tão desejado é hostil e a vida, mesmo ali, continua dura.
Vale pelo que trata. No mais, nada de mais. O início é bastante confuso, várias pessoas, suspeitas, senti falta de alguns recursos visuais para demonstrar oq estava sendo discutido, eles só conversavam, isso prejudica um pouco. Fiquei muito decepcionado com as atuações, não senti emoção e quando estavam juntos, não demonstravam conforto. Em relação aos personagens, os protagonistas em especial, vc não os conhece. Há uma tentativa em sugerir a participação de alguns funcionários do jornal no esquema que não funciona. Poderiam ter dado maior atenção ao momento com as vítimas, que msm estando com medo, poderiam extrair algo mais deles, tanto em emoção, como apresentá-los como um elo importante para o resultado final. No final das contas eles conseguem oq queriam, mas toda a preocupação que tinham em relação ao poder da Igreja não tem seu motivo prático revelado.
O ideal seria avaliar a atuação do Eddie pelas características da personagem e da época do filme. Ele é um pintor, introspecto, sensível, tímido, jovem, está se tornando uma verdadeira mulher ali, precisa aprender, os trejeitos, os gestos. Tudo que estava sendo guardado ao longo de todos aqueles anos foi sendo expressado, essencialmente pela feminilidade. E a época do filme é toda romantizada, era daqueles modo que as damas agiam. A cena do primeiro beijo é muito emocionante, minha cena favorita do filme. Os dois atores estão ótimos, eles foram um casal ou dupla muito bem entrosados, o coadjuvante serve pra isso.
Alegoria maravilhosa sobre os relacionamentos afetivos. Tem alguns elementos do livro 1984, o quarto 101, o casamento imposto sem conexão do casal, a solidão denegrida, Winston e Julia, ambos se traem bem antes do final. É um filme com uma fotografia incrível e trilha sonora precisa. Alguns elementos do cinema são tão incríveis de serem vistos quando se percebe a influência que ele dá a cena em questão, a utilização do slow motion é perfeita e vc pensa a enorme diferença que faria sem ele. A mecanização dos atores, especialmente na fala é outro fator que fortalece a ideia do diretor, os relacionamentos não são sinceros, as pessoas não se conhecem, se enganam e tentam simplesmente viver juntos com todas suas incompatibilidades e brigas e o filho acaba se tornando um meio para conseguir unir os pais. Ainda vejo esse filme como uma crítica aos padrões impostos à sociedade, união hétero, ter que casar, adquirir uma ideologia (solidão) que ainda é controladora, enfim, nada parece contar com liberdade. Em relação a união hétero, senti uma certa conexão entre as melhores amigas, da loira principalmente e da espiã com a personagem da Léa, isso nem é cogitado no filme inteiro, mas dá pra perceber no olhar das personagem um sentimento. Estranhamente, aquele psicopata pra mim foi a mais verdadeira e o aposto do que poderia parecer, amplamente desesperada. O roteiro acaba atirando para todos os lados e nenhum presta, todos estão corrompidos, o amor não existe ali. Final perfeito. Filme complexo, prato cheio para uma análise. Ah, e aquela abertura, incrível. Só que ainda não entendi.
Uma solidão proclamada e outra construída. Algumas pessoas vivem essa miserável solidão e com sorte conseguem alguns momentos de alegria quando algo insólito surge em suas vidas. É um filme bem duro e real, enquanto o início do filme sugere certo sentimento de um pelo outro, no final é sugerido também a mesma coisa para quem ficou. Sem beijos, abraços ou uma palavra de carinho, dar valor quando se perde é realmente tétrico. O Sr. Jacobo é tão desgraçado que eu nem vejo motivos para toda aquela farsa e ele só deu o dinheiro pra Marta pq tinha conseguido mais e óbvio, tirou sua parte que equivalia a quantia inicial. E será q a Marta veio pra cá?
3D inútil. A baleia não gera nenhum tipo de suspense ou apreensão, trabalharam mal a apresentação das proporções do animal, não me lembro, no filme, de um enquadramento parecido com o do poster. Não há emoção, as cenas de ação não empolgam e o 3D poderia ter sido utilizado melhor, isso se realmente utilizaram para criar algo mais realista. O roteiro não traz nada surpreendente ou impactante, msm pra mim, que não conhecia essa história. A melhor parte do filme é quando o Dick fala que ouviu que um homem achou óleo no chão da Pensilvânia e me lembrei de Sangue Negro.
É com grande pesar que digo que detestei o filme. Com o reconhecimento da crítica e dos amantes do cinema, esse filme certamente tem todas as qualidade que apontam, só que tais qualidade não funcionaram pra mim. A temática é ótima, especialmente aqui no Brasil, mas a abordagem é complicadíssima, o poeta é me pareceu forçado e os diálogos em sua maioria são tão artificiais. Lampejos de entendimento, o vai e vem da trama confunde e chega um momento que já não entendia mais nada do que estava acontecendo. Me lembrou Solaris, com todos aqueles monólogos...ambos me decepcionaram bastante. Poesia em diálogos políticos é demais para um filme só. Gostaria de saber se os outros filmes do Glauber sequem nessa linha, principalmente Deus e o Diabo na Terra do Sol, que ainda tenho muita vontade de ver.
Adorei os simbolismos e as sutilezas para uma temática corriqueira da classe média brasileira em suas torres cercadas de preconceitos. Me assustei com o desfecho abruto, ainda no calor do momento gostaria de pelo menos mais 10 minutos, mas sendo um filme que espera do espectador uma reflexão devido ao rápidos cortes nos momentos chave, esse final me parece mais uma lance que a fim de uma reflexão. Excelente filme.
Nem quero, nem posso imaginar a confusão e a devastação no coração do primogênito.
Que história, meu Deus! Maldito ódio, maldita guerra. Alguns sinônimos de atônito (que nem sei se é isso msm que estou sentindo), alguns sentimentos que estou sentindo agora: desnorteado, abalado, alterado, aturdido, perturbado, transtornado, atordoado, perplexo, chocado, paralisado. Nunca me senti tão abalado, meu coração recebeu um golpe fortíssimo, nunca tive essa sensação em toda a minha vida. Até me parece errado agradecer ao Denis por isso.
Farrapo Humano
4.2 225 Assista AgoraA melhor cena do filme é
no dia do feriado, quando o Don vaga pela cidade e dps de muito tempo chega no bar do Nat implorando por uma dose. Dá pra sentir o gosto da bebida, dá pra sentir o alívio do Don, naquela hora o desespero dele era o meu tbm, desejei que ele bebesse pq eu tbm não aguentava mais.
Relíquia Macabra
4.0 182 Assista AgoraA voz do Humphrey Bogart é tão irritante. A trama vai e vem, com muitas reviravoltas, mas nenhuma consegue ter impacto. É desnecessariamente veloz, no início é bom pq vai ao ponto, mas ao decorrer não há tempo nem pra assimilar oq está acontecendo.
A Invasora
3.4 705A Invasora não pretende ser surpreendente, se quis foi inocência, de qualquer modo a história por trás da violência não é o fator fundamental e sim a violência. Gore, sangue em excesso, todo o banho de sangue gera bastante incômodo. As duas atrizes que protagonizam estão bem, a Alysson Paradis (Sarah) em especial, conseguiu mostrar bem o horror daquilo tudo. No início há um clima de suspense promissor, mas burrices, mentiras e exageros diminuem muito o impacto desse filme. Desconsiderando isso, é um filme de terror agradável.
Guerra
3.3 57Claus errou duas vezes. Sua família está segura, a do afegão está morte e mais 11 pessoas tbm.
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista AgoraÉ lindo demais. Acompanhei a transformação da Anna, no início estava triste, sem entender, no final estava completamente emocionado e feliz.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraAtuação vigorosa do DiCaprio, Tom Hardy desempenha sua função com maestria.
Bom filme, poderia ter uma maior dose de emoção.
Me sinto na obrigação de levar em consideração o simples fato de fazer em filme tão grandioso em um ambiente tão hostil. Alguns takes são de uma grandiosidade assustadora, contrastando com o tamanho dos seres humanos e como a equipe conseguiu gravar tudo aquilo, são momentos belíssimos. O Iñárritu domina a técnica cinematográfica, o Lubeski é brilhante, o confronto inicial e o final são os melhores momentos do filme. Esperei mais planos sequência de batalha, a inicial é impressionante.
Em quesitos técnicos não a nada a reclamar, só que me decepcionei bastante com o desenrolar da trama. Eu gostaria de ver um prelúdio do Glass vivendo com aquela tribo, mostrando a sua vida com a mulher e o filho, acho haveria uma maior ligação do público com o sentimento do Glass, os flashbacks funcionam pra entender, mas faltou um vínculo maior. A saga do protagonista é lenta e demorada, outra coisa q é impossível deixar de desejar são aquelas cenas que aparecem no trailer, não há um efeito surpresa e acaba que ficamos esperando por cada uma delas. Faltou emoção, fiquei mais impressionado com oq o Glass fazia do que realmente torcia para ele se superar.
A sequência final é excelente, é aqui q vc sente e reage, luta corpo a corpo, realmente selvagem e o final é satisfatório. Dá pra sentir a dor do Glass. Por mais que a vingança não resulte em nada, acaba sendo a reação imediata para uma desgraça abatida sobre sua amada família.
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraMe sinto Anomalisa e Michael. Minha visão do filme está no amor, baseado na cena de Irene, a Teimosa, onde ela msm grita contente que Godfrey a ama, msm não sendo verdade.
Não vejo o Michael com tanto carinho, na verdade ele é o q eu procuro evitar em mim, misantropia, insatisfação com a vida, busca da perfeição nas pessoas. Quando ele definitivamente encontra a pessoa q tocou seu coração, horas depois percebeu q não podia amá-la vendo seus defeitos. Se cada um tem algo especial em si, o Michael só consegue se encantar por isso e fica enfeitiçado, mas o feitiço acaba e ela descarta quem "amou".
Por mais q ele sinta o mundo ao seu redor completamente antipático, ele não faz questão nenhuma de explorar as outras pessoas, e se por acaso encontra algo que o toque, isso vira o centro do mundo, tanto é q a sua voz é a única que soa diferente e por momentos o ser especial. Ele é egocêntrico e ansioso.
A Lisa é um anjo, a deusa celeste, me deu vontade fazer parte daquele universo e abraça-la, beijá-la, conversar, nunca tive vontade de presenciar um personagem fictício e pra minha surpresa a voz da maravilhosa Jennifer Jason Leigh. Ela é uma sonhadora e é ela q me faz ver o Michael como todos os outros, com certa sensibilidade, mas que está tão alienado quanto os demais (em seus sonhos pelo menos). Se a felicidade estava em suas mãos de quem é a culpa de deixá-la ir embora. Enfim, ele vai ter para sempre guardado a voz da Lisa, oq ele realmente amou. Mas uma questão interessante sobre ele, há um descontentamento em relação a si msm que fica bem claro na palestra, uma angústia em não poder amar, simplesmente em não poder conseguir, é triste e bastante humano. Nossa, é exatamente isso oq mais tenho medo, enfim tenho o Michael em mim realmente.
Somos sedentos por amor, nos últimos meses venho pensado mt nisso e acredito q seja a única coisa na vida que valha a pena. Buscamos o amor, queremos ser amados e as vezes forçamos o "amor", com a Irene, mas o amor não é perfeito pq ele é feito de pessoas. No final o Michael estava triste e a Lisa contente, ela é capaz de amar, espero ser tbm.
Fiquei muito surpreendido com a densidade dessa animação, excelente filme.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraNão entendi a indicação a melhor filme, ele não tem nada. Uma história que imagino já ter sido contada mil vezes e uma direção fraca, que pode ser verificada no ato final, suposto clímax do filme.
Vão ter q rebolar pra fazer um filme melhor que Gravidade.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraNão só as empregadas domésticas, mas todos os trabalhadores pobres que se veem submetidos aos caprichos da inútil classe média brasileira (parte) podem se sentir muito bem representados nesse filme que é o melhor retrato das transformações sociais que vem acontecendo nessas duas últimas décadas. Os "68 pontos" se tornaram comuns e a insolência vai passar a ser rebatida.
A cena mais detestável é a festa dos contatos visuais, não seria contestável uma segunda cena na perspectiva dos convidados em que a bandeja flutuava pelo ambiente.
Jéssica é uma inspiração pra mim, não por estudarmos a msm coisa, até ela é mt mais talentosa do que eu, mas pela contestação, curiosidade e inteligência, por não aceitar as injustiças que sua mãe sofre e não ter problema nenhum em cortar contato com gente mesquinha. Ela me faz querer ser melhor a cada dia, apesar de todas as privações, esse caminho difícil é o único que devemos seguir e é o único que nos irá elevar socialmente. É até possível encontrar afeto em outros lares, mas os laços de sangue são mais fortes e é pela sua família que vc quer lutar. O final representa isso pra mim, a união familiar que a classe baixa normalmente tem, que independente dos dificuldades possuem uma índole invejável e é isso que nos espelha, seguir no caminho correto, trabalhar duro e esperar o dia que todos seremos recompensados por sermos cidadãos corretos.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraSagaaaaaz. Não tenho como precisar o tempo em que parecia que a história estava parada, apesar dos diálogos, me perguntava onde isso iria levar. A partir de um elemento na qual Agatha Christie poderia ser um bom exemplo, a trama ganha corpo e a tensão aumenta bastante, oq o precede imediatamente é agridoce. Tarantino conseguiu fazer uma excelente filme de mistério utilizando todas as suas peculiares e adoradas características cinematográficas. Foi divertido ver a australiana em cena. A questão social em questão é colocada de uma maneira tão ofensiva, que não tem como tender pra certo lado e é oq aconteceu comigo, foi tão bom vê-lo chegar com vida no final e com companhia, este com certa transformação, bonita carta, detalhe importante.
Tensão crescente, crueldade que faz rir e tremer, muito divertido. Grande elenco.
Todos os Homens do Presidente
4.1 206 Assista AgoraSem dúvidas a tranquilidade e a segurança no desenrolar da investigação é o ponto alto do filme. Mesmo sendo complicado no início pegar todos os nomes, é preciso ter bastante atenção, o fio da meada o espectador não perde, até pq eles costumam retomar algumas conclusões ou pistas importantes.
Não estava entre os objetivos do filme, por isso não posso cobrar me desejo de saber a motivação desse roubo (li numa matéria q o Nixon queria saber das conversas do seu irmão com Howard Hughes), ele ganhou em 48 dos 50 estados, parece até bobo oq ele fez.
A Jaula de Ouro
4.2 84A música nos créditos finais: https://www.youtube.com/watch?v=vTOe0qMUbpY
A Jaula de Ouro
4.2 84É um verdadeiro retrato social "ficcional", não dá pra imaginar algo ali que seja impossível de acontecer, aliás, seria aquela a exata cronologia de acontecimentos.
Jornada desgastante, com mudanças e perdas. O destino tão desejado é hostil e a vida, mesmo ali, continua dura.
O Paciente Inglês
3.7 459 Assista AgoraA Juliette é tão sincera.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraVale pelo que trata. No mais, nada de mais. O início é bastante confuso, várias pessoas, suspeitas, senti falta de alguns recursos visuais para demonstrar oq estava sendo discutido, eles só conversavam, isso prejudica um pouco. Fiquei muito decepcionado com as atuações, não senti emoção e quando estavam juntos, não demonstravam conforto. Em relação aos personagens, os protagonistas em especial, vc não os conhece. Há uma tentativa em sugerir a participação de alguns funcionários do jornal no esquema que não funciona. Poderiam ter dado maior atenção ao momento com as vítimas, que msm estando com medo, poderiam extrair algo mais deles, tanto em emoção, como apresentá-los como um elo importante para o resultado final. No final das contas eles conseguem oq queriam, mas toda a preocupação que tinham em relação ao poder da Igreja não tem seu motivo prático revelado.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraO ideal seria avaliar a atuação do Eddie pelas características da personagem e da época do filme. Ele é um pintor, introspecto, sensível, tímido, jovem, está se tornando uma verdadeira mulher ali, precisa aprender, os trejeitos, os gestos. Tudo que estava sendo guardado ao longo de todos aqueles anos foi sendo expressado, essencialmente pela feminilidade. E a época do filme é toda romantizada, era daqueles modo que as damas agiam.
A cena do primeiro beijo é muito emocionante, minha cena favorita do filme.
Os dois atores estão ótimos, eles foram um casal ou dupla muito bem entrosados, o coadjuvante serve pra isso.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraAlegoria maravilhosa sobre os relacionamentos afetivos. Tem alguns elementos do livro 1984, o quarto 101, o casamento imposto sem conexão do casal, a solidão denegrida, Winston e Julia, ambos se traem bem antes do final.
É um filme com uma fotografia incrível e trilha sonora precisa. Alguns elementos do cinema são tão incríveis de serem vistos quando se percebe a influência que ele dá a cena em questão, a utilização do slow motion é perfeita e vc pensa a enorme diferença que faria sem ele.
A mecanização dos atores, especialmente na fala é outro fator que fortalece a ideia do diretor, os relacionamentos não são sinceros, as pessoas não se conhecem, se enganam e tentam simplesmente viver juntos com todas suas incompatibilidades e brigas e o filho acaba se tornando um meio para conseguir unir os pais.
Ainda vejo esse filme como uma crítica aos padrões impostos à sociedade, união hétero, ter que casar, adquirir uma ideologia (solidão) que ainda é controladora, enfim, nada parece contar com liberdade. Em relação a união hétero, senti uma certa conexão entre as melhores amigas, da loira principalmente e da espiã com a personagem da Léa, isso nem é cogitado no filme inteiro, mas dá pra perceber no olhar das personagem um sentimento. Estranhamente, aquele psicopata pra mim foi a mais verdadeira e o aposto do que poderia parecer, amplamente desesperada.
O roteiro acaba atirando para todos os lados e nenhum presta, todos estão corrompidos, o amor não existe ali. Final perfeito.
Filme complexo, prato cheio para uma análise.
Ah, e aquela abertura, incrível. Só que ainda não entendi.
Whisky
3.8 111Uma solidão proclamada e outra construída. Algumas pessoas vivem essa miserável solidão e com sorte conseguem alguns momentos de alegria quando algo insólito surge em suas vidas. É um filme bem duro e real, enquanto o início do filme sugere certo sentimento de um pelo outro, no final é sugerido também a mesma coisa para quem ficou. Sem beijos, abraços ou uma palavra de carinho, dar valor quando se perde é realmente tétrico.
O Sr. Jacobo é tão desgraçado que eu nem vejo motivos para toda aquela farsa e ele só deu o dinheiro pra Marta pq tinha conseguido mais e óbvio, tirou sua parte que equivalia a quantia inicial.
E será q a Marta veio pra cá?
No Coração do Mar
3.6 776 Assista Agora3D inútil. A baleia não gera nenhum tipo de suspense ou apreensão, trabalharam mal a apresentação das proporções do animal, não me lembro, no filme, de um enquadramento parecido com o do poster. Não há emoção, as cenas de ação não empolgam e o 3D poderia ter sido utilizado melhor, isso se realmente utilizaram para criar algo mais realista. O roteiro não traz nada surpreendente ou impactante, msm pra mim, que não conhecia essa história. A melhor parte do filme é quando o Dick fala que ouviu que um homem achou óleo no chão da Pensilvânia e me lembrei de Sangue Negro.
Terra em Transe
4.1 286 Assista AgoraÉ com grande pesar que digo que detestei o filme. Com o reconhecimento da crítica e dos amantes do cinema, esse filme certamente tem todas as qualidade que apontam, só que tais qualidade não funcionaram pra mim.
A temática é ótima, especialmente aqui no Brasil, mas a abordagem é complicadíssima, o poeta é me pareceu forçado e os diálogos em sua maioria são tão artificiais. Lampejos de entendimento, o vai e vem da trama confunde e chega um momento que já não entendia mais nada do que estava acontecendo.
Me lembrou Solaris, com todos aqueles monólogos...ambos me decepcionaram bastante. Poesia em diálogos políticos é demais para um filme só.
Gostaria de saber se os outros filmes do Glauber sequem nessa linha, principalmente Deus e o Diabo na Terra do Sol, que ainda tenho muita vontade de ver.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraAdorei os simbolismos e as sutilezas para uma temática corriqueira da classe média brasileira em suas torres cercadas de preconceitos. Me assustei com o desfecho abruto, ainda no calor do momento gostaria de pelo menos mais 10 minutos, mas sendo um filme que espera do espectador uma reflexão devido ao rápidos cortes nos momentos chave, esse final me parece mais uma lance que a fim de uma reflexão.
Excelente filme.
A História da Eternidade
4.3 448A eternidade interrompida por alguns minutos de infinidade.
Maravilhosa obra, tão densa e poética.
Parabéns Camilo, filme grandioso.
Incêndios
4.5 1,9KNem quero, nem posso imaginar a confusão e a devastação no coração do primogênito.
Que história, meu Deus! Maldito ódio, maldita guerra.
Alguns sinônimos de atônito (que nem sei se é isso msm que estou sentindo), alguns sentimentos que estou sentindo agora: desnorteado, abalado, alterado, aturdido, perturbado, transtornado, atordoado, perplexo, chocado, paralisado.
Nunca me senti tão abalado, meu coração recebeu um golpe fortíssimo, nunca tive essa sensação em toda a minha vida.
Até me parece errado agradecer ao Denis por isso.
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista AgoraGosto amargo na boca e os olhos lacrimejando ao final do filme!