O filme termina muito bem, oq esse cara consegue fazer é incrível, brinca com nossos olhos. Não sei se a escolha dessa cronologia foi tão boa (satisfaz o frase), mas o impacto foi caindo, e caindo, e caindo, falo de tensão, angústia, incômodo. Não sei se peguei a ideia dele na real, acredito q não, pretendo ver de novo. As atuações são fantásticas, destaco o Vincent Cassel. A direção do Gaspar é fantástica, criativa, tensa, claustrofóbica, a sequência inicial é brilhante. Excelente filme, brinca com suas emoções, impossível ficar imune ao trabalho do Gaspar Noé, em sentidos técnico e dramático.
A atuação imponente do JK Simmons é o ponto alto do filme, outro tão importante é o roteiro enxuto e direto do Damien Chazelle, que também vai bem na direção, apesar de eu achar q ele poderia ter pensado em algum artifício para reforçar o esforço absurdo do baterista, especialmente na cena dos 3, mas ao longo do filme isso fica claro. Créditos finais no momento perfeito.
Os créditos iniciais são um dos meus momentos favoritos, como pode? Maravilhoso filme argentino, parabéns ao Damián Szifron por esta maravilhosa obra, fica melhor a cada vez que penso nela.
Não se pode falar, apenas pensar. Esse foi um ponto muito bem pensado pelo diretor. Aquele aviso de ALERTA foi sério, o que veio depois foi absurdo, jogou o filme pra outro nível.
O petróleo é apenas um subtexto, novamente um filme do PTA cresce absurdamente no ato final e consolida toda a trama que foi criada, deflorando o Daniel Plainview e o Eli Sunday.
Dramas desse tipo não me encantam. Além da esfera familiar da Alice ser bastante óbvia, nenhum conseguiu colaborar significativamente para criar emoção. Tenho uma experiência familiar com essa doença e posso dizer q é muito mais desgastante, por isso não consegui mergulhar na trama, o roteiro poderia ser muito mais pesado, questionando a resistência dos familiares com o avanço da doença, tão como explorar o sentimento da própria Alice, aquele discurso por vezes foi bem forçado. Boa atuação da Julianne Moore, que sou muito fãn, mas não vejo essa interpretação extraordinária que a maioria afirma.
Se fosse descrito no gênero, drama psicológico, como acho q seria mais correto, ou suspense, as pessoas não ficariam tão decepcionadas por estarem esperando um filme de terror. Sendo um drama psicológico, o filme trás uma mensagem forte e no final lindíssima.
O Babadook é o nosso ego sofrendo ataques. É uma verdade dolorosa, porém inaceitável, na qual a mãe em seus instintos luta para combatê-lo em amor ao filho, mesmo sentindo que ele tenha sido culpado pela morte de seu amor e tendo tanto remorso com isso.
Achei que a estória seria mais legal, no entanto o Wes Anderson se mostra bem afiado na comédia e nos apresenta um visual deslumbrante. Direção de arte e fotografia alinhadas perfeitamente, arrisco o Wes como forte candidato a melhor diretor no Oscar e Globo de Ouro.
Não sei a quem devo o maior elogio, ao roteiro da Gillian Flynn ou a direção do David Fincher. Dúvidas não existem em afirmar que essa parceria concebeu um thriller muitíssimo real, inserindo na trama aspectos tão palpáveis como o sensacionalismo da mídia e as facetas do casamento. A fotografia nebulosa nos primeiros minutos gera uma angústia até desconfortável, e isso é delicioso, transmite a sensação de prisão e infelicidade daquele casamento. Cinismo e sarcasmo, tão sutis, estão presentes apimentando ainda mais o mistério que ronda o relacionamento do casal
quantas vezes o Nick disse q não fazia ideia em relação a algum fato sobre sua esposa
Definitivamente é o filme com a maior quantidade de filhos da puta que já assisti, as incríveis reviravoltas do roteiro reforçam isso, tendo cada um seu momento. Como já dito por muitos, a Rosamund Pike está excelente, o elenco coadjuvante é muitíssimo competente, destaque Kim Dickens, Tyler Perry e Carrie Coon. Apesar da tremenda desconfiança antes do lançamento, o Ben Affleck entrega um excelente atuação, especialmente no primeiro ato onde seu personagem vai sendo desmembrado e transformado em um homem raso. Mais um obra de arte do David Fincher.
How Deep Is Your Love diz muito sobre a proposta do filme. A fé deve estar entre nós, somos nós que temos o poder de mudar as pessoas, o Khalid e o Gunnar se sentiam muito confortáveis com a loucura religiosa do Ivan e sua incapacidade de sugar o mal. Uma pitada de milagre,
Como as potências conseguiram estabelecer seus heróis e vilões, algumas sutilezas ao longo do filme dão a entender isso, tão como certa prepotência inerente sendo expelida. Belo filme, dá longas discussões, apesar das 4 tramas serem interligadas, cada uma consegue ter suas particularidades que moldam a moralidade imposta.
Veja com a mente aberta, até pq física quântica é teórica, então de certa forma, principalmente o ato final pode parecer fantasioso. Interstellar não pretende desbravar o universo, ele quer apenas sobreviver. Os pensamentos filosóficos presentes no enredo não são novos, a diferença é que usa-se a ciência como porta de entrada para elas. A direção do Nolan é competente, a trilha sonora é pulsante e as atuações são competentes. Só que Interstellar aparentava ser maior do que realmente foi, visualmente belo, apesar de não impressionar, visto que ano passado Gravidade fez um ótimo trabalho nesse sentido. Mesmo com 3h de duração, quando apareceu aquela tela preta, pensei: "Só isso?" Faltou alguma coisa, não tenho problemas com filmes sem clímax definido, mas aqui fez muita falta, é difícil apontar o ápice da trama, foi tudo muito regular, na média, simples demais para um filme com ambientação universal. Nolan não deixa de fazer um bom filme, gostaria muito ser superlativo, mas apenas bom.
Frances é uma personagem dúbia, que cativa pela espontaneidade, mesmo que tenhamos o desejo de sermos o espelho oposto dela. Não conseguir estabilidade financeira e profissional se torna um medo gigantesco (me incluo nesse grupo), receber porradas e ver seus sonhos se distanciarem a cada dia, se sentir impotente e ver seus amigos e conhecidos se projetarem no mundo e você continuar estático é desesperador. Personalidades imediatistas (me incluo mais uma vez) precisam mudar, a Frances é retrato da perseverança. Ao longo do filme é possível notar que ela é uma personagem flexível, mas percebe quando as coisas estão saindo dos trilhos:
Quando a mãe pede para ele sair do banheiro imediatamente e quando a Sophie vai embora se vê de pés descalços na rua por ter tirado as meias a pedido da amiga.
Frances além de tudo é um retrato social daqueles que esperam pacientemente pela concretização dos seus desejos, onde a falta de dinheiro é uma turbulência inerente a qualquer um que procura fazer o que ama.
Para esse agente literário frustrado, se tornar um vampiro é um refúgio da vida sem foco e desinteressante, exemplificado pelas cenas iniciais e finais do filme, com planos abertos, mostra o gigantesco perfil da cidade de New York. Tomadas assim voltam a acontecer aleatoriamente ao longo do filme, observando os prédios, o movimento das pessoas, a pressa, mas nada é específico. A libertação do personagem acontece por ele acreditar que se tornou diferente de tudo, agora se tornara digno de atenção (mesmo sem conseguir), podendo demonstrar o seu lado artístico sem empecilhos (I´M A VAMPIRE, I´M A VAMPIRE, I´M A VAMPIRE). As confusões vampiresca o Peter Loew são a libertação para sua depressão, são o motivo para que ele possa extravasar a sua angústia.
Os últimos 15 minutos retratam muito bem o desespero do personagem, onde nem mesmo a sua psicóloga consegue ajudar, onde as relações amorosas que ele idealiza consomem sua energia, o impedem de sentir oq o seu eu-lírico cria. A vampira que o mordeu é sua heroína, ela que o conduziu à desgraça, podendo morrer sem culpa.
O humor mescla sutileza, os óculos escuros e a postura do personagem, e momentos escrachados, as caras e bocas, os gritos (ALBA, ALBA, ALBAAA...) e a correria do Nicolas Cage, que entrega uma excelente atuação.
Vampire´s Kiss é um filme maior do que parece ser, apresenta uma temática comum de maneira contrária, sua sutiliza esconde suas mensagens.
Bom desfecho, logo bom início. Esperei mais crueldade, o McQueen aliviou, gostaria de ter visto a decadência do personagem, os dois principais não foram desenvolvidos na maneira devida, o roteiro deveria ter se aprofundado mais nesse sentido. Excelente atuação do Fassbender.
Documentário interessante, alguns pontos são bem pertinentes e realmente parecem fazer sentido, principalmente aqueles que fazem alusão a cenas contíguas. Algumas observações me pareceram um pouco forçadas e sem sentido, por exemplo, as cenas sobrepostas do Denny, o Jack e o outro cara do hotel, ai depois o cara diz q quando o menino está vendo TV era como se ele estivesse observando um pacto entre seu pai e o cara do hotel, WHAT? Como já citaram, foi um trabalho de pessoas curiosas e amantes de cinema, em especial do Kubrick, sem sombra de dúvidas ele pensou em muitas coisas que o documentário apresenta, mas pelo quantidade de teorias a impressão que fica é q o Kubrick foi o maior gênio da história do cinema, estava tudo tão entrelaçado, tudo bem pensado que é impossível não duvidar. O resultado final foi positivo, aqueles que tem interesse em estudar O Iluminado, esse documentário pode ter grande valor.
Um serial-killer cult, com belo vocabulário, entendedor das artes, romântico, divertido e sádico, talvez uma personalidade criada por hobbie. O Poelvoorde dá vida a um personagem atípico, extremamente curioso e inovador, e o faz de maneira majestosa, intercala momentos repulsivos com momentos amáveis. A fotografia cai bem com o estilo documentário, que ao contrário de muitos do gênero, não cansa os olhos com a câmera trêmula e correria. Aconteceu Perto da Sua Casa não deseja encontrar respostas, utilizando boa dose de humor negro, mostra os atos paradoxais de um personagem ambíguo que gera perplexidade, rancor, repulsa e como não, admiração.
Temática usual, no entanto, as atuações e as piadas "zueiras e stand-up" tornaram Intocáveis, talvez, o melhor do gênero dos últimos anos. Gargalhadas do início ao fim.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraSó eu q fiquei com uma pulga atrás da orelha? Tudo indica ser mentira da menina, mas passei a duvidar muito do Lucas.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraO filme termina muito bem, oq esse cara consegue fazer é incrível, brinca com nossos olhos. Não sei se a escolha dessa cronologia foi tão boa (satisfaz o frase), mas o impacto foi caindo, e caindo, e caindo, falo de tensão, angústia, incômodo.
Não sei se peguei a ideia dele na real, acredito q não, pretendo ver de novo.
As atuações são fantásticas, destaco o Vincent Cassel.
A direção do Gaspar é fantástica, criativa, tensa, claustrofóbica, a sequência inicial é brilhante.
Excelente filme, brinca com suas emoções, impossível ficar imune ao trabalho do Gaspar Noé, em sentidos técnico e dramático.
Festa de Família
4.2 396 Assista AgoraMas a casa é grande e bonita, a comida é farta e gostosa, vamos aproveitar, quem liga.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraEsse título ficou tão brega, American Sniper.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraA atuação imponente do JK Simmons é o ponto alto do filme, outro tão importante é o roteiro enxuto e direto do Damien Chazelle, que também vai bem na direção, apesar de eu achar q ele poderia ter pensado em algum artifício para reforçar o esforço absurdo do baterista, especialmente na cena dos 3, mas ao longo do filme isso fica claro.
Créditos finais no momento perfeito.
Quem não tem habilidade toca rock! Que alfinetada do krlh.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraOs créditos iniciais são um dos meus momentos favoritos, como pode? Maravilhoso filme argentino, parabéns ao Damián Szifron por esta maravilhosa obra, fica melhor a cada vez que penso nela.
Sozinho Contra Todos
4.0 313Não se pode falar, apenas pensar. Esse foi um ponto muito bem pensado pelo diretor. Aquele aviso de ALERTA foi sério, o que veio depois foi absurdo, jogou o filme pra outro nível.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraO petróleo é apenas um subtexto, novamente um filme do PTA cresce absurdamente no ato final e consolida toda a trama que foi criada, deflorando o Daniel Plainview e o Eli Sunday.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraDramas desse tipo não me encantam. Além da esfera familiar da Alice ser bastante óbvia, nenhum conseguiu colaborar significativamente para criar emoção. Tenho uma experiência familiar com essa doença e posso dizer q é muito mais desgastante, por isso não consegui mergulhar na trama, o roteiro poderia ser muito mais pesado, questionando a resistência dos familiares com o avanço da doença, tão como explorar o sentimento da própria Alice, aquele discurso por vezes foi bem forçado.
Boa atuação da Julianne Moore, que sou muito fãn, mas não vejo essa interpretação extraordinária que a maioria afirma.
O Babadook
3.5 2,0KSe fosse descrito no gênero, drama psicológico, como acho q seria mais correto, ou suspense, as pessoas não ficariam tão decepcionadas por estarem esperando um filme de terror. Sendo um drama psicológico, o filme trás uma mensagem forte e no final lindíssima.
O Babadook é o nosso ego sofrendo ataques. É uma verdade dolorosa, porém inaceitável, na qual a mãe em seus instintos luta para combatê-lo em amor ao filho, mesmo sentindo que ele tenha sido culpado pela morte de seu amor e tendo tanto remorso com isso.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KAchei que a estória seria mais legal, no entanto o Wes Anderson se mostra bem afiado na comédia e nos apresenta um visual deslumbrante. Direção de arte e fotografia alinhadas perfeitamente, arrisco o Wes como forte candidato a melhor diretor no Oscar e Globo de Ouro.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraNão sei a quem devo o maior elogio, ao roteiro da Gillian Flynn ou a direção do David Fincher. Dúvidas não existem em afirmar que essa parceria concebeu um thriller muitíssimo real, inserindo na trama aspectos tão palpáveis como o sensacionalismo da mídia e as facetas do casamento.
A fotografia nebulosa nos primeiros minutos gera uma angústia até desconfortável, e isso é delicioso, transmite a sensação de prisão e infelicidade daquele casamento.
Cinismo e sarcasmo, tão sutis, estão presentes apimentando ainda mais o mistério que ronda o relacionamento do casal
quantas vezes o Nick disse q não fazia ideia em relação a algum fato sobre sua esposa
Definitivamente é o filme com a maior quantidade de filhos da puta que já assisti, as incríveis reviravoltas do roteiro reforçam isso, tendo cada um seu momento.
Como já dito por muitos, a Rosamund Pike está excelente, o elenco coadjuvante é muitíssimo competente, destaque Kim Dickens, Tyler Perry e Carrie Coon. Apesar da tremenda desconfiança antes do lançamento, o Ben Affleck entrega um excelente atuação, especialmente no primeiro ato onde seu personagem vai sendo desmembrado e transformado em um homem raso.
Mais um obra de arte do David Fincher.
Entre o Bem e o Mal
3.8 58How Deep Is Your Love diz muito sobre a proposta do filme. A fé deve estar entre nós, somos nós que temos o poder de mudar as pessoas, o Khalid e o Gunnar se sentiam muito confortáveis com a loucura religiosa do Ivan e sua incapacidade de sugar o mal. Uma pitada de milagre,
...belo filme.
Babel
3.9 996 Assista AgoraComo as potências conseguiram estabelecer seus heróis e vilões, algumas sutilezas ao longo do filme dão a entender isso, tão como certa prepotência inerente sendo expelida. Belo filme, dá longas discussões, apesar das 4 tramas serem interligadas, cada uma consegue ter suas particularidades que moldam a moralidade imposta.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista Agora3 pessoas poderiam poupar a menina daquele sofrimento. Nenhuma o fez. As 3 estupraram a menina tbm.
Conformismo revoltante, o filme causa gera um incômodo gigantesco.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraVeja com a mente aberta, até pq física quântica é teórica, então de certa forma, principalmente o ato final pode parecer fantasioso.
Interstellar não pretende desbravar o universo, ele quer apenas sobreviver.
Os pensamentos filosóficos presentes no enredo não são novos, a diferença é que usa-se a ciência como porta de entrada para elas. A direção do Nolan é competente, a trilha sonora é pulsante e as atuações são competentes. Só que Interstellar aparentava ser maior do que realmente foi, visualmente belo, apesar de não impressionar, visto que ano passado Gravidade fez um ótimo trabalho nesse sentido.
Mesmo com 3h de duração, quando apareceu aquela tela preta, pensei: "Só isso?" Faltou alguma coisa, não tenho problemas com filmes sem clímax definido, mas aqui fez muita falta, é difícil apontar o ápice da trama, foi tudo muito regular, na média, simples demais para um filme com ambientação universal.
Nolan não deixa de fazer um bom filme, gostaria muito ser superlativo, mas apenas bom.
Um Homem com uma Câmera
4.4 196 Assista AgoraTrilha sonora diegética.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraFrances é uma personagem dúbia, que cativa pela espontaneidade, mesmo que tenhamos o desejo de sermos o espelho oposto dela. Não conseguir estabilidade financeira e profissional se torna um medo gigantesco (me incluo nesse grupo), receber porradas e ver seus sonhos se distanciarem a cada dia, se sentir impotente e ver seus amigos e conhecidos se projetarem no mundo e você continuar estático é desesperador.
Personalidades imediatistas (me incluo mais uma vez) precisam mudar, a Frances é retrato da perseverança.
Ao longo do filme é possível notar que ela é uma personagem flexível, mas percebe quando as coisas estão saindo dos trilhos:
Quando a mãe pede para ele sair do banheiro imediatamente e quando a Sophie vai embora se vê de pés descalços na rua por ter tirado as meias a pedido da amiga.
Frances além de tudo é um retrato social daqueles que esperam pacientemente pela concretização dos seus desejos, onde a falta de dinheiro é uma turbulência inerente a qualquer um que procura fazer o que ama.
Um Estranho Vampiro
3.0 72 Assista AgoraPara esse agente literário frustrado, se tornar um vampiro é um refúgio da vida sem foco e desinteressante, exemplificado pelas cenas iniciais e finais do filme, com planos abertos, mostra o gigantesco perfil da cidade de New York. Tomadas assim voltam a acontecer aleatoriamente ao longo do filme, observando os prédios, o movimento das pessoas, a pressa, mas nada é específico.
A libertação do personagem acontece por ele acreditar que se tornou diferente de tudo, agora se tornara digno de atenção (mesmo sem conseguir), podendo demonstrar o seu lado artístico sem empecilhos (I´M A VAMPIRE, I´M A VAMPIRE, I´M A VAMPIRE). As confusões vampiresca o Peter Loew são a libertação para sua depressão, são o motivo para que ele possa extravasar a sua angústia.
Os últimos 15 minutos retratam muito bem o desespero do personagem, onde nem mesmo a sua psicóloga consegue ajudar, onde as relações amorosas que ele idealiza consomem sua energia, o impedem de sentir oq o seu eu-lírico cria. A vampira que o mordeu é sua heroína, ela que o conduziu à desgraça, podendo morrer sem culpa.
O humor mescla sutileza, os óculos escuros e a postura do personagem, e momentos escrachados, as caras e bocas, os gritos (ALBA, ALBA, ALBAAA...) e a correria do Nicolas Cage, que entrega uma excelente atuação.
Vampire´s Kiss é um filme maior do que parece ser, apresenta uma temática comum de maneira contrária, sua sutiliza esconde suas mensagens.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraBom desfecho, logo bom início.
Esperei mais crueldade, o McQueen aliviou, gostaria de ter visto a decadência do personagem, os dois principais não foram desenvolvidos na maneira devida, o roteiro deveria ter se aprofundado mais nesse sentido.
Excelente atuação do Fassbender.
O Labirinto de Kubrick
3.4 181Documentário interessante, alguns pontos são bem pertinentes e realmente parecem fazer sentido, principalmente aqueles que fazem alusão a cenas contíguas.
Algumas observações me pareceram um pouco forçadas e sem sentido, por exemplo, as cenas sobrepostas do Denny, o Jack e o outro cara do hotel, ai depois o cara diz q quando o menino está vendo TV era como se ele estivesse observando um pacto entre seu pai e o cara do hotel, WHAT?
Como já citaram, foi um trabalho de pessoas curiosas e amantes de cinema, em especial do Kubrick, sem sombra de dúvidas ele pensou em muitas coisas que o documentário apresenta, mas pelo quantidade de teorias a impressão que fica é q o Kubrick foi o maior gênio da história do cinema, estava tudo tão entrelaçado, tudo bem pensado que é impossível não duvidar.
O resultado final foi positivo, aqueles que tem interesse em estudar O Iluminado, esse documentário pode ter grande valor.
Aconteceu Perto da Sua Casa
3.8 102Um serial-killer cult, com belo vocabulário, entendedor das artes, romântico, divertido e sádico, talvez uma personalidade criada por hobbie. O Poelvoorde dá vida a um personagem atípico, extremamente curioso e inovador, e o faz de maneira majestosa, intercala momentos repulsivos com momentos amáveis.
A fotografia cai bem com o estilo documentário, que ao contrário de muitos do gênero, não cansa os olhos com a câmera trêmula e correria.
Aconteceu Perto da Sua Casa não deseja encontrar respostas, utilizando boa dose de humor negro, mostra os atos paradoxais de um personagem ambíguo que gera perplexidade, rancor, repulsa e como não, admiração.
A Fita Branca
4.0 756 Assista Agora"Não me chame de senhor!"
Como as frases mudam de sentido.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraTemática usual, no entanto, as atuações e as piadas "zueiras e stand-up" tornaram Intocáveis, talvez, o melhor do gênero dos últimos anos.
Gargalhadas do início ao fim.