Um dos filmes mais desinteressantes que eu já vi na vida.
É como se eles tivessem decidido acompanhar os figurantes de um filme de epidemia qualquer, simplesmente não há história pra contar. Eu tenho certeza que a cena pós créditos foi filmada com o filme já pronto, pq algum produtor assistiu e perguntou sobre o que era esse projeto, afinal.
Tão sem propósito que nem consegue despertar aquela indignação com a ruindade.
Uma mistura de Casamento Sangrento com Projeto X. Gosto muito dessas comédias de humor negro, aqui demora um pouquinho pras coisas deslancharem, mas quando acontece é puro caos.
É um daqueles draminhas de autoconhecimento e superação bem típicos, não é ruim nesse sentido, mas a experiência fica comprometida por que a gente passa quase uma hora pensando "amiga, assim não tenho como te defender".
Scare Me é meu tipo de filme favorito, poucos cenários, personagens confinados...
E dentro dessas "especificações" ainda conseguiu encontrar uma abordagem muito original e criativa pra construção de uma antologia. Gostei das referências e apesar do humor dar uma fugida do tom vez ou outra, funciona no conjunto.
Um punhado de boas ideias não necessariamente faz um bom filme. Ou nem todo mundo nasceu pra Wes Craven.
É louvável tentar trabalhar o meta-horror, mas o valor de produção é muito baixo. Parece um filme de conclusão de curso universitário. O Zachary Levi deve ser muito amigo do diretor. MUITO MESMO.
O carisma do Dwayne Johnson é uma benção e uma maldição, ao mesmo tempo que ele é capaz de segurar qualquer filme com isso, acaba não conseguindo ter química com quase ninguém. Ele meio que ofusca as pessoas (e olha que aqui não é qualquer pessoa, é a Emily Blunt).
Alguns efeitos são muito ruins e eu acabei sentindo falta de uma trilha sonora mais "John Williams", mas o conjunto da obra diverte o suficiente. Não é o novo Piratas do Caribe, mas pelo menos também não é nenhum Cavaleiro Solitário.
Esse terceiro filme deixou ainda mais claro que essa história funcionaria melhor como uma minissérie em quatro capítulos: 1994, 1978, 1666 e um epílogo/conclusão. Os dois primeiros conseguiram manter a cara de filme, mas esse último ficou narrativamente estranho.
A gente sabe que as histórias estão conectadas, mas a forma que elas foram montadas não funcionou. Tirou a força do horror folk e deixou a conclusão sem personalidade.
O conjunto da obra é bom, mas esse último filme deixa a desejar. Talvez quem esperou para maratonar tenha uma experiência mais coesa.
O título e a divulgação sugerem que a ideia é subverter a "história clássica de terror", então a gente meio que espera uma virada. Mas curiosamente o filme só funciona enquanto se mantém no lugar comum. Enquanto é um filme clichê de cabana na floresta e culto rural, tudo beleza. A atmosfera é bem construída, a tensão consegue envolver.
Depois do plot twist a história perde toda a força, as explicações não convencem e até a suspensão da descrença fica meio abalada.
Mas a Marvel tem os filmes genéricos que funcionam e os que não funcionam. Entre os que não funcionam estão Thor 1 e 2, Age of Ultron, Homem de Ferro 3... Entre os que funcionam eu coloco Homem de Ferro, Vingadores 1, Pantera Negra... e esse Viúva Negra.
É um filme que perdeu seu timing (tipo, nuns cinco anos), mas não é ruim não.
Eu gostei das duas partes, mas me irrita a mania de pontuar a época do filme a cada 3 minutos por meio da trilha sonora. É tanto hit tocado em sequência que parece que a playlist é mais importante do que a história.
Bicho, que filme brega. Não chega a ser ruim, mas é muito brega. Parece um filme apocalíptico dos anos 90. Creio que miraram em Edge of Tomorrow, mas acertaram em Independence Day.
Talvez em algum momento Hollywood entenda que o Chris Pratt não é um astro de ação. Seu personagem no universo Marvel funciona tão bem justamente por que é uma paródia de um astro de ação. Falta credibilidade, sabe.
Benson e Moorhead estão afinando e polindo os seus conceitos a cada filme, a abordagem é sempre por meio de conceitos de sci fi e fantasia, sempre com uma pegada quântica/cósmica, mas o tema é sempre sentimental, humano.
Esse filme é menos abstrato do que o anterior e mais bem produzido também. Gostei bastante (mesmo sem ter certeza de que entendi completamente).
Gostei do filme. Zacky Snyder voltando a projetos "menores", sem o compromisso de ser muito épico, sem a responsabilidade de ser o pilar de um universo.
Bom ritmo, cenas de ação interessantes, só faltou um pouco de qualidade ao elenco.
Um filme onde o conflito se resolve com toda a humanidade abrindo mão de seus próprios desejos em prol do bem comum.
Em 2020.
O ano em que as pessoas não conseguiram abrir mão da balada de reveillon, mesmo sabendo que isso pode salvar a vida da sua própria mãe/pai/vovozinha. Tá bom, Geoff Johns e Patty Jenkins.
Não existe nada melhor pra reconciliar um casal do que um desastre natural de proporções apocalípticas, conforme já nos foi ensinado em 2012 e Terremoto: A Falha de San Andreas.
Mais uma releitura do clássico conto de Natal de Charles Dickens, uma das histórias mais populares e repetidas de todos os tempos. E não é difícil saber o porquê, mesmo numa abordagem de humor meio pastelão ela passa uma mensagem de fácil identificação emocional. Eu gostei.
Hall
1.3 9Um dos filmes mais desinteressantes que eu já vi na vida.
É como se eles tivessem decidido acompanhar os figurantes de um filme de epidemia qualquer, simplesmente não há história pra contar. Eu tenho certeza que a cena pós créditos foi filmada com o filme já pronto, pq algum produtor assistiu e perguntou sobre o que era esse projeto, afinal.
Tão sem propósito que nem consegue despertar aquela indignação com a ruindade.
Todos os Meus Amigos Estão Mortos
3.0 170Uma mistura de Casamento Sangrento com Projeto X. Gosto muito dessas comédias de humor negro, aqui demora um pouquinho pras coisas deslancharem, mas quando acontece é puro caos.
As Loucuras de Rose
3.5 46É um daqueles draminhas de autoconhecimento e superação bem típicos, não é ruim nesse sentido, mas a experiência fica comprometida por que a gente passa quase uma hora pensando "amiga, assim não tenho como te defender".
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraTudo bem que o nome "Esquadrão Suicida" meio que sugere uma carnificina, mas não esperava que tantos personagens fossem morrer.
Velozes e Furiosos 9
2.8 415 Assista AgoraVelozes e Furiosos é exagerado há muito tempo, mas esse filme foi nível Bollywood.
Me Assuste
2.6 44 Assista AgoraScare Me é meu tipo de filme favorito, poucos cenários, personagens confinados...
E dentro dessas "especificações" ainda conseguiu encontrar uma abordagem muito original e criativa pra construção de uma antologia. Gostei das referências e apesar do humor dar uma fugida do tom vez ou outra, funciona no conjunto.
Festival Sangrento
2.4 89 Assista AgoraUm punhado de boas ideias não necessariamente faz um bom filme.
Ou nem todo mundo nasceu pra Wes Craven.
É louvável tentar trabalhar o meta-horror, mas o valor de produção é muito baixo. Parece um filme de conclusão de curso universitário. O Zachary Levi deve ser muito amigo do diretor. MUITO MESMO.
Jungle Cruise
3.1 352 Assista AgoraO carisma do Dwayne Johnson é uma benção e uma maldição, ao mesmo tempo que ele é capaz de segurar qualquer filme com isso, acaba não conseguindo ter química com quase ninguém. Ele meio que ofusca as pessoas (e olha que aqui não é qualquer pessoa, é a Emily Blunt).
Alguns efeitos são muito ruins e eu acabei sentindo falta de uma trilha sonora mais "John Williams", mas o conjunto da obra diverte o suficiente. Não é o novo Piratas do Caribe, mas pelo menos também não é nenhum Cavaleiro Solitário.
Jolt: Fúria Fatal
2.5 151"E se a gente fizesse uma mistura de John Wick com Lucy, mas com orçamento de 10 reais?"
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 513 Assista AgoraEsse terceiro filme deixou ainda mais claro que essa história funcionaria melhor como uma minissérie em quatro capítulos: 1994, 1978, 1666 e um epílogo/conclusão. Os dois primeiros conseguiram manter a cara de filme, mas esse último ficou narrativamente estranho.
A gente sabe que as histórias estão conectadas, mas a forma que elas foram montadas não funcionou. Tirou a força do horror folk e deixou a conclusão sem personalidade.
O conjunto da obra é bom, mas esse último filme deixa a desejar. Talvez quem esperou para maratonar tenha uma experiência mais coesa.
Um Clássico Filme de Terror
2.7 423Sentimentos conflitantes sobre esse filme.
O título e a divulgação sugerem que a ideia é subverter a "história clássica de terror", então a gente meio que espera uma virada. Mas curiosamente o filme só funciona enquanto se mantém no lugar comum. Enquanto é um filme clichê de cabana na floresta e culto rural, tudo beleza. A atmosfera é bem construída, a tensão consegue envolver.
Depois do plot twist a história perde toda a força, as explicações não convencem e até a suspensão da descrença fica meio abalada.
Deveria ter focado mais em Midsommar e menos em O Segredo da Cabana.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraÉ mais um filme genérico da Marvel.
Mas a Marvel tem os filmes genéricos que funcionam e os que não funcionam.
Entre os que não funcionam estão Thor 1 e 2, Age of Ultron, Homem de Ferro 3...
Entre os que funcionam eu coloco Homem de Ferro, Vingadores 1, Pantera Negra... e esse Viúva Negra.
É um filme que perdeu seu timing (tipo, nuns cinco anos), mas não é ruim não.
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraEu gostei das duas partes, mas me irrita a mania de pontuar a época do filme a cada 3 minutos por meio da trilha sonora. É tanto hit tocado em sequência que parece que a playlist é mais importante do que a história.
Nem um Passo em Falso
3.2 96 Assista AgoraEu me perdi no terceiro plot twist, mas gostei mesmo assim. Elenco inacreditável.
A Guerra do Amanhã
3.2 710 Assista AgoraBicho, que filme brega. Não chega a ser ruim, mas é muito brega. Parece um filme apocalíptico dos anos 90. Creio que miraram em Edge of Tomorrow, mas acertaram em Independence Day.
Talvez em algum momento Hollywood entenda que o Chris Pratt não é um astro de ação. Seu personagem no universo Marvel funciona tão bem justamente por que é uma paródia de um astro de ação. Falta credibilidade, sabe.
Puro-Sangue
3.2 232 Assista AgoraYorghos Lanthimos encontra Diablo Cody. Gostei, apesar do final meio atabalhoado.
Segredo Obscuro
1.8 120Minha mãe casou com uma lampreia seria um ótimo episódio pra série Creepshow.
Synchronic
2.7 171 Assista AgoraBenson e Moorhead estão afinando e polindo os seus conceitos a cada filme, a abordagem é sempre por meio de conceitos de sci fi e fantasia, sempre com uma pegada quântica/cósmica, mas o tema é sempre sentimental, humano.
Esse filme é menos abstrato do que o anterior e mais bem produzido também. Gostei bastante (mesmo sem ter certeza de que entendi completamente).
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 956Gostei do filme. Zacky Snyder voltando a projetos "menores", sem o compromisso de ser muito épico, sem a responsabilidade de ser o pilar de um universo.
Bom ritmo, cenas de ação interessantes, só faltou um pouco de qualidade ao elenco.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraÉ um bom thriller político, mas uma cinebiografia muito pobre.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraÉ um bom Filme (com F maiúsculo)? Não é um bom filme.
Mas é um bom filme-do-mortal-kombat? É um bom filme-do-mortal-kombat sim.
Seja lá o que isso signifique.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraUm filme onde o conflito se resolve com toda a humanidade abrindo mão de seus próprios desejos em prol do bem comum.
Em 2020.
O ano em que as pessoas não conseguiram abrir mão da balada de reveillon, mesmo sabendo que isso pode salvar a vida da sua própria mãe/pai/vovozinha. Tá bom, Geoff Johns e Patty Jenkins.
Destruição Final: O Último Refúgio
3.2 583 Assista AgoraNão existe nada melhor pra reconciliar um casal do que um desastre natural de proporções apocalípticas, conforme já nos foi ensinado em 2012 e Terremoto: A Falha de San Andreas.
Tudo Bem no Natal Que Vem
3.5 563Mais uma releitura do clássico conto de Natal de Charles Dickens, uma das histórias mais populares e repetidas de todos os tempos. E não é difícil saber o porquê, mesmo numa abordagem de humor meio pastelão ela passa uma mensagem de fácil identificação emocional. Eu gostei.