Constrói bem o clima de estranheza e eu gosto muito desse horror inexplicável meio lovecraftiano, mas a verdade é que falta história pra preencher 1h30. Talvez funcionasse melhor como um curta-metragem (ou um episódio de Além da Imaginação).
Cada vez mais eu tenho dado play em filmes sem saber absolutamente nada a respeito, sem ver trailers, ler sinopses, nem nada. Ás vezes dá ruim, mas quando dá bom vale muito a pena.
Fui checar o material de divulgação desse aqui depois de ter assistido e os banners e trailers traem completamente a forma enigmática como a história é desenvolvida na primeira meia hora. Uma pena.
Quem conseguir ver com o mínimo de informação prévia possível vai curtir os rumos inesperados que a trama toma. Recomendo.
Todo filme do Soderbergh tem pelo menos uma cena que parece extraída de um clipe de rock dos anos 90. Eu fiquei esperando tocar um Counting Crows ou REM naquela cena de perseguição.
Gostei de como a história não descambou pro melodrama barato e também de como não tentou "abraçar o mundo" e dedicar tempo demais a cada um dos temas abordados.
É um filme intimista sobre uma personagem especifica, muito bem interpretada pela Jenna Ortega.
escancara a falta de personalidade da trilogia atual. Toda a força dessa história reside nos personagens das outras sagas (na verdade, a maior parte reside na trilogia do Sam Raimi).
Os melhores sorrisos vem da interação entre os Peters, os momentos mais tensos vem da presença do Duende Verde do Willem Dafoe e até as lágrimas de emoção vem das lembranças do Tio Ben e da Gwen no salvamento da MJ pelo Spider-Garfield, ou até da sinceridade da interação entre o Spider-Maguire e o Doc Octopus.
É preocupante (e sintomático) que essa foi a sexta aparição do Spider-Holland e ele não é responsável por nenhum momento memorável do personagem Homem Aranha nos cinemas. E é impressionante como depois de dois filmes, toda a trama ainda se baseia no fato do Peter Parker do Tom Holland não amadurecer.
Enfim, eu acho que aqui é válido dizer que é um filme mais para SENTIR, porque quanto mais se pensa a respeito mais força ele perde.
Há poucos dias viralizou no twitter uma crítica de cinema "descobrindo" depois de 12 anos (e do pior jeito possível) que O Diabo Veste Prada é uma crítica a indústria da moda e seus padrões e exigências nada amigáveis. Até então ela não tinha entendido que a personagem da Meryl Streep era uma sátira/crítica e não uma exaltação.
Acho que em Don't Look Up ela não terá o mesmo problema, já que esse filme é uma grande piada explicada. Filme feito sob medida pra quem é imune a sutilezas.
O Bruno Gagliasso é um mala sem alça na vida real, mas eu gosto demais da dedicação dele pra ir além de ser apenas um galã.
Também gosto do cinema nacional apostando cada vez mais em filmes de gênero. Aqui não tem nada de muito novo, dá pra ver as inspirações em filmes como O Predestinado e até Efeito Borboleta, mas a execução é bem eficiente.
Zack Snyder olharia para aquela última cena e diria: "É galera, acho que estão exagerando no slow motion".
Eu gosto quando o Brasil faz cinema de gênero, e aqui me parecem claras as influências naqueles filmes de ação sujos, de submundo, tipo B13 ou Adrenalina. Na parte técnica o filme é muito bem feitinho, apesar de forçar a mão no estilo de vez em quando, mas o texto é BEM FRACO.
Não é tão ruim quanto a nota daqui sugere, passa fácil como um filme de ação B daqueles que passam nas madrugadas do SBT.
O David Gordon Green basicamente decidiu ignorar as continuações sem sentido dos anos 80, 90 e 2000 pra fazer as suas próprias continuações sem sentido. É um visionário.
Não conheço o livro no qual foi baseado, mas imagino que faltou capacidade de síntese a quem adaptou. O filme começa numa intensidade muito boa, mas começa a dar tantas voltas que acaba perdendo força do meio pro fim.
Poderia ser um puta filme de tribunal, um thriller complexo que abordasse o crime, as versões, a repercussão nacional e tudo mais... mas escolheu ser apenas uma simulação estendida do Linha Direta.
Esses suspenses semi-eróticos tem muita pinta de anos 80/90. Esse ainda começa com Eyes Without a Face tocando, eu pude ouvir a vinheta do SuperCine tocando na minha mente.
confesso que o plot twist tirou um pouco do brilho da personagem da Sophie Dalah, justamente por que aliviou as consequências de ela ser completamente dodói. Atenuou a gravidade do humor negro na história.
Herança Maldita
2.1 33 Assista AgoraConstrói bem o clima de estranheza e eu gosto muito desse horror inexplicável meio lovecraftiano, mas a verdade é que falta história pra preencher 1h30. Talvez funcionasse melhor como um curta-metragem (ou um episódio de Além da Imaginação).
King's Man: A Origem
3.1 297 Assista AgoraÉ melhor que o segundo, mas bem longe do carisma do primeiro.
(Eu sei que é ficção histórica, mas algumas das abordagens "geopolíticas" parecem saídas de um video do Brasil Paralelo)
Fresh
3.5 525 Assista AgoraCada vez mais eu tenho dado play em filmes sem saber absolutamente nada a respeito, sem ver trailers, ler sinopses, nem nada. Ás vezes dá ruim, mas quando dá bom vale muito a pena.
Fui checar o material de divulgação desse aqui depois de ter assistido e os banners e trailers traem completamente a forma enigmática como a história é desenvolvida na primeira meia hora. Uma pena.
Quem conseguir ver com o mínimo de informação prévia possível vai curtir os rumos inesperados que a trama toma. Recomendo.
Kimi: Alguém Está Escutando
2.9 117Todo filme do Soderbergh tem pelo menos uma cena que parece extraída de um clipe de rock dos anos 90. Eu fiquei esperando tocar um Counting Crows ou REM naquela cena de perseguição.
A Vida Depois
3.4 158 Assista AgoraGostei de como a história não descambou pro melodrama barato e também de como não tentou "abraçar o mundo" e dedicar tempo demais a cada um dos temas abordados.
É um filme intimista sobre uma personagem especifica, muito bem interpretada pela Jenna Ortega.
Meu Filho
2.8 107O marketing se apoia no fato de que o James McAvoy atuou sem ter lido o roteiro.
O plot twist é que não havia um roteiro pra ser lido.
Coquetel Explosivo
3.1 106 Assista AgoraSe esforça tanto pra ser estiloso que esquece de todos os outros elementos importantes pra um filme.
É o roteiro de John Wick (sério, tem momentos que são um ctrl+c ctrl+v safado) filmado nos cenários de Riverdale.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraÉ uma ótima experiência, divertida, catártica e emocionante.
Mas não é exatamente um grande filme. E mais...
escancara a falta de personalidade da trilogia atual. Toda a força dessa história reside nos personagens das outras sagas (na verdade, a maior parte reside na trilogia do Sam Raimi).
Os melhores sorrisos vem da interação entre os Peters, os momentos mais tensos vem da presença do Duende Verde do Willem Dafoe e até as lágrimas de emoção vem das lembranças do Tio Ben e da Gwen no salvamento da MJ pelo Spider-Garfield, ou até da sinceridade da interação entre o Spider-Maguire e o Doc Octopus.
É preocupante (e sintomático) que essa foi a sexta aparição do Spider-Holland e ele não é responsável por nenhum momento memorável do personagem Homem Aranha nos cinemas. E é impressionante como depois de dois filmes, toda a trama ainda se baseia no fato do Peter Parker do Tom Holland não amadurecer.
Enfim, eu acho que aqui é válido dizer que é um filme mais para SENTIR, porque quanto mais se pensa a respeito mais força ele perde.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraHá poucos dias viralizou no twitter uma crítica de cinema "descobrindo" depois de 12 anos (e do pior jeito possível) que O Diabo Veste Prada é uma crítica a indústria da moda e seus padrões e exigências nada amigáveis. Até então ela não tinha entendido que a personagem da Meryl Streep era uma sátira/crítica e não uma exaltação.
Acho que em Don't Look Up ela não terá o mesmo problema, já que esse filme é uma grande piada explicada. Filme feito sob medida pra quem é imune a sutilezas.
Loop
3.4 29 Assista AgoraO Bruno Gagliasso é um mala sem alça na vida real, mas eu gosto demais da dedicação dele pra ir além de ser apenas um galã.
Também gosto do cinema nacional apostando cada vez mais em filmes de gênero. Aqui não tem nada de muito novo, dá pra ver as inspirações em filmes como O Predestinado e até Efeito Borboleta, mas a execução é bem eficiente.
Garota da Moto
1.8 17 Assista AgoraZack Snyder olharia para aquela última cena e diria: "É galera, acho que estão exagerando no slow motion".
Eu gosto quando o Brasil faz cinema de gênero, e aqui me parecem claras as influências naqueles filmes de ação sujos, de submundo, tipo B13 ou Adrenalina. Na parte técnica o filme é muito bem feitinho, apesar de forçar a mão no estilo de vez em quando, mas o texto é BEM FRACO.
Não é tão ruim quanto a nota daqui sugere, passa fácil como um filme de ação B daqueles que passam nas madrugadas do SBT.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista AgoraSe esforça bastante pra ser ridículo e até acho que consegue.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraO David Gordon Green basicamente decidiu ignorar as continuações sem sentido dos anos 80, 90 e 2000 pra fazer as suas próprias continuações sem sentido. É um visionário.
O Bingo Macabro
2.1 54Mais um filme que poderia ter sido um segmento de 20 minutos da série Creepshow.
Isolados
3.3 53Não conheço o livro no qual foi baseado, mas imagino que faltou capacidade de síntese a quem adaptou. O filme começa numa intensidade muito boa, mas começa a dar tantas voltas que acaba perdendo força do meio pro fim.
Mas ainda assim é um bom suspense.
A Lenda de Candyman
3.3 508 Assista AgoraGostei bem mais dessa nova versão do que do original, mesmo focando menos no terror e mais no aspecto social.
A Menina que Matou os Pais
3.1 679 Assista AgoraPoderia ser um puta filme de tribunal, um thriller complexo que abordasse o crime, as versões, a repercussão nacional e tudo mais... mas escolheu ser apenas uma simulação estendida do Linha Direta.
Pelo menos é uma simulação "bem feitinha".
Grande Tubarão Branco
1.8 132Eu fiquei com a impressão de que a atriz protagonista estava numa tremenda má vontade.
O filme é apenas ok. Longe de ser bom, mas pelo menos não chega a ser ofensivamente ruim.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraBons tempos em que as cenas de luta não eram filmadas com câmera tremida pra disfarçar coreografia ruim.
Observadores
3.0 417 Assista AgoraEsses suspenses semi-eróticos tem muita pinta de anos 80/90. Esse ainda começa com Eyes Without a Face tocando, eu pude ouvir a vinheta do SuperCine tocando na minha mente.
Kate
3.3 301 Assista AgoraÉ formulaico, clichê e dá pra saber pra onde a história vai desde os primeiros minutos? Sim.
Mas a Mary Elizabeth Winstead tem presença, carisma e as cenas de ação são bem feitinhas. Diversão inofensiva.
Um Contratempo
4.2 2,0KOriol Paulo deve ter um trauma seríssimo com chifre. Todos os filmes dele só acontecem por que alguém pulou a cerca.
Não Olhe
2.5 224 Assista AgoraEu sempre achei o Jason Isaacs bom ator, mas começo a perceber que ele é apenas um bom Jason Isaacs. Todo personagem é igual.
Deveria ter seguido o conselho do título.
Night Drive
2.8 7Eu achei o filme bem divertido, mas...
confesso que o plot twist tirou um pouco do brilho da personagem da Sophie Dalah, justamente por que aliviou as consequências de ela ser completamente dodói. Atenuou a gravidade do humor negro na história.
Mas ainda assim comprei a inventividade.