Que montagem bonita, que filme bem dirigido. E a Awkwafina, poxa vida, as vezes até parecia que eu estava assistindo um documentário, atuação impecável.
Uma experiência muito única, onde percebemos que um filme não precisa ser extremamente melodramático para ser emocionante. O rompimento desse paradigma de gênero nos traz uma ideia de como o ordinário velado da vida humana é muitas vezes tocante e nos leva a entender que a realidade é múltipla. Em alguns momentos me senti assistindo um filme da Miranda July e isso me remeteu a algo incrível. PS: fazia muito tempo que não via tanta gente sair chorando de uma sessão.
Não dá pra negar que os filmes do Gaspar Noé são experiências cinematográficas singulares. Eu demorei um tempo pra ver, pois uma amiga tinha me pontuado os diálogos misóginos que o filme empregava. De fato isso acontece, mas minha mediação foi o quanto isso é comum e como essas conversas são típicas das nossas relações, de verdade.
Ainda me sinto muito enjoada com os planos inversos e "giratórios" do Gaspar, mas é incrível como ele consegue construir uma narrativa muito peculiar nos seus filmes. Isso é audiovisual, muito bem feito! Mesmo que eu prefira obras transgressivas de outros diretores.
Esse filme é uma bela surpresa. Acompanhei de longe e vi que demorou pra que ele conseguisse distribuição, o que é muito triste tendo que é um filme independente muito bem dirigido e com um roteiro sensacional. Mary Elizabeth sempre perfeita, esse filme é um exemplo de que ela é muito potente em dramas, queria ver ela em mais filmes como esse.
Acredito que pra mim o único problema do filme é a duração, que faz o filme ser um pouco cansativo. Mas é inegável que a direção do Bruno Dumont é um grande marco, assim como os filmes da Breillat. Tem cenas muito impressionantes que de fato fizeram o filme ter sido tão negativado pela crítica, coisa que pra mim fez total sentido e enriqueceu a narrativa.
1. o Gary Dauberman é um puta escritor. Fiquei de cara em ele ter escrito uns filmes meio mé, mas nesse se torna incrível. 2. pra quem estuda ou tem piras no audiovisual, o filme é um show-cross. 3. acabei chorando porque souberam trabalhar muito o existencialismo e a "figura do medo".
O filme mescla pelo menos uns três gêneros cinematográficos, nessa ótica. Gosto muito mais das imagens, da direção da Claire do que do roteiro. Mas no geral vale a pena assistir.
Esse filme é incrível. Estou impressionada com a Marina de Van, é inacreditável saber que ela escreveu, dirigiu e atuou. E ouso dizer que foi uma das performances mais bonitas que eu já vi. Definitivamente esse não é um filme de horror. É um drama extremo belíssimo que nos faz refletir diversas coisas como: imagem, dor, fobia, performatividade. Palmas.
Um docudrama que funcionou perfeitamente. Em vários momentos eu achava que tudo tratava-se de um doc. Arte e fotografia belíssimas. Um plano vai ficar na minha memória
Apenas decepcionada com esse 'título tradução', mas entendo pela data o filme. Mais uma vez me encantando com o cinema do Altman, lindíssimo e audacioso.
De fato é incrível como esse filme foi produzido em 77. O roteiro, a direção do Altman, a atuação insana da Sissy Spacek, tudo funciona tão bem que eu fiquei encantada. Há diversas e diversas tentativas contemporâneas que não chegam ao pé dessa genialidade, independente da tecnologia.
Fazia tempo que queria ver um filme da Marguerite, escolhi esse. Creio que há a necessidade de uma preparação quanto a narrativa, havia assistido alguns filmes que lembram esse 'fazer audiovisual', pensando dessa forma "o que te pega é o que te convém". Diálogos belíssimos que me deixam de boca aberta ao pensar em sua construção.
Muito bonito. Creio que essa tradução levou as pessoas criarem expectativas diferentes ao filme. Pra quem espera um filme de horror, corra. Já quem deseja ver um drama/suspense psicológico (lento), agarre. O que achei mais interessante desse filme foi
Acredito que assim como na vida, algo nos mais atenção particularmente. Os relatos das pessoas mostram uma realidade destoante. Onde não se trata mais de uma luta de partidos ou posição política, mas sim uma luta de classes. É doloroso ver os relatos e expressões dos apoiadores do Lula. Dói. O documentário nos mostra que local de fala não existe mais na nossa democracia. E poeticamente, Petra nos mostra que o caminho mais próximo é o RESPEITO, para que assim lutemos para resgatar a democracia do nosso país.
O tom que a Phoebe Waller-Bridge dá pra série é muito único. Ouso dizer que esse efeito ácido é uma tarefa difícil no processo de roteirizar. Essa mulher é incrível.
A Winstead devia ser notada mais na industria para papéis dramáticos. Ela é incrível. Quanto ao filme, é uma ótima ideia pra um roteiro um pouco complicado. Tem sacadas incríveis quanto ao feminismo e inclusão de minorias, piadas super necessárias, but. Pelo tema e a "estranheza" me lembrou um pouco "Good Dick", que me parece ter funcionado melhor. Mas vale a metáfora: nem todas as pessoas que riem são completamente felizes e nem todas que choram são infelizes.
A Despedida
4.0 298Que montagem bonita, que filme bem dirigido. E a Awkwafina, poxa vida, as vezes até parecia que eu estava assistindo um documentário, atuação impecável.
Dente de Leite
3.8 59Uma experiência muito única, onde percebemos que um filme não precisa ser extremamente melodramático para ser emocionante. O rompimento desse paradigma de gênero nos traz uma ideia de como o ordinário velado da vida humana é muitas vezes tocante e nos leva a entender que a realidade é múltipla. Em alguns momentos me senti assistindo um filme da Miranda July e isso me remeteu a algo incrível.
PS: fazia muito tempo que não via tanta gente sair chorando de uma sessão.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraNão dá pra negar que os filmes do Gaspar Noé são experiências cinematográficas singulares. Eu demorei um tempo pra ver, pois uma amiga tinha me pontuado os diálogos misóginos que o filme empregava. De fato isso acontece, mas minha mediação foi o quanto isso é comum e como essas conversas são típicas das nossas relações, de verdade.
Ainda me sinto muito enjoada com os planos inversos e "giratórios" do Gaspar, mas é incrível como ele consegue construir uma narrativa muito peculiar nos seus filmes. Isso é audiovisual, muito bem feito! Mesmo que eu prefira obras transgressivas de outros diretores.
Amor Moderno (1ª Temporada)
4.2 588Que coisa mais linda e sensível. É apenas o amor, em suas mais variadas formas.
Os 3 Infernais
2.7 143 Assista Agora"- Isso não vai acontecer, é impossível.
- Não me diga que é impossível, filho da puta! Eu sou o impossível!"
Laços de um Crime
2.6 17 Assista AgoraEsse filme é uma bela surpresa.
Acompanhei de longe e vi que demorou pra que ele conseguisse distribuição, o que é muito triste tendo que é um filme independente muito bem dirigido e com um roteiro sensacional.
Mary Elizabeth sempre perfeita, esse filme é um exemplo de que ela é muito potente em dramas, queria ver ela em mais filmes como esse.
29 Palms
3.1 34Acredito que pra mim o único problema do filme é a duração, que faz o filme ser um pouco cansativo. Mas é inegável que a direção do Bruno Dumont é um grande marco, assim como os filmes da Breillat.
Tem cenas muito impressionantes que de fato fizeram o filme ter sido tão negativado pela crítica, coisa que pra mim fez total sentido e enriqueceu a narrativa.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraNão fui com muita expectativa e no fim achei a sequência bem melhor, porque:
1. o Gary Dauberman é um puta escritor. Fiquei de cara em ele ter escrito uns filmes meio mé, mas nesse se torna incrível.
2. pra quem estuda ou tem piras no audiovisual, o filme é um show-cross.
3. acabei chorando porque souberam trabalhar muito o existencialismo e a "figura do medo".
Desejo e Obsessão
3.3 73 Assista AgoraO filme mescla pelo menos uns três gêneros cinematográficos, nessa ótica. Gosto muito mais das imagens, da direção da Claire do que do roteiro. Mas no geral vale a pena assistir.
As Loucuras de Rose
3.5 46Vejam a Jessie Buckley brilhar.
É tão bonito como você pode enxergar tantas coisas a partir da trajetória da Rose. Um belo filme.
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista AgoraDeixa eu me recompor primeiro, por favor.
Em Minha Pele
3.3 87Esse filme é incrível. Estou impressionada com a Marina de Van, é inacreditável saber que ela escreveu, dirigiu e atuou. E ouso dizer que foi uma das performances mais bonitas que eu já vi.
Definitivamente esse não é um filme de horror. É um drama extremo belíssimo que nos faz refletir diversas coisas como: imagem, dor, fobia, performatividade. Palmas.
Wisconsin Death Trip
3.0 1Um docudrama que funcionou perfeitamente. Em vários momentos eu achava que tudo tratava-se de um doc. Arte e fotografia belíssimas.
Um plano vai ficar na minha memória
do corpo na árvore, onde a câmera entra e revela a perspectiva dos pés. Muito lindo.
Uma Mulher Diferente
3.9 10Apenas decepcionada com esse 'título tradução', mas entendo pela data o filme. Mais uma vez me encantando com o cinema do Altman, lindíssimo e audacioso.
Três Mulheres
4.1 57 Assista AgoraDe fato é incrível como esse filme foi produzido em 77. O roteiro, a direção do Altman, a atuação insana da Sissy Spacek, tudo funciona tão bem que eu fiquei encantada.
Há diversas e diversas tentativas contemporâneas que não chegam ao pé dessa genialidade, independente da tecnologia.
Agatha e as Leituras Ilimitadas
4.1 8Fazia tempo que queria ver um filme da Marguerite, escolhi esse. Creio que há a necessidade de uma preparação quanto a narrativa, havia assistido alguns filmes que lembram esse 'fazer audiovisual', pensando dessa forma "o que te pega é o que te convém".
Diálogos belíssimos que me deixam de boca aberta ao pensar em sua construção.
A Maldição da Bruxa
3.2 172 Assista AgoraMuito bonito.
Creio que essa tradução levou as pessoas criarem expectativas diferentes ao filme. Pra quem espera um filme de horror, corra. Já quem deseja ver um drama/suspense psicológico (lento), agarre.
O que achei mais interessante desse filme foi
a questão da vivência pagã ser representada como um carma, desmistificando, muitas vezes, a ideia que temos do arquétipo da bruxa.
Border
3.6 219Esteticamente belíssimo. Eu nunca vi um filme que
conseguisse mesclar tanto essa ideia do real e da fantasia. No primeiro 1/3 do filme eu ainda me pegava a pensar quem era a Tina.
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KAcredito que assim como na vida, algo nos mais atenção particularmente. Os relatos das pessoas mostram uma realidade destoante. Onde não se trata mais de uma luta de partidos ou posição política, mas sim uma luta de classes.
É doloroso ver os relatos e expressões dos apoiadores do Lula. Dói.
O documentário nos mostra que local de fala não existe mais na nossa democracia. E poeticamente, Petra nos mostra que o caminho mais próximo é o RESPEITO, para que assim lutemos para resgatar a democracia do nosso país.
Killing Eve - Dupla Obsessão (1ª Temporada)
4.3 384 Assista AgoraO tom que a Phoebe Waller-Bridge dá pra série é muito único. Ouso dizer que esse efeito ácido é uma tarefa difícil no processo de roteirizar. Essa mulher é incrível.
Nina: No Palco e na Vida
3.1 10 Assista AgoraA Winstead devia ser notada mais na industria para papéis dramáticos. Ela é incrível.
Quanto ao filme, é uma ótima ideia pra um roteiro um pouco complicado. Tem sacadas incríveis quanto ao feminismo e inclusão de minorias, piadas super necessárias, but.
Pelo tema e a "estranheza" me lembrou um pouco "Good Dick", que me parece ter funcionado melhor.
Mas vale a metáfora: nem todas as pessoas que riem são completamente felizes e nem todas que choram são infelizes.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 887 Assista Agora"Gastei maior parte da minha vida usando sexo pra desviar do vazio do meu coração".
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraEsse filme nos mostra o quanto criamos uma bolha de individualidade perante a nossa própria existência.
Um choque de realidade que partiu meu coração.
The OA (Parte 2)
4.3 407Brit Marling e Zal Batmanglij, obrigada por nos contar a história da nossa existência.