Que filme especial! Eu fiquei bem comovida com a cena do morador de rua e em como os elementos desse filme são tão bem pensados. A trilha do Daniel Johnston, nossa. Viva o cinema independente!
Eu fiquei revoltadíssima quando não consegui ver ele na Mostra de SP. Acho que esse filme e 'Retrato de uma Jovem em Chamas' foram super injustiçados em não conseguirem uma indicação no Oscar, porque são incríveis. Eu fiquei de cara com a atuação da Helena Zengel e imagino o quão delicado foi dirigir essa menina em um filme tão intenso como esse. Muito feliz em ver que foi dirigido por uma mulher, que trata a representação do transtorno com delicadeza e contravenção.
o roteiro é super complexo e deixa algumas coisas obvias que ao me ver entregam uma falha. Por exemplo, as câmeras de segurança do hospital/prisão iam com certeza captar e todos os caras da portaria iriam ver. Outra coisa, o traje invisível estava no closet e a casa tinha câmeras por toda a parte, não teria como ela se safar do assassinato depois porque ela estava no banheiro social. São pequenos fragmentos, e é bem chato ficar julgando, mas é que pra mim ficou super evidente.
Mas eu amo a mensagem que quebra o discurso: 'aaaa, você tá paranoica!' ou 'você só pode estar louca!?'.
Que filme bonito, que quebra interessante dos filmes do gênero. Eu fiquei muito encantada pelo roteiro desse filme, tem passagens muito memoráveis e todos os personagens são super aproveitados. Me emocionou muito!
Acredito que independe do viés e visão ideológica que muitos discutiram aqui embaixo o filme toca e tem uma função muito mais efetiva quando o entendemos na perspectiva do direito da vida. Não conheço a fundo todos os fatores do conflito, mas pra mim esse filme é sobre a essência humana e sobre o lar. Me faltam palavras para dizer o quanto algumas passagens dele mexeram comigo. Extremistas ou 'partidários', no fim todos estão sujeitos a falar: "Acorda, acorda! A mamãe trouxe leite".
Eu sou encantada pela estética-realidade dos Dardenne. Esse não foi um dos meus favoritos, mas é um bom filme e muito oportuno para representar o fanatismo religioso.
Criar um roteiro com esse humor ácido é um risco enorme, e as criadoras foram super felizes, porque ficou incrível. Eu diria que o poder de algumas passagens é exatamente fazer nós rirmos de situações extremas e depois ficarmos nos questionando nosso olhar. E está tudo bem, esse é o objetivo da série. Mostrar as situações de machismo e intolerância de fato como são.
Cada fragmento. Cada sequência. Cada olhar. Cada diálogo. Meus olhos não pararam, minhas mãos formigaram, assim como o meus lábios e a ponta do meu nariz. Alguém mais terminou a sequência com o tronco elevado a tela esperando um olhar? E no fim suspirou ao contemplar aquele choro com sentimento de um olhar?
"Ser livre é estar sozinho? - Você não acha? Te direi amanhã."
Um documentário muito bem construído, um fato devastador que faz a gente nem querer dormir por pensar até onde vai a maldade humana. Esse é o terror real.
Acho que pra quem já viu outros filmes do Reygadas realmente esse aqui não é tão bom. Acredito que principalmente pela fotografia, o que achei engraçado, porque eu amo a fotografia do 'Post Tenebras Lux'. Dei uma pesquisada e vi que não são os mesmos diretores de fotografia, respondido. Acho que esse filme é uma peça importante e tem sequências bem bonitas, foi um ponta pé para o Reygadas, que tem filmes bons mas a narrativa de fato pode incomodar muita gente.
Dois pontos: eu estou encantada pela forma que a a Adina resolveu representar todas essas questões relacionadas ao corpo; cada fala do Christian Bayerlein poderia virar parte de um livro. Esse filme mexeu comigo de uma forma, que alguns diálogos me fizeram ter uma reflexão muito internalizada. E a "câmera" é como se o filme fosse capaz de discutir e causar questionamentos sobre nossa própria sexualidade ou preferências sexuais. Incrível!
Frequência Perdida
2.6 7Que filme especial!
Eu fiquei bem comovida com a cena do morador de rua e em como os elementos desse filme são tão bem pensados. A trilha do Daniel Johnston, nossa.
Viva o cinema independente!
Vênus: Vamos Falar Sobre Sexo
3.7 1As cenas finais são fascinantes. Muito bonito como as questões de sexo e existência são tratadas, por estarem em uma eterna dinâmica.
Transtorno Explosivo
4.0 158 Assista AgoraEu fiquei revoltadíssima quando não consegui ver ele na Mostra de SP.
Acho que esse filme e 'Retrato de uma Jovem em Chamas' foram super injustiçados em não conseguirem uma indicação no Oscar, porque são incríveis.
Eu fiquei de cara com a atuação da Helena Zengel e imagino o quão delicado foi dirigir essa menina em um filme tão intenso como esse. Muito feliz em ver que foi dirigido por uma mulher, que trata a representação do transtorno com delicadeza e contravenção.
Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre
4.0 215 Assista AgoraGanhou o prêmio de júri no Berlim 2020!
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraAchei que o filme funciona mais como metáfora, infelizmente, porque
o roteiro é super complexo e deixa algumas coisas obvias que ao me ver entregam uma falha.
Por exemplo, as câmeras de segurança do hospital/prisão iam com certeza captar e todos os caras da portaria iriam ver. Outra coisa, o traje invisível estava no closet e a casa tinha câmeras por toda a parte, não teria como ela se safar do assassinato depois porque ela estava no banheiro social.
São pequenos fragmentos, e é bem chato ficar julgando, mas é que pra mim ficou super evidente.
Mas eu amo a mensagem que quebra o discurso: 'aaaa, você tá paranoica!' ou 'você só pode estar louca!?'.
Aurora
3.5 8Que filme bonito, que quebra interessante dos filmes do gênero. Eu fiquei muito encantada pelo roteiro desse filme, tem passagens muito memoráveis e todos os personagens são super aproveitados.
Me emocionou muito!
Para Sama
4.4 109Acredito que independe do viés e visão ideológica que muitos discutiram aqui embaixo o filme toca e tem uma função muito mais efetiva quando o entendemos na perspectiva do direito da vida.
Não conheço a fundo todos os fatores do conflito, mas pra mim esse filme é sobre a essência humana e sobre o lar. Me faltam palavras para dizer o quanto algumas passagens dele mexeram comigo.
Extremistas ou 'partidários', no fim todos estão sujeitos a falar: "Acorda, acorda! A mamãe trouxe leite".
O Jovem Ahmed
3.5 33 Assista AgoraEu sou encantada pela estética-realidade dos Dardenne.
Esse não foi um dos meus favoritos, mas é um bom filme e muito oportuno para representar o fanatismo religioso.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356A Renée tá impecável, mas não consigo parar de imaginar a Rose McGowan como Judy, muito parecidas.
Shirley
3.3 70 Assista AgoraPrêmio especial de júri no sundance para a Josephine Decker!
As Ondas
3.9 164 Assista AgoraA fotografia desse filme é muito bonita, acho que no geral é o mais bacana, junto com a atuação da Taylor Russell.
GLOW (1ª Temporada)
3.9 161 Assista AgoraCriar um roteiro com esse humor ácido é um risco enorme, e as criadoras foram super felizes, porque ficou incrível.
Eu diria que o poder de algumas passagens é exatamente fazer nós rirmos de situações extremas e depois ficarmos nos questionando nosso olhar. E está tudo bem, esse é o objetivo da série. Mostrar as situações de machismo e intolerância de fato como são.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraQue roteiro bonito da Greta. É aquele tipo de filme que te faz sair pensando sobre sua própria vida e um tanto otimista também, eu diria.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraImpecável. A representação de amor mais linda e sensível que eu vejo no cinema em anos.
Cada fragmento. Cada sequência. Cada olhar. Cada diálogo.
Meus olhos não pararam, minhas mãos formigaram, assim como o meus lábios e a ponta do meu nariz.
Alguém mais terminou a sequência com o tronco elevado a tela esperando um olhar? E no fim suspirou ao contemplar aquele choro com sentimento de um olhar?
"Ser livre é estar sozinho?
- Você não acha?
Te direi amanhã."
Holiday
3.0 15 Assista AgoraQue fotografia bonita e como as representações de abuso,
mesmo singelas, são potentes e inquietantes.
A Ascensão
4.3 61A sequência da caminhada na neve quase me tirou o fôlego. Incrível!
A Chave Mestra
3.6 1,5K Assista AgoraPassando pra dizer que continuo achando esse filme um dos TOP 3, de suspense/horror.
A Face do Outro
4.2 60"Quando estamos apaixonados, nos mascaramos".
Don't F**k With Cats: Uma Caçada Online
4.2 326 Assista AgoraUm documentário muito bem construído, um fato devastador que faz a gente nem querer dormir por pensar até onde vai a maldade humana. Esse é o terror real.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraNoah Baumbach, sem dúvidas, é dono de uma estética cinematográfica que provavelmente ficará marcada na história do cinema.
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraGente, como a Lili Reinhart lembra a Brittany Murphy. Dá até um aperto no coração.
Batalha no Céu
3.1 22Acho que pra quem já viu outros filmes do Reygadas realmente esse aqui não é tão bom. Acredito que principalmente pela fotografia, o que achei engraçado, porque eu amo a fotografia do 'Post Tenebras Lux'. Dei uma pesquisada e vi que não são os mesmos diretores de fotografia, respondido.
Acho que esse filme é uma peça importante e tem sequências bem bonitas, foi um ponta pé para o Reygadas, que tem filmes bons mas a narrativa de fato pode incomodar muita gente.
Rainha de Copas
3.8 101 Assista AgoraA tensão está sempre nos olhos da Anne, que atriz sensacional!
Não Me Toque
3.4 19Dois pontos: eu estou encantada pela forma que a a Adina resolveu representar todas essas questões relacionadas ao corpo; cada fala do Christian Bayerlein poderia virar parte de um livro.
Esse filme mexeu comigo de uma forma, que alguns diálogos me fizeram ter uma reflexão muito internalizada. E a "câmera" é como se o filme fosse capaz de discutir e causar questionamentos sobre nossa própria sexualidade ou preferências sexuais.
Incrível!