Não é o melhor episódio de Sherlock, mas ainda assim é um excelente filler. A produção nunca deixa a desejar, tão pouco as interpretações. E, para os simpatizantes, o roteiro deixa com um sorriso nos lábios. Lamentavelmente o caso não foi interessante e nem bem construído, talvez mesmo por ser um filler.
Bem mediano. O enredo e o desenvolvimento dos personagens são problemas claros. Ambos deveriam ter sido engendrados em filmes anteriores - como no caso de Stark; por não terem feito isso, tudo pareceu de última hora e a motivação dos personagens e o enredo se tornaram apenas desculpa para as cenas de ação. A coisa entre a Viúva e Banner, entretanto, foi uma exceção. Daí o maior problema do filme: se o foco do filme era ação, a tentativa de construir um enredo ficou no caminho; e por o enredo ser ruim, a ação ficou limitada e não foi das melhores. Se quiserem pular esse filme, aqui a única coisa relevante para a franquia:
Talvez por Serbuan Maut ter me impressionado muito, um filme de ação que tenha o mesmo princípio e cenário que ele teria que ser muitíssimo bom para me agradar. Dreed é um filme assistível por nenhum outro motivo além dos efeitos visuais. Quer ver como se faz um filme de ação sobre subir até o topo de edifício? Serbuan Maut O resto é espetacularismo hollywoodiano.
Filme simples, que não promete muito, mas entrega tudo o que promete. é um bom filme de ação com vários clichês do gênero, mas que ganha pontos por não levar esses clichês a sério. Um defeito sensível seria que o vilã é fraco. (ainda vou descobrir qual o problema que os estadunidenses têm com os alemães.)
A mudança na concepção de educação nos Estados Unidos no decorrer dos anos. Senti falta de mais vozes entusiasmadas sobre esse novo modelo de educação superior; gostaria de pensar que elas não, mas o mundo não é tão gentil.
Primeiro de tudo, esse é um excelente filem de ação! Melhor do ano no gênero sem qualquer sombra de dúvida. Está tudo aqui, o visual, o som, o ritmo etc. O problema que alguma pessoas vinham apontando é que o protagonista seria descartável. Porém eu acredito que é justo o contrário, é tudo sobre o protagonista. Claro o desenvolvimento de Max poderia ser feito de forma melhor, menos abrupta, mas mesmo assim é ainda a história sobre um homem que deixou de ser alguém tentando sobreviver. Vejam que quando ele passa a ser realmente relevante para a trama é justamente quando ele contradiz seu monólogo inicial. De novo: Excelente filme de ação.
Liam Neeson tem 62 anos. No primeiro filme dessa franquia sua participação num filme de ação causou uma agradável surpresa, nesse filme a surpresa já não pode existir e por isso ficamos com a impressão que esse filme é inferior ao primeiro. Não é. É um filme de ação sólido (tanto quanto um filme de ação pode ser) que vai direto ao ponto, que não tenta inventar complicações e dramas desnecessários. Mas Liam Neeson tem 62 anos e o diretor não é lá grandes coisas, por isso em muitas cenas do filme dá pra sentir que é um homem de 62 anos lutando ou correndo por Istambul. Há também os vários clichês típicos do gênero, mas se você puder relevá-los, é um bom filme.
Uau! Esse filme é tão complexo quanto o assunto do qual tenta tratar - relações humanas - justamente por essa razão um comentário que tentasse abarcá-lo completamente seria sempre condenado ao fracasso. Vou apontar, então, só aquilo que esse filme tem em comum com vários outros outros filmes de ficção científica: a dificuldade que nós, pessoas dessa civilização, temos de nos relacionar com outras pessoas. (Falo de relacionamento, não de uma masturbação - não necessariamente sexual - sobre outra pessoa.) Parece-me que esse filme retoma uma temática de vários outros, a inteligência artificial que é mais hábil do que os humanos em lidar com outros humanos. É uma história linda sobre, dentre outras coisas, a nossa falência enquanto seres relacionais. Eu certamente recomendo esse filme.
Durante o filme, a origem de Elis nunca é clara, sabemos que ele vem de algum lugar que não é a Europa para tentar melhorar sua vida. A câmera que persistentemente o acompanha durante sua jornada deixa claro que ele, sendo um imigrante ilegal, será tratado aqui como a personificação de todos os imigrantes ilegais; até Paris, então, veremos qual é o lugar do imigrante na Europa. Adianto para os que não assistiram ao filme: não é um lugar agradável! Do começo do filme, quando Elias chega a Éden (a miríade de idiomas mostra que Éden é uma Europa miniaturizada), seu lugar ali é inseguro, mas necessário. Colocando de forma mais articulada: a necessidade que o Éden tem da presença de Elias é diretamente relacionada ao quão inseguro é seu lugar nesse paraíso. As necessidades de outros que Elias provê só podem ser impostas a ele através da insegurança promovida pela política de extradição. Essa política, expulsando os imigrantes, pressiona aqueles não capturado a lugares específicos, lugares que os primórdios habitantes do Éden não se colocariam jamais. A tese de Costa-Gravas seria, então, que a política de extradição estão aí não para expulsar os imigrantes da Europa, mas para forçar os que conseguem ficar no continente a cumprirem obrigações que resultam no bem estar dos europeus (principalmente, o dos abastados). O diretor tenta corroborar sua tese através do forte incômodo que se sente ao se ver o filme. Dois pontos adicionais: o personagem principal ser um homem ajuda muito na dissecação das mais variadas humilhações e constrangimentos; por o corpo do homem ser menos erotizado que o da mulher, a exploração sexual fica bem destacada de seus outros pares. Por fim, esse filme ganha pontos pela aguda declaração de seu final: essa questão não será resolvida num passe de mágica.
por que os elfos sombrios se engajariam numa luta corpo a corpo quando eles tem rifles?
). O filme não é todo ruim, contudo, Loki (Tom Hiddleston) faz valer a pena cada cena em que aparece, ele está muito mais para um personagem principal do que Thor. Enfim, só assista se não tiver mais nada o que fazer.
Sabe aqueles testes de idade mental que hora ou outra vemos nas redes sociais? Pois então, esse filme pode muito bem ser usado para o mesmo fim. Esse é um filme para garotos de 13 anos confusos quanto a própria sexualidade: não importam se são de fato garotos ou se têm 13 anos. Um outro modo de ser ofensivo comentando esse filme é dizer que em sua totalidade ele é uma masturbação ostensiva ao estereótipo de masculinidade de algum grupo bem conservador da década de 50 do século passado. Então... o filme é bem, bem, beeeeeem ruim! se você está procurando um bom filme de ação bateu na porta errada.
Uma pequena nota pra começar: só estou dando 1/2 estrela para esse filme pra sua média cair; na verdade, G.I. Joe Retaliation merece 0. Ao filme: É muito ruim. Mesmo para um filme de ação que pretende ser apenas uma sequência de tiros e explosões, esse filme é muito ruim. Não há simpatia nenhuma pelos personagens, que são levados ao extremo da caricatura de heróis desse gênero; mais: se todas as balas disparadas nesse filme fossem atiradas contra uma folha de papel A4, ainda assim o roteiro desse filme teria mais furos; os vilões são tão burros e incompetentes que por várias vezes sentir urgência de pedir uma pausa, entrar no filme e dar um tapa na cara de cada um deles gritando "Você é moleque!!! Pede pra sair!!!"; por fim, para manter o comentário curto, efeitos sonoros desnecessários: basta um otário topar numa espada que vem aquele tchim! chato (a espada passa pelo ar, tchim!, a espada corta cabelo, tchim!). Segura o tchim, diretor!! Resumindo: o filme é desperdício de vida, dinheiro, tempo e luz solar, então, só assista a ele se você tiver tudo isso a perder. (eu 'tô me sentido mais pobre e pálido por ter assistido a isso).
Como alguém passa a ser a encarnação do capital? Segundo Costa-Gravas, com muito cinismo. O filme inteiro tem um sabor cínico. Os personagens sabem exatamente o que são nessa narrativa, quase ninguém aqui é mocinho e quase ninguém aqui se importa (esse arquétipo de valores, bem/mal, é tratado como sintoma de imaturidade juvenil). Dizer que os personagens sabem de seus papéis não é, porém, dizer que eles entendam o jogo, "O que estamos vendendo?" "Eu esperava que você me explica-se". É aqui que Costa-Gravas merece ser especialmente parabenizado: ele consegue captar a sutilezas da posição de Marc, que sabe muito bem que está jogando, mas não faz a mínima ideia de qual é o jogo.
Ao fim da narrativa quando Marc comenta sobre a infantilidade de seus companheiros de salão, não percebendo que suas próprias palavras podem vesti-lo muito bem, o que está sendo aplaudido é um homem que transformou suas relações sociais (sexuais inclusive) em relações mercantis e abdicou daquelas que não puderam ser mercantilizadas. Quando Marc diz "Eu sou o Robin Hood moderno que rouba dos pobres para dar aos ricos", quem fala não é o homem mas O Capital.
E sim, recomendo o filme, o roteiro é redondinho, o desenvolvimento dos personagens é incrível e a direção é igualmente boa.
O que dizer desse filme a que acabei de assistir mas já considero pacas...? Olha como o filme funciona: aqui está o mocinho, simpatize um pouco com ele; aqui está a motivação dos envolvidos, é simples, é clara e é crível; aqui está a complicação na trama. tudo pronto? Lutem!!! É muito, mas muito difícil, citar um filme de ação melhor do que esse. Se vc curte o gênero acabou de encontrar sua bíblia.
O filme é bom. Enquanto filme de super-herói é bom. Enquanto filme de ação é bom. E o melhor de tudo é que ele entrou num parte da mitologia do Super-homem na qual todas os outros filmes não entraram: ficção científica. Enquanto filme de ficção científica é bom. Quem não gosta dos gêneros acima citados vai ter nesse aqui um ótimo filme pipoca; mas para quem gosta do gênero vai ter de procura miudezas para criticar o filme.
Bem fraquinho. O ritmo do filme é muito rápido pro seu próprio bem: contextualizações, dramas e motivações ficam tão em segundo plano que é impossível realmente se importar com os personagens.
Se todos tivessem morrido ainda seria um final aceitável.
Os momentos nos quais o filme tenta gerar tensão e suspense simplesmente não funcionam por que ñ dá pra se importar com o destino dos personagens. O que resta é um filme de ação/aventura dum carinha correndo num mundo de zumbis. Então, se você curte esse gênero de filme (zumbis) e não tem absolutamente mais nada para fazer, eu te recomendo.
PS: a direção é ruim demais para tentar mascarar os furos no enredo.
Sherlock: A Abominável Noiva
4.4 190 Assista AgoraNão é o melhor episódio de Sherlock, mas ainda assim é um excelente filler. A produção nunca deixa a desejar, tão pouco as interpretações. E, para os simpatizantes, o roteiro deixa com um sorriso nos lábios. Lamentavelmente o caso não foi interessante e nem bem construído, talvez mesmo por ser um filler.
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista Agorao 2º melhor filme da marvel.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraBem mediano. O enredo e o desenvolvimento dos personagens são problemas claros. Ambos deveriam ter sido engendrados em filmes anteriores - como no caso de Stark; por não terem feito isso, tudo pareceu de última hora e a motivação dos personagens e o enredo se tornaram apenas desculpa para as cenas de ação. A coisa entre a Viúva e Banner, entretanto, foi uma exceção. Daí o maior problema do filme: se o foco do filme era ação, a tentativa de construir um enredo ficou no caminho; e por o enredo ser ruim, a ação ficou limitada e não foi das melhores. Se quiserem pular esse filme, aqui a única coisa relevante para a franquia:
Visão está com uma das joias do infinito e Thanos virá por ela.
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraTalvez por Serbuan Maut ter me impressionado muito, um filme de ação que tenha o mesmo princípio e cenário que ele teria que ser muitíssimo bom para me agradar. Dreed é um filme assistível por nenhum outro motivo além dos efeitos visuais. Quer ver como se faz um filme de ação sobre subir até o topo de edifício? Serbuan Maut O resto é espetacularismo hollywoodiano.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraPara um filme de ação, nada particularmente ruim e nada particularmente bom.
3 Dias Para Matar
3.1 201Filme simples, que não promete muito, mas entrega tudo o que promete. é um bom filme de ação com vários clichês do gênero, mas que ganha pontos por não levar esses clichês a sério. Um defeito sensível seria que o vilã é fraco. (ainda vou descobrir qual o problema que os estadunidenses têm com os alemães.)
Torre de Marfim: A Crise Universitária Norte-Americana
3.9 14 Assista AgoraA mudança na concepção de educação nos Estados Unidos no decorrer dos anos. Senti falta de mais vozes entusiasmadas sobre esse novo modelo de educação superior; gostaria de pensar que elas não, mas o mundo não é tão gentil.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraPrimeiro de tudo, esse é um excelente filem de ação! Melhor do ano no gênero sem qualquer sombra de dúvida. Está tudo aqui, o visual, o som, o ritmo etc. O problema que alguma pessoas vinham apontando é que o protagonista seria descartável. Porém eu acredito que é justo o contrário, é tudo sobre o protagonista. Claro o desenvolvimento de Max poderia ser feito de forma melhor, menos abrupta, mas mesmo assim é ainda a história sobre um homem que deixou de ser alguém tentando sobreviver. Vejam que quando ele passa a ser realmente relevante para a trama é justamente quando ele contradiz seu monólogo inicial. De novo: Excelente filme de ação.
Transformers: A Era da Extinção
3.0 1,4K Assista AgoraDesnecessauro!
Já vi episódios de Power Rangers melhores do que isso. Podemos concordar agora em não deixar Michael Bay fazer nenhum outro filme?
O Babadook
3.5 2,0KPerturbador por ser muito real. Sem sangue, só entranhas.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista Agora"to passing through."
Sinto como se uma parte de minha vida que começou em 1995 tivesse acabado...
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraMuito bom assistir a um filme de ação que não se leva a sério. Merece 4 estrelas fácil.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraMelhor filme da Marvel.
Busca Implacável 2
3.5 1,2K Assista AgoraLiam Neeson tem 62 anos. No primeiro filme dessa franquia sua participação num filme de ação causou uma agradável surpresa, nesse filme a surpresa já não pode existir e por isso ficamos com a impressão que esse filme é inferior ao primeiro. Não é. É um filme de ação sólido (tanto quanto um filme de ação pode ser) que vai direto ao ponto, que não tenta inventar complicações e dramas desnecessários. Mas Liam Neeson tem 62 anos e o diretor não é lá grandes coisas, por isso em muitas cenas do filme dá pra sentir que é um homem de 62 anos lutando ou correndo por Istambul. Há também os vários clichês típicos do gênero, mas se você puder relevá-los, é um bom filme.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraUau! Esse filme é tão complexo quanto o assunto do qual tenta tratar - relações humanas - justamente por essa razão um comentário que tentasse abarcá-lo completamente seria sempre condenado ao fracasso. Vou apontar, então, só aquilo que esse filme tem em comum com vários outros outros filmes de ficção científica: a dificuldade que nós, pessoas dessa civilização, temos de nos relacionar com outras pessoas. (Falo de relacionamento, não de uma masturbação - não necessariamente sexual - sobre outra pessoa.) Parece-me que esse filme retoma uma temática de vários outros, a inteligência artificial que é mais hábil do que os humanos em lidar com outros humanos. É uma história linda sobre, dentre outras coisas, a nossa falência enquanto seres relacionais. Eu certamente recomendo esse filme.
Paraíso a Oeste
4.1 23Durante o filme, a origem de Elis nunca é clara, sabemos que ele vem de algum lugar que não é a Europa para tentar melhorar sua vida.
A câmera que persistentemente o acompanha durante sua jornada deixa claro que ele, sendo um imigrante ilegal, será tratado aqui como a personificação de todos os imigrantes ilegais; até Paris, então, veremos qual é o lugar do imigrante na Europa. Adianto para os que não assistiram ao filme: não é um lugar agradável!
Do começo do filme, quando Elias chega a Éden (a miríade de idiomas mostra que Éden é uma Europa miniaturizada), seu lugar ali é inseguro, mas necessário. Colocando de forma mais articulada: a necessidade que o Éden tem da presença de Elias é diretamente relacionada ao quão inseguro é seu lugar nesse paraíso. As necessidades de outros que Elias provê só podem ser impostas a ele através da insegurança promovida pela política de extradição. Essa política, expulsando os imigrantes, pressiona aqueles não capturado a lugares específicos, lugares que os primórdios habitantes do Éden não se colocariam jamais. A tese de Costa-Gravas seria, então, que a política de extradição estão aí não para expulsar os imigrantes da Europa, mas para forçar os que conseguem ficar no continente a cumprirem obrigações que resultam no bem estar dos europeus (principalmente, o dos abastados). O diretor tenta corroborar sua tese através do forte incômodo que se sente ao se ver o filme.
Dois pontos adicionais: o personagem principal ser um homem ajuda muito na dissecação das mais variadas humilhações e constrangimentos; por o corpo do homem ser menos erotizado que o da mulher, a exploração sexual fica bem destacada de seus outros pares. Por fim, esse filme ganha pontos pela aguda declaração de seu final: essa questão não será resolvida num passe de mágica.
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraVê só, o primeiro não era lá essas coisas... o segundo é tão bom quanto. Thor é personagem bem vazio (
a mãe e o irmão morrem e o máximo que ele faz é um esgar.
por que os elfos sombrios se engajariam numa luta corpo a corpo quando eles tem rifles?
Riddick 3
3.0 404 Assista AgoraSabe aqueles testes de idade mental que hora ou outra vemos nas redes sociais? Pois então, esse filme pode muito bem ser usado para o mesmo fim. Esse é um filme para garotos de 13 anos confusos quanto a própria sexualidade: não importam se são de fato garotos ou se têm 13 anos. Um outro modo de ser ofensivo comentando esse filme é dizer que em sua totalidade ele é uma masturbação ostensiva ao estereótipo de masculinidade de algum grupo bem conservador da década de 50 do século passado. Então... o filme é bem, bem, beeeeeem ruim! se você está procurando um bom filme de ação bateu na porta errada.
G.I. Joe: Retaliação
3.0 870 Assista AgoraUma pequena nota pra começar: só estou dando 1/2 estrela para esse filme pra sua média cair; na verdade, G.I. Joe Retaliation merece 0. Ao filme:
É muito ruim. Mesmo para um filme de ação que pretende ser apenas uma sequência de tiros e explosões, esse filme é muito ruim. Não há simpatia nenhuma pelos personagens, que são levados ao extremo da caricatura de heróis desse gênero; mais: se todas as balas disparadas nesse filme fossem atiradas contra uma folha de papel A4, ainda assim o roteiro desse filme teria mais furos; os vilões são tão burros e incompetentes que por várias vezes sentir urgência de pedir uma pausa, entrar no filme e dar um tapa na cara de cada um deles gritando "Você é moleque!!! Pede pra sair!!!"; por fim, para manter o comentário curto, efeitos sonoros desnecessários: basta um otário topar numa espada que vem aquele tchim! chato (a espada passa pelo ar, tchim!, a espada corta cabelo, tchim!). Segura o tchim, diretor!! Resumindo: o filme é desperdício de vida, dinheiro, tempo e luz solar, então, só assista a ele se você tiver tudo isso a perder. (eu 'tô me sentido mais pobre e pálido por ter assistido a isso).
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraFilme sem gosto. É levemente divertido, mas só. Realmente nada de mais.
O Capital
3.8 96Como alguém passa a ser a encarnação do capital? Segundo Costa-Gravas, com muito cinismo. O filme inteiro tem um sabor cínico. Os personagens sabem exatamente o que são nessa narrativa, quase ninguém aqui é mocinho e quase ninguém aqui se importa (esse arquétipo de valores, bem/mal, é tratado como sintoma de imaturidade juvenil). Dizer que os personagens sabem de seus papéis não é, porém, dizer que eles entendam o jogo, "O que estamos vendendo?" "Eu esperava que você me explica-se". É aqui que Costa-Gravas merece ser especialmente parabenizado: ele consegue captar a sutilezas da posição de Marc, que sabe muito bem que está jogando, mas não faz a mínima ideia de qual é o jogo.
Ao fim da narrativa quando Marc comenta sobre a infantilidade de seus companheiros de salão, não percebendo que suas próprias palavras podem vesti-lo muito bem, o que está sendo aplaudido é um homem que transformou suas relações sociais (sexuais inclusive) em relações mercantis e abdicou daquelas que não puderam ser mercantilizadas. Quando Marc diz "Eu sou o Robin Hood moderno que rouba dos pobres para dar aos ricos", quem fala não é o homem mas O Capital.
E sim, recomendo o filme, o roteiro é redondinho, o desenvolvimento dos personagens é incrível e a direção é igualmente boa.
Operação Invasão
3.9 628 Assista AgoraO que dizer desse filme a que acabei de assistir mas já considero pacas...? Olha como o filme funciona: aqui está o mocinho, simpatize um pouco com ele; aqui está a motivação dos envolvidos, é simples, é clara e é crível; aqui está a complicação na trama. tudo pronto? Lutem!!! É muito, mas muito difícil, citar um filme de ação melhor do que esse. Se vc curte o gênero acabou de encontrar sua bíblia.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraO filme é bom. Enquanto filme de super-herói é bom. Enquanto filme de ação é bom. E o melhor de tudo é que ele entrou num parte da mitologia do Super-homem na qual todas os outros filmes não entraram: ficção científica. Enquanto filme de ficção científica é bom. Quem não gosta dos gêneros acima citados vai ter nesse aqui um ótimo filme pipoca; mas para quem gosta do gênero vai ter de procura miudezas para criticar o filme.
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraBem fraquinho. O ritmo do filme é muito rápido pro seu próprio bem: contextualizações, dramas e motivações ficam tão em segundo plano que é impossível realmente se importar com os personagens.
Se todos tivessem morrido ainda seria um final aceitável.
PS: a direção é ruim demais para tentar mascarar os furos no enredo.