Nomes Alternativos: Virgínia Cavendish Moura
Nascimento: 25 de Novembro de 1970 (54 years)
Recife, Pernambuco - Brasil
Virginia Cavendish Moura (Recife, 25 de novembro de 1970) é uma atriz, apresentadora de televisão e produtora de cinema brasileira, mais conhecida por seu trabalho em filmes de Guel Arraes, como O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro. Na televisão, a atriz tornou-se mais conhecida por sua participação em Avassaladoras, como Maria Teresa, e por apresentar o programa de televisão TNT + Filme.
Começou sua carreira ainda em Recife, onde nasceu, com participações em peças de teatro de vários dramaturgos como João Falcão e Hamilton Vaz Pereira. Posteriormente, iniciaria uma sólida carreira no cinema, que sairia dos curtas do final da década de 1980 para filmes de sucesso nacional já nas duas décadas seguintes. Sua participação em produções da Rede Globo também lhe renderiam maior projeção na televisão, com papéis variados em produções como Andando nas Nuvens, O Cravo e a Rosa e Da Cor do Pecado.
Em 2006, a atriz se mudaria para a Rede Record para protagonizar Avassaladoras, ao lado de Vanessa Lóes, Débora Lamm e Giselle Itié. Com o fim do programa após uma única temporada, ela voltaria à Rede Globo e faria participações em mais telenovelas e seriados como Caminho das Índias e Ó Paí Ó. Ainda nesta nova fase, a atriz estrearia como apresentadora de televisão no programa TNT + Filme, do canal de televisão por assinatura TNT, ao lado de Rubens Ewald Filho, que atua como comentarista.
Cônjuge: Guel Arraes (de 1991 a 2001)
Filha: Luisa Arraes
Irmãos: Helena Cavendish de Moura, Romero Cavendish de Moura