Porto dos Milagres

2001

Porto dos Milagres

Dirigido por:
Média geral 3.0
baseado em 865 votos
Sua avaliação:
salvando
12 - Não recomendado para menores de 12 anos

Félix vende ilegalmente parte das terras do pai, deixadas de herança para ele e seu irmão gêmeo Bartolomeu. A polícia acaba descobrindo, e Félix e sua mulher Adma ficam foragidos na Espanha. Após aplicar outros golpes, uma cigana profetiza que ele irá atravessar o mar e será rei, sendo conclúido por ele e Adma que esta previsão só poderá ocorrer na Bolívia e vão para a Bolívia, mas voltam pois lá não tiveram nenhuma sorte. Chegando de volta ao Brasil, vão para Rondônia, mais precisamente na cidade de Porto Velho. Os dois descobrem por notícias de jornais que Bartolomeu se tornou o homem mais importante e poderoso da cidade de Porto dos Milagres, localizada no litoral da Bahia, e para se livrar dele, Adma sai de Rondônia e vai para Porto dos Milagres e o envenena, fazendo Félix assumir o lugar do irmão.

Só que Bartolomeu engravidou a prostituta Arlete, que vai até a sua casa, sendo recebida por Adma que está morando nessa cidade, que sem contar ao marido, manda o seu capataz Eriberto matar Arlete e seu filho recém-nascido. O capataz leva Arlete e o menino para alto-mar. A prostituta percebe a frieza de Eriberto, fazendo-a a colocar o bebê em um cesto na água e ele atira a criança sem dó nem piedade no mar e Arlete, para salvar seu filho se joga no mar e morre. Protegido por forças sobrenaturais, o cesto com a criança é guiado até a um outro barco, onde está o pescador Frederico e sua esposa Eulália, que está sofrendo muito no barco, momentos antes de dar à luz. O filho de Eulália nasce morto. Frederico, por sua vez, ouve um choro de bebê em um cesto no mar, que pega e mostra a Eulália como se fosse seu filho, acreditando que o menino é um presenta da rainha do mar Iemanjá. Eulália diz que seu filho irá se chamar Gumercindo, e logo depois morre. Triste, Frederico promete o menino à Iemanjá igual a Arlete prometeu antes de Eriberto jogar o bebê no mar. Anos depois Frederico entra no mar para salvar seu irmão Francisco, desaparecendo. Então, Gumercindo é criado por Francisco,irmão de Frederico, e pela mulher de Frederico,Rita.

Laura, irmã de Augusta Eugênia e mãe de Lívia, ignora a sua herança familiar e foge com o pescador Leôncio. Augusta, por não se conformar com a escolha da irmã, denuncia o cunhado à polícia por fazer contrabando. Quando Laura sabe do plano para prejudicar o pescador, vai atrás dele, morrendo com seu amado em uma explosão de barco, após perseguição policial. Lívia, então, foi criada nA cidade do Rio de Janeiro por sua tia Leontina, outra irmã de Laura e Augusta Eugênia.

A prostituta Rosa Palmeirão, irmã de Arlete, está prestes a se casar com Otacílio e, no dia de seu casamento com este, mata o coronel Jurandir de Freitas, porque este violentara a sua irmã mais nova Cecília. Ela é condenada a 20 anos de prisão, dizendo que quando sair irá dar uma reviravolta em sua vida.

Estreia Brasil:
5 de Fevereiro de 2001
Outras datas

Elenco de Porto dos Milagres

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: