Evil Dead Rise cumpre bem o seu papel, ele é importante para a franquia, estabelece uma ponte entre o passado e o futuro, faz alusão ao clássico, mas encontra seu próprio estilo. Rise é mais reimaginação que seu antecessor (Evil Dead 2013), ele utiliza muito bem os elementos já estabelecidos no universo e cria um filme sobre possessão demoníaca focando na transformação de uma figura de amor em uma figura de dor.
Rise é uma amostra de que pode ser possível trabalhar a franquia Evil Dead sem precisar tocar nos personagens clássicos e sem emular o que já foi apresentado.
P.S.: A franquia Evil Dead não possui nenhum filme ruim.
Cocaine Bear é o tipo de filme que sabe empolgar com o marketing, mas que na hora do "vamos ver" não encanta tanto.
Com atuações dignas de qualquer filme trash, o chamariz de Cocaine Bear é a história inusitada, a simplicidade de focar apenas no urso fazendo suas vítimas seria um grande acerto (visto que as mortes existentes mesmo que poucas são ótimas de se ver), mas o roteiro opta por um plano de fundo envolvendo a força da família, inserir isso no filme sem trabalhar tira toda a magia de ver um urso chapado matando gente.
Cocaine Bear é um filme com bons momentos, mas peca em tentar trazer algo além de mortes.
Pânico 6 não é tão brilhante quanto seu antecessor, mas entra na franquia com classe. Com sua classificação +18 ele é o filme com as mortes mais brutais de toda a franquia e com enquadramentos lindos do Ghostface, quase todas as cenas que ele aparece podemos sentir uma imponência através da escolha de cores.
O roteiro funciona bem em sua maioria, mas no terceiro ato ele perde o ritmo, a história passa a ser mais lenta e temos algumas conveniências narrativas, principalmente sobre quem é o assassino. Na verdade o filme não joga pistas significantes para você descobrir quem é o assassino e isso acaba enfraquecendo na hora da revelação.
A evolução dos personagens apresentados no quinto filme é enorme, temos realmente um elenco que pode levar a franquia mais a frente, porém os novos personagens são totalmente descartáveis e os mais interessantes não ganham espaço, os veteranos da franquia estão sem ter o que fazer, são apenas acenos ao público antigo, eles poderiam ser retirados facilmente e o filme não iria perder nada.
Pânico 6 enaltece a franquia e eleva ao próximo patamar as mortes, mas nunca se esquece de onde ele vem. Um ótimo filme, mas que poderia ser mais ousado nas escolhas de quem morre nas mãos do Ghostface.
Eu me pergunto pq demorei tanto para ver The Fabelmans. Não imaginava que iria gostar tanto, mas a assistir se nota que ele é impecável.
The Fabelmans é nostálgico e vai te pegar se você for um amante da sétima arte, mas ele não é apenas para quem está no clubinho, não é apenas o Spielberg contando uma história parecida com a dele, nós temos um roteiro cativante conduzido por um diretor que te leva a vários pontos. O filme enche o espectador e emoções, asvzs boas e asvzs ruins, de alegria a revolta, de melancolia a admiração.
The Fabelmans é tão cativante que só poderia viver nele para sempre. Lindo, simplesmente lindo, em todos os sentidos é o filme mais bonito dentre os indicados ao Oscar 2023. Spielberg merece levar em melhor direção.
Você pode até não chorar vendo The Whale, mas certamente irá segurar as lágrimas em pelo menos um momento do filme, e nos poucos minutos de duração do filme (minutos extremamente imersivos) você irá se envolver num turbilhão de emoções. Brendan Fraser foi muito bem indicado ao Oscar de melhor ator, mas após ver The Whale eu pergunto o pq o filme não foi indicado na categoria dos melhores.
Meio forçado esse ato final de Quantumania, faltaram alguns minutos pra desenvolver algumas questões. Tirando essas conveniências narrativas o filme é bom, é um filme pipoca com pequenos momentos que teriam um potencial mais catastrófico, mas que não entraram aqui.
O vilão que destrói todos os inimigos com rajadas de raios, mas na hora de lidar com os mocinhos, ele esquece que tem essa habilidade. Esse é o problema de fazer personagens poderosos demais sem impor nenhuma limitação ou criar regras para o uso desses poderes. Quando surge algum obstáculo para esse personagem, não vai soar crível que ele não consiga simplesmente burlar esse inconveniente.
MODOK mudando de lado depois de um dialogo raso de segundos com a Cassie? Nesse caso faltou aprofundar a insatisfação dele com o que vivia.
O final de Gossip Girl seria perfeito se ñ fosse a merda q fizeram com o Max. Jogaram toda a evolução do personagem no lixo, transformaram ele novamente no drogado sem ninguém que era no início, o cara teve uma evolução foda, amava os amigos e os namorados e ficou sozinho na rua.
Luna teve um fim digno, mas em off, Monet não foi nem citada, Aki e Audrey mostraram que eram egoístas no final das contas (odeio vcs agora), Obie foi o Obie, Z e Ju sempre foram irrelevantes, Kate teve um fim merecido e gostei do que fizeram com Jordan. Mas o Max, ahh o Max 😔
Partir un Jour é o tipo de filme que vai envolvendo o nosso coração com uma energia que parece incompreensível, uma energia que você não sabe se é tristeza ou felicidade, mas que no fim, mesmo com dor nos mostra um entendimento.
Partir un Jour é sobre amor, mas é sobre "esquecer", é sobre precisar recomeçar depois de algo se perder, é sobre estar no presente e amar isso mesmo tendo deixado no passado algo tão bom.
Relacionamentos são complicados, e só na vida adulta a gente entende melhor toda a complexidade disso. Partir un Jour mostra que nosso grande amor pode estar no passado, mas que por não entendermos as coisas ele vai embora e nunca mais voltará.
Ver esse filme no momento em que passa por coisas semelhantes é encher de tristeza seu coração, é chorar e entender que as coisas não vão voltar, e tudo bem amar o presente sem ter deixado de amar o passado (pois ele não voltará como antes).
Terminei de assistir Oranges Sanguines no My French Film Festival...e faz tempo que não me sentia tão incomodado com um filme, eu tô quase passando mal com as coisas que vi. Como é possível um filme evoluir de uma comédia de situação pra algo tão cru e doloroso?
Acabo de ver Aftersun e estou cheio de emoções, é incrível que é o primeiro trabalho da Charlotte Wells. É um filme lindo e que ao mesmo tempo que te passa boas sensações entre a relação pai e filha, tbm te faz refletir sobre a dor que o pai sempre tem q esconder.
Paul Mescal está excelente e deve facilmente entrar na dispusta do Oscar. Frankie Corio tbm está magnífica ao nos mostrar a verdadeira inocência de uma criança, a química que existe entre ela e o Paul é fenomenal.
Enfim, foi um acerto focar nas memórias pra contar uma história, e um acerto maior mostrar que algumas memórias nem sempre são como nós lembrávamos.
Acabei de ver White Noise do Noah Baumbach, e pqp que filme gostoso. O Noah consegue nos surpreender com cada caminho que nosso protagonista é levado, é o tipo de filme leve e divertido, mas que ao mesmo tempo te dá muitas coisas pra refletir sobre si e sobre a sociedade.
Mas é bom deixar claro que White Noise não é um filme para todos os públicos, não tem meio termo, ou vc gosta ou desgosta.
P.S.: A forma que o Noah Baumbach usa a tela na subida dos créditos finais é instigante kk vc não quer que os créditos parem de subir.
Eu não estava esperando um nível tão bom pra esse episódio final de Stargirl, mas estou em choque. Fecharam o ciclo de forma emocionante tanto para os fãs da série, quanto para os fãs da SJA dos quadrinhos.
A série termina em um nível tão alto quanto o que começou, e segue sendo uma das melhores séries feitas pela DC.
O final de The Walking Dead é um final emocionante (apesar de terem eps dentro dessa temporada bem mais emocionantes), mas não tem cara de final de série, parece que é um final de temporada e que ano que vem a série tá de volta, cabe a cada um analisar se isso é bom ou ruim. Mas verdade seja dita, a série ano que vem tá de volta, os spin-offs tão aí pra isso kk.
Com mais de duas horas, Nada de Novo no Front é o tipo de filme que não nos cansa os olhos ou a mente, você fica vidrado, horrorizado com o que acontece em tela.
São usadas técnicas já conhecidas dos fãs de filmes de guerra, você vê boas referencias em alguns momentos, coisas que lembram filmes como Glória Feita de Sangue e 1917, mas ao mesmo tempo, Edward Berger consegue se distanciar desses filmes em certos momentos, e também das duas versões anteriores de All Quiet on the Western Front.
O ponto politico é uma questão mais vista nessa nova versão, e apesar de terem momentos de transições abruptas entre o núcleo de campo e o politico, é graças ao núcleo politico que conseguimos entender melhor uma grande mensagem do filme.
Com uma fotografia linda, um som bem colocado e a ótima atuação, somos levados ao front e vemos que tudo isso não é apenas sobre uma guerra.
Eu achei X um filme acima da média em relação aos slashers atuais, mas não vi nada de inovador como muitos falavam, porém fiquei animado ao saber que ainda em 2022 sairia um spin-off. A animação foi por notar o quão rico o universo criado por Ti West seria para se explorar.
Pois bem, assisti Pearl e tive uma experiência mais do que satisfatória. Ti West realmente sabia o que estava fazendo na direção e Mia Goth consegue trazer toda a luta mental que sua personagem requer.
Ti West precisa ser agradecido pela estética que usa nos seus filmes. A imersão que temos é enorme, somos transportados pra época em que cada filme se passa, e sabemos que isso ajuda muito a embarcar numa proposta de terror.
Ficamos constantemente na dúvida sobre o que sentir em relação a personagem Pearl, sabemos o fim que ela terá pois já vimos X, mas a torcida para a jovem mudar suas ações é constante, ao mesmo tempo que também procuramos descobrir em que momento ela vai abrir mão sobre o controle.
Pearl é um terror psicológico de primeira linha, e ouso dizer que está entre os melhores filmes que vi em 2022. Agora me resta ficar ansioso por MaXXXine, que será o terceiro filme da franquia.
Adão Negro não é um filme que fuja dos clichês do gênero, mas é um filme divisor pra Warner neste momento. É o filme que eles precisavam pra mostrar que o seu universo compartilhado ainda está de pé.
Meus amigos que sequência final foi essa de Lar dos Esquecidos? Imersão total no ataque, na fuga, meu coração foi de zero a cem e no finalzinho segurei a lágrima (soltei as lágrimas ao relembrar a cena).
Andy Fetscher foi certeiro nas suas escolhas, a câmera instável aliada a uma cena acelerada na edição e um "zumbido" colocando as falas em um silêncio quase absoluto mexem com o espectador e o transformam em vítima que precisa se proteger.
Ah, e preciso lembrar que a mensagem que o filme passa é forte. Precisamos cuidar melhor dos mais velhos, ou o terror deles vai "acabar" e nós vamos viver um terror que pode ser pior que o do filme.
Enfim, fazia tempo que não via um filme de terror que me pegasse tanto. Então, não se preocupe se achar o ritmo inicial lento, pois o filme vai te surpreender e te aprisionar em algum momento.
Completamente certa a decisão da quinta temporada de Cobra Kai não focar demais no drama de Miguel e seu pai, assim como a decisão do foco principal ser os adultos e não os adolescentes, e que alegria foi a adição do Chozen ao elenco principal, essa foi uma temporada gratificante.
Acabei de assistir o filme Emergência na Prime Video e pqp, simplesmente um dos melhores filmes que vi em 2022. A forma que ele começa como uma comédia ocupacional e acaba evoluindo pra um filme sobre questões raciais é surreal...
Emergência me levou do riso a aflição, eu chorei duas vzs ao me ver naqueles jovens e chorei dps do filme pq EU SEI que oq eles viveram não é uma ficção. Pq EU SEI que asvzs um "engano" na observação de uma pessoa, um "engano" policial pode matar um jovem negro 😔
Fiquei me sentindo mal dps desse filme, a bad de reflexões sobre o mundo que vivemos. Gostaria que todo mundo visse esse filme e sentisse o que eu estou sentindo.
Fratura tem um jogo de erros e acertos, ele é um filme que sabe jogar com o psicológico, em determinados momentos você pensa que sabe o que está acontecendo, em outros você reformula sua tese, e no final você encontra um desfecho que talvez não seja 100% surpreendente, mas que vai te surpreender em alguma alta porcentagem.
O clima criado durante o filme é ótimo, existe uma tensão enorme e você fica super envolvido no mistério e sem confiar em nada e em ninguém.
Doloroso e envolvente, Fratura é uma boa pedida para quando você quiser ver um mistério que não dure mais de duas horas.
Morbius tem o clima de filmes de heróis ruins do inicio dos anos 2000, dos efeitos especiais toscos e datados, até a escolha visual de certos elementos deles (vampiro que solta fumaça?) e por fim o roteiro claramente LGBT que não passou a mensagem que queria.
Os primeiros 10 minutos são bons, você assiste e vê potencial no filme, mas depois desses 10 minutos começa o verdadeiro filme.
As motivações por trás de todos os personagens são forçadas, desde a amizade entre Michael e Milo, até a repentina transformação em vilão do Milo. Aliás, seria ele mesmo um vilão? O nosso querido Morbius matou muito mais gente do que o Milo, então, quem seria realmente o Vilão?
O Milo é um personagem interessante, Matt Smith está claramente desconfortável nesse personagem que tem nuances que infelizmente não foram bem aproveitadas.
Jared Leto se esforça, mas o roteiro é um copia e cola genérico e nem o melhor ator do mundo faria desse um bom filme, ele é mediano e cheio de inconsistências. Melhor que Venom 2 e no mesmo nível que Venom.
Podemos falar das cenas pós-créditos? São a melhor coisa do filme, mas não fazem sentido algum.
A primeira cena mostra o Abutre chegando no universo do Morbius depois do fim de No Way Home e isso não faz sentido nenhum dentro do que nos foi apresentado anteriormente. E o que também não faz sentido é o Abutre aparecer em outro universo e a primeira coisa que ele fala é “Espero que a comida aqui seja melhor.”. Que familiaridade com viagens pelo multiverso é essa, amigo?
A segunda cena é o Abutre encontrando com o Morbius num local escuro “Eu não sei o que estou fazendo aqui, mas é culpa do Aranha. Vamos montra um grupinho?”, e o Morbius fica numa vibe OH YEAH.... Oh, querido? Você ficou um filme inteiro tetando provar que não era um monstro e agora um homem voador aparece do nada te chamando pra espancar o Homem-Aranha e você vai?
Morbius é um filme sem sentido dentro de um universo cinematográfico sem sentido e que vai culminar em mais produções sem sentido.
Amor em Sampa é um filme divertidinho, mas não dá os ensinamentos que tenta. É apressado nas resoluções, sem falar de coisas que aparecem em determinado ponto da trama e não são resolvidas, coisas que não precisavam nem aparecer, te jogam uma informação e pum, ela não é usada.
Temos momentos de vergonha alheia e momentos que nos fazem se sentir bem, no geral, Amor em Sampa é um bom filme, ouso informar q Matrix 4 é pior, Amor em Sampa não dá sono kkk.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 821 Assista AgoraEvil Dead Rise cumpre bem o seu papel, ele é importante para a franquia, estabelece uma ponte entre o passado e o futuro, faz alusão ao clássico, mas encontra seu próprio estilo. Rise é mais reimaginação que seu antecessor (Evil Dead 2013), ele utiliza muito bem os elementos já estabelecidos no universo e cria um filme sobre possessão demoníaca focando na transformação de uma figura de amor em uma figura de dor.
Rise é uma amostra de que pode ser possível trabalhar a franquia Evil Dead sem precisar tocar nos personagens clássicos e sem emular o que já foi apresentado.
P.S.: A franquia Evil Dead não possui nenhum filme ruim.
O Urso do Pó Branco
2.9 332 Assista AgoraCocaine Bear é o tipo de filme que sabe empolgar com o marketing, mas que na hora do "vamos ver" não encanta tanto.
Com atuações dignas de qualquer filme trash, o chamariz de Cocaine Bear é a história inusitada, a simplicidade de focar apenas no urso fazendo suas vítimas seria um grande acerto (visto que as mortes existentes mesmo que poucas são ótimas de se ver), mas o roteiro opta por um plano de fundo envolvendo a força da família, inserir isso no filme sem trabalhar tira toda a magia de ver um urso chapado matando gente.
Cocaine Bear é um filme com bons momentos, mas peca em tentar trazer algo além de mortes.
Pânico VI
3.5 801 Assista AgoraPânico 6 não é tão brilhante quanto seu antecessor, mas entra na franquia com classe. Com sua classificação +18 ele é o filme com as mortes mais brutais de toda a franquia e com enquadramentos lindos do Ghostface, quase todas as cenas que ele aparece podemos sentir uma imponência através da escolha de cores.
O roteiro funciona bem em sua maioria, mas no terceiro ato ele perde o ritmo, a história passa a ser mais lenta e temos algumas conveniências narrativas, principalmente sobre quem é o assassino. Na verdade o filme não joga pistas significantes para você descobrir quem é o assassino e isso acaba enfraquecendo na hora da revelação.
A evolução dos personagens apresentados no quinto filme é enorme, temos realmente um elenco que pode levar a franquia mais a frente, porém os novos personagens são totalmente descartáveis e os mais interessantes não ganham espaço, os veteranos da franquia estão sem ter o que fazer, são apenas acenos ao público antigo, eles poderiam ser retirados facilmente e o filme não iria perder nada.
Pânico 6 enaltece a franquia e eleva ao próximo patamar as mortes, mas nunca se esquece de onde ele vem. Um ótimo filme, mas que poderia ser mais ousado nas escolhas de quem morre nas mãos do Ghostface.
Os Fabelmans
4.0 389Eu me pergunto pq demorei tanto para ver The Fabelmans. Não imaginava que iria gostar tanto, mas a assistir se nota que ele é impecável.
The Fabelmans é nostálgico e vai te pegar se você for um amante da sétima arte, mas ele não é apenas para quem está no clubinho, não é apenas o Spielberg contando uma história parecida com a dele, nós temos um roteiro cativante conduzido por um diretor que te leva a vários pontos. O filme enche o espectador e emoções, asvzs boas e asvzs ruins, de alegria a revolta, de melancolia a admiração.
The Fabelmans é tão cativante que só poderia viver nele para sempre. Lindo, simplesmente lindo, em todos os sentidos é o filme mais bonito dentre os indicados ao Oscar 2023. Spielberg merece levar em melhor direção.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraVocê pode até não chorar vendo The Whale, mas certamente irá segurar as lágrimas em pelo menos um momento do filme, e nos poucos minutos de duração do filme (minutos extremamente imersivos) você irá se envolver num turbilhão de emoções. Brendan Fraser foi muito bem indicado ao Oscar de melhor ator, mas após ver The Whale eu pergunto o pq o filme não foi indicado na categoria dos melhores.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 522 Assista AgoraMeio forçado esse ato final de Quantumania, faltaram alguns minutos pra desenvolver algumas questões. Tirando essas conveniências narrativas o filme é bom, é um filme pipoca com pequenos momentos que teriam um potencial mais catastrófico, mas que não entraram aqui.
O vilão que destrói todos os inimigos com rajadas de raios, mas na hora de lidar com os mocinhos, ele esquece que tem essa habilidade. Esse é o problema de fazer personagens poderosos demais sem impor nenhuma limitação ou criar regras para o uso desses poderes. Quando surge algum obstáculo para esse personagem, não vai soar crível que ele não consiga simplesmente burlar esse inconveniente.
MODOK mudando de lado depois de um dialogo raso de segundos com a Cassie? Nesse caso faltou aprofundar a insatisfação dele com o que vivia.
Gossip Girl (2ª Temporada)
2.9 24 Assista AgoraO final de Gossip Girl seria perfeito se ñ fosse a merda q fizeram com o Max. Jogaram toda a evolução do personagem no lixo, transformaram ele novamente no drogado sem ninguém que era no início, o cara teve uma evolução foda, amava os amigos e os namorados e ficou sozinho na rua.
Luna teve um fim digno, mas em off, Monet não foi nem citada, Aki e Audrey mostraram que eram egoístas no final das contas (odeio vcs agora), Obie foi o Obie, Z e Ju sempre foram irrelevantes, Kate teve um fim merecido e gostei do que fizeram com Jordan. Mas o Max, ahh o Max 😔
Partir um Dia
4.1 3Partir un Jour é o tipo de filme que vai envolvendo o nosso coração com uma energia que parece incompreensível, uma energia que você não sabe se é tristeza ou felicidade, mas que no fim, mesmo com dor nos mostra um entendimento.
Partir un Jour é sobre amor, mas é sobre "esquecer", é sobre precisar recomeçar depois de algo se perder, é sobre estar no presente e amar isso mesmo tendo deixado no passado algo tão bom.
Relacionamentos são complicados, e só na vida adulta a gente entende melhor toda a complexidade disso. Partir un Jour mostra que nosso grande amor pode estar no passado, mas que por não entendermos as coisas ele vai embora e nunca mais voltará.
Ver esse filme no momento em que passa por coisas semelhantes é encher de tristeza seu coração, é chorar e entender que as coisas não vão voltar, e tudo bem amar o presente sem ter deixado de amar o passado (pois ele não voltará como antes).
Laranjas Sangrentas
3.4 5Terminei de assistir Oranges Sanguines no My French Film Festival...e faz tempo que não me sentia tão incomodado com um filme, eu tô quase passando mal com as coisas que vi. Como é possível um filme evoluir de uma comédia de situação pra algo tão cru e doloroso?
Aftersun
4.1 714Acabo de ver Aftersun e estou cheio de emoções, é incrível que é o primeiro trabalho da Charlotte Wells. É um filme lindo e que ao mesmo tempo que te passa boas sensações entre a relação pai e filha, tbm te faz refletir sobre a dor que o pai sempre tem q esconder.
Paul Mescal está excelente e deve facilmente entrar na dispusta do Oscar. Frankie Corio tbm está magnífica ao nos mostrar a verdadeira inocência de uma criança, a química que existe entre ela e o Paul é fenomenal.
Enfim, foi um acerto focar nas memórias pra contar uma história, e um acerto maior mostrar que algumas memórias nem sempre são como nós lembrávamos.
Ruído Branco
2.7 204Acabei de ver White Noise do Noah Baumbach, e pqp que filme gostoso. O Noah consegue nos surpreender com cada caminho que nosso protagonista é levado, é o tipo de filme leve e divertido, mas que ao mesmo tempo te dá muitas coisas pra refletir sobre si e sobre a sociedade.
Mas é bom deixar claro que White Noise não é um filme para todos os públicos, não tem meio termo, ou vc gosta ou desgosta.
P.S.: A forma que o Noah Baumbach usa a tela na subida dos créditos finais é instigante kk vc não quer que os créditos parem de subir.
Stargirl (3ª Temporada)
3.7 17 Assista AgoraEu não estava esperando um nível tão bom pra esse episódio final de Stargirl, mas estou em choque. Fecharam o ciclo de forma emocionante tanto para os fãs da série, quanto para os fãs da SJA dos quadrinhos.
A série termina em um nível tão alto quanto o que começou, e segue sendo uma das melhores séries feitas pela DC.
The Walking Dead (11ª Temporada)
3.5 235 Assista AgoraO final de The Walking Dead é um final emocionante (apesar de terem eps dentro dessa temporada bem mais emocionantes), mas não tem cara de final de série, parece que é um final de temporada e que ano que vem a série tá de volta, cabe a cada um analisar se isso é bom ou ruim. Mas verdade seja dita, a série ano que vem tá de volta, os spin-offs tão aí pra isso kk.
Nada de Novo no Front
4.0 614 Assista AgoraCom mais de duas horas, Nada de Novo no Front é o tipo de filme que não nos cansa os olhos ou a mente, você fica vidrado, horrorizado com o que acontece em tela.
São usadas técnicas já conhecidas dos fãs de filmes de guerra, você vê boas referencias em alguns momentos, coisas que lembram filmes como Glória Feita de Sangue e 1917, mas ao mesmo tempo, Edward Berger consegue se distanciar desses filmes em certos momentos, e também das duas versões anteriores de All Quiet on the Western Front.
O ponto politico é uma questão mais vista nessa nova versão, e apesar de terem momentos de transições abruptas entre o núcleo de campo e o politico, é graças ao núcleo politico que conseguimos entender melhor uma grande mensagem do filme.
Com uma fotografia linda, um som bem colocado e a ótima atuação, somos levados ao front e vemos que tudo isso não é apenas sobre uma guerra.
Pearl
3.9 1,0KEu achei X um filme acima da média em relação aos slashers atuais, mas não vi nada de inovador como muitos falavam, porém fiquei animado ao saber que ainda em 2022 sairia um spin-off. A animação foi por notar o quão rico o universo criado por Ti West seria para se explorar.
Pois bem, assisti Pearl e tive uma experiência mais do que satisfatória. Ti West realmente sabia o que estava fazendo na direção e Mia Goth consegue trazer toda a luta mental que sua personagem requer.
Ti West precisa ser agradecido pela estética que usa nos seus filmes. A imersão que temos é enorme, somos transportados pra época em que cada filme se passa, e sabemos que isso ajuda muito a embarcar numa proposta de terror.
Ficamos constantemente na dúvida sobre o que sentir em relação a personagem Pearl, sabemos o fim que ela terá pois já vimos X, mas a torcida para a jovem mudar suas ações é constante, ao mesmo tempo que também procuramos descobrir em que momento ela vai abrir mão sobre o controle.
Pearl é um terror psicológico de primeira linha, e ouso dizer que está entre os melhores filmes que vi em 2022. Agora me resta ficar ansioso por MaXXXine, que será o terceiro filme da franquia.
Algo me diz que Mia Goth vai brilhar novamente.
Adão Negro
3.1 690 Assista AgoraAdão Negro não é um filme que fuja dos clichês do gênero, mas é um filme divisor pra Warner neste momento. É o filme que eles precisavam pra mostrar que o seu universo compartilhado ainda está de pé.
Lar dos Esquecidos
2.6 130 Assista AgoraMeus amigos que sequência final foi essa de Lar dos Esquecidos? Imersão total no ataque, na fuga, meu coração foi de zero a cem e no finalzinho segurei a lágrima (soltei as lágrimas ao relembrar a cena).
Andy Fetscher foi certeiro nas suas escolhas, a câmera instável aliada a uma cena acelerada na edição e um "zumbido" colocando as falas em um silêncio quase absoluto mexem com o espectador e o transformam em vítima que precisa se proteger.
Ah, e preciso lembrar que a mensagem que o filme passa é forte. Precisamos cuidar melhor dos mais velhos, ou o terror deles vai "acabar" e nós vamos viver um terror que pode ser pior que o do filme.
Enfim, fazia tempo que não via um filme de terror que me pegasse tanto. Então, não se preocupe se achar o ritmo inicial lento, pois o filme vai te surpreender e te aprisionar em algum momento.
Cobra Kai (5ª Temporada)
3.8 182 Assista AgoraCompletamente certa a decisão da quinta temporada de Cobra Kai não focar demais no drama de Miguel e seu pai, assim como a decisão do foco principal ser os adultos e não os adolescentes, e que alegria foi a adição do Chozen ao elenco principal, essa foi uma temporada gratificante.
Emergência
3.5 128 Assista AgoraAcabei de assistir o filme Emergência na Prime Video e pqp, simplesmente um dos melhores filmes que vi em 2022. A forma que ele começa como uma comédia ocupacional e acaba evoluindo pra um filme sobre questões raciais é surreal...
Emergência me levou do riso a aflição, eu chorei duas vzs ao me ver naqueles jovens e chorei dps do filme pq EU SEI que oq eles viveram não é uma ficção. Pq EU SEI que asvzs um "engano" na observação de uma pessoa, um "engano" policial pode matar um jovem negro 😔
Fiquei me sentindo mal dps desse filme, a bad de reflexões sobre o mundo que vivemos. Gostaria que todo mundo visse esse filme e sentisse o que eu estou sentindo.
Thor: Amor e Trovão
2.9 974 Assista AgoraThor: Love and Thunder tem o espírito de uma HQ mensal do Thor, não é muito importante para o todo do MCU, mas é importante no universo do Thor.
Love And Thunder é uma clássica aventura do Thor.
Spiderhead
2.5 198 Assista AgoraUm scifi alegórico e minimalista, mas que se perdeu por completo, e com isso uma premissa ótima acabou sendo mal executada.
Fratura
3.3 922Fratura tem um jogo de erros e acertos, ele é um filme que sabe jogar com o psicológico, em determinados momentos você pensa que sabe o que está acontecendo, em outros você reformula sua tese, e no final você encontra um desfecho que talvez não seja 100% surpreendente, mas que vai te surpreender em alguma alta porcentagem.
O clima criado durante o filme é ótimo, existe uma tensão enorme e você fica super envolvido no mistério e sem confiar em nada e em ninguém.
Doloroso e envolvente, Fratura é uma boa pedida para quando você quiser ver um mistério que não dure mais de duas horas.
Morbius
2.3 522Morbius tem o clima de filmes de heróis ruins do inicio dos anos 2000, dos efeitos especiais toscos e datados, até a escolha visual de certos elementos deles (vampiro que solta fumaça?) e por fim o roteiro claramente LGBT que não passou a mensagem que queria.
Os primeiros 10 minutos são bons, você assiste e vê potencial no filme, mas depois desses 10 minutos começa o verdadeiro filme.
As motivações por trás de todos os personagens são forçadas, desde a amizade entre Michael e Milo, até a repentina transformação em vilão do Milo. Aliás, seria ele mesmo um vilão? O nosso querido Morbius matou muito mais gente do que o Milo, então, quem seria realmente o Vilão?
O Milo é um personagem interessante, Matt Smith está claramente desconfortável nesse personagem que tem nuances que infelizmente não foram bem aproveitadas.
Jared Leto se esforça, mas o roteiro é um copia e cola genérico e nem o melhor ator do mundo faria desse um bom filme, ele é mediano e cheio de inconsistências. Melhor que Venom 2 e no mesmo nível que Venom.
Podemos falar das cenas pós-créditos? São a melhor coisa do filme, mas não fazem sentido algum.
A primeira cena mostra o Abutre chegando no universo do Morbius depois do fim de No Way Home e isso não faz sentido nenhum dentro do que nos foi apresentado anteriormente. E o que também não faz sentido é o Abutre aparecer em outro universo e a primeira coisa que ele fala é “Espero que a comida aqui seja melhor.”. Que familiaridade com viagens pelo multiverso é essa, amigo?
A segunda cena é o Abutre encontrando com o Morbius num local escuro “Eu não sei o que estou fazendo aqui, mas é culpa do Aranha. Vamos montra um grupinho?”, e o Morbius fica numa vibe OH YEAH.... Oh, querido? Você ficou um filme inteiro tetando provar que não era um monstro e agora um homem voador aparece do nada te chamando pra espancar o Homem-Aranha e você vai?
Morbius é um filme sem sentido dentro de um universo cinematográfico sem sentido e que vai culminar em mais produções sem sentido.
Amor em Sampa
2.3 37 Assista AgoraAmor em Sampa é um filme divertidinho, mas não dá os ensinamentos que tenta. É apressado nas resoluções, sem falar de coisas que aparecem em determinado ponto da trama e não são resolvidas, coisas que não precisavam nem aparecer, te jogam uma informação e pum, ela não é usada.
Temos momentos de vergonha alheia e momentos que nos fazem se sentir bem, no geral, Amor em Sampa é um bom filme, ouso informar q Matrix 4 é pior, Amor em Sampa não dá sono kkk.