A trilha sonora, a fotografia e a ambientação criam um clima de tensão e medo sem igual, pena que o roteiro seja tão simples e as atuações meio fracas.
Mesmo assim é uma obra forte e que envelheceu muito bem.
Com Fincher o filme ganha ritmo e uma produção sensacionais. Mas, tive certa dificuldade em me desvincular do original, esse é o problema de fazer remakes de filmes tão novos, o que parece estar virando tendência no cinema americano.
Pelo menos neste caso, o remake superou o original, mesmo que eu ache que a versão sueca tenha seus méritos, principalmente por desenvolver melhor os membros da família Vanger, o que tornou o mistério mais interessante. Mas a obra de Fincher é traz atuações ainda melhores da dupla protagonista, a dinâmica entre ela faz dele um filme acima da média.
Vale mais como alerta e para expor a situaçõa do que pelos aspectos tecnicos e atuações. Faz um paralelo interessante do sistema escravocrata com a escravidão velada dos dias de hoje.
Aposta em situações caricatas e na ironia para desvelar as mazelas sociais do país, mas qchei que seria melhor se fosse mais sutil e menos maniqueísta nos diálogos e situações do roteiro. Mesmo assim vale pela menssagem.
Clássico do humor nonsense, foi muito bom revê-lo no corujão ontem, ri como na primeira vez q assisti. As referências da época e as piadas initerruptas garantem a diversão.
Este é o meu preferido da trilogia das cores. Binoche está sencacional e a forma com que trilha é usada é linda. Mostra a angustia, que é inerente à liberdade, mas ainda tem um tom otimista. Belo filme.
Acho que podemos considerar este filme o embrião de Tropa de elite (1 e 2), aborda a atuação do BOPE, a fragilidade do sistema carcerário brasileiro, a influência da mídia, e outros temas que são explorados nos últimos filmes do José Padilha. Até já ouvi dizer que o nome do Cap. Nascimento é inspirado em Sandro do Nascimento, o rapaz morto naquela ação desastrada do BOPE, retratada no documentário.
Drama gradualmente tenso. A pressão entre os personagens aumenta à medida que as questões éticas vão se aprofundando, fora toda a relevancia histórica. Goste muito.
Vai na direção oposta de Melancolia, se este quer mostrar nossa pequenez diante da grandeza do universo, Árvore da Vida mostra nossa existência como resultado de uma sucessão de eventos que vai desde a criação do universo à nossa relações e sentimentos. Malick enquadra cada gesto ou olhar não os diferindo em importância, para nossa constituição, de eventos como o big-bang. É como se tudo fosse parte do processo que nos faz ser o que somos e cada um destes momento é sacralizado por uma fotografia estupenda.
O elenco está muito bom e o visual é interessante. Apesar de ter uma visão meio eufêmica da vida dos moradores de rua e dos distúrbios mentais, garante certa diversão (a cena do jantar é ótima) e funciona bem transitando entre o filme de superação e o romance, exceto naquele final piegas.
Um pouco do visual e alguns personagens e seus planos me lembraram muito os filmes do Jean-Pierre Jeunet.
É interessante ver que o roteiro é relativamente simples e até parecido com o alguns filmes de ação. Méritos para a direção por transformar Drive num filme único. Acho que a fotografia e trilha sonora, que remetem aos anos 80, assim como os figurinos, dão uma excentricidade ao filme.
Além disso, a edição imprime um ritmo mais cadenciado ao filme de modo que as cenas de violência gráfica ficam ainda mais impactantes, achei que isso cria uma certa tensão, um sentimento de que algo de ruim pode acontecer a qualquer momento.
As atuações são niveladas por alto, mas a performance de Gosling é a cereja do bolo. Ele dá ao seu personagem um ar enigmático que funciona muito bem na trama.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KComédia reflexiva e minimalista com belas atuações. Polanski sempre com uma direção muito sutil e precisa.
Suspiria
3.8 981 Assista AgoraA trilha sonora, a fotografia e a ambientação criam um clima de tensão e medo sem igual, pena que o roteiro seja tão simples e as atuações meio fracas.
Mesmo assim é uma obra forte e que envelheceu muito bem.
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraMuito emocionante, consegue extrair todo potencial dramático de sua premissa e conta com personagens marcantes.
Fome
4.0 310Atuação visceral de Fassbender num filme cru e impactante que abre mão dos diálogos e investe em imagens duras e evocativas.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraCom Fincher o filme ganha ritmo e uma produção sensacionais. Mas, tive certa dificuldade em me desvincular do original, esse é o problema de fazer remakes de filmes tão novos, o que parece estar virando tendência no cinema americano.
Pelo menos neste caso, o remake superou o original, mesmo que eu ache que a versão sueca tenha seus méritos, principalmente por desenvolver melhor os membros da família Vanger, o que tornou o mistério mais interessante. Mas a obra de Fincher é traz atuações ainda melhores da dupla protagonista, a dinâmica entre ela faz dele um filme acima da média.
Anderson Silva - Como Água
3.1 162 Assista AgoraÉ tecnicamente bem fraco, mas transmite certa emoção e agrada quem gosta do esporte e/ou do atleta. A luta final lembra Rocky Balboa.
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraHaneke cria um ambiente tenso e misterioso pra passar uma mensagem forte e audaciosa. A sutileza dos diálogos e atuações são impressionantes.
S. Darko - Um Conto de Donnie Darko
2.1 437Não consegui ver nem a metade...
As Invasões Bárbaras
4.0 203Ainda melhor que o primeiro. Explora mais os dramas pessoais dos personagens e ainda traz boas críticas sociais por meio do choque de gerações.
O Declínio do Império Americano
3.8 82 Assista AgoraCom ótimos diálogos e atuações expõe muito bem a quebra dos valores da sociedade tradicional e algumas contradições da elite intelectual.
Quanto Vale ou É por Quilo?
4.0 253Vale mais como alerta e para expor a situaçõa do que pelos aspectos tecnicos e atuações. Faz um paralelo interessante do sistema escravocrata com a escravidão velada dos dias de hoje.
Aposta em situações caricatas e na ironia para desvelar as mazelas sociais do país, mas qchei que seria melhor se fosse mais sutil e menos maniqueísta nos diálogos e situações do roteiro. Mesmo assim vale pela menssagem.
Centurião
3.1 332 Assista AgoraMescla os filmes de fuga com os medievais. Os personagens são rasos, mas o filme utiliza bem as locações e possui um bom ritmo.
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraMostra as regras do jogo na 1ª metade e na 2ª entorpece com um show de interpretação e metalinguagem. Binoche sempre espetacular!
Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
3.6 617 Assista AgoraClássico do humor nonsense, foi muito bom revê-lo no corujão ontem, ri como na primeira vez q assisti. As referências da época e as piadas initerruptas garantem a diversão.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraComeça como crítica à guerra do Vietnã e acaba como um mergulho nas profundezas da insanidade humana.
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista AgoraEste é o meu preferido da trilogia das cores. Binoche está sencacional e a forma com que trilha é usada é linda. Mostra a angustia, que é inerente à liberdade, mas ainda tem um tom otimista. Belo filme.
Francis Ford Coppola - O Apocalipse de um Cineasta
4.4 90Uma prova da genialidade do Coppola, é inspirador ver como ele acredita em sua arte.
À Procura da Vingança
3.3 107O Rambo da guerra civíl americana.
Ônibus 174
3.9 297Acho que podemos considerar este filme o embrião de Tropa de elite (1 e 2), aborda a atuação do BOPE, a fragilidade do sistema carcerário brasileiro, a influência da mídia, e outros temas que são explorados nos últimos filmes do José Padilha.
Até já ouvi dizer que o nome do Cap. Nascimento é inspirado em Sandro do Nascimento, o rapaz morto naquela ação desastrada do BOPE, retratada no documentário.
O Início do Fim
3.4 18Drama gradualmente tenso. A pressão entre os personagens aumenta à medida que as questões éticas vão se aprofundando, fora toda a relevancia histórica. Goste muito.
Elsa & Fred - Um Amor de Paixão
4.1 150Muito linda a relação dos dois velhinhos, passa uma mensagem legal sem ser piegas e ainda homenageia Felline. Zorrilla nos faz rir e chorar.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraVai na direção oposta de Melancolia, se este quer mostrar nossa pequenez diante da grandeza do universo, Árvore da Vida mostra nossa existência como resultado de uma sucessão de eventos que vai desde a criação do universo à nossa relações e sentimentos. Malick enquadra cada gesto ou olhar não os diferindo em importância, para nossa constituição, de eventos como o big-bang. É como se tudo fosse parte do processo que nos faz ser o que somos e cada um destes momento é sacralizado por uma fotografia estupenda.
O Pescador de Ilusões
3.8 167 Assista AgoraO elenco está muito bom e o visual é interessante. Apesar de ter uma visão meio eufêmica da vida dos moradores de rua e dos distúrbios mentais, garante certa diversão (a cena do jantar é ótima) e funciona bem transitando entre o filme de superação e o romance, exceto naquele final piegas.
Um pouco do visual e alguns personagens e seus planos me lembraram muito os filmes do Jean-Pierre Jeunet.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraÉ interessante ver que o roteiro é relativamente simples e até parecido com o alguns filmes de ação. Méritos para a direção por transformar Drive num filme único. Acho que a fotografia e trilha sonora, que remetem aos anos 80, assim como os figurinos, dão uma excentricidade ao filme.
Além disso, a edição imprime um ritmo mais cadenciado ao filme de modo que as cenas de violência gráfica ficam ainda mais impactantes, achei que isso cria uma certa tensão, um sentimento de que algo de ruim pode acontecer a qualquer momento.
As atuações são niveladas por alto, mas a performance de Gosling é a cereja do bolo. Ele dá ao seu personagem um ar enigmático que funciona muito bem na trama.