Já vi esse filme umas 500 vezes (rá) e cada vez acho melhor. Nunca compartilhei a raivinha que a maioria das pessoas tem da Summer (ok, aqueles olhos e o duo She & Him certamente influenciam minha percepção) e ultimamente até tenho simpatia pela personagem. Também me sinto muito velho vendo a Chlöe Grace Moretz como uma garotinha, sendo que eu vi esse filme no cinema e já tinha 20 anos na época.
O ator principal é fraco e o Jafar está absurdamente caricato. A melhor atuação é do Will Smith - o que já diz muito sobre o filme. O tempo de duração é desnecessário, não há história pra mais de duas horas. Também conseguiram estragar "One Jump" e "A Whole New World". O uso do CGI é exagerado. Os pontos positivos são as demais músicas e as personagens femininas. E só. Vale pela nostalgia.
O livro do Kundera é dos meus preferidos da vida, mas não podemos exigir que um filme seja fiel, já que estamos falando de uma nova abordagem. Uma adaptação não tem obrigação de retratar exatamente o que está no livro e os leitores em geral - e aqui principalmente - já deveriam ter entendido isso. O filme é muito bom, funciona bem como obra independente, tem uma fotografia maravilhosa (em Praga e Genebra é difícil não ser) e as interpretação do trio principal são o ponto forte - principalmente Binoche e Olin. Consegue passar bem a questão do "peso" e da "leveza" sem recorrer a diálogos expositivos. Só não ganha cinco estrelas pela
Finalmente assisti a esse filme, o último do Oscar que faltava, e serviu pra confirmar o fato de que, em 2018, os melhores filmes estavam na categoria "estrangeiro" e não na principal.
Que filme maravilhoso!, uma pequena pérola estoniana que eu descobri completamente ao acaso. Queria muito ter visto no cinema, deve ser uma experiência e tanto apreciar um fotografia dessas na telona. O começo é meio bizarro, mas depois você acaba ficando absorvido pela atmosfera que no final já estará desejando
Um filme que poderia ter sido muito melhor não fosse o roteiro raso e superficial e a edição caótica - deve ter sido patrocinado pela Tramontina porque é um corte a cada três segundos. O figurino é sensacional e as interpretações de Saoirse Ronan e Margot Robbie são ótimas. Os últimos 20 minutos são o ponto alto do longa, que nos 100 anteriores se perde em subtramas sem qualquer razão de ser e nunca aprofundadas, com muitos personagens caricatos que parecem saídos de uma novela de época da Globo.
Só aquele plano-sequência no começo já vale o filme. A atuação da Souheila Yacoub (Lou) também me chamou a atenção, só depois fiquei sabendo que ela ganhou o César de revelação.
“Essa história de confusão mental é típica dos reacionários, que acham necessário ter ideias claras sobre tudo, interpretar tudo de modo racional, sem precisar duvidar de nada” (Federico Fellini)
O documentário basicamente requenta e dá uma polida em argumentos que há muito circulam pelas redes sociais, desde a época do Orkut. Comete o velho erro de achar que o Brasil estava a beira de um golpe comunista (o que pode ser explicado pelo contexto da Guerra Fria, mas que não se sustenta historicamente) e usa editorais de jornais da época como argumento (parece que naquela época a imprensa podia falar mal do governo sem problemas), além da sociedade civil (o que é óbvio, o Exército nunca daria um golpe sem apoio popular). Usa documentos do serviço secreto tcheco pra "provar" que alguns grupos comunistas recebiam auxílio externo (nada de novo) e que não defendiam a democracia (nada que um Fernando Gabeira já não tenha dito). Enfim, é basicamente um compilado da ladainha que a alt right tupiniquim vem repetindo há tempos e que será usado pelo bolsonarismo para justificar a ditadura de 21 anos. Estética kitsch que lembra vídeos de WhatsApp (tiazinhas, tiozões e incels vão adorar) e uma tentativa de dar profundidade que não funciona (tipo a pessoa que coloca Yale no currículo sem nunca ter estado lá).
Cara, é tanta simbologia nesse longa que se eu fosse escrever daria uma tese. As atuações e a direção são ótimas, típico filme que já nasce clássico. O único ponto negativo, e aí é uma coisa bem pessoal, é o excesso de alívios cômicos, bem menos moderado do que em "Corra", mas também não é nada que prejudique a experiência. Filmaço!
PS: O filme é uma alegoria, então parem de perguntar coisas como
"ai, como eles costuraram as roupas??????" "não tem como sobreviver comendo só coelho!!!!!!11" "como assim o governo fez tudo isso e ngm ficou sabendo????!!!!"
Que filme do CARALHO! No mesmo nível das melhores histórias sobre vingança, desde O Conde de Monte Cristo até Kill Bill, passando pela trilogia do Park Chan-wook. Foda!
"O ódio é um peso, a vida é muito curta para se estar sempre com raiva. Não vale a pena."
Já vi algumas vezes e cada vez fica mais genial e atual; algumas falas e discursos parecem saídos da boca de certos políticos e "pensadores" mui contemporâneos. Edward Norton em seu melhor papel, comparem a primeira e a última aparição dele em tela e vejam o que é uma evolução de personagem; foi um crime perder o Oscar para o Roberto Benigni (!!!); aliás, o longa sequer recebeu indicação como Melhor Filme. Seguramente está no top 10 da década de 90.
Cara, que filme do caramba, não tava esperando por nada disso. Como pode ter sido tão esnobado nas premiações? Natalie Portman numa de suas melhores atuações, uma direção ótima - vários planos-sequências, viu Bohemian Rhapsody? - e muitas crítica ao mundinho pop - não é coincidência que Sia, uma das poucas artistas do gênero com algo a dizer, esteja na produção do filme e componha as músicas - aliás, quem reclama que as canções são ruins não entendeu nada.
"Quase ninguém se suicida, mas todos se autodestroem."
Esse filme é a prova que as notas do Filmow não devem ser levadas muito a sério. Filme maravilhoso, tem uma vibe meio 2001, meio Solaris, meio Stalker, que me pegou de surpresa, além de trazer diversos questionamentos sobre a vida que levamos, no mesmo estilo de A Chegada e Contato. Quem gostou desses filmes que citei, vai gostar de Aniquilação.
Tenho um palpite que esse filme vencerá o Oscar, não por o ser o melhor concorrente (não é) mas por tratar de temas polêmicos de maneira mais leve (alguns diriam leviana) e com um roteiro bem tradicional.
Bonita história, é um drama com vários alívios cômicos (ou seria uma comédia com "alívios dramáticos"?), em vários momentos lembrou o francês Intocáveis, apesar da temática mais carregada. A interpretação da dupla protagonista é o ponto forte.
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraExperiência visual e sonora impressionante e uma fotografia perfeita. Uma das melhores cenas finais que já vi. Puro cinema.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraJá vi esse filme umas 500 vezes (rá) e cada vez acho melhor. Nunca compartilhei a raivinha que a maioria das pessoas tem da Summer (ok, aqueles olhos e o duo She & Him certamente influenciam minha percepção) e ultimamente até tenho simpatia pela personagem. Também me sinto muito velho vendo a Chlöe Grace Moretz como uma
garotinha, sendo que eu vi esse filme no cinema e já tinha 20 anos na época.
Pênis!
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraSe algum filme merece ser chamado de "fofo", certamente é esse aqui. Além disso, tem mais profundidade do que aparenta.
Através do Fogo
3.4 12 Assista AgoraConsegue contar uma história de superação de forma realista, sem cair em clichês.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraO ator principal é fraco e o Jafar está absurdamente caricato. A melhor atuação é do Will Smith - o que já diz muito sobre o filme. O tempo de duração é desnecessário, não há história pra mais de duas horas. Também conseguiram estragar "One Jump" e "A Whole New World". O uso do CGI é exagerado. Os pontos positivos são as demais músicas e as personagens femininas. E só. Vale pela nostalgia.
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338 Assista AgoraO livro do Kundera é dos meus preferidos da vida, mas não podemos exigir que um filme seja fiel, já que estamos falando de uma nova abordagem. Uma adaptação não tem obrigação de retratar exatamente o que está no livro e os leitores em geral - e aqui principalmente - já deveriam ter entendido isso.
O filme é muito bom, funciona bem como obra independente, tem uma fotografia maravilhosa (em Praga e Genebra é difícil não ser) e as interpretação do trio principal são o ponto forte - principalmente Binoche e Olin. Consegue passar bem a questão do "peso" e da "leveza" sem recorrer a diálogos expositivos. Só não ganha cinco estrelas pela
montagem do ato final, poderia muito bem ter encerrado na leitura da carta ou ter sido construído de forma linear.
Nunca Deixe de Lembrar
3.9 145 Assista AgoraFinalmente assisti a esse filme, o último do Oscar que faltava, e serviu pra confirmar o fato de que, em 2018, os melhores filmes estavam na categoria "estrangeiro" e não na principal.
November
3.8 78Que filme maravilhoso!, uma pequena pérola estoniana que eu descobri completamente ao acaso. Queria muito ter visto no cinema, deve ser uma experiência e tanto apreciar um fotografia dessas na telona. O começo é meio bizarro, mas depois você acaba ficando absorvido pela atmosfera que no final já estará desejando
um kratt de neve pra recitar umas poesias.
Filmaço!
As Coisas Simples da Vida
4.3 120Vale cada um dos seus 173 minutos. Cada plano é uma pintura.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraComo espetáculo: 9
Como cinema: 6
Média: 7,5
Duas Rainhas
3.4 344 Assista AgoraUm filme que poderia ter sido muito melhor não fosse o roteiro raso e superficial e a edição caótica - deve ter sido patrocinado pela Tramontina porque é um corte a cada três segundos. O figurino é sensacional e as interpretações de Saoirse Ronan e Margot Robbie são ótimas. Os últimos 20 minutos são o ponto alto do longa, que nos 100 anteriores se perde em subtramas sem qualquer razão de ser e nunca aprofundadas, com muitos personagens caricatos que parecem saídos de uma novela de época da Globo.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraQue brisa foi essa?
Só aquele plano-sequência no começo já vale o filme. A atuação da Souheila Yacoub (Lou) também me chamou a atenção, só depois fiquei sabendo que ela ganhou o César de revelação.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraYo no creo en brujas, pero que las hay, las hay
8½
4.3 409 Assista Agora“Essa história de confusão mental é típica dos reacionários, que acham necessário ter ideias claras sobre tudo, interpretar tudo de modo racional, sem precisar duvidar de nada” (Federico Fellini)
1964: O Brasil Entre Armas e Livros
3.1 333O documentário basicamente requenta e dá uma polida em argumentos que há muito circulam pelas redes sociais, desde a época do Orkut. Comete o velho erro de achar que o Brasil estava a beira de um golpe comunista (o que pode ser explicado pelo contexto da Guerra Fria, mas que não se sustenta historicamente) e usa editorais de jornais da época como argumento (parece que naquela época a imprensa podia falar mal do governo sem problemas), além da sociedade civil (o que é óbvio, o Exército nunca daria um golpe sem apoio popular). Usa documentos do serviço secreto tcheco pra "provar" que alguns grupos comunistas recebiam auxílio externo (nada de novo) e que não defendiam a democracia (nada que um Fernando Gabeira já não tenha dito). Enfim, é basicamente um compilado da ladainha que a alt right tupiniquim vem repetindo há tempos e que será usado pelo bolsonarismo para justificar a ditadura de 21 anos. Estética kitsch que lembra vídeos de WhatsApp (tiazinhas, tiozões e incels vão adorar) e uma tentativa de dar profundidade que não funciona (tipo a pessoa que coloca Yale no currículo sem nunca ter estado lá).
Dispensável.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraCara, é tanta simbologia nesse longa que se eu fosse escrever daria uma tese. As atuações e a direção são ótimas, típico filme que já nasce clássico.
O único ponto negativo, e aí é uma coisa bem pessoal, é o excesso de alívios cômicos, bem menos moderado do que em "Corra", mas também não é nada que prejudique a experiência. Filmaço!
PS: O filme é uma alegoria, então parem de perguntar coisas como
"ai, como eles costuraram as roupas??????"
"não tem como sobreviver comendo só coelho!!!!!!11"
"como assim o governo fez tudo isso e ngm ficou sabendo????!!!!"
Confissões
4.2 855Que filme do CARALHO! No mesmo nível das melhores histórias sobre vingança, desde O Conde de Monte Cristo até Kill Bill, passando pela trilogia do Park Chan-wook. Foda!
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista Agora"O ódio é um peso, a vida é muito curta para se estar sempre com raiva. Não vale a pena."
Já vi algumas vezes e cada vez fica mais genial e atual; algumas falas e discursos parecem saídos da boca de certos políticos e "pensadores" mui contemporâneos. Edward Norton em seu melhor papel, comparem a primeira e a última aparição dele em tela e vejam o que é uma evolução de personagem; foi um crime perder o Oscar para o Roberto Benigni (!!!); aliás, o longa sequer recebeu indicação como Melhor Filme. Seguramente está no top 10 da década de 90.
Vox Lux - O Preço da Fama
2.9 223Nasce Uma Estrela versão pacto fáustico.
Cara, que filme do caramba, não tava esperando por nada disso. Como pode ter sido tão esnobado nas premiações? Natalie Portman numa de suas melhores atuações, uma direção ótima - vários planos-sequências, viu Bohemian Rhapsody? - e muitas crítica ao mundinho pop - não é coincidência que Sia, uma das poucas artistas do gênero com algo a dizer, esteja na produção do filme e componha as músicas - aliás, quem reclama que as canções são ruins não entendeu nada.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraNão exijo fidelidade nem quando é sobre fatos históricos comprovados e documentados, imagina se vou querer isso de uma obra baseada em uma alegoria...
Assim, espero, sinceramente, que essa nota baixa seja por causa dos crentes de mimimi, porque o filme é ótimo!
Em Chamas
3.9 378 Assista Agora"O que é uma metáfora?"
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
3.9 1,7K Assista AgoraJuntamente com Rei Leão é o filme que mais assisti na vida, seguramente mais de 50 vezes, tenho até hoje o VHS com a capa em alto-relevo.
Clássico de quem teve infância/adolescência nos anos 90.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista Agora"Quase ninguém se suicida, mas todos se autodestroem."
Esse filme é a prova que as notas do Filmow não devem ser levadas muito a sério. Filme maravilhoso, tem uma vibe meio 2001, meio Solaris, meio Stalker, que me pegou de surpresa, além de trazer diversos questionamentos sobre a vida que levamos, no mesmo estilo de A Chegada e Contato. Quem gostou desses filmes que citei, vai gostar de Aniquilação.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraTenho um palpite que esse filme vencerá o Oscar, não por o ser o melhor concorrente (não é) mas por tratar de temas polêmicos de maneira mais leve (alguns diriam leviana) e com um roteiro bem tradicional.
Bonita história, é um drama com vários alívios cômicos (ou seria uma comédia com "alívios dramáticos"?), em vários momentos lembrou o francês Intocáveis, apesar da temática mais carregada. A interpretação da dupla protagonista é o ponto forte.