lembrei disso o filme todo: "Os homens que inventaram o tempo, inventaram por contraste a eternidade, mas a negação do tempo é tão vã como ele próprio. Não há nem passado nem futuro mas apenas uma série de presentes sucessivos, um caminho perpetuamente destruído e continuado onde todos vamos avançando."
cada dia eu descubro algo novo sobre esse filme e sobre como o Lars (amigo íntimo) faz cinema. Colocando Jesus Cristo no lugar da menina, temos um personagem cabível ä bíblia, mas jamais ä igreja. Isso é seguir ao lado de Buñuel com inteligência!
estou muito surpresa. o filme é risível no início, parece piada aquela coisa fálica, parece sarro aquela coisa de marinheiros e policiais. e é até o momento em que isso se torna irrelevante restando apenas a condição brutal do homem, os sentimentos extremicos. nada de nobreza, mas existe o belo. ver mais vezes.
alguns diálogos bem batidos, algumas cenas risíveis, mas adorei o Anísio. Poderia descartar a Mariana Ximenes, não gosto das atuações dela... talvez colocasse Maria Flor no lugar.
me lembrou a direção de Robert Bresson em "o diabo, provavelmente", até o perfil de Pascal. Algumas poucas cenas são longamente tediosas. É um filme inteligente e inovador como uma sopa de legumes. Tem traços de Godard, cinema mudo e o já citado Bresson. Acabou me envolvendo mais que o esperado. Gosto de como valoriza detalhes do que cerca os personagens, a aproximação com quem está vendo através do "olhar para a câmera". A teatrildade é tão elevada que quase se anula e eu não sei se gosto disso ainda. Curto o enquadramento geométrico, mas a representação estática e as marcações incomodam um pouquinho, a mesma coisa que me incomodou em "o diabo, provavelmente". proposta de direção é proposta de direção, vale não gostar.
Acordar para a Vida
4.3 789lembrei disso o filme todo: "Os homens que inventaram o tempo,
inventaram por contraste a eternidade, mas a negação do tempo
é tão vã como ele próprio. Não há nem passado nem futuro
mas apenas uma série de presentes sucessivos,
um caminho perpetuamente destruído e continuado
onde todos vamos avançando."
Valentin
4.4 297trilha com Almendra. Gracioso.
Cão Sem Dono
3.4 87detalhes do livro que não chegaram. acho que o problema foi a direção.
Patti Smith: Sonho de Vida
4.2 24alguém sabe onde baixar, se rola?
Patti Smith: Sonho de Vida
4.2 24preciso ver isso, minha nossa
Sinédoque, Nova York
4.0 477Transposto para roteiro a mais pura metafísica.
Buena Vista Social Club
4.3 130 Assista AgoraPor um motivo eu prefiro Cuba Feliz, não existe Ry Cooder nele.
O Céu de Suely
3.9 464 Assista Agoradoce, muito doce, Hermila Guedes!
O Beijo da Mulher-Aranha
3.9 256 Assista Agoratô com o Felipe!
Parahyba, Mulher Macho
3.2 17Sobre Anayde Beiriz:
Ondas do Destino
4.2 334 Assista Agoracada dia eu descubro algo novo sobre esse filme e sobre como o Lars (amigo íntimo) faz cinema. Colocando Jesus Cristo no lugar da menina, temos um personagem cabível ä bíblia, mas jamais ä igreja. Isso é seguir ao lado de Buñuel com inteligência!
Parahyba, Mulher Macho
3.2 17dois para a baleia, que tem a melhor participação. Cláudio Marzo até que vai, mas Tânia Alves, minha nossa, quanto exagero!
Querelle
3.6 128estou muito surpresa. o filme é risível no início, parece piada aquela coisa fálica, parece sarro aquela coisa de marinheiros e policiais. e é até o momento em que isso se torna irrelevante restando apenas a condição brutal do homem, os sentimentos extremicos. nada de nobreza, mas existe o belo. ver mais vezes.
Lavoura Arcaica
4.2 381 Assista Agoraalgumas considerações sobre esse "puta" filme:
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista Agorao que "a pele" e Diane Arbus tem a ver com "homem elefante" e David Lynch:
A Pele
3.6 264o que "a pele" e Diane Arbus tem a ver com "homem elefante" e David Lynch:
A Vida dos Outros
4.3 645cheio de coisas bonitas e sutis que sempre fazem falta. fiquei com uma sensação quentinha dentro da frieza política.
Nunca Fui Santa
3.4 110vamo vendê
Eraserhead
3.9 922 Assista Agoranossa, tem muita influência de Buñuel. desconforto é, realmente, o melhor termo.
Festim Diabólico
4.3 882 Assista Agoranão coloco nem tiro nada. no tempo certo.
O Invasor
3.6 171alguns diálogos bem batidos, algumas cenas risíveis, mas adorei o Anísio. Poderia descartar a Mariana Ximenes, não gosto das atuações dela... talvez colocasse Maria Flor no lugar.
A Ponte das Artes
4.0 39me lembrou a direção de Robert Bresson em "o diabo, provavelmente", até o perfil de Pascal. Algumas poucas cenas são longamente tediosas. É um filme inteligente e inovador como uma sopa de legumes. Tem traços de Godard, cinema mudo e o já citado Bresson. Acabou me envolvendo mais que o esperado. Gosto de como valoriza detalhes do que cerca os personagens, a aproximação com quem está vendo através do "olhar para a câmera". A teatrildade é tão elevada que quase se anula e eu não sei se gosto disso ainda. Curto o enquadramento geométrico, mas a representação estática e as marcações incomodam um pouquinho, a mesma coisa que me incomodou em "o diabo, provavelmente". proposta de direção é proposta de direção, vale não gostar.
Controle: A História de Ian Curtis
4.3 714quanta delicadeza! muito bem feito
Crash: Estranhos Prazeres
3.6 328 Assista Agoraa trupe de Vaughan salva o filme.