Benedetta é sobre tudo aquilo que Verhoeven está acostumado a contar. Aqui seus personagens complexos e sujos estão inseridos no catolicismo. Não é um filme bíblico, e sim um Verhoeven cada vez mais autoral.
Desconfortável para mim, escrever algo que soe de forma contrária ao brilhantismo constante de Almodóvar, mas é necessário pontuar que independente da sua filmografia, afinal cada filme é único, este em si "Mães Paralelas" não é bom. Aqui nada ultrapassou a superfície. Em tempos de clímax, Almodóvar parece preferir o verniz.
Netflix sempre perdendo pontos por colocar plots desnecessários e que desconstruem o caminhar de uma narrativa mais refinada. Fora isso, Rosamund Pike e sua habilidade em interpretar o sujo.
Explosivo, social e pscicológico: O homem Invisível é sobre uma mulher e sua luta por liberdade. Moss consegue levar sua personagem além, para manter o objetivo.
Dentro de uma realidade solitária e dura, apesar de natural, encontramos Gloria e seu gigantesco carisma. Julianne Moore entende, humaniza e brilha com a personagem.
Eu reconheço que o filme é uma fórmula, um tanto bem arranjada de clichês... Mas a Amy Adams, eu não sei o que acontece, ela é brilhante. Não carrega o filme nas costas, devido a magistral interpretação de Glenn Close e da radiante Haley Bennett. Com um protagonista (adulto) tão apático, o filme é especialmente para Amy, ou Bev.
Vejo a primeira parte, um tanto, desleixada para o nível Noé. Passado por isso, os outros 40 minutos de tela, é um puro frenesi de insanidade, barbaridade e culpas.
Interessante como Drake consegue contar, a história de uma mulher, acima de tudo, livre. Tudo sob uma ótica tão terna e sensível, fazendo de Billie uma simples, mas grande mulher. Temos dificuldade em achar a realidade tocante, e é justamente por soar tão realista, que há um pouco de abismo entre nós e o filme em si. Mas Shailene, é um charme, apesar de interpretar personagens sempre tão similares, ela faz acontecer.
Narcisismo, possessão, platonismo. Binoche permite com que Claire seja desossada, desmembrada, até que não sobre mais nada, daquela figura. O melhor personagem de sua carreira... Fazendo uma ligeira metáfora, é como uma sessão de terapia alucinante! Que obra.
Lars em inicio de carreira, parece ainda não ter encontrado aquele radicalismo utópico, que o acompanhou por todos seus filmes... Mas o frenesi contido de Europa vale muito.
O filme como um todo é equivocado. Há uma certa pobreza e exposição de alguns diálogos, as situações também são óbvias, em suma, faltou classe na direção, e o decorrer previsivel não ajudou muito. Cabe a irmã gêmea má dar um tanto de euforia, ao esquecível Noturno.
Zoe é um filme tão amplo, as questões abrem múltiplas janelas, situações, faces. O tema AI traduzido no olhar de Drake Doremus, tem um certo tom de casualidade, o que é ótimo.
O filme diz muito sobre a metamorfose, de humano a vampiro. E lida muito bem com o assunto: as discussões e dilemas são muito pertinentes, complexos. Neil Jordan está impecável na direção, e o resultado é a história mais melancólica e dúbia sobre vampiros. O toque ácido de humor também tá ali e muito bem colocado (alô Tom Cruise!).
Adoro como Haynes brinca com vários elementos narrativos, muito similares com o cinema de David Lynch. Subversão em alto nível: você é alérgico ao século XX? Hahahahahahahha.... Julianne já no ápice, em inicio de carreira.
Benedetta
3.5 198 Assista AgoraBenedetta é sobre tudo aquilo que Verhoeven está acostumado a contar. Aqui seus personagens complexos e sujos estão inseridos no catolicismo. Não é um filme bíblico, e sim um Verhoeven cada vez mais autoral.
Mães Paralelas
3.7 411Desconfortável para mim, escrever algo que soe de forma contrária ao brilhantismo constante de Almodóvar, mas é necessário pontuar que independente da sua filmografia, afinal cada filme é único, este em si "Mães Paralelas" não é bom. Aqui nada ultrapassou a superfície. Em tempos de clímax, Almodóvar parece preferir o verniz.
Um Clássico Filme de Terror
2.7 423difícil encontrar uma obra boa no catálogo próprio do Netflix... as vezes acontece... definitivamente não foi o caso aqui! por favor...
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraO cinema ainda consegue criar anti-heróinas de alta potência. Mulligan compra, sente e debocha desse senso de justiça distorcido.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraA estética e narrativa extremamente clássicas garantem uma roupagem acima da média ao filme. Vanessa Kirby cumpre com seu papel.
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraNetflix sempre perdendo pontos por colocar plots desnecessários e que desconstruem o caminhar de uma narrativa mais refinada. Fora isso, Rosamund Pike e sua habilidade em interpretar o sujo.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraExplosivo, social e pscicológico: O homem Invisível é sobre uma mulher e sua luta por liberdade. Moss consegue levar sua personagem além, para manter o objetivo.
Gloria Bell
3.4 121 Assista AgoraDentro de uma realidade solitária e dura, apesar de natural, encontramos Gloria e seu gigantesco carisma. Julianne Moore entende, humaniza e brilha com a personagem.
Puro-Sangue
3.2 232 Assista AgoraAcredito que a maldade, não justificada pela sociopatia, consegue ser pior.
Era Uma Vez um Sonho
3.5 448 Assista AgoraEu reconheço que o filme é uma fórmula, um tanto bem arranjada de clichês... Mas a Amy Adams, eu não sei o que acontece, ela é brilhante. Não carrega o filme nas costas, devido a magistral interpretação de Glenn Close e da radiante Haley Bennett. Com um protagonista (adulto) tão apático, o filme é especialmente para Amy, ou Bev.
The Perfection
3.3 720 Assista AgoraThe Perfection se saiu relativamente bem, para todos os lados dos quais atirou. Ainda assim, é uma obra que soa perdida.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraVejo a primeira parte, um tanto, desleixada para o nível Noé. Passado por isso, os outros 40 minutos de tela, é um puro frenesi de insanidade, barbaridade e culpas.
Amor A Três
3.0 59Interessante como Drake consegue contar, a história de uma mulher, acima de tudo, livre. Tudo sob uma ótica tão terna e sensível, fazendo de Billie uma simples, mas grande mulher. Temos dificuldade em achar a realidade tocante, e é justamente por soar tão realista, que há um pouco de abismo entre nós e o filme em si. Mas Shailene, é um charme, apesar de interpretar personagens sempre tão similares, ela faz acontecer.
Uma Mulher Fantástica
4.1 422 Assista AgoraAcredito que a jornada de Marina, apesar de bem particular, faz-se necessária de ser contada nos cinemas.
Quem Você Pensa Que Sou
3.9 109 Assista AgoraNarcisismo, possessão, platonismo. Binoche permite com que Claire seja desossada, desmembrada, até que não sobre mais nada, daquela figura. O melhor personagem de sua carreira... Fazendo uma ligeira metáfora, é como uma sessão de terapia alucinante! Que obra.
Europa
4.0 117 Assista AgoraLars em inicio de carreira, parece ainda não ter encontrado aquele radicalismo utópico, que o acompanhou por todos seus filmes... Mas o frenesi contido de Europa vale muito.
Noturno
2.9 212 Assista AgoraO filme como um todo é equivocado. Há uma certa pobreza e exposição de alguns diálogos, as situações também são óbvias, em suma, faltou classe na direção, e o decorrer previsivel não ajudou muito. Cabe a irmã gêmea má dar um tanto de euforia, ao esquecível Noturno.
Zoe
3.2 56Zoe é um filme tão amplo, as questões abrem múltiplas janelas, situações, faces. O tema AI traduzido no olhar de Drake Doremus, tem um certo tom de casualidade, o que é ótimo.
Léa como a sintética multifacetada, mais complexa do que qualquer humano
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraA estética é admirável, a Florence Pugh também é ótima e é tudo. O diretor se perdeu nessa jornada de duas horas e 20 minutos...
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraO western moderno é isso: além dos dramas, conflitos, famílias, morte... possui grande veia politica.
Byzantium: Uma Vida Eterna
3.4 352Neil Jordan e a melancolia da eternidade.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraO filme diz muito sobre a metamorfose, de humano a vampiro. E lida muito bem com o assunto: as discussões e dilemas são muito pertinentes, complexos. Neil Jordan está impecável na direção, e o resultado é a história mais melancólica e dúbia sobre vampiros. O toque ácido de humor também tá ali e muito bem colocado (alô Tom Cruise!).
Mal do Século
3.6 98 Assista AgoraAdoro como Haynes brinca com vários elementos narrativos, muito similares com o cinema de David Lynch. Subversão em alto nível: você é alérgico ao século XX? Hahahahahahahha.... Julianne já no ápice, em inicio de carreira.
Na Praia à Noite Sozinha
3.6 68Honestamente, tentei da forma mais genuína me conectar, de alguma forma, com as situações, a protagonista... Mas a sensação foi frustrante.