A despeito de todas as críticas prévias que li, assisti o filme disposto a compreender as escolhas dos criticados elementos utilizados pelo diretor. Então, com uma direção artística e tomadas interessantes, conclui que poderia ter sido até um bom filme que discutisse sobre o amor e assim justificasse as constantes cenas de sexo, o 3D e até a heteronormatividade do filme. Só que o protagonista é simplesmente um porco tão escroto, que nada mais se torna notável.
E então com um personagem despido de qualquer humanismo, cujo sofrimento que passa no final não tem importância nenhuma perto do que ele causou a Electra e pode causar a atual mulher (mãe do seu filho, companheira e sexy).
A única coisa que parece importar é o ego do protagonista
(que deve sempre estar tão inflado quanto o seu dote, talvez?).
Egoísmo, machismo, sexismo, transfobia, homofobia regados a sexo tridimensional só reforçam a pecha que o filme LOVE é um grande Pornozão 3D, bem ao estilo de grande parte do catálogo da Indústria Pornográfica.
Para os desavisados, não se trata de um soft pornô-entretenimento. Nada disso. O filme ressalta sem clichês, a realidade de um segmento que por motivos diversos vivem em uma 'sociedade paralela'. É interessante o caleidoscópio de personagens que o filme construiu. O roteiro e direção permitiram tornar muito atrativo, um filme ao mesmo tempo reflexivo e contemplativo como todo bom filme francês. É um thriller intrigante, inteligente e sensual.
Vou dizer que achei um filme fantástico. E me deixou louco pra ler o livro. Walter Salles colocou ótimos diálogos e cenas antológicas foram protagonizadas pelos ótimos atores. Só consigo imaginar o quão bom deve ser o livro!
Quem esperava um filme respeitável pela presença de Wagner e Alice vai quebrar a cara. Elysium é mais um besteirol americano, patético e grotesco. O Wagner pode até entreter um público distraído no estereótipo de um coiote latino meio traficante, meio troglodita. Se você espera algo a mais do cinema, não gaste seu dinheiro com este lixo comercial!
Já vi bastante filmes complexos e densos e também já curti um trabalho dos irmãos Wachowski. Este filme em específico me pareceu hermético, alienante e que provoca uma grande confusão mental. Se alguém tem uma linha de explicação plausível, por favor me prove o contrário. Eu não recomendo e nem gostaria de ver novamente.
Eu devo ter assistido este clássico com apenas uns 13 anos, na época e não assisti mais. E considero um dos mais belos filmes que eu já vi. Ainda hoje algumas cenas nunca sairam da minha mente. Tenho que assistir novamente algum dia! ;)
Cores é um filme que surpreende positivamente. Ele fala da juventude do país que "está em crescimento", mas parece que não inspira muita confiança e vai piorando. São os amigos que por não terem um lugar legal para se divertir lhes restou a propaganda da tv, a bebida, os cigarros. Sempre na luta por alguma diversão ou algum dia que faça esquecer de uma rotina enfadonha e enclausurada em residências cada vez menores. Também é o filme daqueles que por algum motivo não conseguiram se encaixar no sistema ou no esquema. Mas que de uma certa forma não desistem de continuar esperando e sonhando com algo mais. A grande surpresa é não se render aos extremos que conhecemos em vários outros filmes que retratam essa geração. De fato conseguiu retratar o rescaldo da geração coca-cola, que continua uma brava resistência nas nossas metrópoles afora.
Eu queria destacar dois aspectos. Primeiro, a obra documental sobre o grande escritor. Um filme que traz o cotidiano e a mensagem do ganhador Nobel para os públicos múltiplos de hoje. E outro aspecto é voltar-se para as pessoas a quem Deus não está morto, no sentido nietzscheano, através do exemplo de Pilar e José. O filme nos revela a urgência da nossa vida e inspira pessoas a deixar algum sentido nesta passagem.
Um filme que mostra metáforas que estão à margem do capitalismo atual, retomando um sentimento e romantismo que não cabe mais na sociedade do século XXI. Esse grande trunfo junto à forma pueril e simples da narrativa o tornam um grande filme.
Como sempre é difícil descrever um filme de Cláudio Assis. Este é poético, marginal e uma catarse para os barrados do progresso. Seja na época da ditadura ou agora tanto faz, a miséria continua abundante no Recife. Mas os não convidados descobrem como viver assim mesmo. É mais ou menos isso, com poesia ao quadrado na estética e entrega libertadora de boa parte do elenco.
Esse filme mostra a beleza do mistério da vida de cada ser. Nos lembra que ao questionarmos a segurança a que nos prendemos (nossos medos), de repente ao se perder você pode encontrar a razão do viver.
Fantástico e carregado de uma refinada poesia! Cinco estrelas com louvor.
É um grande filme com uma ótima trilha sonora. Nos leva a um Brasil que já existiu e hoje se perdeu. Traz o romantismo das relações pessoais, dos ofícios que eram passados de pai para filho, em um tempo-espaço que viver bem era a prioridade. Grande contraste com o cotidiano caóticos causado pela urbanização desorganizada nas grandes metrópoles brasileiras. Por isso, o filme traz uma nostalgia junto ao desejo de qualidade de vida que sentimos falta hoje. Talvez as atuações de Giovana Antonelli e Pedro Cardoso possam parecer um pouco bobas, mas se encaixa na proposta do roteiro e são autênticas.
Uma ótima adaptação para cinema. Não li o livro, mas pela profundeza filosófica que o filme atinge, percebe-se que ele deve ter sido fiel ao romance. O filme premia a quem tiver atento durante a longa duração. Os pontos negativos é que ele não precisava ser tão longo e que algumas cenas poderiam ser menos cansativas. Também o excesso de cenas de luxúria por vezes traz algo de cômico, beirando o patético. Mas no final, fica a impressão de ter visto um grande filme. Os três atores protagonistas estão ótimos, principalmente Lena Olin.
Inquietante. Amor que deixou de ser amor e virou devoção, birra, obsessão e loucura. Por mais que ela diga, isso não é amor! Serve para se prevenir de loucos assim que existem no mundo, mas não são a maioria!
Muito interessante e uma bússola para os dias atuais, onde o horror e o absurdo virou espetáculo dominical da família. Todas as faculdades de Jornalismo deveriam discutir à exaustão os vários pontos colocados nesta obra. Este filme me fez lembrar muito uma frase de Joseph Pulitzer: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”
A temática deste filme certamente vale ainda mais para os dias de hoje, do que quando foi filmado. E mais, traz ainda os sentimentos humanos mais ocultos por trás da luta diária pelo poder e fama. Grande clássico do cinema!
É um pouco interessante ver os personagens construídos da efervescente Paris dos anos 20, bem como o leve tom surrealista escolhido. Algumas poucas cenas cômicas estão ótimas entre Owen e Rachel McAdams. Mas no geral decepciona! Difícil elogiar a fotografia com a escolha de uma cidade tão batida em outras obras. O tom dos diálogos entre quase todos os personagens soa pedante e etnocêntrico. E a grande idéia que fica é que Allen construiu uma "Ancient Parisland" para turistas americanos, com sabor de aventura no tempo.
Love
3.5 883A despeito de todas as críticas prévias que li, assisti o filme disposto a compreender as escolhas dos criticados elementos utilizados pelo diretor. Então, com uma direção artística e tomadas interessantes, conclui que poderia ter sido até um bom filme que discutisse sobre o amor e assim justificasse as constantes cenas de sexo, o 3D e até a heteronormatividade do filme. Só que o protagonista é simplesmente um porco tão escroto, que nada mais se torna notável.
E então com um personagem despido de qualquer humanismo, cujo sofrimento que passa no final não tem importância nenhuma perto do que ele causou a Electra e pode causar a atual mulher (mãe do seu filho, companheira e sexy).
(que deve sempre estar tão inflado quanto o seu dote, talvez?).
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista AgoraPara os desavisados, não se trata de um soft pornô-entretenimento. Nada disso. O filme ressalta sem clichês, a realidade de um segmento que por motivos diversos vivem em uma 'sociedade paralela'. É interessante o caleidoscópio de personagens que o filme construiu. O roteiro e direção permitiram tornar muito atrativo, um filme ao mesmo tempo reflexivo e contemplativo como todo bom filme francês. É um thriller intrigante, inteligente e sensual.
Na Estrada
3.3 1,9KVou dizer que achei um filme fantástico. E me deixou louco pra ler o livro.
Walter Salles colocou ótimos diálogos e cenas antológicas foram protagonizadas pelos ótimos atores. Só consigo imaginar o quão bom deve ser o livro!
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraQuem esperava um filme respeitável pela presença de Wagner e Alice vai quebrar a cara. Elysium é mais um besteirol americano, patético e grotesco. O Wagner pode até entreter um público distraído no estereótipo de um coiote latino meio traficante, meio troglodita. Se você espera algo a mais do cinema, não gaste seu dinheiro com este lixo comercial!
Tabu
4.1 110 Assista AgoraNão compreendi bem o filme. Acho que merece ser visto novamente.
A morosidade da narrativa me incomodou bastante.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraJá vi bastante filmes complexos e densos e também já curti um trabalho dos irmãos Wachowski.
Este filme em específico me pareceu hermético, alienante e que provoca uma grande confusão mental. Se alguém tem uma linha de explicação plausível, por favor me prove o contrário. Eu não recomendo e nem gostaria de ver novamente.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraEu devo ter assistido este clássico com apenas uns 13 anos, na época e não assisti mais. E considero um dos mais belos filmes que eu já vi. Ainda hoje algumas cenas nunca sairam da minha mente. Tenho que assistir novamente algum dia! ;)
Cine Holliúdy
3.5 609 Assista AgoraPelo trailer não deu vontade de ver, pois parece algo caricato demais.
Mas alguns poucos comentários aqui me fizeram mudar de idéia e eu vou conferir o filme.
Cores
2.8 52Cores é um filme que surpreende positivamente. Ele fala da juventude do país que "está em crescimento", mas parece que não inspira muita confiança e vai piorando. São os amigos que por não terem um lugar legal para se divertir lhes restou a propaganda da tv, a bebida, os cigarros. Sempre na luta por alguma diversão ou algum dia que faça esquecer de uma rotina enfadonha e enclausurada em residências cada vez menores. Também é o filme daqueles que por algum motivo não conseguiram se encaixar no sistema ou no esquema. Mas que de uma certa forma não desistem de continuar esperando e sonhando com algo mais.
A grande surpresa é não se render aos extremos que conhecemos em vários outros filmes que retratam essa geração. De fato conseguiu retratar o rescaldo da geração coca-cola, que continua uma brava resistência nas nossas metrópoles afora.
José e Pilar
4.5 160 Assista AgoraEu queria destacar dois aspectos. Primeiro, a obra documental sobre o grande escritor. Um filme que traz o cotidiano e a mensagem do ganhador Nobel para os públicos múltiplos de hoje. E outro aspecto é voltar-se para as pessoas a quem Deus não está morto, no sentido nietzscheano, através do exemplo de Pilar e José. O filme nos revela a urgência da nossa vida e inspira pessoas a deixar algum sentido nesta passagem.
Coração de Fogo
3.7 7Um filme que mostra metáforas que estão à margem do capitalismo atual, retomando um sentimento e romantismo que não cabe mais na sociedade do século XXI. Esse grande trunfo junto à forma pueril e simples da narrativa o tornam um grande filme.
Febre do Rato
4.0 657Como sempre é difícil descrever um filme de Cláudio Assis.
Este é poético, marginal e uma catarse para os barrados do progresso. Seja na época da ditadura ou agora tanto faz, a miséria continua abundante no Recife. Mas os não convidados descobrem como viver assim mesmo. É mais ou menos isso, com poesia ao quadrado na estética e entrega libertadora de boa parte do elenco.
A Suprema Felicidade
2.8 212 Assista AgoraEsse filme mostra a beleza do mistério da vida de cada ser.
Nos lembra que ao questionarmos a segurança a que nos prendemos (nossos medos), de repente ao se perder você pode encontrar a razão do viver.
Fantástico e carregado de uma refinada poesia!
Cinco estrelas com louvor.
Bossa Nova
2.6 72 Assista AgoraÉ um grande filme com uma ótima trilha sonora. Nos leva a um Brasil que já existiu e hoje se perdeu. Traz o romantismo das relações pessoais, dos ofícios que eram passados de pai para filho, em um tempo-espaço que viver bem era a prioridade. Grande contraste com o cotidiano caóticos causado pela urbanização desorganizada nas grandes metrópoles brasileiras. Por isso, o filme traz uma nostalgia junto ao desejo de qualidade de vida que sentimos falta hoje. Talvez as atuações de Giovana Antonelli e Pedro Cardoso possam parecer um pouco bobas, mas se encaixa na proposta do roteiro e são autênticas.
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338 Assista AgoraUma ótima adaptação para cinema. Não li o livro, mas pela profundeza filosófica que o filme atinge, percebe-se que ele deve ter sido fiel ao romance. O filme premia a quem tiver atento durante a longa duração. Os pontos negativos é que ele não precisava ser tão longo e que algumas cenas poderiam ser menos cansativas. Também o excesso de cenas de luxúria por vezes traz algo de cômico, beirando o patético. Mas no final, fica a impressão de ter visto um grande filme. Os três atores protagonistas estão ótimos, principalmente Lena Olin.
Bem Me Quer, Mal Me Quer
4.0 522Inquietante. Amor que deixou de ser amor e virou devoção, birra, obsessão e loucura. Por mais que ela diga, isso não é amor! Serve para se prevenir de loucos assim que existem no mundo, mas não são a maioria!
Todos os Homens do Presidente
4.1 206 Assista AgoraJá não existem tantos bons jornalistas como antigamente. Ou será que não há muito espaço para eles?
A Montanha dos Sete Abutres
4.4 246 Assista AgoraMuito interessante e uma bússola para os dias atuais, onde o horror e o absurdo virou espetáculo dominical da família. Todas as faculdades de Jornalismo deveriam discutir à exaustão os vários pontos colocados nesta obra. Este filme me fez lembrar muito uma frase de Joseph Pulitzer: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraA temática deste filme certamente vale ainda mais para os dias de hoje, do que quando foi filmado. E mais, traz ainda os sentimentos humanos mais ocultos por trás da luta diária pelo poder e fama. Grande clássico do cinema!
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraÉ um pouco interessante ver os personagens construídos da efervescente Paris dos anos 20, bem como o leve tom surrealista escolhido. Algumas poucas cenas cômicas estão ótimas entre Owen e Rachel McAdams. Mas no geral decepciona! Difícil elogiar a fotografia com a escolha de uma cidade tão batida em outras obras. O tom dos diálogos entre quase todos os personagens soa pedante e etnocêntrico. E a grande idéia que fica é que Allen construiu uma "Ancient Parisland" para turistas americanos, com sabor de aventura no tempo.
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraUma boa animação, mas não acompanho todo esse entusiasmo que as pessoas tem ao falar do filme.
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista AgoraUm tanto surreal, um tanto deprimente, outro tanto tecnicista...
Abril Despedaçado
4.2 673Um belo filme! Contraposição de felicidade pessoal versus aspectos doentios e destrutivos das tradições.
Cidade dos Anjos
3.7 1,5K Assista AgoraPoético, intenso e vívido.