A palavra genial nunca foi tão bem empregada no que se refere a definição desse monstro do cinema, Hitchcock! Filme maravilhoso! Não consegui desgrudar os olhos da tela nem por um segundo, o filme obteve em mim a sua atenção máxima e concentrada, que bruxaria é essa que vc usa meu caro Alfred? hehehe
A cena final é o máximo, e um tanto inesperada, haha
Palavras não servem pra descrever essa obra de arte, demorei exatos 23 anos pra ver essa preciosidade, mas valeu cada milésimo de segundo! Com 5 minutos já tinha entrado para os meus favoritos, simplesmente é uma delícia de ser assistido, obra prima da mais alta qualidade do cinema mundial e um clássico atemporal! Perfeito!
Frank Capra e James Stewart, não deve existir dobradinha melhor do que essa! É de políticos como Smith que o Brasil precisa! Excelente filme! Favorito e nota 10!
Primeiro filme com o Clark Gable que vejo, muito bom. Não esperava nada menos do Capra, excelente. Uma curiosidade: Foi a partir desse filme que surgiu o personagem do Pernalonga, baseado em um dos personagens do filme
Pode parecer impossível, mas ainda se pode fazer um ótimo filme noir hoje em dia. Numa época em que o gênero policial foi invadido pelas soluções fáceis, ritmo e ação frenéticos e personagens unidimensionais, Curtis Hanson conseguiu criar uma pequena pérola que já é, sem dúvida, um dos melhores filmes da última década.
Muitos críticos discordaram que a definição `filme noir` se encaixasse em Los Angeles.... Para estes críticos, o filme era um bom policial, e só. Não havia nada de mais. Na dúvida, recorramos à definição da Enciclopédia de Cinema Katz: `... filme noir foi um termo usado para descrever os filmes Hollywoodianos da década de 40 e começo da de 50, nos quais eram retratados o submundo escuro e sombrio do crime e da corrupção. Filmes cujos heróis, bem como os vilões, eram cínicos, desiludidos e, freqüentemente, solitários e inseguros, fortemente ligados ao passado e indiferentes quanto ao futuro. Em termos de estilo e técnica, o filme noir caracteristicamente abusa de cenas noturnas (internas e externas), com cenários que sugerem realismo e com uma iluminação que enfatiza as sombras e acentua o clima de fatalidade.
Creio que não restam dúvidas. Se Los Angeles... não se encaixa na definição acima, bem... nenhum outro filme se encaixará. Neste filme, Russell Crowe interpreta Bud White, um detetive durão que não admite a violência contra a mulher (o fator `passado`...). Certo dia, seu parceiro é expulso da polícia após se envolver no espancamento de alguns presos. Um dos principais responsáveis pela expulsão é Ed Exley (Pearce) um policial janota extremamente inteligente, capaz de delatar os companheiros de profissão apenas `para o bem da verdade` - uma promoção, na realidade. E temos, ainda, Jack Vincennes (Spacey), um sargento pedante sempre em busca de auto-promoção, o que o leva a participar de prisões `armadas` pelo repórter vivido por Danny DeVito. E, por fim, temos o Capitão Dudley Smith (Cromwell, de Babe - Um Porquinho Atrapalhado), um homem preocupado com a corporação policial e bastante zeloso - até demais - no combate ao crime.
A partir destes cinco personagens complexos, o filme vai se desenrolando e tornando-se cada vez mais denso quando ocorre um massacre em um bar, culminando na morte de 6 pessoas - inclusive o ex-parceiro de Bud White. As investigações deste crime irão acabar cruzando o caminho destes personagens, levando todos eles a situações extremas. A direção é segura e não se desvia do caminho em momento algum. Justamente por tratar de uma história inteligente demais para os padrões atuais de Hollywood, o filme não perde tempo em cenas dispensáveis. Tudo o que o espectador vê na tela importa para o desenrolar da história. E como.
O roteiro de Hanson e Brian Helgeland, baseado no livro de James Ellroy, é extremamente bem elaborado. O clima de tensão vai crescendo aos poucos, à medida em que conhecemos os protagonistas da história e passamos a entender as motivações por trás das ações de cada um deles. Este não é um daqueles filmes superficiais nos quais há o `policial bom e o policial mau`. Não, aqui todos são bons e maus. E é justamente o fato de todos parecerem tão `humanos` que leva o espectador a realmente se importar com o destino de cada um deles.
Mas o roteiro inteligente e a direção segura nada seriam se não fossem as interpretações. Ninguém se destaca. Ou melhor... todos se destacam, sem exceção. São atuações fortes e - como já dito antes - complexas. E ninguém, por incrível que pareça, perde o tom. Um excelente trabalho, sem dúvida. Há uma cena em especial, protagonizada por James Cromwell e Kevin Spacey, que me impressionou particularmente. Mas não devo dizer mais nada, sob o risco de revelar algo importante.
Um último comentário: Kim Basinger realmente tem uma boa atuação neste filme. A prostituta Lynn Brackett é - como os demais - uma personagem ambígua, misteriosa. Não se conhecem suas motivações, seus interesses. Mas, honestamente, não há nada de mais na atuação de Basinger. É correta, e só. Qualquer outro integrante do elenco deste filme merecia mais a indicação ao Oscar (e ao Globo de Ouro, que ela ganhou) do que ela. Para mim, permanece o mistério do porquê deste afã em torno de uma interpretação tão... padrão. Fiquei esperando o filme todo por um grande momento de Basinger que não veio. Ainda bem que o restante do filme (e da ficha técnica) cumpre o prometido. Los Angeles - Cidade Proibida é, provavelmente, o único filme entre os indicados que merece tanto quanto Titanic o Oscar de Melhor Filme. É uma pena que não possam dividir o prêmio...
As melhores cenas são as de luta, a animação tá muito foda, muitos efeitos e explosões. Primeiro filme da série que vi, apesar de já ter visto todos os episódios da série anteriormente, nunca tinha visto nenhum filme.
"Parece que metade da cidade está tentando encobrir essa coisa e não tenho nada contra. Mas, Sra Mulwray, por pouco não perco o meu nariz. E eu gosto dele. Gosto de respirar por ele."
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraA palavra genial nunca foi tão bem empregada no que se refere a definição desse monstro do cinema, Hitchcock! Filme maravilhoso! Não consegui desgrudar os olhos da tela nem por um segundo, o filme obteve em mim a sua atenção máxima e concentrada, que bruxaria é essa que vc usa meu caro Alfred? hehehe
A cena final é o máximo, e um tanto inesperada, haha
Favoritado com gosto e louvor! Nota 10!
A Estrada da Vida
4.3 228Se esta pedra serve para algo, eu também sirvo!
A Princesa Prometida
3.7 327 Assista AgoraHeroes. Giants. Villains. Wizards. True Love. - Not just your basic, average, everyday, ordinary, run-of-the-mill, ho-hum fairy tale
Inferno Nº 17
4.0 54 Assista AgoraPadrão Billy Wilder de qualidade, muito bom!
Meu Amigo Harvey
4.2 131 Assista AgoraWell, I've wrestled with reality for 35 years, Doctor, and I'm happy to state I finally won out over it.
Levada da Breca
4.0 165Melhor diálogo do filme:
Mrs. Random: But why are you wearing *these* clothes?
David Huxley: Because I just went *GAY* all of a sudden!
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraEsperava mais, acabei perdendo meu tempo.
À Beira do Abismo
3.8 106 Assista AgoraComplexidade e confusão é o que definem esse filme, recomenda-se tomar uma boa xícara de café antes e focar totalmente.
Interlúdio
4.0 269 Assista AgoraHitchcock in Rio! É bom, mas não me empolgou muito, já vi melhores do Alfred.
8/10 e não entra para os favoritos.
Este Mundo é um Hospício
4.0 80 Assista AgoraAtacaaaaaar!!!
A Noviça Rebelde
4.2 801 Assista AgoraPalavras não servem pra descrever essa obra de arte, demorei exatos 23 anos pra ver essa preciosidade, mas valeu cada milésimo de segundo! Com 5 minutos já tinha entrado para os meus favoritos, simplesmente é uma delícia de ser assistido, obra prima da mais alta qualidade do cinema mundial e um clássico atemporal! Perfeito!
A Mulher Faz o Homem
4.3 171 Assista AgoraFrank Capra e James Stewart, não deve existir dobradinha melhor do que essa! É de políticos como Smith que o Brasil precisa! Excelente filme! Favorito e nota 10!
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraFavorito e nota 10! Demorei pra assistir a esse clássico, mas enfim foi deleitado e apreciado com atenção redobrada.
Aconteceu Naquela Noite
4.2 332 Assista AgoraPrimeiro filme com o Clark Gable que vejo, muito bom. Não esperava nada menos do Capra, excelente. Uma curiosidade: Foi a partir desse filme que surgiu o personagem do Pernalonga, baseado em um dos personagens do filme
dentro do ônibus, com o bordão "What's up doc"?
come as cenouras cruas,
O filme em si é leve e divertido, ótimas atuações e mereceu todos os 5 Oscars que ganhou. Favorito e nota 8.5!
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraA celebração da juventude, amizade, e a eterna magia dos filmes.
Los Angeles: Cidade Proibida
4.1 528 Assista AgoraPode parecer impossível, mas ainda se pode fazer um ótimo filme noir hoje em dia. Numa época em que o gênero policial foi invadido pelas soluções fáceis, ritmo e ação frenéticos e personagens unidimensionais, Curtis Hanson conseguiu criar uma pequena pérola que já é, sem dúvida, um dos melhores filmes da última década.
Muitos críticos discordaram que a definição `filme noir` se encaixasse em Los Angeles.... Para estes críticos, o filme era um bom policial, e só. Não havia nada de mais. Na dúvida, recorramos à definição da Enciclopédia de Cinema Katz: `... filme noir foi um termo usado para descrever os filmes Hollywoodianos da década de 40 e começo da de 50, nos quais eram retratados o submundo escuro e sombrio do crime e da corrupção. Filmes cujos heróis, bem como os vilões, eram cínicos, desiludidos e, freqüentemente, solitários e inseguros, fortemente ligados ao passado e indiferentes quanto ao futuro. Em termos de estilo e técnica, o filme noir caracteristicamente abusa de cenas noturnas (internas e externas), com cenários que sugerem realismo e com uma iluminação que enfatiza as sombras e acentua o clima de fatalidade.
Creio que não restam dúvidas. Se Los Angeles... não se encaixa na definição acima, bem... nenhum outro filme se encaixará. Neste filme, Russell Crowe interpreta Bud White, um detetive durão que não admite a violência contra a mulher (o fator `passado`...). Certo dia, seu parceiro é expulso da polícia após se envolver no espancamento de alguns presos. Um dos principais responsáveis pela expulsão é Ed Exley (Pearce) um policial janota extremamente inteligente, capaz de delatar os companheiros de profissão apenas `para o bem da verdade` - uma promoção, na realidade. E temos, ainda, Jack Vincennes (Spacey), um sargento pedante sempre em busca de auto-promoção, o que o leva a participar de prisões `armadas` pelo repórter vivido por Danny DeVito. E, por fim, temos o Capitão Dudley Smith (Cromwell, de Babe - Um Porquinho Atrapalhado), um homem preocupado com a corporação policial e bastante zeloso - até demais - no combate ao crime.
A partir destes cinco personagens complexos, o filme vai se desenrolando e tornando-se cada vez mais denso quando ocorre um massacre em um bar, culminando na morte de 6 pessoas - inclusive o ex-parceiro de Bud White. As investigações deste crime irão acabar cruzando o caminho destes personagens, levando todos eles a situações extremas. A direção é segura e não se desvia do caminho em momento algum. Justamente por tratar de uma história inteligente demais para os padrões atuais de Hollywood, o filme não perde tempo em cenas dispensáveis. Tudo o que o espectador vê na tela importa para o desenrolar da história. E como.
O roteiro de Hanson e Brian Helgeland, baseado no livro de James Ellroy, é extremamente bem elaborado. O clima de tensão vai crescendo aos poucos, à medida em que conhecemos os protagonistas da história e passamos a entender as motivações por trás das ações de cada um deles. Este não é um daqueles filmes superficiais nos quais há o `policial bom e o policial mau`. Não, aqui todos são bons e maus. E é justamente o fato de todos parecerem tão `humanos` que leva o espectador a realmente se importar com o destino de cada um deles.
Mas o roteiro inteligente e a direção segura nada seriam se não fossem as interpretações. Ninguém se destaca. Ou melhor... todos se destacam, sem exceção. São atuações fortes e - como já dito antes - complexas. E ninguém, por incrível que pareça, perde o tom. Um excelente trabalho, sem dúvida. Há uma cena em especial, protagonizada por James Cromwell e Kevin Spacey, que me impressionou particularmente. Mas não devo dizer mais nada, sob o risco de revelar algo importante.
Um último comentário: Kim Basinger realmente tem uma boa atuação neste filme. A prostituta Lynn Brackett é - como os demais - uma personagem ambígua, misteriosa. Não se conhecem suas motivações, seus interesses. Mas, honestamente, não há nada de mais na atuação de Basinger. É correta, e só. Qualquer outro integrante do elenco deste filme merecia mais a indicação ao Oscar (e ao Globo de Ouro, que ela ganhou) do que ela. Para mim, permanece o mistério do porquê deste afã em torno de uma interpretação tão... padrão. Fiquei esperando o filme todo por um grande momento de Basinger que não veio.
Ainda bem que o restante do filme (e da ficha técnica) cumpre o prometido. Los Angeles - Cidade Proibida é, provavelmente, o único filme entre os indicados que merece tanto quanto Titanic o Oscar de Melhor Filme. É uma pena que não possam dividir o prêmio...
Coração Valente
4.1 1,3K Assista AgoraLiberdaadeeee!!!
Amadeus
4.4 1,1KAmadeus. The man. The music. The magic. The madness. The murder. The mystery. The motion picture.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraA primeira parte é a melhor, junto com o campo de treinamento. Kubrick é foda! Favorito e nota 10!
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
3.2 661As melhores cenas são as de luta, a animação tá muito foda, muitos efeitos e explosões.
Primeiro filme da série que vi, apesar de já ter visto todos os episódios da série anteriormente, nunca tinha visto nenhum filme.
Favoritado e nota 10!
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraFoda!
Chinatown
4.1 636 Assista AgoraA ironia do filme foi falar sobre água justamente no momento em que a água acabou aqui em casa, hahaha
Chinatown
4.1 636 Assista Agora"Parece que metade da cidade está tentando encobrir essa coisa e não tenho nada contra. Mas, Sra Mulwray, por pouco não perco o meu nariz. E eu gosto dele. Gosto de respirar por ele."
Golpe de Mestre
4.3 232Entrou pros favoritos na última cena!