Produção esquecida dos anos 80, "Anna" é um filme que sobrevive pela marcante interpretação indicada ao Oscar de Sally Kirkland. O filme tem algumas semelhanças com a história de A Malvada (All About Eve), porém seu resultado ficou aquém.
Olivia Colman está ótima, mas é Anthony Hopkins que está soberbo, magnífico, magistral, uma de suas melhores performances. "The Father" é um filme que nos faz entrar na mente de pessoas que aos poucos vão perdendo todo o vínculo com a realidade. Trabalho memorável do estreante Florian Zeller.
Pegando carona no sucesso de "Coal Miner's Daughter", "Sweet Dreams" acaba sendo inferior ao primeiro, mas isso não significa que seja desinteressante, apenas são obras que mesmo muito parecidas (a história de vida de cantoras country famosas), têm resultados bem diferentes.
Vertigo não é um filme fácil, talvez essa seja a principal razão para que o público e crítica tenham desprezado o filme há mais 60 anos atrás. É um longa para ser visto e revisto várias vezes, onde um novo detalhe será notado a cada nova revisão. Justamente por não ser muito comercial, Vertigo costuma ser ignorado por grande parte do público que procura um filme com história amarradinha e finais felizes, aqui eles não encontrarão isso. O enredo vai se desenvolvendo lentamente, fazendo com que o espectador fique atento as reviravoltas que serão mostradas ao longo do filme.
A história foi filmada como se tudo fosse um sonho (ou pesadelo), sendo isso é um dos detalhes mais fascinantes, esse jogo que há entre o que é real ou imaginação/ilusão criados na mente obsessiva do detetive Scottie (James Stewart). Por essa razão, temos que ressaltar o excelente trabalho desempenhado por Bernard Herrmann, criando aqui uma das trilhas sonoras mais magníficas do cinema. Saul Bass merece também louvores por seu espetacular créditos feitos para filme. O uso das cores é outro ponto positivo, nunca elas foram tão bem usadas e tiveram um peso tão decisivo para a história que estava sendo contada. Mas é Hitchcock que merece o maior crédito, é ele o verdadeiro mestre por trás de tudo, pois seus trabalhos têm uma excelência que são divisores de água para a indústria cinematográfica, sendo Vertigo um dos mais célebres.
A lista de cineastas que reverenciam Vertigo é grande, vai de nomes como: Scorsese, De Palma, Carpenter, Truffaut que o colocam como um dos maiores e influentes filmes já feitos da história do cinema.
Ah, o cinema nacional... Central do Brasil é um marco em muitos sentidos, é um filme que revigorou nosso cinema há muito adormecido e desprestigiado. Dora (Fernanda Montenegro) é uma mulher perdida em meio a um muito caótico, um mundo que a esperteza é sua principal arma para sobreviver nesse ambiente de total falta de empatia pelo outro. A personagem começa a história escrevendo cartas para analfabetos, cartas essas que nunca serão enviadas aos seus destinatários, mas a partir do momento que a vida dessa senhora desiludida se cruza com a de Josué (Vinícius de Oliveira), um novo rumo de sua trajetória começa a ser traçado. Quando Dora toma a atitude de ajudar o menino na procura pelo pai, a mesma não percebe que essa busca é na verdade uma viagem interna por sua humanidade há muito perdida, uma viagem que trará uma nova dimensão para sua vida. O filme além de ser linda narrativa de amizade entre dois seres humanos que precisam acreditar um no outro para poder enfrentar as adversidades diárias, é também o retrato de um país ainda muito carente e que está em busca ainda sua própria identidade. E por razões óbvias, Fernanda Montenegro não ganhou o Oscar daquele ano, uma pena, já que a academia deixou de premiar uma das interpretações mais verdadeiras e sensíveis da história.
Contando com um elenco de primeira, Nunca Te Vi, Sempre Te Amei é um filme que nos encanta e faz com que o amor pelos livros cresça mais ainda. Um detalhe: A cena que o personagem de Anne Bancroft vê que sua encomenda chegou é muito genuína, fazendo com que me identificasse bastante com a reação de empolgação da personagem.
"Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista!" Essa frase de Angela Davis serve para sintetizar o compotamento da personagem de Sissy Specek, que mesmo tento boas intenções e não praticando diretamente o racismo, era indiferente a causa da luta contra a segregação racial. A partir do momento que a personagem adere ao boicote ajudando com o transporte de sua empregada e de outras da comunidade, a mesma começa a perceber que não basta ser uma pessoa com boas intenções, é necessário além disso se envolver e lutar na causa por uma sociedade mais justa e igualitária, mesmo que isso traga consequências para sua vida. Apesar de tudo isso, é a personagem de Whoopi Goldberg que desempenha o papel central na trama, é ela a reponsável por mostra as injustiças promovidas por aquela sociedade e o caminho que deverá ser trilhado para que acabar com elas. Em alguns aspectos o filme me lembrou Histórias Cruzadas (The Help, 2011), porém achei o resultado até melhor que o drama protagonizado por Viola Davis. O ponto negativo fica por conta da narração da filha de Sissy Spacek, pois acredito que o foco deveria vim da Odessa ou de seus filhos, assim traria mais verdade e emoção a história. Obs.: A cena final é muito emocionante e nos faz refletir como uma sociedade por ser tão intolerante contra seus semelhantes.
Que filme magnífico! Os atores conseguiram extrair atuações fortes e comoventes neste drama que aborda o cotidiano de uma família afro-americana dos anos 60. Claudia McNeil merece o maior crédito pela performance perfeita da matriarca da família.
Anna
3.7 10 Assista AgoraProdução esquecida dos anos 80, "Anna" é um filme que sobrevive pela marcante interpretação indicada ao Oscar de Sally Kirkland. O filme tem algumas semelhanças com a história de A Malvada (All About Eve), porém seu resultado ficou aquém.
Audrey
4.1 16Muito fofo, porém faltou contar muita coisa ainda sobre a grande Audrey Hepburn.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraOlivia Colman está ótima, mas é Anthony Hopkins que está soberbo, magnífico, magistral, uma de suas melhores performances. "The Father" é um filme que nos faz entrar na mente de pessoas que aos poucos vão perdendo todo o vínculo com a realidade. Trabalho memorável do estreante Florian Zeller.
O Estranho Que Nós Amamos
3.9 131 Assista AgoraClint danadinho, queria traçar todo mundo. Geraldine Page maravilhosa como sempre.
Um Sonho, Uma Lenda
3.3 8Pegando carona no sucesso de "Coal Miner's Daughter", "Sweet Dreams" acaba sendo inferior ao primeiro, mas isso não significa que seja desinteressante, apenas são obras que mesmo muito parecidas (a história de vida de cantoras country famosas), têm resultados bem diferentes.
O Corujão e a Gatinha
3.4 14 Assista AgoraCara, eu amo a Barbra Streisand. Filme louco e engraçado.
Tudo por uma Esmeralda
3.4 196O filme é uma comédia bobinha que tem como única atração a beleza de Kathleen Turner.
O Tenente Sedutor
3.7 7Delícia de filme.
Rosa e Momo
3.7 302 Assista AgoraÉ sempre um prazer assistir Sophia Loren.
O Leopardo
4.2 105 Assista AgoraBelíssima direção de arte, figurino, fotografia e trilha sonora. É um filme para encantar os olhos.
A Última Noite de Boris Grushenko
4.0 218 Assista AgoraGostei bastante dess mistura de humor com filosofia.
O Clube das Desquitadas
3.5 175 Assista AgoraLegalzim.
Almas em Leilão
4.0 22Ótimo drama e ótimas interpretações de todo o elenco. Simone Signoret é perfeita e mereceu o Oscar de melhor atriz.
Para Eles, Com Muito Amor
3.5 12Só funciona por causa do carisma de Bette Midler.
Meia-Noite
4.3 14Deliciosa comédia romântica.
Um Clarão nas Trevas
4.2 185Bom suspense estrelado por Audrey Hepburn.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraVertigo não é um filme fácil, talvez essa seja a principal razão para que o público e crítica tenham desprezado o filme há mais 60 anos atrás. É um longa para ser visto e revisto várias vezes, onde um novo detalhe será notado a cada nova revisão. Justamente por não ser muito comercial, Vertigo costuma ser ignorado por grande parte do público que procura um filme com história amarradinha e finais felizes, aqui eles não encontrarão isso. O enredo vai se desenvolvendo lentamente, fazendo com que o espectador fique atento as reviravoltas que serão mostradas ao longo do filme.
A história foi filmada como se tudo fosse um sonho (ou pesadelo), sendo isso é um dos detalhes mais fascinantes, esse jogo que há entre o que é real ou imaginação/ilusão criados na mente obsessiva do detetive Scottie (James Stewart). Por essa razão, temos que ressaltar o excelente trabalho desempenhado por Bernard Herrmann, criando aqui uma das trilhas sonoras mais magníficas do cinema. Saul Bass merece também louvores por seu espetacular créditos feitos para filme. O uso das cores é outro ponto positivo, nunca elas foram tão bem usadas e tiveram um peso tão decisivo para a história que estava sendo contada. Mas é Hitchcock que merece o maior crédito, é ele o verdadeiro mestre por trás de tudo, pois seus trabalhos têm uma excelência que são divisores de água para a indústria cinematográfica, sendo Vertigo um dos mais célebres.
A lista de cineastas que reverenciam Vertigo é grande, vai de nomes como: Scorsese, De Palma, Carpenter, Truffaut que o colocam como um dos maiores e influentes filmes já feitos da história do cinema.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraAh, o cinema nacional... Central do Brasil é um marco em muitos sentidos, é um filme que revigorou nosso cinema há muito adormecido e desprestigiado. Dora (Fernanda Montenegro) é uma mulher perdida em meio a um muito caótico, um mundo que a esperteza é sua principal arma para sobreviver nesse ambiente de total falta de empatia pelo outro. A personagem começa a história escrevendo cartas para analfabetos, cartas essas que nunca serão enviadas aos seus destinatários, mas a partir do momento que a vida dessa senhora desiludida se cruza com a de Josué (Vinícius de Oliveira), um novo rumo de sua trajetória começa a ser traçado. Quando Dora toma a atitude de ajudar o menino na procura pelo pai, a mesma não percebe que essa busca é na verdade uma viagem interna por sua humanidade há muito perdida, uma viagem que trará uma nova dimensão para sua vida. O filme além de ser linda narrativa de amizade entre dois seres humanos que precisam acreditar um no outro para poder enfrentar as adversidades diárias, é também o retrato de um país ainda muito carente e que está em busca ainda sua própria identidade. E por razões óbvias, Fernanda Montenegro não ganhou o Oscar daquele ano, uma pena, já que a academia deixou de premiar uma das interpretações mais verdadeiras e sensíveis da história.
Benzinho
3.9 348 Assista AgoraO filme tem nome e sobrenome: Karine Teles.
Nunca Te Vi, Sempre Te Amei
4.2 172 Assista AgoraContando com um elenco de primeira, Nunca Te Vi, Sempre Te Amei é um filme que nos encanta e faz com que o amor pelos livros cresça mais ainda. Um detalhe: A cena que o personagem de Anne Bancroft vê que sua encomenda chegou é muito genuína, fazendo com que me identificasse bastante com a reação de empolgação da personagem.
Delicada Atração
4.0 374 Assista AgoraAmei, amei e amei.
Uma História Americana
3.8 63 Assista Agora"Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista!" Essa frase de Angela Davis serve para sintetizar o compotamento da personagem de Sissy Specek, que mesmo tento boas intenções e não praticando diretamente o racismo, era indiferente a causa da luta contra a segregação racial. A partir do momento que a personagem adere ao boicote ajudando com o transporte de sua empregada e de outras da comunidade, a mesma começa a perceber que não basta ser uma pessoa com boas intenções, é necessário além disso se envolver e lutar na causa por uma sociedade mais justa e igualitária, mesmo que isso traga consequências para sua vida. Apesar de tudo isso, é a personagem de Whoopi Goldberg que desempenha o papel central na trama, é ela a reponsável por mostra as injustiças promovidas por aquela sociedade e o caminho que deverá ser trilhado para que acabar com elas. Em alguns aspectos o filme me lembrou Histórias Cruzadas (The Help, 2011), porém achei o resultado até melhor que o drama protagonizado por Viola Davis. O ponto negativo fica por conta da narração da filha de Sissy Spacek, pois acredito que o foco deveria vim da Odessa ou de seus filhos, assim traria mais verdade e emoção a história. Obs.: A cena final é muito emocionante e nos faz refletir como uma sociedade por ser tão intolerante contra seus semelhantes.
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraNão, o filme não tem nada de novo, mesmo assim é um bom entretenimento.
O Sol Tornará a Brilhar
4.2 32 Assista AgoraQue filme magnífico! Os atores conseguiram extrair atuações fortes e comoventes neste drama que aborda o cotidiano de uma família afro-americana dos anos 60. Claudia McNeil merece o maior crédito pela performance perfeita da matriarca da família.