Colocarem os 2 atores principais (excelentes, aliás) concorrendo a Oscar de melhor ator coadjuvante e esquecerem completamente de Martin Sheen, o qual faz um Hoover melhor que o de DiCaprio, é a maior bizarrice do Oscar desse ano, na minha opinião!
Mais uma cerimônia do Oscar com resultado satisfatório, aliás, "Mutiny on the Bounty" foi o último filme a ganhar um Oscar de melhor filme e não ganhar em nenhuma outra categoria. Na minha opinião, é um absurdo Charles Laughton perder, não que Victor McLaglen tenha sido ruim em "The Informer", mas o capitão Bligh de Laughton é impressionante (para mim, supera até o de Anthony Hopkins lançado quase cinquenta anos depois!), detalhe que naquele mesmo ano Charles Laughton ainda fez um inspetor Javert tenebroso em "Les Misérables".
Que filme divertido e que entrosamento maravilhoso da dupla Claudette Colbert - Clark Gable! Nem parece que as filmagens aconteceram em tão pouco tempo e de forma tão despretensiosa.
Dentre tantas, a cena da carona é inesquecível (dá nem pra acreditar que quase usaram uma dublê pras pernas de Colbert)!
Até aqui, essa foi a edição de Oscar mais satisfatória, na minha opinião. Todos os vencedores das principais categorias foram também meus favoritos, aliás, só tive que pensar um pouquinho pra escolher o melhor ator, pois, apesar de Gable estar fantástico, Frank Morgan foi espetacular em "The Affairs of Cellini" e William Powell mandou muito bem em "The Thin Man", porém fiquei bastante satisfeito com este que foi o único Oscar na carreira de Gable.
PS.: Da sétima edição, vale citar o excelente "The Barretts of Wimpole Street", meu segundo favorito daquele ano.
Uma das melhores decisões que já tomei foi a de tentar ver todos os indicados ao Oscar de melhor filme, não só os vencedores. "Cavalcade" é até bonzinho e parece-se com "Cimarron" em alguns aspectos, mas é inconcebível ele vencer um filme magnífico como "I Am a Fugitive from a Chain Gang", aliás, até o ótimo "One Way Passage", vencedor do Oscar de melhor roteiro original, mas que não foi indicado a melhor filme merecia mais!
Só a quantidade absurda de estrelas pra fazer esse filme mediano levar o Oscar em detrimento do excelente "Five Star Final" ou até mesmo de "The Champ" ou "Shanghai Express". Única coisa que gostei foi a atuação maravilhosa de Wallace Beery. Já Greta deve ter feito o filme na mesma vibe da personagem dela: desinteressada, e bastante caricata.
PS.: Aproveitando pra comentar outra coisa sobre a cerimônia de 1932: inacreditável como o fraquinho "Bad Girl" ganhou de "Dr. Jekyll and Mr. Hyde" em melhor roteiro adaptado.
Algumas pessoas comentam que o filme é fraco e não merecia o Oscar de melhor filme, discordo. Dos concorrentes só não vi "East Lynne" (aparentemente a fim de vê-lo na íntegra é necessário ir pessoalmente à UCLA e conseguir permissão pra assistir à última cópia sobrevivente) e, na minha opinião, "Cimarron" é disparado superior aos outros, aliás, a cerimônia de 1931 foi a que teve os indicados mais fracos até aqui. Acho bizarro como "The Dawn Patrol", "Morocco" e "City Lights" não receberam pelo menos a indicação pra melhor filme. Portanto, "Cimarron" desbancando "Skippy", "Trader Horn" e o fraquíssimo "The Front Page" dá até um certo alívio.
Filmaço com ótimas atuações e roteiro excelente (provavelmente por conta do material fonte). De fato, o mais interessante dos indicados a melhor filme daquele ano, na minha opinião só "The Big House" era um concorrente à altura. Fiquei inconformado por Louis Wolheim não ter recebido nem mesmo a indicação de melhor performance masculina, George Arliss foi muito bem em "Disraeli", porém prefiro as atuações de Wallace Beery em "The Big House" e de Wolheim aqui.
Filme bacaninha apesar do roteiro fraco e atuações medianas (só Bessie Love escapa!). Da segunda premiação prefiro "In Old Arizona", mas dá pra entender porque esse ganhou, a Academia curte uns filmes mais artísticos e de bastidores etc. Adoraria ter visto "The Patriot" com o magnífico Emil Jannings, pelo trailer sobrevivente parece ter sido o melhor dos cinco "indicados", infelizmente nenhuma cópia chegou até nossos dias.
Já que "The Crowd" não era um concorrente na categoria [Best Picture, Production] o Oscar foi justo. "7th Heaven" encaminhava-se para se tornar um dos meus filmes favoritos até ser estragado por um final decepcionante e piegas e "The Racket" é um ótimo filme de máfia e super divertido, mas tirando a espetacular atuação de Louis Wolheim não traz nada especial que o faça superar "Wings".
Oscar cometendo injustiças desde a primeira cerimônia! Já é um absurdo "The Crowd" não concorrer na categoria considerada retroativamente a principal [Best Picture, Production], para piorar perdeu na categoria que disputou [Best Picture, Unique and Artistic Production] para "Sunrise: A Song of Two Humans", o qual é muito bonito e esteticamente impecável, porém bem menos interessante que "The Crowd" e "Chang: A Drama of the Wilderness" na minha opinião.
A cena na qual John (James Murray) está prestes a suicidar-se é magnifíca, não estava esperando essa profundidade de desenvolvimento de personagem em um filme mudo de 1928!
English as a second language! Foi difícil de aturar a maioria dos atores tentando falar inglês, além disso o filme é tosquíssimo. Apenas Max von Sydow escapa com uma boa atuação. Ainda bem que li o livro antes.
Não precisa nem comparar com o livro! Que filme tosco, espero que ele não acabe com uma eventual carreira das crianças porque a atuação do Alberto foi terrível! Deu uma vergonha allheia...
Não ficou nem 2 semanas em exibição (num horário ridículo diga-se de passagem) e já saiu de cartaz aqui em Recife. Lamentável. Perdi a chance de ver a adaptação do meu livro favorito no cinema.
Christoph Waltz numa das atuações mais fracas que eu já vi, tinha tudo pra ser o melhor vilão da era Craig, mas Mads Mikkelsen e Javier Bardem não deixaram. Trilha sonora normal, música tema não foi ruim, porém está bem longe de ser memorável. O mais interessante do filme foram as locações mesmo.
Haha! Duvido os caras da Academia terem paciência para aguentar os primeiros 40 minutos de chatice desse filme! Se fosse um curta até que poderia ser legal pela crítica social. 2 estrelas porque gostei do traço pelo menos.
Pensei que não conseguiriam fazer um pior que "Desafio em Tóquio", mas aqui estamos! Nem os filmes de Steven Seagal são tão mentirosos, cenas absurdas as quais nem Chuck Norris seria capaz de reproduzir. Para piorar, em nenhum dos filmes da franquia os carros foram tão secundários como neste. Até a trilha sonora que costuma ser sempre bacana foi chata e genérica. Única coisa boa foi
Judas e o Messias Negro
4.1 517 Assista AgoraColocarem os 2 atores principais (excelentes, aliás) concorrendo a Oscar de melhor ator coadjuvante e esquecerem completamente de Martin Sheen, o qual faz um Hoover melhor que o de DiCaprio, é a maior bizarrice do Oscar desse ano, na minha opinião!
O Grande Motim
3.9 53 Assista AgoraMais uma cerimônia do Oscar com resultado satisfatório, aliás, "Mutiny on the Bounty" foi o último filme a ganhar um Oscar de melhor filme e não ganhar em nenhuma outra categoria. Na minha opinião, é um absurdo Charles Laughton perder, não que Victor McLaglen tenha sido ruim em "The Informer", mas o capitão Bligh de Laughton é impressionante (para mim, supera até o de Anthony Hopkins lançado quase cinquenta anos depois!), detalhe que naquele mesmo ano Charles Laughton ainda fez um inspetor Javert tenebroso em "Les Misérables".
Aconteceu Naquela Noite
4.2 332 Assista AgoraQue filme divertido e que entrosamento maravilhoso da dupla Claudette Colbert - Clark Gable! Nem parece que as filmagens aconteceram em tão pouco tempo e de forma tão despretensiosa.
Dentre tantas, a cena da carona é inesquecível (dá nem pra acreditar que quase usaram uma dublê pras pernas de Colbert)!
Até aqui, essa foi a edição de Oscar mais satisfatória, na minha opinião. Todos os vencedores das principais categorias foram também meus favoritos, aliás, só tive que pensar um pouquinho pra escolher o melhor ator, pois, apesar de Gable estar fantástico, Frank Morgan foi espetacular em "The Affairs of Cellini" e William Powell mandou muito bem em "The Thin Man", porém fiquei bastante satisfeito com este que foi o único Oscar na carreira de Gable.
PS.: Da sétima edição, vale citar o excelente "The Barretts of Wimpole Street", meu segundo favorito daquele ano.
Cavalgada
3.0 33Uma das melhores decisões que já tomei foi a de tentar ver todos os indicados ao Oscar de melhor filme, não só os vencedores. "Cavalcade" é até bonzinho e parece-se com "Cimarron" em alguns aspectos, mas é inconcebível ele vencer um filme magnífico como "I Am a Fugitive from a Chain Gang", aliás, até o ótimo "One Way Passage", vencedor do Oscar de melhor roteiro original, mas que não foi indicado a melhor filme merecia mais!
A alusão ao
Titanic
Grande Hotel
3.8 118 Assista AgoraSó a quantidade absurda de estrelas pra fazer esse filme mediano levar o Oscar em detrimento do excelente "Five Star Final" ou até mesmo de "The Champ" ou "Shanghai Express". Única coisa que gostei foi a atuação maravilhosa de Wallace Beery. Já Greta deve ter feito o filme na mesma vibe da personagem dela: desinteressada, e bastante caricata.
PS.: Aproveitando pra comentar outra coisa sobre a cerimônia de 1932: inacreditável como o fraquinho "Bad Girl" ganhou de "Dr. Jekyll and Mr. Hyde" em melhor roteiro adaptado.
Cimarron
3.1 36 Assista AgoraAlgumas pessoas comentam que o filme é fraco e não merecia o Oscar de melhor filme, discordo. Dos concorrentes só não vi "East Lynne" (aparentemente a fim de vê-lo na íntegra é necessário ir pessoalmente à UCLA e conseguir permissão pra assistir à última cópia sobrevivente) e, na minha opinião, "Cimarron" é disparado superior aos outros, aliás, a cerimônia de 1931 foi a que teve os indicados mais fracos até aqui. Acho bizarro como "The Dawn Patrol", "Morocco" e "City Lights" não receberam pelo menos a indicação pra melhor filme. Portanto, "Cimarron" desbancando "Skippy", "Trader Horn" e o fraquíssimo "The Front Page" dá até um certo alívio.
Sem Novidade no Front
4.3 140 Assista AgoraFilmaço com ótimas atuações e roteiro excelente (provavelmente por conta do material fonte). De fato, o mais interessante dos indicados a melhor filme daquele ano, na minha opinião só "The Big House" era um concorrente à altura. Fiquei inconformado por Louis Wolheim não ter recebido nem mesmo a indicação de melhor performance masculina, George Arliss foi muito bem em "Disraeli", porém prefiro as atuações de Wallace Beery em "The Big House" e de Wolheim aqui.
Melodia da Broadway
2.9 48Filme bacaninha apesar do roteiro fraco e atuações medianas (só Bessie Love escapa!). Da segunda premiação prefiro "In Old Arizona", mas dá pra entender porque esse ganhou, a Academia curte uns filmes mais artísticos e de bastidores etc. Adoraria ter visto "The Patriot" com o magnífico Emil Jannings, pelo trailer sobrevivente parece ter sido o melhor dos cinco "indicados", infelizmente nenhuma cópia chegou até nossos dias.
Asas
4.0 95Já que "The Crowd" não era um concorrente na categoria [Best Picture, Production] o Oscar foi justo. "7th Heaven" encaminhava-se para se tornar um dos meus filmes favoritos até ser estragado por um final decepcionante e piegas e "The Racket" é um ótimo filme de máfia e super divertido, mas tirando a espetacular atuação de Louis Wolheim não traz nada especial que o faça superar "Wings".
A Turba
4.3 24Oscar cometendo injustiças desde a primeira cerimônia! Já é um absurdo "The Crowd" não concorrer na categoria considerada retroativamente a principal [Best Picture, Production], para piorar perdeu na categoria que disputou [Best Picture, Unique and Artistic Production] para "Sunrise: A Song of Two Humans", o qual é muito bonito e esteticamente impecável, porém bem menos interessante que "The Crowd" e "Chang: A Drama of the Wilderness" na minha opinião.
A cena na qual John (James Murray) está prestes a suicidar-se é magnifíca, não estava esperando essa profundidade de desenvolvimento de personagem em um filme mudo de 1928!
Fullmetal Alchemist
2.6 204 Assista AgoraFMA sem Scar e King Bradley, LoL! 1 estrelinha porque o Hughes está idêntico pelo menos.
O Lobo da Estepe
3.6 56English as a second language! Foi difícil de aturar a maioria dos atores tentando falar inglês, além disso o filme é tosquíssimo. Apenas Max von Sydow escapa com uma boa atuação. Ainda bem que li o livro antes.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraSó faltou serem veganos pra completar o pacote!
O Escaravelho do Diabo
2.6 335Não precisa nem comparar com o livro! Que filme tosco, espero que ele não acabe com uma eventual carreira das crianças porque a atuação do Alberto foi terrível! Deu uma vergonha allheia...
O Escaravelho do Diabo
2.6 335Não ficou nem 2 semanas em exibição (num horário ridículo diga-se de passagem) e já saiu de cartaz aqui em Recife. Lamentável. Perdi a chance de ver a adaptação do meu livro favorito no cinema.
Para Minha Amada Morta
3.5 95 Assista AgoraTinha tudo para ser bom, infelizmente ficou no "quase".
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraJesse Eisenberg foi enganado e nós também, falaram que ele ia ser o Luthor mas deram as falas do Coringa pra ele!
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraO filme não é lá essas coisas, mas Ellen Burstyn está ótima e Lux Æterna é uma das melhores coisas que já ouvi na vida!
Bronson
3.8 426Trilha sonora bacana e só.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraChristoph Waltz numa das atuações mais fracas que eu já vi, tinha tudo pra ser o melhor vilão da era Craig, mas Mads Mikkelsen e Javier Bardem não deixaram. Trilha sonora normal, música tema não foi ruim, porém está bem longe de ser memorável. O mais interessante do filme foram as locações mesmo.
Bata Antes de Entrar
2.3 992 Assista AgoraJoão Kleber deve estar orgulhoso!
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraHaha! Duvido os caras da Academia terem paciência para aguentar os primeiros 40 minutos de chatice desse filme! Se fosse um curta até que poderia ser legal pela crítica social. 2 estrelas porque gostei do traço pelo menos.
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista AgoraPensei que não conseguiriam fazer um pior que "Desafio em Tóquio", mas aqui estamos! Nem os filmes de Steven Seagal são tão mentirosos, cenas absurdas as quais nem Chuck Norris seria capaz de reproduzir. Para piorar, em nenhum dos filmes da franquia os carros foram tão secundários como neste. Até a trilha sonora que costuma ser sempre bacana foi chata e genérica.
Única coisa boa foi
a homenagem a Paul no final.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraTirando a belíssima trilha sonora não sobra nada de bom!