O que dizer dessa obra prima que já não tenha sido dito ? Brilhante estrutura narrativa, um roteiro e que intriga e cativa, personagens e trilha sonora memoráveis, uma fotografia magnifica e uma das melhores performances de Humphrey Bogart. Tudo isso já foi dito, mas é dificil ter palavras pra um filme que já recebeu todos os elogios possíveis, com certeza uma obra prima atemporal
Filme maravilhoso. A quimica entre Hepburn e George Peppard é fantástica, os personagens secundários são ótimos, a comédia e o drama são super balanceados e o que dizer dos figurinos da Audrey ? Ela e a Bette Davis com certeza foram as atrizes com mais classe em Hollywood
Esse e The Lady Vanishes são provavelmente os meus favoritos do mestre antes dele se mudar e começar sua carreira lendária em Hollywood. Dá pra sentir que toda a essência dos seus grandes trabalhos futuros estão presentes aqui
Melhor filme da saga. Eu amo como os personagens, história e direção são muito mais maduros que os dois filmes anteriores e de como o filme todo tem um ar mais sombrio também
É como se fosse o Hitchcock dirigisse uma versão mais misteriosa e com menos ação de "Taken", só que no caso aqui é dirigido pelo Polanski...É muito bom, bem underrated na carreira tanto do Polanski quanto do Harrison Ford
Mesmo que esse filme não chegue nem perto da grandeza do primeiro, Eva Green, as cenas de batalhas e a trilha sonora fazem esse filme ser no minimo legal.
Essa prequel/sequel e paralelo dos eventos do primeiro 300 tenta expandir a história de seu antecessor. Infelizmente não é tão inspirado quanto o original. Tudo que funcionou no filme anterior é superficial ou exagerado nesse aqui, é meio que extremo. Os personagens são fracos e superficiais, desinteressantes, o personagem principal não tem 1% do carisma do Leonidas, Xerxes é bem desperdiçado (apesar de sabermos um pouco mais sobre ele) o sangue do filme é muito falso e parece um oleo vermelho, é bem esquisito e algumas partes do filme são meio chatinhas. A única personagem que não só é boa, mas ótima é a Artemisia, magistralmente interpretada pela Eva Green, ela entrega uma excelente performance e carrega o filme nas costas. Muito mais temível que o Xerxes, ao menos nesse filme.
Em resumo é o caso que uma prequel/ sequel desnecessária do 300 origina, com personagens fracos e que tenta muito ser tão épico quanto, mas acaba falhando. Pelo menos nos entrega boas cenas de batalha e uma das minhas performances favoritas da Eva Green. Se você é fã do primeiro filme vale a pena dar uma chance, tu pode gostar ou não, agora, se tu só acha o primeiro um filme ok ou as vezes nem gosta, é melhor passar longe.
Valerie Leon era absurdamente linda e está super bem aqui. Uma pena que tenha atuado em tão pouco. Esse filme é muito underrated no catalogo da Hammer, é legal demais ! Infelizmente essa época já era o inicio da queda do estúdio.
É tipo Bohemian Rhapsody só que +18, com menos dinheiro, mais pesado, mais cru, e muito mais maneiro. E adorei ! Só podia ter sido um pouco menos corrido, uns 10 minutinhos a mais seriam interessantes
Esse tem que ser um dos filmes mais subestimados de todos os tempos. Não sei porque tantas pessoas não gostam. É verdade, a versão de cinema é apenas decente e tem alguns furos de roteiro, mas a Director's Cut que é a versão que todos deveriam ver é uma experiencia épica.
Eu não tenho ideia do esforço que colocaram nesse filme para ele ser feito ma seu aprecio cada aspecto dele. Ótima história, fotografia, personagens, ótimas atuações, uma trilha sonora brilhante, cenários magníficos e algumas batalhas realmente épicas, mas acima de tudo uma grande e importante mensagem sobre fé e como enxergamos as outras religiões.
Ridley Scott e Zack Snuder devem ser os dois diretores que mais sofrem nas mãos das produtoras/ estudios, quase todos os filmes de ambos tem grandes cortes e que influenciam diretamente nos arcos das histórias e na qualidade dos filmes. Eu não entendo o do porque o estúdio iria cortar um arco inteiro de história que enriquece tanto a personagem da Eva Green.
Eu recomendo MUITO essa grande obra pra todos que querem ter uma jornada épica e assistir algumas batalhas fodonas
A sequencia direta de Esquadrão Suicida é outra empreitada decepcionante e superficial do começo ao fim. Não é um filme terrível, mas está longe de ser bom.
Desde que esse filme foi anunciado eu tive minha dúvidas, mas depois do primeiro trailer o meu nível de empolgação foi de 5 para 2, as únicas duas coisas que eu realmente estava interessado em ver eram Margot Robbie reprisando seu papel como Harley e o novo vilão interpretado pelo incrível Ewan McGregor, Mascara Negra. Como minhas expectativas estavam super baixas eu não fui assistir ao filme no cinema e esperei sair em mídia digital, e fico feliz que eu tenha esperado porque teria sido um desperdício de dinheiro, e me dói dizer isso pois eu sou MUITO fã da DC/DCEU.
Vou começar mencionando as coisas boas já que são poucas... - É um prazer ver a Margot como Harley Quinn novamente, eu adoro a atriz e ele encaixou perfeitamente no papel. Harley esta ainda mais louco do que no filme anterior e com mais cenas de luta, o que é muito bom até certo ponto (vou falar disso mais pra frente). -O visual é muito legal (como sempre no DCEU) com boa fotografia e as cenas de slow motion funcionam bem...E é isso, as únicas coisas que realmente valem a pena no filme.
Agora as coisas/decisões ruins que esse filme teve e que resultaram nesse fracasso financeiro (pelo menos para um filme de quadrinhos).
- De longe o que mais me incomodou no filme foi a "adaptação" e caracterização dos personagens. Começando pelo elenco, Canario Negro, Cassandra e Zsasz são terríveis, nada haver com os personagens originais e eu não consigo entender o porque alguém mudaria a etnia de uma personagem com quase 80 anos de existência e que tem uma legião de fãs (Canário Negro) ou transformar uma NINJA em uma garotinha chata, irritante e que não luta absolutamente nada (Cassandra). Um desperdício total das personagens. Infelizmente o Mascara Negra também é ruim, Ewan McGregor é super carismático mas o jeito que eles retrataram o Mascara Negra de um dos maiores mafiosos de Gotham, calculista, frio e cruel em um cara rico e excêntrico, que flerta com todos e que fica irritadinho gritando e xingando também foi uma péssima decisão.
- Gotham está muito colorida, completamente diferente da Gotham Gótica que todos conhecem. Sim, algumas pessoas podem tentar justificar que é a visão que a Harley tem da cidade, mas isso não é mencionado em nenhum momento do filme.
-O Coringa poderia, ou melhor, DEVERIA, ter uma participação decente. A Harley funciona razoavelmente bem em equipe mas funciona muito melhor com o Coringa. Não estou dizendo que ele deveria ser um personagem principal, não, mas ao menos mostrar algumas cenas do relacionamento abusivo deles e o do porque ela faz o que faz ao decorrer do filme seria muito bem vindo.
-A trilha sonora também está longe de me agradar, é muito pop (mas isso é completamente pessoal).
Sobre as cenas de luta : Elas são boas e funcionam QUANDO são mais naturais. Eu digo isso porque existem duas cenas especificas que as lutam parecem claramente ensaiadas e coreografadas. Uma é quando a Harley está na sala de evidencias e a outra é da equipe contra os capangas do Mascara Negra, nessa ultima é muito claro os dubles desviando ou sendo atingidos segundos antes dos socos e chutes pegarem neles, eu não sei como isso passou no corte final.
E finalmente : Porque esse filme é +18 ? Não tem cenas que necessitam ou fazem jus a essa classificação. O filme é claramente pro público jovem então porque é R rated ? Com certeza foi um dos diversos fatores que colaboraram para o fracasso desse filme. Ele teve duas semanas inteiras em cartaz e sem concorrentes e mal conseguiu fazer 100 milhões mundialmente, e para um filme de quadrinhos isso é quase ridiculo.
Em resumo o péssimo marketing, más decisões criativas, piadas fracas, mas acima de tudo o completo desinteresse do público deram o resultado que temos hoje, um filme esquecível, desinteressante e superficial, com ótimas personagens que foram descaracterizadas e jogadas fora...Infelizmente você colhe o que planta, e como eu fã da DC me doi dizer isso, MAS eu sou um fã, mas isso não quer dizer que eu foi gostar e muito menos aceitar qualquer porcaria que a editora que eu adoro me entrega.
Novamente estou tentando adentrar ao cinema francês...E novamente sem sucesso. Dos quase 5 filmes francês que eu vi (até o presente momento dessa review) o único que eu realmente consegui gostar foi Ano Passado Em Marienbad, e vi que o mesmo diretor também dirigiu Hiroshima Meu Amor, que aparentemente é um filme cultuado. Então acabei assistindo o filme, mas pro meu azar foi apenas um filme ok....
Ele tem um começo apesar de lento bastante interessante, porém depois disso o filme acaba sendo super arrastado, com muito, MUITOS diálogos e que praticamente não levam a nada a não o passado que acaba sendo interessante porém um pouco confuso. O filme também tem um melodrama excessivo e que acaba incomodando um pouco, pelo menos pro meu gosto pessoal. A fotografia e direção são ótimas mas a história e os personagens não me prenderam de maneira nenhuma, principalmente porque a protagonista fica se lamentando e comparando o protagonistas com seus ex amantes, isso também acaba sendo meio chato.
Um filme poético e significativo mas que acaba sendo super arrastado e tem um melodrama exagerado. Talvez tenha faltado algo para eu compreender melhor a mensagem que o filme queria passar, mas na minha opinião, se um filme exige que você tenha conhecimentos prévios de algum tema ou tópico específicos (com exceção de filmes históricos) e decide não explicar quais são porque o diretor ou roteirista já antecipam que você saiba o que eles estão tentando retratar, é uma falha grave. (Acho que o melhor exemplo disso é "Mãe" do Aronofsky. Se tu não tem não sabe que ele tenta retratar personagens e eventos biblicos o filme é uma loucura total e sem sentido...)
O filme é muito bom. Elizabeth Moss entrega uma ótima atuação em um filme com uma história muito interessante e repleta de suspense e tensão. Porém o final me decepcionou um pouco...Gostaria que as coisas tivessem acontecido de maneira diferente. O filme nos pega desprevenidos e nos surpreende por pelo menos dois momentos ao decorrer da trama e o final acaba sendo bem previsível, uma pena...Acho que faltou um final mais corajoso
Não tão bom quanto o primeiro, mas continua sendo muito bom. De longe Eva Green, sua personagem e seu arco são as melhores coisas do filme. Uma pena que diferente do primeiro o arco da Jessica Alba seja tão chato, se não fosse por isso eu daria 4 estrelas. Mas vale muito a pena pra quem curtiu o filme original
Varg sendo interpretado por um judeu...Oh sweet irony ! Infelizmente é fraquíssimo. Não é violento como deveria, os atores são bem mais ou menos e é MUITA imprecisão histórica pra ser ignorada
Basicamente é como se a Hammer Horror fizesse um filme sobre bruxas e amor. O filme captura totalmente a vibe das produções da Hammer nos anos 60; Um visual e figurino muito estilosos, com cores vibrantes, dezenas de lindas mulheres, cenas eróticas e sexy, com até mesmo um estilo de atuação que nos lembra dos anos 50-60. Ângulos de camera, e os "efeitos" especiais também parecem ter grande inspiração.
A história é decente, e tenta abordar assuntos como o que é o amor para homens e mulheres e como cada um lida com isso. As vezes pode parecer que o filme tenta forçar um pouco o esteriótipo de o que é ser um homem, como ele lida com as emoções e como eles lidam as as mulheres e o amor, mas nada que incomode muito. O final também poderia ter sido mais criativo, nada que você não previsse...Mas como um todo o filme é bastante bom com um visual lindíssimo nos remetendo as antigas produções de terror dos anos 60
Um filme tenso e claustrofóbico com uma proposta diferente e muito interessante. A direção é legal, tem boas cenas de tensão, um elenco legal. A trilha sonora não é tão presente mas quando aparece também é interessante. O design dos monstros apesar de simples é eficiente e condizente com a proposta do filme.
A primeira 1 hora do filme é realmente boa e cria uma tensão e sensação de claustrofobia muito legais. O problema é quando de repente, duas das personagens viram ninjas e ganham habilidades pra matar os monstros de forma não muito convincente...A personagem de Shauna Macdonald tem uma transição de uma mulher um pouco perturbado e bastante assustada para uma Lara Croft sanguinária extremamente brusca e repentina, coisa de uma cena, bem desnecessário na minha opinião.
A segunda coisa é o final, pelo que eu entendi, aos poucos a personagem Sarah foi perdendo sua sanidade não só pelas coisas que estava vendo mas pela tragédia do começo do filme, e no final ela é totalmente tomada pela insanidade. E acho que isso pode não agradar a todos, por ser aberto e sem muita explicação
Um dos filmes Sci Fi mais fantásticos que eu já vi. Épico, tenso, algumas vezes assustador e emocionante. Pode ser considerado o "2001" do século XXI. Christopher Nolan mais uma vez prova o do porque ele é não só um dos melhores diretores de cinema da atualidade, mas que a industria já teve.
O filme tem uma fotografia e direção absurdas, realmente maravilhosas, trilha sonora magnifica e emotiva do mestre Hans Zimmer (como de costume), o filme com certeza perderia parte de toda a emoção que ele carrega sem a trilha sonora que Zimmer criou, CGI de ponta, um ótimo elenco com destaque para Matthew McConaughey, tem cenas que você sente totalmente o que o personagem dele está sentindo. Sem falar na história sobre humanidade, amor e o quão importante o tempo é na vida de uma pessoa. Tem um plot muito interessante mas que algumas pessoas com certeza não vão gostar, por dois motivos, ou porque como de costume Nolan deixa as coisas bem mastigadas, não tem muita interpretação, é isso e pronto, pro pessoal que não gosta das coisas bem explicadas não vão gostar. E o segundo é que apesar de explicado é necessário prestar bastante atenção no começo e na hora que o plot ocorre, pois você pode se perder e depois vai reclamar que o filme é muito complexo, o que não é, só demanda um pouco mais de atenção.
Em geral Interstellar na minha opinião entra para a lista dos 3 melhores filmes que Nolan já fez, junto com Dark Knight e Inception. É um filme que eu recomendo assistir em uma tv legal, com uma bela imagem e se possível usar um home theater para ter a melhor experiencia que o filme tem a oferecer
Hulk é até que bem representado quando é mostrada sua fúria, o CGI é ok pra época, trilha sonora também, tem algumas cenas legais e você consegue perceber que a ótima Jennifer Connelly realmente se esforça para entregar uma boa atuação. Porém o roteiro fraquíssimo, um vilão meia boca, a falta de personagens secundários carismáticos e uma edição ruim deixaram o filme muito a desejar...Mas uma coisa é certa, é um Hulk MUITO melhor que o apresentado no MCU com o Mark Ruffalo, aqui pelo menos tentam levar o Hulk mais a sério
Uma das grandes obras (e provavelmente a mais conhecida) do excelente David Fincher. Com certeza um grande marco não só da carreira de Brad Pitt mas como um dos últimos grandes filmes dos anos 90.
Fight Club é um filme extremamente popular por ter uma drama maluca, um plot twist que apesar de super conhecido é muito bom e um ótimo final. Ele é extremamente bem feito, montado e dirigido. Com um elenco famoso e de qualidade, Brad Pitt e Helena Bonham Carter acompanham Edward Norton na trama do filme, ambos os três com ótimas atuações e sem dúvidas junto com Se7en, Snatch e Twelve Monkeys este é um filme para você mostrar pra quem fala que o Brad Pitt não é um bom ator, o cara manda bem demais
Mas o filme é tudo isso que dizem ? Sim, é um excelente filme, porém algumas pessoas o colocam no mesmo pedestal de Matrix, The Godfather, Gladiator e até mesmo Casablanca como um dos melhores filmes já feitos...Menos, um pouco menos, o filme é um pouco superestimado sim. Talvez como um dos melhores plot twists já feitos o filme entraria no top 3 e com certeza um dos melhores dos anos 90, mas como um dos melhores filmes já feitos ? Acho que não...
Outro ótimo filme do fantástico Denis Villeneuve. Um filme tenso o tempo todo, que trata de um assunto sério e que tu se sente como a personagem da Emil Blunt no filme. Esta que está muito bem em seu papel (como de costume), o resto do elenco também manda muito bem principalmente o Benicio Del Toro.
Fotografia é impecável (o que é normal nos filmes do Villeneuve), ótima trilha sonora, uma trama muito bem feita e com momentos bem tensos e até mesmo imprevisíveis. Só que não é um filme frenético como Rambo, John Wick ou até mesmo 007, o filme tem um foco muito maior na construção da trama, que é ai onde entre ao meu ver o único porto negativo. Não tem haver com o filme em si, mas com a marketing que ele teve, foi vendido um produto quando na verdade não era exatamente aquilo, faltou deixar um pouco mais claro para aquele pessoal chatão que não tem paciência com filmes mais lentos que não é um filme de tiroteio a toda hora, e que o foco não é a ação frenética mas sim a trama os conflitos e personagens que giram em torno dela.
Cleo ou Cleópatra?
2.6 4Muito bom ! Gosto demais dessa saga "Carry On", clássico humor britanico. Uma pena ser tão dificil de achar os filmes, principalmente em HD
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraO que dizer dessa obra prima que já não tenha sido dito ? Brilhante estrutura narrativa, um roteiro e que intriga e cativa, personagens e trilha sonora memoráveis, uma fotografia magnifica e uma das melhores performances de Humphrey Bogart. Tudo isso já foi dito, mas é dificil ter palavras pra um filme que já recebeu todos os elogios possíveis, com certeza uma obra prima atemporal
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraFilme maravilhoso. A quimica entre Hepburn e George Peppard é fantástica, os personagens secundários são ótimos, a comédia e o drama são super balanceados e o que dizer dos figurinos da Audrey ? Ela e a Bette Davis com certeza foram as atrizes com mais classe em Hollywood
Os 39 Degraus
3.7 120 Assista AgoraEsse e The Lady Vanishes são provavelmente os meus favoritos do mestre antes dele se mudar e começar sua carreira lendária em Hollywood. Dá pra sentir que toda a essência dos seus grandes trabalhos futuros estão presentes aqui
O Pai da Noiva
3.7 21 Assista AgoraElizabeth Taylor era linda demais ! Aquele tipo de filme leve e que tu assiste só pra relaxar e se divertir, muito bom
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
4.2 1,5K Assista AgoraMelhor filme da saga. Eu amo como os personagens, história e direção são muito mais maduros que os dois filmes anteriores e de como o filme todo tem um ar mais sombrio também
Busca Frenética
3.5 103 Assista AgoraÉ como se fosse o Hitchcock dirigisse uma versão mais misteriosa e com menos ação de "Taken", só que no caso aqui é dirigido pelo Polanski...É muito bom, bem underrated na carreira tanto do Polanski quanto do Harrison Ford
A Intérprete
3.2 218 Assista AgoraUma pena que a segunda hora do filme não é tão boa quando a primeira. Ainda assim é um bom filme com uma excelente atuação da Nicole Kidman
300: A Ascensão do Império
3.2 1,6K Assista AgoraMesmo que esse filme não chegue nem perto da grandeza do primeiro, Eva Green, as cenas de batalhas e a trilha sonora fazem esse filme ser no minimo legal.
Essa prequel/sequel e paralelo dos eventos do primeiro 300 tenta expandir a história de seu antecessor. Infelizmente não é tão inspirado quanto o original. Tudo que funcionou no filme anterior é superficial ou exagerado nesse aqui, é meio que extremo. Os personagens são fracos e superficiais, desinteressantes, o personagem principal não tem 1% do carisma do Leonidas, Xerxes é bem desperdiçado (apesar de sabermos um pouco mais sobre ele) o sangue do filme é muito falso e parece um oleo vermelho, é bem esquisito e algumas partes do filme são meio chatinhas. A única personagem que não só é boa, mas ótima é a Artemisia, magistralmente interpretada pela Eva Green, ela entrega uma excelente performance e carrega o filme nas costas. Muito mais temível que o Xerxes, ao menos nesse filme.
Em resumo é o caso que uma prequel/ sequel desnecessária do 300 origina, com personagens fracos e que tenta muito ser tão épico quanto, mas acaba falhando. Pelo menos nos entrega boas cenas de batalha e uma das minhas performances favoritas da Eva Green.
Se você é fã do primeiro filme vale a pena dar uma chance, tu pode gostar ou não, agora, se tu só acha o primeiro um filme ok ou as vezes nem gosta, é melhor passar longe.
Sangue no Sarcófago da Múmia
3.0 18 Assista AgoraValerie Leon era absurdamente linda e está super bem aqui. Uma pena que tenha atuado em tão pouco. Esse filme é muito underrated no catalogo da Hammer, é legal demais ! Infelizmente essa época já era o inicio da queda do estúdio.
The Dirt - Confissões do Mötley Crue
3.8 284 Assista AgoraÉ tipo Bohemian Rhapsody só que +18, com menos dinheiro, mais pesado, mais cru, e muito mais maneiro. E adorei ! Só podia ter sido um pouco menos corrido, uns 10 minutinhos a mais seriam interessantes
A Górgona
3.4 40 Assista AgoraMuito legal, Hammer ainda no seu auge e com Terence Fisher. Apesar de suas limitações o filme é extremamente prazeroso de se assistir.
Cruzada
3.4 631 Assista AgoraEsse tem que ser um dos filmes mais subestimados de todos os tempos.
Não sei porque tantas pessoas não gostam. É verdade, a versão de cinema é apenas decente e tem alguns furos de roteiro, mas a Director's Cut que é a versão que todos deveriam ver é uma experiencia épica.
Eu não tenho ideia do esforço que colocaram nesse filme para ele ser feito ma seu aprecio cada aspecto dele.
Ótima história, fotografia, personagens, ótimas atuações, uma trilha sonora brilhante, cenários magníficos e algumas batalhas realmente épicas, mas acima de tudo uma grande e importante mensagem sobre fé e como enxergamos as outras religiões.
Ridley Scott e Zack Snuder devem ser os dois diretores que mais sofrem nas mãos das produtoras/ estudios, quase todos os filmes de ambos tem grandes cortes e que influenciam diretamente nos arcos das histórias e na qualidade dos filmes. Eu não entendo o do porque o estúdio iria cortar um arco inteiro de história que enriquece tanto a personagem da Eva Green.
Eu recomendo MUITO essa grande obra pra todos que querem ter uma jornada épica e assistir algumas batalhas fodonas
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KA sequencia direta de Esquadrão Suicida é outra empreitada decepcionante e superficial do começo ao fim. Não é um filme terrível, mas está longe de ser bom.
Desde que esse filme foi anunciado eu tive minha dúvidas, mas depois do primeiro trailer o meu nível de empolgação foi de 5 para 2, as únicas duas coisas que eu realmente estava interessado em ver eram Margot Robbie reprisando seu papel como Harley e o novo vilão interpretado pelo incrível Ewan McGregor, Mascara Negra.
Como minhas expectativas estavam super baixas eu não fui assistir ao filme no cinema e esperei sair em mídia digital, e fico feliz que eu tenha esperado porque teria sido um desperdício de dinheiro, e me dói dizer isso pois eu sou MUITO fã da DC/DCEU.
Vou começar mencionando as coisas boas já que são poucas...
- É um prazer ver a Margot como Harley Quinn novamente, eu adoro a atriz e ele encaixou perfeitamente no papel. Harley esta ainda mais louco do que no filme anterior e com mais cenas de luta, o que é muito bom até certo ponto (vou falar disso mais pra frente).
-O visual é muito legal (como sempre no DCEU) com boa fotografia e as cenas de slow motion funcionam bem...E é isso, as únicas coisas que realmente valem a pena no filme.
Agora as coisas/decisões ruins que esse filme teve e que resultaram nesse fracasso financeiro (pelo menos para um filme de quadrinhos).
- De longe o que mais me incomodou no filme foi a "adaptação" e caracterização dos personagens.
Começando pelo elenco, Canario Negro, Cassandra e Zsasz são terríveis, nada haver com os personagens originais e eu não consigo entender o porque alguém mudaria a etnia de uma personagem com quase 80 anos de existência e que tem uma legião de fãs (Canário Negro) ou transformar uma NINJA em uma garotinha chata, irritante e que não luta absolutamente nada (Cassandra). Um desperdício total das personagens. Infelizmente o Mascara Negra também é ruim, Ewan McGregor é super carismático mas o jeito que eles retrataram o Mascara Negra de um dos maiores mafiosos de Gotham, calculista, frio e cruel em um cara rico e excêntrico, que flerta com todos e que fica irritadinho gritando e xingando também foi uma péssima decisão.
- Gotham está muito colorida, completamente diferente da Gotham Gótica que todos conhecem. Sim, algumas pessoas podem tentar justificar que é a visão que a Harley tem da cidade, mas isso não é mencionado em nenhum momento do filme.
-O Coringa poderia, ou melhor, DEVERIA, ter uma participação decente. A Harley funciona razoavelmente bem em equipe mas funciona muito melhor com o Coringa. Não estou dizendo que ele deveria ser um personagem principal, não, mas ao menos mostrar algumas cenas do relacionamento abusivo deles e o do porque ela faz o que faz ao decorrer do filme seria muito bem vindo.
-A trilha sonora também está longe de me agradar, é muito pop (mas isso é completamente pessoal).
Sobre as cenas de luta : Elas são boas e funcionam QUANDO são mais naturais. Eu digo isso porque existem duas cenas especificas que as lutam parecem claramente ensaiadas e coreografadas. Uma é quando a Harley está na sala de evidencias e a outra é da equipe contra os capangas do Mascara Negra, nessa ultima é muito claro os dubles desviando ou sendo atingidos segundos antes dos socos e chutes pegarem neles, eu não sei como isso passou no corte final.
E finalmente : Porque esse filme é +18 ? Não tem cenas que necessitam ou fazem jus a essa classificação. O filme é claramente pro público jovem então porque é R rated ?
Com certeza foi um dos diversos fatores que colaboraram para o fracasso desse filme. Ele teve duas semanas inteiras em cartaz e sem concorrentes e mal conseguiu fazer 100 milhões mundialmente, e para um filme de quadrinhos isso é quase ridiculo.
Em resumo o péssimo marketing, más decisões criativas, piadas fracas, mas acima de tudo o completo desinteresse do público deram o resultado que temos hoje, um filme esquecível, desinteressante e superficial, com ótimas personagens que foram descaracterizadas e jogadas fora...Infelizmente você colhe o que planta, e como eu fã da DC me doi dizer isso, MAS eu sou um fã, mas isso não quer dizer que eu foi gostar e muito menos aceitar qualquer porcaria que a editora que eu adoro me entrega.
Hiroshima, Meu Amor
4.2 313 Assista AgoraNovamente estou tentando adentrar ao cinema francês...E novamente sem sucesso.
Dos quase 5 filmes francês que eu vi (até o presente momento dessa review) o único que eu realmente consegui gostar foi Ano Passado Em Marienbad, e vi que o mesmo diretor também dirigiu Hiroshima Meu Amor, que aparentemente é um filme cultuado. Então acabei assistindo o filme, mas pro meu azar foi apenas um filme ok....
Ele tem um começo apesar de lento bastante interessante, porém depois disso o filme acaba sendo super arrastado, com muito, MUITOS diálogos e que praticamente não levam a nada a não o passado que acaba sendo interessante porém um pouco confuso. O filme também tem um melodrama excessivo e que acaba incomodando um pouco, pelo menos pro meu gosto pessoal. A fotografia e direção são ótimas mas a história e os personagens não me prenderam de maneira nenhuma, principalmente porque a protagonista fica se lamentando e comparando o protagonistas com seus ex amantes, isso também acaba sendo meio chato.
Um filme poético e significativo mas que acaba sendo super arrastado e tem um melodrama exagerado.
Talvez tenha faltado algo para eu compreender melhor a mensagem que o filme queria passar, mas na minha opinião, se um filme exige que você tenha conhecimentos prévios de algum tema ou tópico específicos (com exceção de filmes históricos) e decide não explicar quais são porque o diretor ou roteirista já antecipam que você saiba o que eles estão tentando retratar, é uma falha grave. (Acho que o melhor exemplo disso é "Mãe" do Aronofsky. Se tu não tem não sabe que ele tenta retratar personagens e eventos biblicos o filme é uma loucura total e sem sentido...)
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraO filme é muito bom. Elizabeth Moss entrega uma ótima atuação em um filme com uma história muito interessante e repleta de suspense e tensão. Porém o final me decepcionou um pouco...Gostaria que as coisas tivessem acontecido de maneira diferente. O filme nos pega desprevenidos e nos surpreende por pelo menos dois momentos ao decorrer da trama e o final acaba sendo bem previsível, uma pena...Acho que faltou um final mais corajoso
Sin City: A Dama Fatal
3.4 974 Assista AgoraNão tão bom quanto o primeiro, mas continua sendo muito bom. De longe Eva Green, sua personagem e seu arco são as melhores coisas do filme. Uma pena que diferente do primeiro o arco da Jessica Alba seja tão chato, se não fosse por isso eu daria 4 estrelas. Mas vale muito a pena pra quem curtiu o filme original
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 280Varg sendo interpretado por um judeu...Oh sweet irony !
Infelizmente é fraquíssimo. Não é violento como deveria, os atores são bem mais ou menos e é MUITA imprecisão histórica pra ser ignorada
A Bruxa do Amor
3.6 204 Assista AgoraBasicamente é como se a Hammer Horror fizesse um filme sobre bruxas e amor. O filme captura totalmente a vibe das produções da Hammer nos anos 60; Um visual e figurino muito estilosos, com cores vibrantes, dezenas de lindas mulheres, cenas eróticas e sexy, com até mesmo um estilo de atuação que nos lembra dos anos 50-60. Ângulos de camera, e os "efeitos" especiais também parecem ter grande inspiração.
A história é decente, e tenta abordar assuntos como o que é o amor para homens e mulheres e como cada um lida com isso. As vezes pode parecer que o filme tenta forçar um pouco o esteriótipo de o que é ser um homem, como ele lida com as emoções e como eles lidam as as mulheres e o amor, mas nada que incomode muito.
O final também poderia ter sido mais criativo, nada que você não previsse...Mas como um todo o filme é bastante bom com um visual lindíssimo nos remetendo as antigas produções de terror dos anos 60
Abismo do Medo
3.2 880 Assista AgoraUm filme tenso e claustrofóbico com uma proposta diferente e muito interessante.
A direção é legal, tem boas cenas de tensão, um elenco legal. A trilha sonora não é tão presente mas quando aparece também é interessante.
O design dos monstros apesar de simples é eficiente e condizente com a proposta do filme.
Porém pra mim o filme peca em dois pontos :
A primeira 1 hora do filme é realmente boa e cria uma tensão e sensação de claustrofobia muito legais. O problema é quando de repente, duas das personagens viram ninjas e ganham habilidades pra matar os monstros de forma não muito convincente...A personagem de Shauna Macdonald tem uma transição de uma mulher um pouco perturbado e bastante assustada para uma Lara Croft sanguinária extremamente brusca e repentina, coisa de uma cena, bem desnecessário na minha opinião.
A segunda coisa é o final, pelo que eu entendi, aos poucos a personagem Sarah foi perdendo sua sanidade não só pelas coisas que estava vendo mas pela tragédia do começo do filme, e no final ela é totalmente tomada pela insanidade. E acho que isso pode não agradar a todos, por ser aberto e sem muita explicação
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraUm dos filmes Sci Fi mais fantásticos que eu já vi. Épico, tenso, algumas vezes assustador e emocionante. Pode ser considerado o "2001" do século XXI.
Christopher Nolan mais uma vez prova o do porque ele é não só um dos melhores diretores de cinema da atualidade, mas que a industria já teve.
O filme tem uma fotografia e direção absurdas, realmente maravilhosas, trilha sonora magnifica e emotiva do mestre Hans Zimmer (como de costume), o filme com certeza perderia parte de toda a emoção que ele carrega sem a trilha sonora que Zimmer criou, CGI de ponta, um ótimo elenco com destaque para Matthew McConaughey, tem cenas que você sente totalmente o que o personagem dele está sentindo. Sem falar na história sobre humanidade, amor e o quão importante o tempo é na vida de uma pessoa.
Tem um plot muito interessante mas que algumas pessoas com certeza não vão gostar, por dois motivos, ou porque como de costume Nolan deixa as coisas bem mastigadas, não tem muita interpretação, é isso e pronto, pro pessoal que não gosta das coisas bem explicadas não vão gostar. E o segundo é que apesar de explicado é necessário prestar bastante atenção no começo e na hora que o plot ocorre, pois você pode se perder e depois vai reclamar que o filme é muito complexo, o que não é, só demanda um pouco mais de atenção.
Em geral Interstellar na minha opinião entra para a lista dos 3 melhores filmes que Nolan já fez, junto com Dark Knight e Inception. É um filme que eu recomendo assistir em uma tv legal, com uma bela imagem e se possível usar um home theater para ter a melhor experiencia que o filme tem a oferecer
Hulk
2.6 481 Assista AgoraHulk é até que bem representado quando é mostrada sua fúria, o CGI é ok pra época, trilha sonora também, tem algumas cenas legais e você consegue perceber que a ótima Jennifer Connelly realmente se esforça para entregar uma boa atuação. Porém o roteiro fraquíssimo, um vilão meia boca, a falta de personagens secundários carismáticos e uma edição ruim deixaram o filme muito a desejar...Mas uma coisa é certa, é um Hulk MUITO melhor que o apresentado no MCU com o Mark Ruffalo, aqui pelo menos tentam levar o Hulk mais a sério
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraUma das grandes obras (e provavelmente a mais conhecida) do excelente David Fincher.
Com certeza um grande marco não só da carreira de Brad Pitt mas como um dos últimos grandes filmes dos anos 90.
Fight Club é um filme extremamente popular por ter uma drama maluca, um plot twist que apesar de super conhecido é muito bom e um ótimo final. Ele é extremamente bem feito, montado e dirigido. Com um elenco famoso e de qualidade, Brad Pitt e Helena Bonham Carter acompanham Edward Norton na trama do filme, ambos os três com ótimas atuações e sem dúvidas junto com Se7en, Snatch e Twelve Monkeys este é um filme para você mostrar pra quem fala que o Brad Pitt não é um bom ator, o cara manda bem demais
Mas o filme é tudo isso que dizem ? Sim, é um excelente filme, porém algumas pessoas o colocam no mesmo pedestal de Matrix, The Godfather, Gladiator e até mesmo Casablanca como um dos melhores filmes já feitos...Menos, um pouco menos, o filme é um pouco superestimado sim. Talvez como um dos melhores plot twists já feitos o filme entraria no top 3 e com certeza um dos melhores dos anos 90, mas como um dos melhores filmes já feitos ? Acho que não...
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraOutro ótimo filme do fantástico Denis Villeneuve. Um filme tenso o tempo todo, que trata de um assunto sério e que tu se sente como a personagem da Emil Blunt no filme. Esta que está muito bem em seu papel (como de costume), o resto do elenco também manda muito bem principalmente o Benicio Del Toro.
Fotografia é impecável (o que é normal nos filmes do Villeneuve), ótima trilha sonora, uma trama muito bem feita e com momentos bem tensos e até mesmo imprevisíveis. Só que não é um filme frenético como Rambo, John Wick ou até mesmo 007, o filme tem um foco muito maior na construção da trama, que é ai onde entre ao meu ver o único porto negativo. Não tem haver com o filme em si, mas com a marketing que ele teve, foi vendido um produto quando na verdade não era exatamente aquilo, faltou deixar um pouco mais claro para aquele pessoal chatão que não tem paciência com filmes mais lentos que não é um filme de tiroteio a toda hora, e que o foco não é a ação frenética mas sim a trama os conflitos e personagens que giram em torno dela.