Quando o Marcus entrou no apartamento após o assassinato o reflexo do espelho o vislumbre chegou a chamar atenção mas quis continuar o filme e não ficar voltando. (o que seria trapaça)
Até o próprio Robert Pattinson, o maior traumatizado por crepúsculo já superou, a galera precisa também. Nem sou muito fã da DC mas curti a abordagem do trailer
As várias camadas de hiprocrisia vão caindo de forma magistral ao decorrer do filme durante os diálogos rápidos e ácidos entre os quatro personagens e sua constante necessidade de manter as aparências. Eu amei como as balanças de relações pendem em diversos lados ao longo da história, com os personagens se odiando, concordando, brigando (todos conseguindo passar empatia e completo desprezo) até o ponto da total histeria. As feridas são abertas cada vez mais e mais, obrigando todos sairem da sua zona confortável, e no final tudo se encerra aberto, sem resolver nada da bagunça que causou.
Não tenho referências de filmes antes deste que tenham explorado o gênero de thriller e os temas que este filme se propôs. É por isto que vejo O Vampiro de Düsseldorf como inovador pra caralho. Existem elementos que vi como referência para esse gênero de investigação criminal em grandes filmes atuais como O silêncio dos inocentes, Seven ou Os Suspeitos. Começando pela temática, ousada na época e perturbadora até os dias de hoje: infanticídio. Um tipo de crime que invoca a revolta, sentimentos de vingança e justiça social em qualquer um. Em um período experimental do cinema, Fritz Lang apresenta os primórdios da perícia e investigação criminal, de forma que é interessante e cativante até os dias de hoje. Um dos pontos altos da história é o uso de cenas intercaladas para mostrar diferentes pontos de vista na história: entre a força policial e os “fora-da-lei”, ambos ligados pelo desejo de capturar o assassino. Além disso o próprio assassino é uma visão intrigante e perturbadora de personagem, que assusta pelo olhar penetrante de Peter Lorre. O grande manhunter criado no filme levanta questionamentos interessantes sobre justiça e a responsabilidade do Estado nessas questões, e durante o filme, ansioso pela resolução que seria proposta, o que me marcou no final foi o resgate a cena inicial: o olhar triste da mãe que espera a filha chegar em casa.
Esse filme expõe muito claramente a potência do áudio em uma história. A voz do Leonilson me levou pra dentro dele, da sua solidão, suas angústias. Muitas vezes me senti sem ar com suas emoções. Os dias finais são transcendentais e devastadores.
“ontem a noite eu tava conversando com a minha mãe mas ela me olhava com olhos de quem sabia tudo. ”
Em nenhum momento a história confirma para o espectador os traumas que a personagem passou. O tempo todo ela só tem sua palavra da história, o que realmente é enlouquecedor para quem passa por isso. Pensei que no final haveria a confirmação de tudo, mas não foi preciso. A história é sobre a superação da personagem que começa a história fugindo e termina caminhando.
Se em Cavaleiro das Trevas somos brindados por um Coringa sem motivações explicáveis, aqui as motivações são dadas e analisadas e construídas dentro da mente doentia do Arthur.
Durante o filme pensei que estivesse sendo ruim ter tudo tão explicado, por achar que gostaria do mistério que envolve o personagem, mas é muito bom ver sua mente problemática ser “diluída” na sociedade, com suas motivações próprias tomando um propósito maior.
Prelúdio Para Matar
4.0 255 Assista AgoraQuando o Marcus entrou no apartamento após o assassinato o reflexo do espelho o vislumbre chegou a chamar atenção mas quis continuar o filme e não ficar voltando. (o que seria trapaça)
Que trilha sonora fantástica!
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraÉ tanto potencial que foi desperdiçado que puta merda.
Star Trek
4.0 1,1K Assista AgoraRever o filme ficou muito triste após a morte do yelchin
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraAté o próprio Robert Pattinson, o maior traumatizado por crepúsculo já superou, a galera precisa também. Nem sou muito fã da DC mas curti a abordagem do trailer
Deus da Carnificina
3.8 1,4KAs várias camadas de hiprocrisia vão caindo de forma magistral ao decorrer do filme durante os diálogos rápidos e ácidos entre os quatro personagens e sua constante necessidade de manter as aparências.
Eu amei como as balanças de relações pendem em diversos lados ao longo da história, com os personagens se odiando, concordando, brigando (todos conseguindo passar empatia e completo desprezo) até o ponto da total histeria. As feridas são abertas cada vez mais e mais, obrigando todos sairem da sua zona confortável, e no final tudo se encerra aberto, sem resolver nada da bagunça que causou.
M, o Vampiro de Dusseldorf
4.3 278 Assista AgoraNão tenho referências de filmes antes deste que tenham explorado o gênero de thriller e os temas que este filme se propôs. É por isto que vejo O Vampiro de Düsseldorf como inovador pra caralho. Existem elementos que vi como referência para esse gênero de investigação criminal em grandes filmes atuais como O silêncio dos inocentes, Seven ou Os Suspeitos. Começando pela temática, ousada na época e perturbadora até os dias de hoje: infanticídio. Um tipo de crime que invoca a revolta, sentimentos de vingança e justiça social em qualquer um. Em um período experimental do cinema, Fritz Lang apresenta os primórdios da perícia e investigação criminal, de forma que é interessante e cativante até os dias de hoje. Um dos pontos altos da história é o uso de cenas intercaladas para mostrar diferentes pontos de vista na história: entre a força policial e os “fora-da-lei”, ambos ligados pelo desejo de capturar o assassino. Além disso o próprio assassino é uma visão intrigante e perturbadora de personagem, que assusta pelo olhar penetrante de Peter Lorre. O grande manhunter criado no filme levanta questionamentos interessantes sobre justiça e a responsabilidade do Estado nessas questões, e durante o filme, ansioso pela resolução que seria proposta, o que me marcou no final foi o resgate a cena inicial: o olhar triste da mãe que espera a filha chegar em casa.
A Falecida
4.1 106Zumira se desprendeu de uma vida amarga, mas a amargura continua na vida.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraRealmente não entendo a nota desse filme, é maravilhosamente esquisito e ao mesmo tempo os sentimentos da protagonista são tão reais e empáticos.
A Paixão de JL
4.5 72Esse filme expõe muito claramente a potência do áudio em uma história.
A voz do Leonilson me levou pra dentro dele, da sua solidão, suas angústias. Muitas vezes me senti sem ar com suas emoções. Os dias finais são transcendentais e devastadores.
“ontem a noite eu tava conversando com a minha mãe mas ela me olhava com olhos de quem sabia tudo. ”
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraMuito bom, só tem uma coisa, não entendi
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraPassei dois anos em uma relação extremamente abusiva, então esse filme teve um impacto em mim na construção da personagem.
Em nenhum momento a história confirma para o espectador os traumas que a personagem passou. O tempo todo ela só tem sua palavra da história, o que realmente é enlouquecedor para quem passa por isso. Pensei que no final haveria a confirmação de tudo, mas não foi preciso. A história é sobre a superação da personagem que começa a história fugindo e termina caminhando.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraHistória simples mas efetiva.
Lucy
3.3 3,3K Assista AgoraNão sei porque esse filme tem uma nota tão baixa. Apesar da teoria refutada que é apresentada, acho ele é muito bem desenvolvido.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista Agora“Se forem atacar alguém, ataquem alguém armado com pistola. Se for faça, corram. Corram de facas. Ataquem se for pistola, sendo faca, caiam fora.”
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
4.0 1,7K Assista AgoraTudo bem que o livro não era fácil de adaptar, com tantas memórias e etc Mas puta merda
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraSe em Cavaleiro das Trevas somos brindados por um Coringa sem motivações explicáveis, aqui as motivações são dadas e analisadas e construídas dentro da mente doentia do Arthur.
Durante o filme pensei que estivesse sendo ruim ter tudo tão explicado, por achar que gostaria do mistério que envolve o personagem, mas é muito bom ver sua mente problemática ser “diluída” na sociedade, com suas motivações próprias tomando um propósito maior.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraTerminei sem saber se gostei ou não. Mas me impactou
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraNão é sobre o terror convencional, mas sim sobre a angústia psicológica causada pela situação. Fiquei sem fôlego com esse filme
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraA arrogância imperialista subjulgada pela simplicidade da resistência nordestina
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraDesde a época de divulgação eu to achando que o final do filme
Seria os personagens principais matando a familia Mason e salvando a Sharon
Amanhã eu finalmente confirmo isso ou não.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraMe tocou profundamente. Só consigo dizer isso.
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 650 Assista AgoraE no final todo mundo morreu de câncer
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraVou deitar agora e ficar a noite acordado
remoendo a morte da viúva negra
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraSó queria compartilhar aqui a raiva que foi assistir esse filme numa sessão a tarde, com um monte de gente rindo e conversando.
De resto é um ótimo filme