Achei que não tinha mais como me sentir mal depois do filme e com todas aquelas informações. Mas dai entro no Filmow e vejo que várias pessoas nos comentários não gostaram do filme porque ele "não é real" ou então " as atuações foram ruins", fiquei me perguntando se essas pessoas assistiram o mesmo filme que eu acabei de assistir. Quem foi que falou pra vocês que documentário é real? quem foi que disse que é errado ter direção num documentário? quem foi que disse que o diretor não dirige os pseudo atores? Documentário é sim manipulado de certa forma, para defender um ponto de vista, que parte do produtor e do diretor (sempre vale lembrar que cinema não é jornalismo. Obrigada.). O tema abordado nesse doc é extremamente complexo, se fosse falar de tudo abertamente, teríamos umas 200 horas de filme, ainda assim com as melhores cenas selecionadas. Mas enfim, o filme é extremamente pesado. E é triste ler tantos comentários machistas, como se mostrar a violência e a humilhação das mulheres fosse uma coisa normal. Não sou obrigada.
De fato um filme que me surpreendeu. Não criei muitas expectativas justamente porque estava esperando um suspense sem muita emoção e bastante clichê. Porém, os pontos de virada no roteiro chamam bastante atenção, mas não sei se foi uma boa ideia. É perigoso no cinema querermos criar personagens muito complexos e com histórias de vida com muitos detalhes que precisam ser contados para entender os motivos e sentirmos empatia por ele, que é justamente o que acontece neste filme. Não é ruim, mas brinca demais com com o expectador, como se os roteiristas tivessem colocado as ideias em uma balança e fossem decidindo como seria o desfecho no decorrer do filme. Ficaram muitas pontas soltas na história, e as coisas foram se resolvendo de uma forma muito superficial para muita história a ser contada. Mas é um bom entretenimento para quem não espera uma história extraordinária.
Um roteiro original de uma história real. Quando coloquei o filme para começar a assistir, já fui me preparando com os lenços para enxugar todas aquelas lágrimas que as pessoas me falavam que eu ia derramar. De fato aconteceu. O filme me surpreendeu de uma forma boa, me mostrando que todas aquelas regras de roteiro que aprendi na universidade seriam quebradas. Aquele clímax com cara de desfecho me fez enxergar o quando eu estava errada, que esse não seria apenas mais um filme comum. Durante todo o filme fiquei com um sentimento de vazio e agonia, que me acompanharam até a entrada dos créditos finais. Eu estava, definitivamente, dentro daquela história com aquela mãe e aquele filho. Falando nisso... é impressionante pensar que uma criança daquele tamanho conseguiu manter a tenuidade de um filme onde os pontos de virada são de um extremo ao outro, ainda mais dentro de um filme onde não temos o mesmo tempo que temos em um seriado de TV para conhecer um personagem, a empatia acontece nas primeiras palavras de Jack. A amizade, cumplicidade e conectividade criadas pelos personagens principais (Jacob e Brie), é assustadoramente real. Concluí então que: “ok, não é apenas um filme sobre uma mãe e um filho dentro de um quarto, a coisa toda foi levada para o lado mais existencial”.
Uma mulher nascida no corpo de um homem... A partir dessa premissa é possível entender do que se trata o filme, todos os seus pontos altos e altíssimos. A coragem de uma mulher que lutou para ser quem realmente é, o amor a ponto de aceitar as diferenças e as escolhas de quem se ama, e mesmo com todas as mudanças, permanecer até o final da existência. A dupla Redmayne e Vikander é arrebatadora nessa obra prima de Hooper. A sensibilidade encantadora, a emoção, a dor nos olhos dos atores que desenvolveram mais do que majestosamente seus personagens maravilhosos é de encher os olhos e querer sair gritando para o mundo que belíssimo filme esta equipe trouxe à público. O meu dever como estudante de cinema e ser humano, é passar para o mundo um filme como A Garota Dinamarquesa.
Um filme interessantíssimo, porém com roteiro sem muitas novidades. Direção do Iñaárritu impecável, assim como no ano anterior com a obra prima Birdman (que deu uma lavada tanto em roteiro quanto direção). Ano após ano Iñárritu nos dando uma aula de cinema. O filme merece o Oscar de melhor filme por conta da sua originalidade e com todo o cuidado de produção. Um bom filme (*apesar dos dois dias de duração :p..hehe)
Uma boa história, porém mal desenvolvida. Uma pena, mas seria legal ver essa história desenvolvida por outro roteirista e por outro diretor. A fotografia é até aceitável.
Assisti o trailer e estou simplesmente encantada com a qualidade de imagens e principalmente de som desse filme. Mais uma vez um filme nacional pra mostrar que a gente também sabe fazer cinema. Louca pela estréia
Não sei nem por onde começar. Estava mesmo desejando que o filme não fosse tão ruim. Mas em todos os sentidos é simplesmente desnecessário. O roteiro é cheio de falhas enormes, a mudança dos personagens é tão drástica que fica explicita e inverossimilhança. Parece que no final de cada cena fica faltando alguma coisa, alguma explicação. Já em outros momentos o roteirista duvida da inteligencia do expectador. Sobre a adaptação do livro do Jhon Green, vamos combinar que nem o livro é lá uma grande obra pra se ser adaptada, mas como que seja feita a vontade do autor, que foi inclusive o produtor executivo do filme. Uma das coisas mais esperadas era a atuação da Cara, que infelizmente não foi muito feliz com suas escolhas, as atuações um tanto quando teatrais não se encaixam dentro dessa narrativa em especial. Mas, ela ainda tem muito que aprender, e estou apostando minhas fichas nela para os próximos filmes. A trilha sonora pelo menos é uma coisa que se encaixa legal.
Apenas queria dizer que o filme é tão bom, que eles conseguem traçar uma analogia entre as diferenças sociais no Brasil utilizando embalagens de sorvete. PS: vontade de abraçar Regina Casé pelo trabalho tão bem desenvolvido nesse filme. Merecidos todos os prêmios.
A burguesia e o fanatismo (não necessariamente nessa ordem), como primeiro plano. Revoltante, roteiro com muitas falhas, depreciação da imagem londrina e de certa forma um humor negro mascarado para com a monarquia do pais.
Achei bem interessante. Fazer um longe em cima de um conto é uma tarefa que pode ser bastante complicada, mas achei muito atrativo. Dificilmente eu falo aqui sobre o poster dos filmes, mas depois de ter assistido entendi e achei muito legal essa analogia. No começo achei um pouco precipitado as ações começarem logo a se desenrolar de cara, mas com o desenrolar da narrativa as coisa começa a fazer ainda mais sentido. Aquele tipo de filme que mesmo não sendo pesado não tem um minuto de "descanso" entre uma ação e outra.
Sensacional, simplesmente maravilhoso. A atmosfera carregada desde o começo causa uma certa curiosidade preguiçosa, depois começa a se desenvolver de uma forma envolvente, inacreditável.
Achei muito bom mesmo, geralmente assistimos os filmes desse gênero esperando ver guerra, tiros de um lado pro outro, pessoa morrendo... mas nesse caso falamos de empatia. Gostei pra caramba, e sempre botei fé na atuação da Kristen.
Na real estava indo tudo muito bem. Ai vem aquele urso muito falso, com todo aquele sangue falso, com aquela coisa trash e acaba ai. Ainda mais com toda aquela cena tremida que pra mim foi muito mais uma forma que o diretor encontrou de disfarçar a falsidade do "ataque" do urso. Mas enfim, como é uma história real meio que bate aquele sentimento de empatia. Fica a dica pra assistir com a galera num sábado a noite de chuva e frio.
Gente, que filme lindo. Uma estória universal (sim, porque todos passamos por isso pelo menos uma vez na vida). Se apaixonar, namorar, (as vezes casar), brigar, separar, esquecer e se recuperar. A analogia utilizada no filme referente ao personagem não conseguir dormir, é como se quando estivéssemos nos recuperando de um coração partido, o tempo demorasse ainda mais pra passar, os dias se transformam em semanas, meses, anos. Nada melhor que um novo amor para curar um ex amor. (as vezes nem sempre funciona). O filme é muito fofo. Falando sobre termos técnicos, muito criativa a ideia das transições das cenas utilizadas pelo diretor. Alguns movimentos de câmera que dão um ar "poético"para a narrativa. Indico.
Uma menina se joga da varanda de sua casa na sua festa de 11 anos. A partir dai, começamos a conhecer a família aparentemente normal de Aggeliki. Só que não. A estética da narrativa é pesada desde o começo, com diálogos apenas nos momentos de maior necessidade, deixando o filme ainda mais interessante dando espaço para o diretor "brincar " com a sonoplastia. No decorrer das mais de 1h e 30min de filme vamos conhecendo a verdadeira face do avô/pai, e cada minuto a mais a angustia só aumenta e a vontade de fazer justiça com as próprias mãos também. Os Gregos mostrando que também sabem fazer cinema.
No cinema, nenhuma história/ estória é original. Original é a forma como essa estória é contada (pelo diretor) dentro de uma narrativa. Se formos analisar Kill me three times colocando de lado a montagem “do meio, de trás para frente”, seria um filme normal de matador de aluguel. Mas felizmente não é esse o caso. Quando o filme começa já da pra perceber que vai ser diferente, que não será uma estória comum, uma boa jogada do diretor Kriv Stenders para deixar o expectador curioso até o final. O mais impressionante do filme é todo o elenco se cruzar em certo momento, todos contracenam com todos, outra jogada bastante inteligente. Confesso que fiquei impressionada, fui assistir sem esperar muita coisa (apenas pela Alice no elenco), mas mudei minha opinião logo nos primeiros 20min de filme. Kill me three times é muito inteligente, carregado de humor negro e boas atuações - super indico.
Analisando o conteúdo do filme de forma racional, seria a maior “viagem” já produzido na historia do cinema. Mas não é esse o caso! O mais importante e o mais incrível do filme, é como mexendo com o psicológico dos personagens, acaba mexendo com o nosso psicológico ao mesmo tempo. “ai nossa! que ridículo, o cara sair por ai com um par de cornos na cabeça e todo mundo acha normal”. NÃO GENTE! Vamos deixar nosso consciente de lado por um minuto e vamos nos focar no lado inconsciente da coisa: Quem nunca se sentiu com tanta raiva que se imaginou esmagando a cabeça de alguém com as próprias mãos? Quem nunca se sentiu diminuído pela injustiça? - Já imaginou você ai que nesse momento está lendo esse comentário, se por um dádiva do destino recebesse o poder de persuadir as pessoas “más” a falar a verdade? Seria realmente uma benção e não uma maldição. É isso que o filme mostra, como nos tornamos por dentro quando vemos todas as injustiças que acontecem todos os dias na frente dos nossos olhos e não podemos fazer nada porque somos apenas um pigmento de vida na terra perante a grandes “monstros que nos rodeiam todos os dias. Muitas vezes acabamos ficando cegos pela sede de vingança, e o monstro adormecido que vive dentro de nós se mostra para as pessoas, e isso não é estranho, porque faz com que outras pessoas se sintam “a vontade” para fazer o mesmo. F*-se a lógica. O filme é sensacional, recomendadíssimo.
Hot Girls Wanted
3.3 196 Assista AgoraAchei que não tinha mais como me sentir mal depois do filme e com todas aquelas informações. Mas dai entro no Filmow e vejo que várias pessoas nos comentários não gostaram do filme porque ele "não é real" ou então " as atuações foram ruins", fiquei me perguntando se essas pessoas assistiram o mesmo filme que eu acabei de assistir. Quem foi que falou pra vocês que documentário é real? quem foi que disse que é errado ter direção num documentário? quem foi que disse que o diretor não dirige os pseudo atores? Documentário é sim manipulado de certa forma, para defender um ponto de vista, que parte do produtor e do diretor (sempre vale lembrar que cinema não é jornalismo. Obrigada.). O tema abordado nesse doc é extremamente complexo, se fosse falar de tudo abertamente, teríamos umas 200 horas de filme, ainda assim com as melhores cenas selecionadas. Mas enfim, o filme é extremamente pesado. E é triste ler tantos comentários machistas, como se mostrar a violência e a humilhação das mulheres fosse uma coisa normal. Não sou obrigada.
Sentença de Morte
2.9 131 Assista AgoraDe fato um filme que me surpreendeu. Não criei muitas expectativas justamente porque estava esperando um suspense sem muita emoção e bastante clichê. Porém, os pontos de virada no roteiro chamam bastante atenção, mas não sei se foi uma boa ideia. É perigoso no cinema querermos criar personagens muito complexos e com histórias de vida com muitos detalhes que precisam ser contados para entender os motivos e sentirmos empatia por ele, que é justamente o que acontece neste filme. Não é ruim, mas brinca demais com com o expectador, como se os roteiristas tivessem colocado as ideias em uma balança e fossem decidindo como seria o desfecho no decorrer do filme. Ficaram muitas pontas soltas na história, e as coisas foram se resolvendo de uma forma muito superficial para muita história a ser contada. Mas é um bom entretenimento para quem não espera uma história extraordinária.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraUm roteiro original de uma história real.
Quando coloquei o filme para começar a assistir, já fui me preparando com os lenços para enxugar todas aquelas lágrimas que as pessoas me falavam que eu ia derramar. De fato aconteceu. O filme me surpreendeu de uma forma boa, me mostrando que todas aquelas regras de roteiro que aprendi na universidade seriam quebradas. Aquele clímax com cara de desfecho me fez enxergar o quando eu estava errada, que esse não seria apenas mais um filme comum.
Durante todo o filme fiquei com um sentimento de vazio e agonia, que me acompanharam até a entrada dos créditos finais. Eu estava, definitivamente, dentro daquela história com aquela mãe e aquele filho. Falando nisso... é impressionante pensar que uma criança daquele tamanho conseguiu manter a tenuidade de um filme onde os pontos de virada são de um extremo ao outro, ainda mais dentro de um filme onde não temos o mesmo tempo que temos em um seriado de TV para conhecer um personagem, a empatia acontece nas primeiras palavras de Jack. A amizade, cumplicidade e conectividade criadas pelos personagens principais (Jacob e Brie), é assustadoramente real.
Concluí então que: “ok, não é apenas um filme sobre uma mãe e um filho dentro de um quarto, a coisa toda foi levada para o lado mais existencial”.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraUma mulher nascida no corpo de um homem... A partir dessa premissa é possível entender do que se trata o filme, todos os seus pontos altos e altíssimos. A coragem de uma mulher que lutou para ser quem realmente é, o amor a ponto de aceitar as diferenças e as escolhas de quem se ama, e mesmo com todas as mudanças, permanecer até o final da existência. A dupla Redmayne e Vikander é arrebatadora nessa obra prima de Hooper. A sensibilidade encantadora, a emoção, a dor nos olhos dos atores que desenvolveram mais do que majestosamente seus personagens maravilhosos é de encher os olhos e querer sair gritando para o mundo que belíssimo filme esta equipe trouxe à público. O meu dever como estudante de cinema e ser humano, é passar para o mundo um filme como A Garota Dinamarquesa.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraUm filme interessantíssimo, porém com roteiro sem muitas novidades. Direção do Iñaárritu impecável, assim como no ano anterior com a obra prima Birdman (que deu uma lavada tanto em roteiro quanto direção). Ano após ano Iñárritu nos dando uma aula de cinema. O filme merece o Oscar de melhor filme por conta da sua originalidade e com todo o cuidado de produção. Um bom filme (*apesar dos dois dias de duração :p..hehe)
Para Elisa
1.5 129Uma boa história, porém mal desenvolvida. Uma pena, mas seria legal ver essa história desenvolvida por outro roteirista e por outro diretor. A fotografia é até aceitável.
Há Tanto Tempo Que Te Amo
4.0 290Gente. Que. Filme. Maravilhoso.
Incríveis atuações, incrivelmente sentimental.
Lindo, lindo.
Tudo Que Aprendemos Juntos
3.6 71Assisti o trailer e estou simplesmente encantada com a qualidade de imagens e principalmente de som desse filme. Mais uma vez um filme nacional pra mostrar que a gente também sabe fazer cinema. Louca pela estréia
Cidades de Papel
3.0 1,3K Assista AgoraNão sei nem por onde começar. Estava mesmo desejando que o filme não fosse tão ruim. Mas em todos os sentidos é simplesmente desnecessário. O roteiro é cheio de falhas enormes, a mudança dos personagens é tão drástica que fica explicita e inverossimilhança. Parece que no final de cada cena fica faltando alguma coisa, alguma explicação. Já em outros momentos o roteirista duvida da inteligencia do expectador. Sobre a adaptação do livro do Jhon Green, vamos combinar que nem o livro é lá uma grande obra pra se ser adaptada, mas como que seja feita a vontade do autor, que foi inclusive o produtor executivo do filme. Uma das coisas mais esperadas era a atuação da Cara, que infelizmente não foi muito feliz com suas escolhas, as atuações um tanto quando teatrais não se encaixam dentro dessa narrativa em especial. Mas, ela ainda tem muito que aprender, e estou apostando minhas fichas nela para os próximos filmes. A trilha sonora pelo menos é uma coisa que se encaixa legal.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraApenas queria dizer que o filme é tão bom, que eles conseguem traçar uma analogia entre as diferenças sociais no Brasil utilizando embalagens de sorvete. PS: vontade de abraçar Regina Casé pelo trabalho tão bem desenvolvido nesse filme. Merecidos todos os prêmios.
Krampus: O Terror do Natal
2.8 322 Assista AgoraGostei da trilha natalina macabra.
The Riot Club
2.9 138A burguesia e o fanatismo (não necessariamente nessa ordem), como primeiro plano. Revoltante, roteiro com muitas falhas, depreciação da imagem londrina e de certa forma um humor negro mascarado para com a monarquia do pais.
Operações Especiais
3.3 349 Assista AgoraCleo sendo uma Debra Morgan da vida? por que não?!
Refúgio do Medo
3.6 373 Assista AgoraAchei bem interessante. Fazer um longe em cima de um conto é uma tarefa que pode ser bastante complicada, mas achei muito atrativo. Dificilmente eu falo aqui sobre o poster dos filmes, mas depois de ter assistido entendi e achei muito legal essa analogia. No começo achei um pouco precipitado as ações começarem logo a se desenrolar de cara, mas com o desenrolar da narrativa as coisa começa a fazer ainda mais sentido. Aquele tipo de filme que mesmo não sendo pesado não tem um minuto de "descanso" entre uma ação e outra.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraSensacional, simplesmente maravilhoso. A atmosfera carregada desde o começo causa uma certa curiosidade preguiçosa, depois começa a se desenvolver de uma forma envolvente, inacreditável.
Marcados Pela Guerra
3.6 423 Assista AgoraAchei muito bom mesmo, geralmente assistimos os filmes desse gênero esperando ver guerra, tiros de um lado pro outro, pessoa morrendo... mas nesse caso falamos de empatia. Gostei pra caramba, e sempre botei fé na atuação da Kristen.
Sobreviventes
2.6 203 Assista AgoraNa real estava indo tudo muito bem. Ai vem aquele urso muito falso, com todo aquele sangue falso, com aquela coisa trash e acaba ai. Ainda mais com toda aquela cena tremida que pra mim foi muito mais uma forma que o diretor encontrou de disfarçar a falsidade do "ataque" do urso. Mas enfim, como é uma história real meio que bate aquele sentimento de empatia. Fica a dica pra assistir com a galera num sábado a noite de chuva e frio.
Cashback, Bem-vindo ao Turno da Noite
3.7 523Gente, que filme lindo. Uma estória universal (sim, porque todos passamos por isso pelo menos uma vez na vida). Se apaixonar, namorar, (as vezes casar), brigar, separar, esquecer e se recuperar. A analogia utilizada no filme referente ao personagem não conseguir dormir, é como se quando estivéssemos nos recuperando de um coração partido, o tempo demorasse ainda mais pra passar, os dias se transformam em semanas, meses, anos. Nada melhor que um novo amor para curar um ex amor. (as vezes nem sempre funciona). O filme é muito fofo. Falando sobre termos técnicos, muito criativa a ideia das transições das cenas utilizadas pelo diretor. Alguns movimentos de câmera que dão um ar "poético"para a narrativa. Indico.
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraNão sei o que falar. Apenas sentir. Amei. Virou um dos meus favoritos.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraUma menina se joga da varanda de sua casa na sua festa de 11 anos. A partir dai, começamos a conhecer a família aparentemente normal de Aggeliki. Só que não. A estética da narrativa é pesada desde o começo, com diálogos apenas nos momentos de maior necessidade, deixando o filme ainda mais interessante dando espaço para o diretor "brincar " com a sonoplastia. No decorrer das mais de 1h e 30min de filme vamos conhecendo a verdadeira face do avô/pai, e cada minuto a mais a angustia só aumenta e a vontade de fazer justiça com as próprias mãos também. Os Gregos mostrando que também sabem fazer cinema.
Mate-me Mais Uma Vez
3.0 93No cinema, nenhuma história/ estória é original. Original é a forma como essa estória é contada (pelo diretor) dentro de uma narrativa. Se formos analisar Kill me three times colocando de lado a montagem “do meio, de trás para frente”, seria um filme normal de matador de aluguel. Mas felizmente não é esse o caso. Quando o filme começa já da pra perceber que vai ser diferente, que não será uma estória comum, uma boa jogada do diretor Kriv Stenders para deixar o expectador curioso até o final. O mais impressionante do filme é todo o elenco se cruzar em certo momento, todos contracenam com todos, outra jogada bastante inteligente. Confesso que fiquei impressionada, fui assistir sem esperar muita coisa (apenas pela Alice no elenco), mas mudei minha opinião logo nos primeiros 20min de filme. Kill me three times é muito inteligente, carregado de humor negro e boas atuações - super indico.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraAnalisando o conteúdo do filme de forma racional, seria a maior “viagem” já produzido na historia do cinema. Mas não é esse o caso! O mais importante e o mais incrível do filme, é como mexendo com o psicológico dos personagens, acaba mexendo com o nosso psicológico ao mesmo tempo. “ai nossa! que ridículo, o cara sair por ai com um par de cornos na cabeça e todo mundo acha normal”. NÃO GENTE!
Vamos deixar nosso consciente de lado por um minuto e vamos nos focar no lado inconsciente da coisa: Quem nunca se sentiu com tanta raiva que se imaginou esmagando a cabeça de alguém com as próprias mãos? Quem nunca se sentiu diminuído pela injustiça? - Já imaginou você ai que nesse momento está lendo esse comentário, se por um dádiva do destino recebesse o poder de persuadir as pessoas “más” a falar a verdade? Seria realmente uma benção e não uma maldição. É isso que o filme mostra, como nos tornamos por dentro quando vemos todas as injustiças que acontecem todos os dias na frente dos nossos olhos e não podemos fazer nada porque somos apenas um pigmento de vida na terra perante a grandes “monstros que nos rodeiam todos os dias. Muitas vezes acabamos ficando cegos pela sede de vingança, e o monstro adormecido que vive dentro de nós se mostra para as pessoas, e isso não é estranho, porque faz com que outras pessoas se sintam “a vontade” para fazer o mesmo. F*-se a lógica. O filme é sensacional, recomendadíssimo.
A Face de um Anjo
2.1 39 Assista AgoraNão era pra ter lançado esse filme já?
O Magnata
2.7 232Um clichê Hollywoodiano trazido para a realidade Brasileira.